se tiver os pneus com a medida homologada pela LR para a jante 18" a relação final de transmissão não é alterada... pelo menos nada de significativo...
LAND ROVER Discovery TD5 "Chibico II" Nova Aquisição
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: Chibico II " O Regresso " Fotos Pag 1
Boas TÊDÊ5
se tiver os pneus com a medida homologada pela LR para a jante 18" a relação final de transmissão não é alterada... pelo menos nada de significativo...
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Nada de alteraçoes especiais esta semana....
Na viagem para o Algarve acenderam os 3 amigos que o Alexandre Ideias em Sintra prontamente os calou.... Vai levar um sensor novo....
Esta semana espero calça-lo com uns pneus novos, a escolha deve ser os General AT2 em 235/70/16..... segundo várias opiniões é o melhor compromisso......a ver vamos.....
De resto sempre a andar e a somar.... com cruise control ligado nos 140 Porto Algarve ( com pequeno desvio por sintra ) uns expressivos 14 Ltrs / 100 ...
No algarve nas voltinha diarias, fiz média de 16 Ltrs... tenho de ver se o programa de calculo de médias não anda bebado
Na viagem para o Algarve acenderam os 3 amigos que o Alexandre Ideias em Sintra prontamente os calou.... Vai levar um sensor novo....
Esta semana espero calça-lo com uns pneus novos, a escolha deve ser os General AT2 em 235/70/16..... segundo várias opiniões é o melhor compromisso......a ver vamos.....
De resto sempre a andar e a somar.... com cruise control ligado nos 140 Porto Algarve ( com pequeno desvio por sintra ) uns expressivos 14 Ltrs / 100 ...
No algarve nas voltinha diarias, fiz média de 16 Ltrs... tenho de ver se o programa de calculo de médias não anda bebado
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas ex-Luis Disoo300 actual Luis DiscoTd5Luis DiscoTd5 Escreveu:... tenho de ver se o programa de calculo de médias não anda bebado
para confirmar nada como fazer a média a moda antiga... enche deposito... rola... volta a encher e é só fazer as contas...
- orlando4x4
- júnior TT

- Registado: 13 jul 2009 23:44
- Land Rover: Ex-Discovery Td5 99MY (Face-Lift Project)
Ex-Freelander Td4 02MY
e-mail: orlando4x4@gmail.com - Sócio LCP: 1879
- RTI: 0
Luis DiscoTd5 Escreveu:Nada de alteraçoes especiais esta semana....
quanto aos pneus...é certamente uma boa escolha, eu tb vou mandar vir uns GB AT2 255/65R16 de Inglaterra, e em relação aos consumos, consigo fazer em AE uma médeia de 10l/100km e em cidade a minha mulher faz a m+édia de 12litros
não esquecer que o meu é automático
Forte abraço.....
Orlando Magalhães
___________________________________________________________________________________________________________________________

Orlando Magalhães
___________________________________________________________________________________________________________________________

- Luis DiscoTd5
- master TT

O meu também é automático....
Mas abaixo dos 13 ltrs... Ainda não consegui....
Mas vou ver as contas do software de médias a ver se não anda a abusar....
Mas abaixo dos 13 ltrs... Ainda não consegui....
Mas vou ver as contas do software de médias a ver se não anda a abusar....
- Luis DiscoTd5
- master TT

Agora que se aproxima o passeio do Barros, o Chibico II entra em retiro espiritual para preparaçao.....mental e fisica...
Esta semana na agenda :
Substituiçao de Sensor Frontal do ABS
Monatgem de Pneus BF AT 235/70/16
Montagem de Yaesu FT 857D + Antena Fixa
Mudar um Sensor do ABS
Montar Chuventos
Montar Sun Blinds
Esta semana na agenda :
Substituiçao de Sensor Frontal do ABS
Monatgem de Pneus BF AT 235/70/16
Montagem de Yaesu FT 857D + Antena Fixa
Mudar um Sensor do ABS
Montar Chuventos
Montar Sun Blinds
- Luis DiscoTd5
- master TT

Agora também não existem BF em stock....raios...quem me rogou uma praga!?»?!?!!?
O softop nao foi pois ele quer comer rissois.........quem foi hein????
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
ó pa,eu até te empresto as minhas rodas se for preciso!!!!!Luis DiscoTd5 Escreveu:Agora também não existem BF em stock....raios...quem me rogou uma praga!?»?!?!!?
olha,se quiseres da-me um toque e eu vejo se por ca ha em stock..
- Luis DiscoTd5
- master TT

Se não for muita maçada tenta ver se por aí existe... 235/70/16 General AT2
- Luis DiscoTd5
- master TT

1ª Ida ao monte.... 1ªs impressões...
Regressado do passeio do Barros deixo agora aqui as primeiras opinioes do Disco TD5.....
Mesmo com pneus de estrada a menos de meio piso, subiu tudo e desceu sem qualquer problema.....definitivamente trepa de uma forma bem mais simples que o 300.... parecia que estava continuamente num caminho normal sem qualquer pedra solta ou piso mais escorregadio..... nunca (ou quase nunca ) foi preciso ligar redutoras.....e já explico a razão de as ter ligado.
O que notei mais enquanto fui carro nº2 atrás do Barros foi que a minha primeira (caixa auto) é muito solta...o Barros ia ao relanti em 1ª e eu tinha de estar sempre a travar para nao me chegar ao Defender. o mesmo acontecia nas descidas em que tinha de ir permanentemente a travar pois em 1ª ganhava uma velocidade muito alta...e foi apenas nesta situaçao que liguei as redutoras, não por qualquer dificuldade mas sim para tentar travar o carro, acredito que mais ninguem as teve que ligar.......mesmo com as redutoras ligadas tinha de descer sempre em 1ª para nao abalroar o Barros ao relanti em 1ª sem travar.....se punha a 2ª lá ia ele cheio de gás.
O passeio nao teve qualquer dificuldade ( exceptuando o ki@ ) mas garanto que no TD5 tudo pareceu mais facil. Vou continuar a recolher experiencias e vou postando.... para já foi a unica ....ahhhhhhhhhhhhhh mas recolhi muitos riscos na pintura
Regressado do passeio do Barros deixo agora aqui as primeiras opinioes do Disco TD5.....
Mesmo com pneus de estrada a menos de meio piso, subiu tudo e desceu sem qualquer problema.....definitivamente trepa de uma forma bem mais simples que o 300.... parecia que estava continuamente num caminho normal sem qualquer pedra solta ou piso mais escorregadio..... nunca (ou quase nunca ) foi preciso ligar redutoras.....e já explico a razão de as ter ligado.
O que notei mais enquanto fui carro nº2 atrás do Barros foi que a minha primeira (caixa auto) é muito solta...o Barros ia ao relanti em 1ª e eu tinha de estar sempre a travar para nao me chegar ao Defender. o mesmo acontecia nas descidas em que tinha de ir permanentemente a travar pois em 1ª ganhava uma velocidade muito alta...e foi apenas nesta situaçao que liguei as redutoras, não por qualquer dificuldade mas sim para tentar travar o carro, acredito que mais ninguem as teve que ligar.......mesmo com as redutoras ligadas tinha de descer sempre em 1ª para nao abalroar o Barros ao relanti em 1ª sem travar.....se punha a 2ª lá ia ele cheio de gás.
O passeio nao teve qualquer dificuldade ( exceptuando o ki@ ) mas garanto que no TD5 tudo pareceu mais facil. Vou continuar a recolher experiencias e vou postando.... para já foi a unica ....ahhhhhhhhhhhhhh mas recolhi muitos riscos na pintura
- Luis DiscoTd5
- master TT

Re: Chibico II " O Regresso " Video na ultima Pagina
Assim ate parece facil....
http://www.youtube.com/watch?v=0WIThCn3NfM
http://www.youtube.com/watch?v=YrprZq7YHe8
e com pneus de estrada....
http://www.youtube.com/watch?v=0WIThCn3NfM
http://www.youtube.com/watch?v=YrprZq7YHe8
e com pneus de estrada....
Última edição por Luis DiscoTd5 em 25 out 2009 13:47, editado 1 vez no total.
- softop
- maníaco TT

tens de meter o teu assim numas aventuras.. 
- Luis DiscoTd5
- master TT

Então ontem lá foi ele montar o Rádio Amador.... ficou uma instalaçao fantastica , o corpo do radio debaixo do banco do pendura no lugar da caixa de cds, o painel destacavel e coluna de escuta no centro do tablier num suporte amovivel
. Vou usar um suporte do genero para o terratrip.
Hoje repousa na Bencar a colocar o cubo da roda novo para resolver o problema dos 3 amigos ligados, mudei de sensor a semana passada e não bastou... por isso se algume precisar um sensor frontal original a bom preço que avisem.
Na sexta de manha vai montar uns Mud Terrain que comprei para o fim de semana..... para o Destinos LAND ROVER
Ainda não tirei fotos mas a ver se na sexta posto umas fotos da soluçao que arranjei para o radio amador e terratrip, note-se que são ambas soluçoes de tirar e pôr , pois nao quero andar permanentemente com o radio montado!!!
De resto tudo a rolar impecavel.....média acumulada de 13,9 Ltrs/100 , sunn blinds montados, chuventos em casa para montar.
Ahhh comprei tambem... uma "black box" que basicamante controla e avisa sobre alguns parametros do carro, tipo temperatura, oleo, etc....abaixo a foto....
Mas só vou montar proxima semana!!!

E para já é só!!!!
Esqueci-me de mencionar, à 2 semana levou os calços de travao todos novos......em 15 dias 4000 Km, la se foi o que restava deles
Começar a fazer como o softop só usar o carro para o supermercado a ver se faço menos kilometros
Hoje repousa na Bencar a colocar o cubo da roda novo para resolver o problema dos 3 amigos ligados, mudei de sensor a semana passada e não bastou... por isso se algume precisar um sensor frontal original a bom preço que avisem.
Na sexta de manha vai montar uns Mud Terrain que comprei para o fim de semana..... para o Destinos LAND ROVER
Ainda não tirei fotos mas a ver se na sexta posto umas fotos da soluçao que arranjei para o radio amador e terratrip, note-se que são ambas soluçoes de tirar e pôr , pois nao quero andar permanentemente com o radio montado!!!
De resto tudo a rolar impecavel.....média acumulada de 13,9 Ltrs/100 , sunn blinds montados, chuventos em casa para montar.
Ahhh comprei tambem... uma "black box" que basicamante controla e avisa sobre alguns parametros do carro, tipo temperatura, oleo, etc....abaixo a foto....
Mas só vou montar proxima semana!!!

E para já é só!!!!
Esqueci-me de mencionar, à 2 semana levou os calços de travao todos novos......em 15 dias 4000 Km, la se foi o que restava deles
Começar a fazer como o softop só usar o carro para o supermercado a ver se faço menos kilometros
- softop
- maníaco TT

Re: LAND ROVER Discovery TD5 "Chibico II" Luis e Cristina Costa
o carro do softop,neste caso a op#l é o unico carro que tenho,faz cerca de 180km por dia nas mão da Diana...Luis DiscoTd5 Escreveu:
Começar a fazer como o softop só usar o carro para o supermercado a ver se faço menos kilometro
ja o Defender do Softop faz cerca de 70km por dia...
na me parece que andem poucos km... quando andava na carrinha da firma faziam menos...
tu compras cada coisa esquesita...
black box e tal....
depois é só nomes tecnicos...
sunn blinds montados...
pra que servem uns sunn blinds montados??!!!!
melhor...
o que raio são uns sunn blinds??!!!
fica a questão...
- Luis DiscoTd5
- master TT

sunn blinds é uma coisa como se pusesses pelicula nos vidros, mas são umas cortinas....o efeito é o mesmo mas são amoviveis
Parecem os vidros fumados 
- karacol
- master TT

- Registado: 30 mar 2007 22:04
- Land Rover: LAND ROVER Defender Td5 2000
- Sócio LCP: 1700
E umas fotos disso aplicado?Luis DiscoTd5 Escreveu:sunn blinds é uma coisa como se pusesses pelicula nos vidros, mas são umas cortinas....o efeito é o mesmo mas são amoviveisParecem os vidros fumados
Soa bem...mas pensar em cortinas ao mesmo tempo afasta um pouco a ideia...
- softop
- maníaco TT

em suma... panisguisses!!!!!!!!!!!
isso mete agua por algum lado ou assim??!!
entra vento??
assim nem tem assunto pra falar...
ao menos o meu defender mete agua,vento e mais algumas coisas la dentro!!! e nem preciso abrir os vidros..
isso mete agua por algum lado ou assim??!!
entra vento??
assim nem tem assunto pra falar...
ao menos o meu defender mete agua,vento e mais algumas coisas la dentro!!! e nem preciso abrir os vidros..
- Luis DiscoTd5
- master TT

Dão um jeitaço e o carro fica muito engraçado estacionado no parque do supermercado 
Já esta em casa o "animal" com :
Cubo de roda novo
Pneus Mud
Radio Amador Montado
Amanha posto fotos das soluçoes encontradas........ao fim da tarde sigo viagem para a Curia para o Destinos LAND ROVER!!!
Vou ter o Rádio no canal CB do LandMania, se andarem por perto ainda podemos cruzar antenas.....
Já esta em casa o "animal" com :
Cubo de roda novo
Pneus Mud
Radio Amador Montado
Amanha posto fotos das soluçoes encontradas........ao fim da tarde sigo viagem para a Curia para o Destinos LAND ROVER!!!
Vou ter o Rádio no canal CB do LandMania, se andarem por perto ainda podemos cruzar antenas.....
- Luis DiscoTd5
- master TT

- mpblue
- master TT

- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
Boas:
Essa coisa com uns 265/75R16 ficava melhor...
e um lift de 2" para compor... 
Essa coisa com uns 265/75R16 ficava melhor...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223