Que Aquisição ?

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Fernando Eiras
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 19 out 2005 16:58
Land Rover: Range Rover P38 1997
RTI: 0

Que Aquisição ?

Mensagem por Fernando Eiras »

Boas Pessoal

Preciso da vossa opinião, já fui proprietário de LR Defender, mas infelizmente tive de me desfazer dele, neste momento estou a pensar adquirir um LR mas desta fez será um RR será o meu carro do fim-de-semana e claro para uns passeios que muita falta me faz, mas qual destes modelos acham melhor RR 300 Tdi ou DSE tendo em conta os preços que tenho visto.
NelsonRR
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 abr 2009 23:57
Land Rover: Land Rver Discovery 200tdi
Sócio LCP: 0

Re: Que Aquisição ?

Mensagem por NelsonRR »

Para estrada DSE e deixalo mesmo so para a estrada...
Para misto RR tdi hehe
Coelho Danado
Quintaos
master TT
master TT
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Mensagem por Quintaos »

Boas,

Como ja dito, e se é para "brincar", um 300Tdi sem dúvida alguma! ;)
Abraço
Filipe Quintãos
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

Com um classic serás certamente bem mais feliz... ;) sem dúvida alguma
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva Fernando Eiras

para a estrada o DSE é o melhor... fora de estrada continua a ser uma boa maquina... O DSE é muito melhor no TT do que o pessoal imagina... com umas pequenas alterações poderá fazer passeios TT mais radicais... :cool:

O RR Classic a nivel de fiabilidade é muito bom... a manutenção é mais acessivel... continua a ser uma optima aposta.

Devido ao preço do mercado entre o Classic vs DSE... ponderava muito bem... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
NelsonRR
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 abr 2009 23:57
Land Rover: Land Rver Discovery 200tdi
Sócio LCP: 0

Mensagem por NelsonRR »

FLGFLG Escreveu:Viva Fernando Eiras

para a estrada o DSE é o melhor... fora de estrada continua a ser uma boa maquina... O DSE é muito melhor no TT do que o pessoal imagina... com umas pequenas alterações poderá fazer passeios TT mais radicais... :cool:

O RR Classic a nivel de fiabilidade é muito bom... a manutenção é mais acessivel... continua a ser uma optima aposta.

Amigo ja tive a opurtuunidade de fazer dois passeios com DSE´s
E os unicos que n acabaram os passeios foram os DSE´s... um deles tava bem bonito com uma preparação bem bacana e quando se entrou na ribeira da Quinta do Conde "se conhecerem" é agua+areia solta esse DSE deu erros no computador de bordo e noutro passeizito um deles deu o "tiro" num dos pneusmaticos......
Epah n é desgostar do DSE tive um quase mesmo negociado mas depois de ver mt comprei o Disco mas o 300TDI é bem mais seguro hehe
Coelho Danado
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

Gosto muito do DSE mas para coisas muito soft´s, como o flgflg diz ja vi um DSE a brincar e muito no MATO mas ponderava bem, se fosse eu quer pela manutençao quer por dores de cabeça ia pro 300 TDI
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

FLGFLG Escreveu:Viva Fernando Eiras
.....

Como sempre o FLG é acertivo. ;)

Depende realmente da utilização que pretendas dar e sobretudo estado e manutenção do DSE.

Se queres TT, aí vai para o Classic, se queres um estradista e fazer alguma coisa fora de estrada, DSE sem sombra de dúvidas.

Há 2 anos tb não sabia o que comprar, apesar de todos que me "avisaram", comprei um DSE.
Passado 1 ano e 20.000 km, tive uma avaria na caixa (rebites do garfo de embraiagem), avaria que o Classic tb tem dado ter a mesma caixa, a R380, o resto muita manutenção.

Não estou arrependido por ter um DSE, alias, guiei um Classic há pouco tempo, e tirando o facto do motor ter mais alma em baixas, fiquei um pouco "decepcionado" com o classic, mas isso são gostos individuais....
Agora uma coisa é certa, tens que ter um bom mecânico e honesto e que tenha meios de diagnóstico para o DSE.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
joao fernandes
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 nov 2006 20:40
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por joao fernandes »

ora boas vamos la por partes como alguem disse aqui os dse sao muito bons e chegam a ser surprendentes fora de estrada quanto á eletronica é o seu maior defeito se queres um des para o poderes mergulhar em agua teras que mudar as centralinas de sitio ou entao tens que as izolar alguem disse aqui que a pneumatica de um des rebentou num passeio os classics nao partem molas?
agora uma coiza é certa em relaçao ao dse é superior em motor em conforto e em tudo em relaçao aos classic muitos fazem do dse um bicho papao porque?
quem tem um dse tem que saber o tem em maos e tem que os conhecer meter 4 pneumaticas num dse onde esta a duvida se os classic tambem tem que levar molas e amortecedores os compressores rebentam porque?
porque as pessoas andam com as pneumaticas em mau estado e nao as substituiem logo o compressor anda em esforço e queima para mim tendo ja possuidor de varios classics e de varios dse prefiro hoje e de longe um dse a um classic agora tambem tens que ver um coiza tens que procurar um que esteja em bom estado e tenta saber o tratamento que teve antes pois á ma fama dos des devesse aos antigos proprietarios nao saberem cuidar deles é o mesmo que os range vm quaze todos dizem mal deles eu posso dizer que tive um fis 200.000klmts e problemas zero uma coiza é certa temos que saber o que temos em maos espero ter ajudado abraço
melhor que um land só dois lands
rochajc
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878

Mensagem por rochajc »

Quando comprei optei pelo RR300tdi pois gosto muito do modelo!!!
Só tenho boas referências do meu RR.
Se tivesse dinheiro para gastar... comprava outro igual!!!
Boa sorte com a decisão!
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi