Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi

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G@vião
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Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi

Mensagem por G@vião »

Olá a todos

Depois de quase uma epopeia de busca lá encontrei o, agora meu, Range Rover.

É um 200Tdi de Março de 1994 e aparenta estar em razoavel estado de conservação pelo anterior dono, aqui vai a foto,

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Agora é claro toca a trabalhar para deixar a máquina 5 estrelas e para isso vou precisar da vossa ajuda,

1.ª Situação - O carro tem os Limpa-Farois, só que não funcionam, andei a ver por baixo do avental trazeiro e, do lado do pendura vi 1 tubo derrangado que, tenho quase a certeza que é o que leva a água, como é que posso arranjar tubo deste e será aquilo tem mais alguma peça?
Conhecem alguma oficina na minha zona (Portalegre/Abrantes/Tomar já fica um pouco longre mas aceita-se) onde posso arranjar isso e de preferência barato claro;

2.ª Situação - O fecho central tá meio perro, abre a porta do pendura mas depois não a consegue fechar, o que é que posso fazer pra resolver o problema (WD40 pra cima??), e além disso o canhão da fechadura da porta do pendura tá solto, e queria saber se os forros das portas saem bem pra tentar arranjar isso;

3.ª Situação - Preciso de uma tampa do compartimento que está por baixo do banco do pendura, (porra o lado do pendura é que tem as chatices todas :D )

Por agora é só, já vi fiz 150km com ele e portou-se às mil maravilhas, o motor corresponde bem, não tanto como um VM, mas isso não é nada que não se resolva :D , Confortável, muito confortável, apesar das molas já estarem a ficar desgraçadas, agora no fim de semana vou andar a vasculhar tudo para ver o que é que tenho de arranjar/comprar, etc.

Já agora as mudas da correia de distribuição deste motor são feitas de quantos em quantos mil?
Última edição por G@vião em 26 ago 2014 12:39, editado 3 vezes no total.
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softop
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Mensagem por softop »

bem vindo!! :cool:
grande manica... :D
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tomcat
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Mensagem por tomcat »

Olá bem vindo !!!!

O RR parece mesmo estar impecável.

Respondendo a tua 2ª situação ( e sem publicidade ) mesmo que o problema seja falta de lubrificação, nao recomendo o WD40, compra outro produto, para lubrificar, ou então usa o WD40 para "desbloquear" e depois um lubrificante.

Um abraço.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
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Mensagem por bunino »

se bem vindo a familia. boa sorte com o teu range. quanto as tuas duvidas decerteza que vao aparecer familiares com experiencia nos range
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Mensagem por G@vião »

tomcat Escreveu:Olá bem vindo !!!!

O RR parece mesmo estar impecável.

Respondendo a tua 2ª situação ( e sem publicidade ) mesmo que o problema seja falta de lubrificação, nao recomendo o WD40, compra outro produto, para lubrificar, ou então usa o WD40 para "desbloquear" e depois um lubrificante.

Um abraço.
Que tipo de lubrificante?? Algo mais espesso, ou do mesmo género mas de melhor qualidade?

Outra coisa que já dei conta é 1 pequeno pingo junto à rótula da direcção, que dá a sensação de vir da Cx da mesma, ora pela pesquisa que tenho feito à uns kit de reparação da CX à venda, indo a 1 mecânico pra tirar a cx de direcção e trocar os vedantes é coisa pra se gastar muito dinheiro de mão de obra?
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bruno cameirão
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Mensagem por bruno cameirão »

bem vindo :cool:


não te esqueças de participar no V Encontro Iberico em Gouveia :dance: :dance:
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A CULPA É SEMPRE DO CONDUTOR.... E DEPOIS O DEFENDER É QUE SOFRE
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Mensagem por Marco »

Testate os limpa faróis com os médios ligados, certo?
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

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Mensagem por G@vião »

Marco Escreveu:Testate os limpa faróis com os médios ligados, certo?
Sim, foi com os médios ligados, eu vi 1 tudo desligado que de certeza que deve de ser disso mas amanhã vou andar a pesquisar tudo com olhos de ver.
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MGomes
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Mensagem por MGomes »

Finalmente, pá. :)

Parabéns pela aquisição. :cool:


Quantos kms tem?
Abraço,

M.Gomes
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Mensagem por FLG »

Viva "G@vião"

acabou de adquirir um dos ultimos RR com a motorização 200 tdi...

A disitribuição deve ser substituida em intervalos de 80.0000 kms.

O WD40 ajuda a resolver muitas vezes os problemas dos "emperranços"...

O resto com tempo e dedicação tudo se resolv€... :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
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Mensagem por G@vião »

MGomes Escreveu:Finalmente, pá. :)

Parabéns pela aquisição. :cool:


Quantos kms tem?
Custou mas foi :) , mas já cá canta

Tem 202600km e pronto pás curvas, agora vou andar de olho nos níveis de óleo, anti-congelante, etc.
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Mensagem por cap.domato »

oi parabens pela aquisiçao pois e uma das melhores maquinas da LAND ROVER em relaçao aos pequenos problemas isso com um pouco de paciencia e calma fica novo olha se a correia de distribuiçao for de origem podes fazer 100mil caso seja de concorrencia so te aconselho 80 mil mas nao e so os km que contam pois se tiver mais de 6 anos aconselho-te a muda-la ja agora nostro o meu range este por enquanto so vai a passeios softs digo eu :lol: fica bem e bons trilhos deste rangeamigo capittao do matto

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Mensagem por joao fernandes »

boas amigo gaviao finalmente a maquina apareceu es mesmo alentejano :rofl: :rofl: :rofl: foi muito devagarinhooooooooooo mas chegou ja agora tens o melhor mecanico de lands mesmo junto a ti e tu nao sabes :bolas: :bolas: vai ao sr ramos nos fortios pois so foi 20 anos chefe de oficina da land em portalegre conhece os ranges como as palmas das maos os meus so ele é que lhe mete as unhas em cima :rofl: :rofl: se precizares do numero do sr ramos é só dizeres boa sorte com a maquina espero que apareças com a maquina nos passeio dos trilhos dos montes alentejanos este ano abraço.
melhor que um land só dois lands
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Mensagem por G@vião »

:) Digamos que houve muitos contratempos, ainda bem que aqui perto há gente entendida nas nossas máquinas, vou mesmo pedir o telemóvel do Sr. Ramos para lhe lá ir levar o Range, só pra ele dar uma olhadela e pra ver umas coisas em que prefiro que sejam vistas por alguem que conhece estas máquinas do mato.

Quanto a passeios tenho de começar a juntar algum dinheirito pra essas aventuras, a Gouveia, talvez vá dar um salto, quanto aos Montes Alentejanos é ver na altura o que se arranja.

Desde já agradeço as mensagens de todo o pessoal, e agora só espero que a máquina se porte como deve de ser.
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Bruno Gomes
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Mensagem por Bruno Gomes »

Bem vindo a esta familia ;)

Se quiseres vir ao Montijo posso apresentar-te um mecanico da minha confiança.

Boa sorte para a maquina :)
CumprimenTTos
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Mensagem por G@vião »

Bruno Gomes Escreveu:Bem vindo a esta familia ;)

Se quiseres vir ao Montijo posso apresentar-te um mecanico da minha confiança.

Boa sorte para a maquina :)
Obrigado pela sugestão :) , mas devo de aceitar a sugestão do João Fernandes e vou aos Fortios, sempre são só uns 50km de distância. :)
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G@vião
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NOVO LOOK

Mensagem por G@vião »

Ora depois de umas entradas e saídas de material o Range está neste momento com este aspecto:

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O avental dianteiro, a panela de escape do meio e o engate de reboque não faziam falta, comprou-se as protecções dos farois e dos farolins, renovação das letras do capô e da mala e uns Hella 1000 pra ajudar na noite e estão pra breve novas aquisições.
Última edição por G@vião em 22 dez 2008 00:59, editado 1 vez no total.
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"Podia mas não era a mesma coisa."
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Mário Antão
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Mensagem por Mário Antão »

:D Boas

:signbemvindo:

Muito bonito esse Range, parabéns, que tenhas muita sorte.

Abraço
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pelicano
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Mensagem por pelicano »

continua a por e a tirar para vermos o que isso dá :D :D :D :D
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Mensagem por G@vião »

pelicano Escreveu:continua a por e a tirar para vermos o que isso dá :D :D :D :D
Agora no inicio do ano já tá prometido uma protecção da barra de direcção 1 filtro K&N (para dar mais ar pó motor pra ver se ele faz um pouco menos de fumo :D ) e talfez as protecções dos diferenciais.

Já agora digam-me 2 perguntas, é possível instalar um guincho no para-choques de origem ou mais vale comprar um tipo AFN e onde é que posso arranjar estribos ou só a barra que dê pra usar o Hi-Lift a bom preço?
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