Até ver são muito bons, leves como mandam as regras e com um bom ruído de rolamento em alcatrão, agora no mato só vou testar no F-d-s .FLG Escreveu:Ainda há gente com bom gosto a nivel de pneus...
Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi
- G@vião
- júnior TT
- Mensagens: 494
- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
- Localização: Gavião / Alto Alentejo
Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
Só espero é que durem tanto como os Km1...
- G@vião
- júnior TT
- Mensagens: 494
- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
- Localização: Gavião / Alto Alentejo
Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
Hoje foi dia de testes um pouco mais a sério, tirando o roçar nos tirantes não toca em mais nadaFLG Escreveu:Só espero é que durem tanto como os Km1...
Uploaded with ImageShack.us
- G@vião
- júnior TT
- Mensagens: 494
- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
- Localização: Gavião / Alto Alentejo
Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - Problema
Boa tarde a todos e desde já um Feliz 2012,
Ano novo e problemas.....
Preciso que me tirem uma duvida é possível ter o viscoso estragado com menos de 20000kms? E nesta situação estar livre em vez de bloqueado?
Quando o troquei foi pelo contrário estava estragado e tava sempre bloqueado agora acho estranho que ao fim de 20MKms esteja já rebentado
Ano novo e problemas.....
Preciso que me tirem uma duvida é possível ter o viscoso estragado com menos de 20000kms? E nesta situação estar livre em vez de bloqueado?
Quando o troquei foi pelo contrário estava estragado e tava sempre bloqueado agora acho estranho que ao fim de 20MKms esteja já rebentado
- rpmarques
- júnior TT
- Mensagens: 347
- Registado: 08 ago 2010 20:52
- Land Rover: Range Rover 200Tdi / 93
- Sócio LCP: 2367
- RTI: 0
- Localização: Braga/Santarém
Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
Tanto quanto tenho conhecimento, com o desgaste normal do tempo e uso... bloqueia, perde a viscosidade e solidifica
Agora para em tão pouco tempo o sentires solto sem nunca bloquear, pode ser mesmo defeito de fabrico ou fraca qualidade do material
mas ja testaste isso a ver se não bloqueia mesmo?
Agora para em tão pouco tempo o sentires solto sem nunca bloquear, pode ser mesmo defeito de fabrico ou fraca qualidade do material
mas ja testaste isso a ver se não bloqueia mesmo?
Rui Marques
Range Rover 200Tdi
Range Rover 200Tdi
- G@vião
- júnior TT
- Mensagens: 494
- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
- Localização: Gavião / Alto Alentejo
Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
A minha ideia é mesmo essa, mas acontece que à dias vinha pra casa e comecei a ouvir um barulho de algo metálico a bater à frente do lado do pendura, parei, andei pra traz e senti um estalo, depois vim até casa e o barulho deixou de fazer.rpmarques Escreveu:Tanto quanto tenho conhecimento, com o desgaste normal do tempo e uso... bloqueia, perde a viscosidade e solidifica
Agora para em tão pouco tempo o sentires solto sem nunca bloquear, pode ser mesmo defeito de fabrico ou fraca qualidade do material
mas ja testaste isso a ver se não bloqueia mesmo?
Pensei em ser cruzetas, mas disseram-me logo que se fosse o barulho continuava, andei 30km´s quando o levei ao mecânico e deixei-o lá.
O rapaz antes de abrir qualquer coisa pôs a roda no ar e disse-me que o carro não andava, ou seja que o viscoso não estaria a trancar, dava apenas uma pequena sensação se querer andar dando a ideia de não estar trancado, eu depois disse que o viscoso era praticamente novo e disse pra ver melhor no diferencial, cruzetas, homocinéticas, tudo o que possa influenciar.
Antes de ouvir o barulho o jipe fez umas picadas complicadas sem qualquer problema.
- rpmarques
- júnior TT
- Mensagens: 347
- Registado: 08 ago 2010 20:52
- Land Rover: Range Rover 200Tdi / 93
- Sócio LCP: 2367
- RTI: 0
- Localização: Braga/Santarém
Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
Hum... semi-eixo partido? diferencial lixado?
acho que o problema pode ser mais por aí do que pelo viscoso
acho que o problema pode ser mais por aí do que pelo viscoso
Rui Marques
Range Rover 200Tdi
Range Rover 200Tdi
- G@vião
- júnior TT
- Mensagens: 494
- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
- Localização: Gavião / Alto Alentejo
Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
Se tiver o diferencial partido o Range deixa de andar?rpmarques Escreveu:Hum... semi-eixo partido? diferencial lixado?
acho que o problema pode ser mais por aí do que pelo viscoso
- andre_rrvm
- júnior TT
- Mensagens: 497
- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
não deixa de andar mas anda aos solavancos resultado de o viscoso a acoplar e a passar o binário para o diferencial que está inteiro.
O vicoso funciona por difença de velocidade nos 2 veios de transmição, quando 1 gira mais devagar ou mais rápido o viscoso começa a acoplar fazendo a transferência de binário para o outro veio e depois volta a desacoplar. Assim em condições normais se, imaginando, não tiveres 1 dos veios ou 1 diferencial ou semi-eixo partido o viscoso transfere o binário para o outro veio e o carro anda um bocado até desacoplar outra vez.
Cumprimentos
O vicoso funciona por difença de velocidade nos 2 veios de transmição, quando 1 gira mais devagar ou mais rápido o viscoso começa a acoplar fazendo a transferência de binário para o outro veio e depois volta a desacoplar. Assim em condições normais se, imaginando, não tiveres 1 dos veios ou 1 diferencial ou semi-eixo partido o viscoso transfere o binário para o outro veio e o carro anda um bocado até desacoplar outra vez.
Cumprimentos
- G@vião
- júnior TT
- Mensagens: 494
- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
- Localização: Gavião / Alto Alentejo
Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
Até agora temos 2 cruzetas desfeitas e falta apenas confirmar se há problema no diff central.andre_rrvm Escreveu:não deixa de andar mas anda aos solavancos resultado de o viscoso a acoplar e a passar o binário para o diferencial que está inteiro.
O vicoso funciona por difença de velocidade nos 2 veios de transmição, quando 1 gira mais devagar ou mais rápido o viscoso começa a acoplar fazendo a transferência de binário para o outro veio e depois volta a desacoplar. Assim em condições normais se, imaginando, não tiveres 1 dos veios ou 1 diferencial ou semi-eixo partido o viscoso transfere o binário para o outro veio e o carro anda um bocado até desacoplar outra vez.
Cumprimentos
- G@vião
- júnior TT
- Mensagens: 494
- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
- Localização: Gavião / Alto Alentejo
RR 200Tdi - Tubos de Travão
Olá a todos
Quero trocar os tubos de travão por uns com mais 5cm´s pra a companhar o aumento da altura, qual é que que devo comprar para o meu Range?
Já vi kit´s de 3 e 5 tubos, os dos Defender, Discovery são compatíveis?
Quero trocar os tubos de travão por uns com mais 5cm´s pra a companhar o aumento da altura, qual é que que devo comprar para o meu Range?
Já vi kit´s de 3 e 5 tubos, os dos Defender, Discovery são compatíveis?
- G@vião
- júnior TT
- Mensagens: 494
- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
- Localização: Gavião / Alto Alentejo
Problema na Bomba Injetora
Preciso de 1 opinião,
O Range foi a afinar e ficou com uma alma nova, Turbo perto dos 1,2 bares e mais uns pozinhos ali e além, ficou com uma disponibilidade mesmo muito boa.
Azar dos azares desde aí começou a partir as válvulas de corte de gasóleo, a última fez 130Km´s sem fazer grandes abusos, pesquisei e vi que o problema poderá ser da Bomba Injetora, a minha segundo o mecânico aparenta estar boa mas, após conversa com outros colegas, ele disse que poderá ser uma borracha dentro da bomba que ou com alguma impureza ou devido a desgaste mesmo poderá necessitar de reparação e que agora com o maior caudal de gasóleo debitado pela afinação poderá estar a deixar passar gasóleo dando cabo da válvula
Alguém aqui no forum já teve 1 problema semelhante??
Qual o custo aproximado da reparação da BI?
Será que voltando à situação inicial, antes da afinação deixo de ter problemas com as válvulas?
Cumps
O Range foi a afinar e ficou com uma alma nova, Turbo perto dos 1,2 bares e mais uns pozinhos ali e além, ficou com uma disponibilidade mesmo muito boa.
Azar dos azares desde aí começou a partir as válvulas de corte de gasóleo, a última fez 130Km´s sem fazer grandes abusos, pesquisei e vi que o problema poderá ser da Bomba Injetora, a minha segundo o mecânico aparenta estar boa mas, após conversa com outros colegas, ele disse que poderá ser uma borracha dentro da bomba que ou com alguma impureza ou devido a desgaste mesmo poderá necessitar de reparação e que agora com o maior caudal de gasóleo debitado pela afinação poderá estar a deixar passar gasóleo dando cabo da válvula
Alguém aqui no forum já teve 1 problema semelhante??
Qual o custo aproximado da reparação da BI?
Será que voltando à situação inicial, antes da afinação deixo de ter problemas com as válvulas?
Cumps
- G@vião
- júnior TT
- Mensagens: 494
- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
- Localização: Gavião / Alto Alentejo
Re: Problema na Bomba Injetora
Ninguem teve um problema destes??
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
Boas G@vião
se é mesmo um problema seja com o setup que tem seja com o anterior terá sempre um problema...
No meu já aconteceu o consumo subir de 9/10 para 14/15 litros/100 sem ter feito qualquer alteração... levei a bomba a um Service Bosch e regressou a normal... na altura paguei cerca de 230€.
se é mesmo um problema seja com o setup que tem seja com o anterior terá sempre um problema...
No meu já aconteceu o consumo subir de 9/10 para 14/15 litros/100 sem ter feito qualquer alteração... levei a bomba a um Service Bosch e regressou a normal... na altura paguei cerca de 230€.
-
- júnior TT
- Mensagens: 212
- Registado: 12 jan 2012 21:08
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RR 200 TDI 1993 - Sócio LCP: 2799
- RTI: 0
- Localização: Venda do Pinheiro Mafra
Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
boas
quando comprei o meu RR ele vinha com esse problema de não parar (as valvulas de corte partem a peça de plastico), e o meu mecanico fechou um pouco o gasoleo e ficou bom, mas estou a espera de €€ para resolver essa situação
quando comprei o meu RR ele vinha com esse problema de não parar (as valvulas de corte partem a peça de plastico), e o meu mecanico fechou um pouco o gasoleo e ficou bom, mas estou a espera de €€ para resolver essa situação
- G@vião
- júnior TT
- Mensagens: 494
- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
- Localização: Gavião / Alto Alentejo
Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
paTTanisca Escreveu:boas
quando comprei o meu RR ele vinha com esse problema de não parar (as valvulas de corte partem a peça de plastico), e o meu mecanico fechou um pouco o gasoleo e ficou bom, mas estou a espera de €€ para resolver essa situação
Obrigado pelas dicas, já fiz +- 100km´s e até ver não partiu mais nenhuma, vou esperar pra ver, depois talvez opte por ir a um Service Bosch pra ver o que eles dizem.FLG Escreveu:Boas G@vião
se é mesmo um problema seja com o setup que tem seja com o anterior terá sempre um problema...
No meu já aconteceu o consumo subir de 9/10 para 14/15 litros/100 sem ter feito qualquer alteração... levei a bomba a um Service Bosch e regressou a normal... na altura paguei cerca de 230€.
- G@vião
- júnior TT
- Mensagens: 494
- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
- Localização: Gavião / Alto Alentejo
RR 200Tdi - sempre com alguma coisa nova
Cá estou novamente,
O Range tem andado com a normal regularidade e sem problemas de maior.
Preciso da vossa ajuda para uma coisa que já me anda a chatear, tenho a tampa do depósito de combustível meio pra fora, dá a sensação que algum engraçadinho andou a tentar puchar a tampa pra ir ao gasóleo, mas desistiu por algum motivo...
Como é que posso voltar a meter aquilo no local? O mecanismo de abrir no habitáculo funciona perfeitamente, existe alguma maneira de "afinar" aquilo?
O Range tem andado com a normal regularidade e sem problemas de maior.
Preciso da vossa ajuda para uma coisa que já me anda a chatear, tenho a tampa do depósito de combustível meio pra fora, dá a sensação que algum engraçadinho andou a tentar puchar a tampa pra ir ao gasóleo, mas desistiu por algum motivo...
Como é que posso voltar a meter aquilo no local? O mecanismo de abrir no habitáculo funciona perfeitamente, existe alguma maneira de "afinar" aquilo?
- BGomes
- master TT
- Mensagens: 2304
- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
- Localização: Gaia
Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
Já tive uma falha intermitente na abertura da tampa, abri a parte electrica, limpei e lubrifiquei e ficou tudo bom. Já não me recordo se tem algum tipo de afinação mas penso que seja só mesmo na "chapinha" que fica na tampa.
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
- G@vião
- júnior TT
- Mensagens: 494
- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
- Localização: Gavião / Alto Alentejo
RR 200Tdi - Problema no Motor de Arranque ou Canhão da Igniç
Bons dias,
Ontem à noite peguei no Range pra vir pra casa, e ao dar à chave o motor pegou mas parecia que tinha uma caixa de pregos a trabalhar junto com o motor, vim pra casa (+- 1km) sempre a ouvir o mesmo barulho de cx de pregos, quando cheguei a casa tentei dar à chave e nada, zero, nem o mínimo barulho.
Andei a ver o que poderia ser e o barulho que me acompanhou até casa parecia este do motor de arranque
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=c5VWI-e-Qz0[/youtube]
ou seja aquilo ficou a trabalhar sem atracar ao motor, e veio sempre assim, depois de parar nem sinal de vida, as luzes acendem mas não se ouve mais nada, será que o canhão da ignição tb tá marado?
Ontem à noite peguei no Range pra vir pra casa, e ao dar à chave o motor pegou mas parecia que tinha uma caixa de pregos a trabalhar junto com o motor, vim pra casa (+- 1km) sempre a ouvir o mesmo barulho de cx de pregos, quando cheguei a casa tentei dar à chave e nada, zero, nem o mínimo barulho.
Andei a ver o que poderia ser e o barulho que me acompanhou até casa parecia este do motor de arranque
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=c5VWI-e-Qz0[/youtube]
ou seja aquilo ficou a trabalhar sem atracar ao motor, e veio sempre assim, depois de parar nem sinal de vida, as luzes acendem mas não se ouve mais nada, será que o canhão da ignição tb tá marado?
- G@vião
- júnior TT
- Mensagens: 494
- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
- Localização: Gavião / Alto Alentejo
Re: RR 200Tdi - Problema no Motor de Arranque ou Canhão da I
Bem, depois de motor de arranque "novo" e canhão da ignição a estrear, já tá pronto pás curvas