Boas Pessoal
Preciso da vossa opinião, já fui proprietário de LR Defender, mas infelizmente tive de me desfazer dele, neste momento estou a pensar adquirir um LR mas desta fez será um RR será o meu carro do fim-de-semana e claro para uns passeios que muita falta me faz, mas qual destes modelos acham melhor RR 300 Tdi ou DSE tendo em conta os preços que tenho visto.
Que Aquisição ?
- Fernando Eiras
- iniciante TT

- Registado: 19 out 2005 16:58
- Land Rover: Range Rover P38 1997
- RTI: 0
- NelsonRR
- júnior TT

- Registado: 10 abr 2009 23:57
- Land Rover: Land Rver Discovery 200tdi
- Sócio LCP: 0
Re: Que Aquisição ?
Para estrada DSE e deixalo mesmo so para a estrada...
Para misto RR tdi hehe
Para misto RR tdi hehe
Coelho Danado
- Quintaos
- master TT

- Registado: 14 jun 2006 11:14
- Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960 - Sócio LCP: 1470
- Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
Boas,
Como ja dito, e se é para "brincar", um 300Tdi sem dúvida alguma!
Como ja dito, e se é para "brincar", um 300Tdi sem dúvida alguma!
Abraço
Filipe Quintãos
Filipe Quintãos
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva Fernando Eiras
para a estrada o DSE é o melhor... fora de estrada continua a ser uma boa maquina... O DSE é muito melhor no TT do que o pessoal imagina... com umas pequenas alterações poderá fazer passeios TT mais radicais...
O RR Classic a nivel de fiabilidade é muito bom... a manutenção é mais acessivel... continua a ser uma optima aposta.
Devido ao preço do mercado entre o Classic vs DSE... ponderava muito bem...
para a estrada o DSE é o melhor... fora de estrada continua a ser uma boa maquina... O DSE é muito melhor no TT do que o pessoal imagina... com umas pequenas alterações poderá fazer passeios TT mais radicais...
O RR Classic a nivel de fiabilidade é muito bom... a manutenção é mais acessivel... continua a ser uma optima aposta.
- NelsonRR
- júnior TT

- Registado: 10 abr 2009 23:57
- Land Rover: Land Rver Discovery 200tdi
- Sócio LCP: 0
FLGFLG Escreveu:Viva Fernando Eiras
para a estrada o DSE é o melhor... fora de estrada continua a ser uma boa maquina... O DSE é muito melhor no TT do que o pessoal imagina... com umas pequenas alterações poderá fazer passeios TT mais radicais...![]()
Amigo ja tive a opurtuunidade de fazer dois passeios com DSE´s
E os unicos que n acabaram os passeios foram os DSE´s... um deles tava bem bonito com uma preparação bem bacana e quando se entrou na ribeira da Quinta do Conde "se conhecerem" é agua+areia solta esse DSE deu erros no computador de bordo e noutro passeizito um deles deu o "tiro" num dos pneusmaticos......
Epah n é desgostar do DSE tive um quase mesmo negociado mas depois de ver mt comprei o Disco mas o 300TDI é bem mais seguro hehe
Coelho Danado
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Gosto muito do DSE mas para coisas muito soft´s, como o flgflg diz ja vi um DSE a brincar e muito no MATO mas ponderava bem, se fosse eu quer pela manutençao quer por dores de cabeça ia pro 300 TDI
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Como sempre o FLG é acertivo.FLGFLG Escreveu:Viva Fernando Eiras
.....
Depende realmente da utilização que pretendas dar e sobretudo estado e manutenção do DSE.
Se queres TT, aí vai para o Classic, se queres um estradista e fazer alguma coisa fora de estrada, DSE sem sombra de dúvidas.
Há 2 anos tb não sabia o que comprar, apesar de todos que me "avisaram", comprei um DSE.
Passado 1 ano e 20.000 km, tive uma avaria na caixa (rebites do garfo de embraiagem), avaria que o Classic tb tem dado ter a mesma caixa, a R380, o resto muita manutenção.
Não estou arrependido por ter um DSE, alias, guiei um Classic há pouco tempo, e tirando o facto do motor ter mais alma em baixas, fiquei um pouco "decepcionado" com o classic, mas isso são gostos individuais....
Agora uma coisa é certa, tens que ter um bom mecânico e honesto e que tenha meios de diagnóstico para o DSE.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
- joao fernandes
- júnior TT

- Registado: 24 nov 2006 20:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
ora boas vamos la por partes como alguem disse aqui os dse sao muito bons e chegam a ser surprendentes fora de estrada quanto á eletronica é o seu maior defeito se queres um des para o poderes mergulhar em agua teras que mudar as centralinas de sitio ou entao tens que as izolar alguem disse aqui que a pneumatica de um des rebentou num passeio os classics nao partem molas?
agora uma coiza é certa em relaçao ao dse é superior em motor em conforto e em tudo em relaçao aos classic muitos fazem do dse um bicho papao porque?
quem tem um dse tem que saber o tem em maos e tem que os conhecer meter 4 pneumaticas num dse onde esta a duvida se os classic tambem tem que levar molas e amortecedores os compressores rebentam porque?
porque as pessoas andam com as pneumaticas em mau estado e nao as substituiem logo o compressor anda em esforço e queima para mim tendo ja possuidor de varios classics e de varios dse prefiro hoje e de longe um dse a um classic agora tambem tens que ver um coiza tens que procurar um que esteja em bom estado e tenta saber o tratamento que teve antes pois á ma fama dos des devesse aos antigos proprietarios nao saberem cuidar deles é o mesmo que os range vm quaze todos dizem mal deles eu posso dizer que tive um fis 200.000klmts e problemas zero uma coiza é certa temos que saber o que temos em maos espero ter ajudado abraço
agora uma coiza é certa em relaçao ao dse é superior em motor em conforto e em tudo em relaçao aos classic muitos fazem do dse um bicho papao porque?
quem tem um dse tem que saber o tem em maos e tem que os conhecer meter 4 pneumaticas num dse onde esta a duvida se os classic tambem tem que levar molas e amortecedores os compressores rebentam porque?
porque as pessoas andam com as pneumaticas em mau estado e nao as substituiem logo o compressor anda em esforço e queima para mim tendo ja possuidor de varios classics e de varios dse prefiro hoje e de longe um dse a um classic agora tambem tens que ver um coiza tens que procurar um que esteja em bom estado e tenta saber o tratamento que teve antes pois á ma fama dos des devesse aos antigos proprietarios nao saberem cuidar deles é o mesmo que os range vm quaze todos dizem mal deles eu posso dizer que tive um fis 200.000klmts e problemas zero uma coiza é certa temos que saber o que temos em maos espero ter ajudado abraço
melhor que um land só dois lands
- rochajc
- júnior TT

- Registado: 01 nov 2007 14:31
- Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996
viewtopic.php?f=19&t=9974 - Sócio LCP: 878
Quando comprei optei pelo RR300tdi pois gosto muito do modelo!!!
Só tenho boas referências do meu RR.
Se tivesse dinheiro para gastar... comprava outro igual!!!
Boa sorte com a decisão!
Só tenho boas referências do meu RR.
Se tivesse dinheiro para gastar... comprava outro igual!!!
Boa sorte com a decisão!
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi
878
Range Rover Classic 300tdi