Ajuda - Motor corta em altas

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Responder
dbenj
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 23 mai 2017 16:28
Land Rover: Range Rover Classic 2.5 VM
RTI: 0

Ajuda - Motor corta em altas

Mensagem por dbenj »

Bom dia a todos os entusiastas.

Sou proprietário de um Range Rover Classic 2.5 de 1991 no entanto estou com um problema no jipe para o qual pedia a opinião dos experts.
Uso o jipe sobretudo em todo o terreno e reparo que quando vou a acelerar e estico mais uma mudança (não preciso de subir muito nas rpms.. às vezes acontece a partir das 3000 rpm), o motor corta o acelerador e não me permite acelerar até que ele volte às rotações do ralenti.. Como devem calcular já fiquei parado a meio de algumas picadas a sério e não foi la muito confortável... Alguém tem alguma dica sobre o que possa ser?

Obrigado pela atenção e bons passeios. ;)

Cumprimentos,
Diogo
nunopacheco88
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 20 abr 2017 23:43
Land Rover: Range Rover 2.5 TD VM 1992
RTI: 0

Re: Ajuda - Motor corta em altas

Mensagem por nunopacheco88 »

Boas,

Não sendo um expert na matéria vou tentar ajudar. Os mecanicos que percebem de motor VM (coisa rara) algumas vezes para fazer com que o motor aguente mais, visto ter o problema por vezes de sobreaquecer, fazem uma alteração (não sei bem o que) que corta o gasóleo quando o motor começa a aquecer. Possivelmente deve ser isso que acontece ao teu. Os VMs não foram feitos para andar acima das 3000 rpms, tendem a aquecer por má circulação nas cabeças. Se o motor estiver de origem não sei o que possa ser.

Cumps,
Nuno
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 615
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Re: Ajuda - Motor corta em altas

Mensagem por DiscoMirage »

E que tal verificar os filtros de gasóleo?! se estiverem com "trump.. :lol: a" não debitam a quantidade de gasóleo necessária quando o motor está ao máximo de consumo.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Ajuda - Motor corta em altas

Mensagem por FLG »

DiscoMirage Escreveu:E que tal verificar os filtros de gasóleo?! se estiverem com "trump.. :lol: a" não debitam a quantidade de gasóleo necessária quando o motor está ao máximo de consumo.
... ou terem cortado ao sumo na bomba injectora para "poupar" ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
dbenj
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 23 mai 2017 16:28
Land Rover: Range Rover Classic 2.5 VM
RTI: 0

Re: Ajuda - Motor corta em altas

Mensagem por dbenj »

Boas pessoal! Antes de mais obrigado pelas opiniões.
nunopacheco88 Escreveu:Boas,

Não sendo um expert na matéria vou tentar ajudar. Os mecanicos que percebem de motor VM (coisa rara) algumas vezes para fazer com que o motor aguente mais, visto ter o problema por vezes de sobreaquecer, fazem uma alteração (não sei bem o que) que corta o gasóleo quando o motor começa a aquecer. Possivelmente deve ser isso que acontece ao teu. Os VMs não foram feitos para andar acima das 3000 rpms, tendem a aquecer por má circulação nas cabeças. Se o motor estiver de origem não sei o que possa ser.

Cumps,
Nuno
Muito bem, não tinha conhecimento deste sintoma nestes motores (estou a entrar neste mundo - RR ) Ainda assim vou averiguar se tenho alguma alteração na bomba de combustível que possa causar isso.
DiscoMirage Escreveu:E que tal verificar os filtros de gasóleo?! se estiverem com "trump.. :lol: a" não debitam a quantidade de gasóleo necessária quando o motor está ao máximo de consumo.
A verificar também... Tenho de arranjar tempo para dedicar ao RR... está a precisar de uma boa revisão e aproveito para verificar todos esses ponto que aqui foram referidos.

O que acho estranho é que não me parece ser um "entupimento" de filtros, porque ele quando corta, parece que "desliga" mesmo o acelerador e só me permite acelerar novamente quando a rpm desce até ao ralenti. Essa "afinação" na bomba que limita o combustível é sintomático deste comportamento?

Obg a todos! :)
Responder