ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Avatar do Utilizador
fbtt
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 113
Registado: 25 fev 2008 10:40
Land Rover: RR 2.5 DSE
Sócio LCP: 0
Localização: Lisboa/Barreiro

Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482

Mensagem por fbtt »

...posta a questão ao Russell, o seu comentario foi este: "Wow.........after pulling apart thousands of these things I have never seen a lower piston stepped like that!!! you have 1 in a lot. I'm actually wondering if your unit has been modified. It all looks ok."

...ele nunca viu "piston" igual ao meu...eheheheheheh

...diz que vai pesquisar para ver a que se deve a diferença...
gverdeg Escreveu:As anilhas que recebi são idênticas às que mostras na figura. Mas então montas-te as anilhas, mesmo tendo dimensões diferentes? Como ficou isso?
...a geometria diferente das anilhas pelo que vi não influenciam o funcionamento do sistema, o unico senão que vejo é a mola poder ficar a trabalhar excentrica do eixo, o que não tras qualquer problema pois não sai do sitio e a força da mola está lá na mesma, isto penso eu que não sou engº ando apenas a tirar o mestrado em P38's eheheheheeh
...podes montar à vontade, que fica tudo no sitio na mesma, o meu só falta ir para o sitio, mas como estou a montar outros "extras" ainda não foi para o teste...e como não preciso do P38 por enquanto, vai com muita calma...
...eu não sei, mas este trabalho carece de mãos de cirugião, montar as as anilhas não é pera doce para não empenar o eixo, e voltar a montar o conjunto tudo certinho carece de boa memoria ou cada passo uma foto...fica mais uma para aguçar o apetite...eheheheheh...a peça da discordia é o piston de aluminio que está no meio e que tem uns orings azuis

...ah, depois diz-me se o teu é igual a este...

Imagem

Cumpts,
FB
gverdeg
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 91
Registado: 18 fev 2014 03:49
Land Rover: Range Rover, 1992, motor VM
Range Rover 1999, DSE.
RTI: 0

Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482

Mensagem por gverdeg »

O meu ainda vai demorar algum tempo, ainda ando às voltas com a junta da cabeça e de seguida vou para a EAS e depois imobilizador, mas logo que lá chegue dou feedback.
Obrigado pela tua foto-reportagem, vai dar muito jeito.
Xpress690
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 04 dez 2016 15:56
Land Rover: Range Rover 2.5 DSE
RTI: 0

Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482

Mensagem por Xpress690 »

Boas desde os Açores

O Post é antigo mas será o melhor lugar para perguntar.

O meu P38 tem o que acho serem os sintomas aqui descritos e penso que vou precisar da vossa ajuda.

Alguém me poderá ajudar a encontrar o kit de anilhas que preciso para reparar os travões da minha máquina

Range Rover P38 2.5 DSE

Estou grato pela atenção

Paulo Santos
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482

Mensagem por tomcat »

Contacta o Russel.

Ou entao procura modulador usado.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Xpress690
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 04 dez 2016 15:56
Land Rover: Range Rover 2.5 DSE
RTI: 0

Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482

Mensagem por Xpress690 »

Boas

Encontrei a raiz do meu problema, o relé da bomba acumuladora do ABS. Substituído e já está tudo normal.

Agradeço a ajuda.

Cumptos

Paulo
Responder