Site muito interessante
- Quintaos
- master TT

- Registado: 14 jun 2006 11:14
- Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960 - Sócio LCP: 1470
- RTI: 0
- Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
Site muito interessante
Boas,
Estando eu a procura de informações sobre, "como identificar e limpar os sensores de ABS" do meu Disco, encontrei este site:
http://www.robisonservice.com/servicedep/rover_dept.asp
Tem muita, mas mesmo muita informação sobre os diferentes modelos da LR, dicas, "trouble shooting", info sobre revisões, o que ver aquando da compra dum LR, etc etc etc..
Também la explica o problema dos "3 amigos", HDC, TC e ABS acessos em simultaneo, mas não tem fotos a mostrar:
http://www.robisonservice.com/articles/RonR_aug2006.asp
Fica aqui o a dica sobre este site, que achei bastante interessante e útil.
Abraço
Quintãos
Estando eu a procura de informações sobre, "como identificar e limpar os sensores de ABS" do meu Disco, encontrei este site:
http://www.robisonservice.com/servicedep/rover_dept.asp
Tem muita, mas mesmo muita informação sobre os diferentes modelos da LR, dicas, "trouble shooting", info sobre revisões, o que ver aquando da compra dum LR, etc etc etc..
Também la explica o problema dos "3 amigos", HDC, TC e ABS acessos em simultaneo, mas não tem fotos a mostrar:
http://www.robisonservice.com/articles/RonR_aug2006.asp
Fica aqui o a dica sobre este site, que achei bastante interessante e útil.
Abraço
Quintãos
Abraço
Filipe Quintãos
Filipe Quintãos
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Re: Site muito interessante
No meu acabei por mudar o cubo completo....e resolveu....
Agora acendeu de novo é erro noutro cubo..... mas vou aproveitar para mudar os outros 3 cubos assim nao me chateio mais.
São 2.000 € para o galheiro.....mas pode ser que mande vir do UK que são mais baratos e a oficina monta-os na mesma e cobra a mao de obra apenas.
A minha duvida é entre os originais e os de "concorrencia"......
Quintãos ja alguma vez leste algo sobre isso????
Agora acendeu de novo é erro noutro cubo..... mas vou aproveitar para mudar os outros 3 cubos assim nao me chateio mais.
São 2.000 € para o galheiro.....mas pode ser que mande vir do UK que são mais baratos e a oficina monta-os na mesma e cobra a mao de obra apenas.
A minha duvida é entre os originais e os de "concorrencia"......
Quintãos ja alguma vez leste algo sobre isso????
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Boas!
O meu, na glória dos seus 300.000 km
já me acendeu as 3 luzinhas (ABS, HDC e TC) umas quantas vezes e, apenas em uma tive que trocar o sensor da roda afectada (frente dta se não estou em erro), o que me custou cerca de €100,00.
Em todas as outras vezes foi só limpar o sensor afectado (que se vê na máquina de diagnóstico) e recolocar (1 horita de trabalho).
Abraço,
O meu, na glória dos seus 300.000 km
Em todas as outras vezes foi só limpar o sensor afectado (que se vê na máquina de diagnóstico) e recolocar (1 horita de trabalho).
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
amarinho
- júnior TT

- Registado: 11 ago 2005 16:30
- Land Rover: Ex. Discovery I 300 Tdi 1994
Discovery II Td5 1999
Freelander Td4 2005 - Sócio LCP: 786
Boas,
Desde que comprei o TD5 ( Out 2006), que tinha os "3 amigos", cheguei a ir à LR várias vezes e desligavam aquilo, passados um ou dois dias apareciam.
Diagnostico da LR: não sabiam, iam começar a substituir os sensores e depois logo se via ( e eu a pagar). Claro que não fui nessa.
No verão fui ao Sr. Domingos fazer o diagnóstico e até ao momento nunca mais apareceram os 3 "amigos". Continuo sem saber o motivo, porque desde que foi à LR até ao Sr. Domingos, apenas substitui a bateria.
Daí que tenha pensado que talvez fosse a bateria, uma vez que uma das mensagens de erro era qualquer coisa como "Sinal do sensor baixo...", mas já falei com o Sr. Domingos e ele disse-me que não tinha nada a ver, no entanto fica esta informação.
Rui, tanto no 300 como no Td5 ando a seguir-te de perto
, o 300 está com 395 000 km e o Td5 com 275 000 km. O 300 levou um pequeno restauro (por isso este ano não fui ao S. Martinho)e ficou todo catita
.
LandAbraços
Desde que comprei o TD5 ( Out 2006), que tinha os "3 amigos", cheguei a ir à LR várias vezes e desligavam aquilo, passados um ou dois dias apareciam.
Diagnostico da LR: não sabiam, iam começar a substituir os sensores e depois logo se via ( e eu a pagar). Claro que não fui nessa.
No verão fui ao Sr. Domingos fazer o diagnóstico e até ao momento nunca mais apareceram os 3 "amigos". Continuo sem saber o motivo, porque desde que foi à LR até ao Sr. Domingos, apenas substitui a bateria.
Daí que tenha pensado que talvez fosse a bateria, uma vez que uma das mensagens de erro era qualquer coisa como "Sinal do sensor baixo...", mas já falei com o Sr. Domingos e ele disse-me que não tinha nada a ver, no entanto fica esta informação.
Rui, tanto no 300 como no Td5 ando a seguir-te de perto
LandAbraços
Artur Marinho
- ruimarinho
- Site Admin

Tudo bem Artur ?
De facto andas a chegar-me aos calcanhares.
O meu 300 Tdi agora pouco sai
, pelo que ficou nos 390 e tal mil (já nem sei ao certo).
E os meus sensores também são "tratados" no Sr. Domingos. A primeira vez que fui à JOP queriam trocar-me a bomba de ABS. Eram só €2.500,00
. Fugi a sete pés desses incompetentes
(para não chamar ladrões)!!!!
De facto andas a chegar-me aos calcanhares.
E os meus sensores também são "tratados" no Sr. Domingos. A primeira vez que fui à JOP queriam trocar-me a bomba de ABS. Eram só €2.500,00
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
amarinho
- júnior TT

Discovery II Td5 1999
Boas Rui,
Pela lógica da LR, iam começar a trocar peças do mais barato ao mais caro, para não prejudicar o cliente... diziam eles
, a bomba do ABS deveria ser a cereja no topo do bolo...
LandAbraços
Pela lógica da LR, iam começar a trocar peças do mais barato ao mais caro, para não prejudicar o cliente... diziam eles
LandAbraços
Artur Marinho
- Luis DiscoTd5
- master TT

Quando me acenderam pela primeira vez estava perto do Ideias no Estoril, fui la e identificou-se o sensor e limpou-se o erro....500 Km depois voltou ao mesmo.
Na chegada ao Porto o carro foi para a Bencar e mudou o sensor, andou 2 dias....voltou ao mesmo.....
Voltei à Bencar e mudei o cubo completo e resolveu.
No Destinos LAND ROVER quando entrei na lama por varias vezes acenderam e apagaram.... mas nunca ficaram fixos.....
Outro dia voltaram a acender e nunca mais apagaram.... ainda não fui ver onde era agora o erro.....
Quando disse que ia mudar os cubos todos foi para nao me chatear mais com isto mas também porque os cubos estão com muita corrosão possivelmente pelas estradas alemãs e como não gosto de andar com o coraçao nas mãos começei a mandar substituir todas as peças com sinais de corrosão....ao chassis ja mandei fazer um tratamento geral.
Vamos agora ver em que sensor esta o erro, pode até ser só uma lavagem aos sensores
Na chegada ao Porto o carro foi para a Bencar e mudou o sensor, andou 2 dias....voltou ao mesmo.....
Voltei à Bencar e mudei o cubo completo e resolveu.
No Destinos LAND ROVER quando entrei na lama por varias vezes acenderam e apagaram.... mas nunca ficaram fixos.....
Outro dia voltaram a acender e nunca mais apagaram.... ainda não fui ver onde era agora o erro.....
Quando disse que ia mudar os cubos todos foi para nao me chatear mais com isto mas também porque os cubos estão com muita corrosão possivelmente pelas estradas alemãs e como não gosto de andar com o coraçao nas mãos começei a mandar substituir todas as peças com sinais de corrosão....ao chassis ja mandei fazer um tratamento geral.
Vamos agora ver em que sensor esta o erro, pode até ser só uma lavagem aos sensores
-
amarinho
- júnior TT

Discovery II Td5 1999
Caro Luís,
Pelo que li sobre estes erros (e já li muito) é que, por exemplo, um simples cabo de massa com mau contacto do modulo do ABS pode dar origem a vários erros. A máquinas de diagnóstico não dizem tudo, apontam apenas um ou varios caminhos para o problema, depois está no tempo que se pode perder em verificar realmente onde está o gato (esta parte é a que alguns mecânicos não gostam) e não andar a substituir peças sem sentido até desaparecer o problema.
No teu caso, o problema não era do sensor, era do cubo, mas tiveram que te vender um sensor para verem que era do cubo. Esta forma de resolver os problema é a que eu não gosto e não me parece a mais correcta.
LandAbraços
Pelo que li sobre estes erros (e já li muito) é que, por exemplo, um simples cabo de massa com mau contacto do modulo do ABS pode dar origem a vários erros. A máquinas de diagnóstico não dizem tudo, apontam apenas um ou varios caminhos para o problema, depois está no tempo que se pode perder em verificar realmente onde está o gato (esta parte é a que alguns mecânicos não gostam) e não andar a substituir peças sem sentido até desaparecer o problema.
No teu caso, o problema não era do sensor, era do cubo, mas tiveram que te vender um sensor para verem que era do cubo. Esta forma de resolver os problema é a que eu não gosto e não me parece a mais correcta.
LandAbraços
Artur Marinho
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Belo site Quintãos
No meu TD5 só me acenderam uma vez, quando tive de fazer uma travagem mais brusca numa passadeira. Cheguei ao destino desliguei o Discovery e fui à minha vida, quando voltei e liguei de novo o carro já não acenderam, até hoje.
Última edição por Mário Antão em 19 nov 2009 16:14, editado 1 vez no total.

- Luis DiscoTd5
- master TT

amarinho, realmente as vezes é complicado ter-se tempo para tudo...e muitas vezes entre passar umas horas à procura ou mudar a peça o caminho que escolhem é o mais curto.
Mas devo dizer que em abono da verdade que a Bencar foi muito rigorosa, mudou o sensor e o problema persistiu por isso creditaram-me o sensor pois o cubo ja tinha sensor.
Nesse aspecto nao tenho que dizer......
Obrigado pela resposta.
Optei por começar a mudar os cubos porque nao gostei da corrosão que eles tinham.... não por nenhuma outra razão.
A Bencar sempre me tentou resolver as coisas pelo melhor caminho
Eu é que fico a cismar nestas coisas e depois é o que se vê....
Fico sempre a pensar se precisar do HDC como vou fazer.....
Mas devo dizer que em abono da verdade que a Bencar foi muito rigorosa, mudou o sensor e o problema persistiu por isso creditaram-me o sensor pois o cubo ja tinha sensor.
Nesse aspecto nao tenho que dizer......
Obrigado pela resposta.
Optei por começar a mudar os cubos porque nao gostei da corrosão que eles tinham.... não por nenhuma outra razão.
A Bencar sempre me tentou resolver as coisas pelo melhor caminho
Eu é que fico a cismar nestas coisas e depois é o que se vê....
Fico sempre a pensar se precisar do HDC como vou fazer.....
- ruimarinho
- Site Admin

Luis,Luis DiscoTd5 Escreveu:Fico sempre a pensar se precisar do HDC como vou fazer.....
O Disco II tem redutoras, pelo que o HDC é apenas um adorno sem grande utilidade. Tentei comprar o meu sem HDC, mas não o importavam sem esse extra, pelo que lá veio na máquina.
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
amarinho
- júnior TT

Discovery II Td5 1999
Boas,ruimarinho Escreveu:Luis,Luis DiscoTd5 Escreveu:Fico sempre a pensar se precisar do HDC como vou fazer.....
O Disco II tem redutoras, pelo que o HDC é apenas um adorno sem grande utilidade. Tentei comprar o meu sem HDC, mas não o importavam sem esse extra, pelo que lá veio na máquina.
Abraço,
Por acaso também não vejo grande utilidade no HDC, até porque só liga quando andamos em baixas. No entanto, no caso de se bloquear (ou quase) as rodas e "ganhar lanço" (por exemplo em 1ª numa descida muito acentuada) ele acelera um pouco para retomar controlo do carro (desculpem do LR).
Eu até gosto (do botão)
Artur Marinho
- Luis DiscoTd5
- master TT

Pois , mas eu ate acho alguma utilidade e passo a explanar o porquê :
Como o meu disco é automatico mesmo que eu bloqueie a caixa em 1º numa descida acentuada com redutoras o bixo ganha um lanço fantástico....obrigando-me quase que permanentemente a ir com o pé no travão. Ora isto provoca um aquecimento superior do conjunto de travagem e consequentemente um maior desgaste do mesmo. Além disso não é bonito ir a descer um penhasco e ir sempre com as luzes de stop acesas
No meu 300 isto nao acontecia , colocava as redutoras e em 1º e lá ia ele......quase nem precisava travar
Como o meu disco é automatico mesmo que eu bloqueie a caixa em 1º numa descida acentuada com redutoras o bixo ganha um lanço fantástico....obrigando-me quase que permanentemente a ir com o pé no travão. Ora isto provoca um aquecimento superior do conjunto de travagem e consequentemente um maior desgaste do mesmo. Além disso não é bonito ir a descer um penhasco e ir sempre com as luzes de stop acesas
No meu 300 isto nao acontecia , colocava as redutoras e em 1º e lá ia ele......quase nem precisava travar
-
amarinho
- júnior TT

Discovery II Td5 1999
Boas Luís,Luis DiscoTd5 Escreveu:Pois , mas eu ate acho alguma utilidade e passo a explanar o porquê :
Não me lembrava disso. Isso acontece porque o escalonamento da 1ª do automatico é -+ igual à 2ª do manual. No entanto, o desgaste e o aquecimento acontece na mesma, porque o HDC usa os travões, mas com controlo.
Artur Marinho