Temperatura exterior a -40ºC

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Responder
Shurikata
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 15 nov 2016 17:44
Land Rover: RR P38A 1998
RTI: 0
Localização: Fundão

Temperatura exterior a -40ºC

Mensagem por Shurikata »

Boa noite pessoal,

Tenho usado muito pouco este forum porque felizmente os problemas que eventualmente me surgem no P38, consigo resolver com alguma pesquisa e dedicação.

Bem, a leitura exterior tem aparecido a -40ºC ultimamente. Se fizer umas viagens, sobe rapidamente para valores mais normais, mas fica sempre pelos 20/21... nunca acima. Ora, numa zona de 30 para cima constantes, não bate claramente certo. As leituras ficam estáveis por dois a tres dias sem utilização. Depois voltam para os gulags da sibéria.

Já alguém teve este problema? Como é que resolveram?

Bem haja pela ajuda.

Forte abraço
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Temperatura exterior a -40ºC

Mensagem por tomcat »

Boas,

Isso tem o aspecto de ser o sensor de temperatura.
Até aos MY98, está junto ao filtro do pólen á esquerda, lado volante.

MY98 + está a frente, salvo erro, na esquerda e mais ou menos perto do farol nevoeiro.
Parece uma antena de telemóvel.

No entanto, tenta spray de limpeza de contactos, nas fichas e inclusive na das fichas da Hevac. ;)

Abraço
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Shurikata
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 15 nov 2016 17:44
Land Rover: RR P38A 1998
RTI: 0
Localização: Fundão

Re: Temperatura exterior a -40ºC

Mensagem por Shurikata »

Já o encontrei e ontem dei-lhe uns toquezinhos. Raios parta que tem de se desmontar tudo para lá chegar.
Enfim, antes de me meter em trabalhos, tive a mexer nos cabos e surpresa, saltou logo para os -40 (estava a 8 depois de alguns kms). Portanto ou é contactos ou tenho os cabos trilhados algures.

Ontem quando o estacionei já estava a 6... não lhe peguei novamente pelo que não sei se manteve a temperatura.

Vou experimentar o spray. Que fichas do Hevac é que te referes?
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Temperatura exterior a -40ºC

Mensagem por tomcat »

Shurikata Escreveu: ....
Vou experimentar o spray. Que fichas do Hevac é que te referes?
As que ficam por detrás.
Aproveita se comprares o spray, e passa em tudo que tiver "fichas". ;)
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Shurikata
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 15 nov 2016 17:44
Land Rover: RR P38A 1998
RTI: 0
Localização: Fundão

Re: Temperatura exterior a -40ºC

Mensagem por Shurikata »

Bem, sei que este tópico já vai longe mas queria fazer update.

Aproveitei para dar uma geral no meu P38 e dado que se desmontou tudo à frente, tive acesso ao sensor de temperatura de exterior... sim, aquele manhoso colocadinho mesmo onde ninguém consegue chegar. Dei-lhe uns toques e lá foi a temperatura para os 40 negativos mais uma vez. Com cuidado, analisei todo o fio e vi que tinha um pedaço descarnado. Isolei convenientemente e lá se foram os problemas com a temperatura. ;)

Abraço a todos.
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: Temperatura exterior a -40ºC

Mensagem por vascocostalopes »

Shurikata Escreveu:Bem, sei que este tópico já vai longe mas queria fazer update.

Aproveitei para dar uma geral no meu P38 e dado que se desmontou tudo à frente, tive acesso ao sensor de temperatura de exterior... sim, aquele manhoso colocadinho mesmo onde ninguém consegue chegar. Dei-lhe uns toques e lá foi a temperatura para os 40 negativos mais uma vez. Com cuidado, analisei todo o fio e vi que tinha um pedaço descarnado. Isolei convenientemente e lá se foram os problemas com a temperatura. ;)

Abraço a todos.
:cool:

é bom ver que ainda se utiliza o forum!
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Responder