Bom dia a todos os entusiastas.
Sou proprietário de um Range Rover Classic 2.5 de 1991 no entanto estou com um problema no jipe para o qual pedia a opinião dos experts.
Uso o jipe sobretudo em todo o terreno e reparo que quando vou a acelerar e estico mais uma mudança (não preciso de subir muito nas rpms.. às vezes acontece a partir das 3000 rpm), o motor corta o acelerador e não me permite acelerar até que ele volte às rotações do ralenti.. Como devem calcular já fiquei parado a meio de algumas picadas a sério e não foi la muito confortável... Alguém tem alguma dica sobre o que possa ser?
Obrigado pela atenção e bons passeios.
Cumprimentos,
Diogo
Ajuda - Motor corta em altas
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Re: Ajuda - Motor corta em altas
Boas,
Não sendo um expert na matéria vou tentar ajudar. Os mecanicos que percebem de motor VM (coisa rara) algumas vezes para fazer com que o motor aguente mais, visto ter o problema por vezes de sobreaquecer, fazem uma alteração (não sei bem o que) que corta o gasóleo quando o motor começa a aquecer. Possivelmente deve ser isso que acontece ao teu. Os VMs não foram feitos para andar acima das 3000 rpms, tendem a aquecer por má circulação nas cabeças. Se o motor estiver de origem não sei o que possa ser.
Cumps,
Nuno
Não sendo um expert na matéria vou tentar ajudar. Os mecanicos que percebem de motor VM (coisa rara) algumas vezes para fazer com que o motor aguente mais, visto ter o problema por vezes de sobreaquecer, fazem uma alteração (não sei bem o que) que corta o gasóleo quando o motor começa a aquecer. Possivelmente deve ser isso que acontece ao teu. Os VMs não foram feitos para andar acima das 3000 rpms, tendem a aquecer por má circulação nas cabeças. Se o motor estiver de origem não sei o que possa ser.
Cumps,
Nuno
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Re: Ajuda - Motor corta em altas
E que tal verificar os filtros de gasóleo?! se estiverem com "trump.. a" não debitam a quantidade de gasóleo necessária quando o motor está ao máximo de consumo.
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Re: Ajuda - Motor corta em altas
... ou terem cortado ao sumo na bomba injectora para "poupar"DiscoMirage Escreveu:E que tal verificar os filtros de gasóleo?! se estiverem com "trump.. a" não debitam a quantidade de gasóleo necessária quando o motor está ao máximo de consumo.
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Re: Ajuda - Motor corta em altas
Boas pessoal! Antes de mais obrigado pelas opiniões.
O que acho estranho é que não me parece ser um "entupimento" de filtros, porque ele quando corta, parece que "desliga" mesmo o acelerador e só me permite acelerar novamente quando a rpm desce até ao ralenti. Essa "afinação" na bomba que limita o combustível é sintomático deste comportamento?
Obg a todos!
Muito bem, não tinha conhecimento deste sintoma nestes motores (estou a entrar neste mundo - RR ) Ainda assim vou averiguar se tenho alguma alteração na bomba de combustível que possa causar isso.nunopacheco88 Escreveu:Boas,
Não sendo um expert na matéria vou tentar ajudar. Os mecanicos que percebem de motor VM (coisa rara) algumas vezes para fazer com que o motor aguente mais, visto ter o problema por vezes de sobreaquecer, fazem uma alteração (não sei bem o que) que corta o gasóleo quando o motor começa a aquecer. Possivelmente deve ser isso que acontece ao teu. Os VMs não foram feitos para andar acima das 3000 rpms, tendem a aquecer por má circulação nas cabeças. Se o motor estiver de origem não sei o que possa ser.
Cumps,
Nuno
A verificar também... Tenho de arranjar tempo para dedicar ao RR... está a precisar de uma boa revisão e aproveito para verificar todos esses ponto que aqui foram referidos.DiscoMirage Escreveu:E que tal verificar os filtros de gasóleo?! se estiverem com "trump.. a" não debitam a quantidade de gasóleo necessária quando o motor está ao máximo de consumo.
O que acho estranho é que não me parece ser um "entupimento" de filtros, porque ele quando corta, parece que "desliga" mesmo o acelerador e só me permite acelerar novamente quando a rpm desce até ao ralenti. Essa "afinação" na bomba que limita o combustível é sintomático deste comportamento?
Obg a todos!