SUGESTÃO AO LCP

Discussão sobre o Clube
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por Mário Antão »

:hello: Boas

Antes de dizer o que pretendo com este tópico, queria dizer que caso já alguma “coisa” do género tenha sido feita, ou que a minha sugestão não tenha sentido, nem pernas para andar, ou até que achem que é uma estupidez, agradecia que esquecessem este tópico, ou até que o apaguem.

Acontece que ando “cansado” com o que querem fazer passar em relação à “malta dos jipes”.

Ando cansado com a dificuldade cada vez maior de arranjar uma licença para um simples passeio.

Ando cansado com as “voltas” que temos de dar para obter essa licença, quase que é preciso “pedir por favor” para a obter.

Ando cansado dos últimos acontecimentos relacionados com queixas sem fundamento aos consecutivos eventos que se vão realizando por este país.

Ando cansado destes “cobardes” que fazem estas queixas anónimas sem darem a cara.

Concluindo… Ando cansado, e acreditem que muitas vezes dá-me vontade de desistir.

Estou a ver as "coisas" a levarem um “caminho” não muito agradável para quem gosta de TT e apreciar tudo o que a natureza tem de bom para nos dar.

Estou a ver a acontecer-nos o que neste momento acontece em Espanha e Luxemburgo, isto é só um exemplo de dois países onde o TT é simplesmente proibido.

Temos de começar a pensar em fazer algo para que Portugal não seja o próximo.

Acreditem que é o objectivo de muitos que se dizem “amigos do ambiente”.

Alguns destes “amigos do ambiente” nem sequer têm noção de que a maioria da “malta dos Jipes” respeita o ambiente e que quer o melhor para todos nós.

Muitos apenas nos causam problemas porque têm de justificar porque é que existem, e porque é que têm de receber ordenado no fim do mês. Concluindo, “têm de apresentar serviço”, muitas vezes nem sequer sabem “do que se queixam”.

Queria sugerir ao LCP, como entidade sem fins lucrativos, e com mais de 2000 associados, a elaboração de um pequeno documento assinado por todos nós e depois entregue aos nossos Governantes, (Assembleia da Republica e Ministério do Ambiente) onde ficasse explicito tudo de bom que se tem feito e continua a fazer pela natureza, e que não somos nós, “a malta dos jipes” os “maus da fita”. Que somos nós durante o inverno que abrimos trilhos que estão completamente cerrados pela vegetação, que vão durante o Verão facilitar o trabalho dos Bombeiros, ou mesmo a última grande iniciativa “Limpar Portugal”. Isto referindo apenas dois exemplos.
Assim como a sugestão de uma maior abertura nas licenças para os eventos.

Temos de "contra-atacar" quem nos "ataca", e nada como "fazer ver" aos nossos governantes que poderemos ser muito úteis.

Desculpem o testamento, mas temos de nos começar a “mexer” e a contrariar o que querem fazer “passar cá para fora”. Se continuarmos “sossegadinhos” acreditem que o TT tem os dias contados em Portugal.

Eu NÃO QUERO ISSO. VOCÊS QUEREM?
Acredito que não. :cool:

Abraço

P.S. Desculpem o Português, mas definitivamente escrever não é o meu forte.
Última edição por Mário Antão em 26 nov 2009 03:55, editado 5 vezes no total.
Imagem
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849

Re: SUGESTÃO AO LCP

Mensagem por Gil Craveiro »

APOIADO!!!
Eu assino por baixo :cool:
zerocool
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 ago 2008 17:59
Land Rover: LR Discovery 200 Tdi 1993
Sócio LCP: 1949

Mensagem por zerocool »

ja somos dois!
bora la avançar com a ideia.
Mess with the best, die like the rest!
nelsonmarques
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 27 fev 2009 19:28
Land Rover: dicovery 200tdi 96
Sócio LCP: 625

Mensagem por nelsonmarques »

eu apoio que se demonstre o que se tem feito de bom pelo pais fora e o que ainda se pode fazer...
eu tambem assino
LAND abraço
philipvieira
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 fev 2009 00:53
Land Rover: Serie III 109 6cyl Petrol (1972)
Sócio LCP: 278

Mensagem por philipvieira »

Mário Antão Escreveu::hello: Boas

Antes de dizer o que pretendo com este tópico, queria dizer que caso já alguma “coisa” do género tenha sido feita, ou que a minha sugestão não tenha sentido, nem pernas para andar, ou até que achem que é uma estupidez esta minha sugestão, agradecia que esquecessem este tópico, ou até que o apaguem.

Acontece que ando “cansado” com o que querem fazer passar em relação à “malta dos jipes”.

Ando cansado com a dificuldade cada vez maior de arranjar uma licença para um simples passeio.

Ando cansado com as “voltas” que temos de dar para obter essa licença, quase que é preciso “pedir por favor” para a obter.

Ando cansado dos últimos acontecimentos relacionados com queixas sem fundamento aos consecutivos eventos que se vão realizando por este país.

Ando cansado destes “cobardes” que fazem estas queixas anónimas sem darem a cara.

Concluindo… Ando cansado, e acreditem que muitas vezes dá-me vontade de desistir.

Estou a ver as coisas a levarem um “caminho” não muito agradável para quem gosta de TT e apreciar tudo o que a natureza tem de bom para nos dar.

Estou a ver a acontecer-nos o que neste momento acontece em Espanha e Luxemburgo, isto é só um exemplo de dois países onde o TT é simplesmente proibido.

Temos de começar a pensar em fazer algo para que Portugal não seja o próximo.

Acreditem que é o objectivo de muitos que se dizem “amigos do ambiente”.

Alguns destes “amigos do ambiente” nem sequer têm noção de que a maioria da “malta dos Jipes” respeita o ambiente e que quer o melhor para todos nós.

Muitos apenas nos causam problemas porque têm de justificar porque é que existem e porque é que têm de receber ordenado no fim do mês. Concluindo “têm de apresentar serviço”, muitas vezes nem sequer sabem “do que se queixam”.

Queria sugerir ao LCP, como entidade sem fins lucrativos, e com mais de 2000 associados, a elaboração de um pequeno documento assinado por todos nós e depois entregue aos nossos Governantes, (Assembleia da Republica e Ministério do Ambiente) onde ficasse explicito tudo de bom que se tem feito e continua a fazer pela natureza e que não somos nós, “a malta dos jipes” os “maus da fita”. Que somos nós durante o inverno que abrimos trilhos que estão completamente cerrados pela vegetação, que vão durante o Verão facilitar o trabalho dos Bombeiros, ou mesmo a última grande iniciativa “Limpar Portugal”. Isto referindo apenas dois exemplos.
Assim como a sugestão de uma maior abertura nas licenças para os eventos.

Temos de "contra-atacar" quem nos "ataca", e nada como "fazer ver" aos nossos governantes que poderemos ser muito úteis.

Desculpem o testamento, mas temos de nos começar a “mexer” e a contrariar o que querem fazer “passar cá para fora”. Se continuarmos “sossegadinhos” acreditem que o TT tem os dias contados em Portugal.

Eu NÃO QUERO ISSO. VOCÊS QUEREM?
Acredito que não. :cool:

Abraço

P.S. Desculpem o Português, mas definitivamente escrever não é o meu forte.
Boas!

Atitude. É isso, que se depreende do escrito. É, também, atitude que é, impreterivelmente, necessário tomar.

Permita-se que inicie esta minha intervenção c/ uma conjectura ilucidativa. Os momentos na A.R. não são os mais vindouros. Como é conhecido por todos nós, ou como nos é transmitido a todos nós, são, efectivamente, numerosos os problemas que escandalizam o "Portugal dos Pequenitos" que para tão "pequenito" conhece e padece das mais diversificadas problemáticas.
Os escândalos, que nos são chegados, atingem, de um modo geral, várias áreas: as mais mediatizadas: começando pelo sistema de justiça, ao desemprego, e aterminar na educação.
Entenda-se que esta contextualização serve apenas para que se tenha consciência, primeiramente, da situação que o País (e o Mundo em Geral) atravessa, mas, e com a principal razão de saber quando Intervir, i.e. e, faço minhas as palavras de Mário Antão; o "contra-atacar". É, peremptório tentar saber qual o momento oportuno para "contra-atacar", se é que me faço endender.

Tal e como nos diz Mario, é tb a meu ver necessário intervir para poder prevenir. Prevenir o quê?
Prevenir que caia em desuso o espírito que nos uniu e que nos une. Que na verdade é o todo terreno, em particular num processo de, e passo à expressão, "aculturação Land Rovista".
Decerto, que esta ideia que surgiu é: trabalhar o presente a pensar no fututo insurgindo-se, desta feita, às complicações sentidas pelos amantes da prática de todo-o-terreno.

É, inclusive, necessário uma prontidão em MASSA, que colabore, não apenas, no contributo de uma assinatura mas e, também, no respeito do quotidiano da prática em causa.
Por fim, e para não me alongar muito, é necessário discutir BEM este tema (que julgo ser, de interesse comum), proceder-se a uma estruturação objectiva daquilo que se pretende e, acima de tudo, apoiar e contribuir iniciativas como esta.
Tenho dito.

Cumprimentos,
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0

Mensagem por terracotta »

Boas Mário!

Louvo a tua iniciativa, embora considere que será como "chover no molhado"
Infelizmente o nosso país é governado pelo amigo do amigo do primo do sr. fulano.. tudo passa por uma cambada de tachistas que por aí andam, que não sabem o que fazem ou o que dizem.

No entanto, cá estarei para assinar o que for preciso, seja LCP, Gattal ou outra. Conta comigo! :ok:

Estes "camaradas" ditos "amigos do ambiente" que provavelmente irão ler isto, não poluem a natureza, porque os seus veiculos libertam rosas pelo escape. Andar a pé??? uuiiiiii isso cansa.....
Faz-me lembrar um "amigo do ambiente" que afirmou (isto a propósito do PLP) que sabia de algumas lixeiras, mas que não as limparia porque não foi ele que lá as colocou.. Se todos pensássemos assim.. É caso para citar o ex-seleccionador "e o burro sou eu??"

A propósito do Projecto Limpar Portugal, espero muito sinceramente que seja um sucesso estrondoso por dois motivos:
- ficar com o nosso país mais limpo e bonito, para que os mais novos o possam disfrutar
- dar uma valente chapada de luva branca a certas pessoas, que terão de engulir um valente SAPO quando souberem que o pessoal do TT esteve por detrás disto.

Fico-me por aqui..
Última edição por terracotta em 26 nov 2009 09:44, editado 1 vez no total.
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

Apoiado Mario
eu assino o documento ;)
Vamos a isso
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Mario, concordo com a tua inciativa e apoio incondicionalmente. Embora seja muito ceptico nestas coisas, se eles quiserem implementar a lei eles implementam e ponto final.
nada que façamos vai alterar essa situaçao.

Para nos unirmos ( 2000 não é nada ) precisavamos de todos os proprietarios de portugal, stands e oficinas que vivem do TT e mesmo assim acho que se eles quiserem nada podemos fazer.

Mas como te disse louvo a iniciativa e assino.
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Bom dia!

Primeiro que tudo agradecer ao Mário esta reflexão. Excelente! :god:

Em Portugal há regras muito claras para a organização de passeios TTT. O problema é que poucos as cumprem dando assim trunfos aos "ambientalistas de pacotilha" que pretendem acabar (ou limitar muito) a actividade.

O Bloco de Esquerda tem, inclusivamente, um projecto para acabar com os TT/SUV nas estradas, vedando o seu acesso apenas a quem deles necessita profissionalmente. Qualquer dia até nos limitam a escolha da cor. :x Já tive oportunidade de falar com eles sobre este tema e, mesmo com todos os meus argumentos a favor (muitos deles iodentificados pelo Mário), a resposta que me deram foi, e passo a citar: "Mesmo com isso tudo, as desvantagens são maiores". Claro que não me disseram quais eram essas desvantagens, para além do consumo e do, imagine-se, "espaço que ocupam".

Este tipo de coisas (muito a exemplo do que acontece com a lixeiras que o PLP quer limpar) mudam-se com as mentalidades e não com abaixo assinados ou pedidos ao parlamento. E essas mentalidades mudam-se com o exemplo dos que fazem bem.

Passo a explicar:

O LCP não tem qualquer dificuldade em obter licenças para os eventos. Isto porque respeita as regras e deixa os locais (e o nosso nome precede-nos nesse particular) tão bons ou melhores que os encontrou. É por isso que temos muitas Camaras Municipais a convidar-nos para aí fazermos os nossos eventos.

Penso portanto que a nossa melhora actuação é manter os padrões de comportamento que nos identificam. Esse será o nosso maior e melhor "abaixo assinado" e legado a todos os que partilham esta paixão pelo TTT.

Não quero com isto dizer que não se pense num documento formal. Muito pelo contrário. Deve-se fazer! :cool:

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3

Ora bem, vamos lá ver aqui "umas coisinhas"

É evidente que não é fácil, mas eu penso que temos de "fazer algo".

Como diz e muito bem o Terracota, é como "chover no molhado"... ou não.

A questão aqui é simplesmente mostrar "os nossos argumentos", temos de os dar a conhecer, porque como sabem, só passa "cá para fora" o que é mau. Estou a lembrar-me do vídeo em que um "senhor" tenta derrubar um pinheiro com o "jipe". São este tipo de atitudes que passam para a opinião pública e consequentemente para quem "dita as leis". Ora além das atitudes positivas que temos "no terreno", e como alguém diz e muito bem, são com essas que temos de mudar as "mentalidades". Estou de acordo. Mas não chega. Estas atitudes "positivas" que a maioria de nós pratica "no terreno" têm também de chegar lá "acima", e não só o que é mau.

O GATTAL vai começar a sinalizar as lixeiras que conhece e procurar mais. Ora nunca vai só um "carro" para o terreno, vamos no minimo 2 ou 3, e quer queiram quer não, estou "sujeito" a chegar a casa e ter a GNR a pedir-me explicações, porque alguém vai ver 2 ou 3 "jipes" no monte e nem que seja só para chatear vai tentar causar-nos problemas, sem primeiro tentar saber o que andamos a fazêr. Isto é só um exemplo do que não poderá acontecer. E é "isto" que temos de tentar contrariar. Como? "Contra-atacando", no bom sentido claro.

Em relação ao documento, é evidente que não é o GATTAL que o irá redigir, o GATTAL nem existe como instituição, e no LCP existirá alguém com muito mais habilitações para redigir um documento deste tipo do que qualquer elemento do nosso grupo.

É evidente que não é só com a assinatura ou representação de 2000 Associados do LCP, penso que poderemos multiplicar este número por muitos, como alguém também aqui diz, há muitos interessados que o TT não tenha os dias contados (oficinas, stands, etc etc), já para não falar de outras instituições como o LCP e outros fóruns, e são muitos, com centenas e centenas de amantes do TT.

Penso que não se perde nada em fazer alguma coisa, infelizmente, só tenho pena é o facto de termos de começar a "pirâmide" pelo topo, o que torna o "trabalho" muito mais dificil, mas não impossível. Se conseguirmos começar por cima, torna-se muito mais fácil vir por "ai abaixo" a mudar as "mentalidades". Agora deixar-mos o "barco andar ao sabor do vento" é que não pode ser, porque quando dermos por isso já estamos no fundo.

Se calhar estou a ser demasiado óptimista. Mas pronto... ainda bem para mim ;)
Última edição por Mário Antão em 26 nov 2009 13:36, editado 2 vezes no total.
Imagem
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Já agora, aqui fica:

-----Mensagem original-----
De: Rui Marinho [mailto:rui.marinho@landmania.pt]
Enviada: terça-feira, 10 de Abril de 2007 12:55
Para: bloco.esquerda@bloco.org
Assunto: Documento "anti" veículos 4x4 ????

Exmº.s Srs.,
Chegou ao meu conhecimento que o BE terá produzido um documento em que tece considerações sobre as viaturas vulgarmente chamadas 4x4.
Enquanto proprietário desse tipo de viatura, muito agradecia receber cópia do alegado documento para poder ter uma opinião informada sobre o mesmo e, quiçá, ajudar o BE numa argumentação devidamente fundamentada sobre o tema.
Antecipadamente grato, subscrevo-me.
Atentamente,
Rui Marinho
www.landmania.pt

De: bloco esquerda [mailto:bloco.esquerda@bloco.org]
Enviada: quarta-feira, 11 de Abril de 2007 18:03
Para: 'Rui Marinho'
Assunto: RE: Documento "anti" veículos 4x4 ????

Caro Rui,
Segue, em anexo*, o documento solicitado. A referência aos veículos 4x4, está presente numa das moções apresentadas no processo da V Convenção do Bloco de Esquerda, a realizar em Junho, no ponto 6, que tem como tema – A Resposta Civilizacional Às Alterações Climáticas.
Melhores cumprimentos,
Mariana Carneiro

* Transcrição do ponto em causa :
O Bloco defende por isso grandes mudanças
estruturantes, com a criação de um eixo
nacionalizado do sistema de transportes de
passageiros e de mercadorias, em Portugal como
nos países europeus, para a criação de uma rede
europeia de redes de ferrovia e de transporte
marítimo, interditando a prazo o transporte
rodoviário de longa distância. Essa rede deve ser
complementada por redes regionais e por sistemas
intermodais de transporte colectivo nas cidades,
com o alargamento das redes de modos suaves
e a pedonalização dos centros com interdição
gradual dos automóveis. Propomos a imposição
de limites aos construtores de automóveis, com
a redução dos motores segundo as velocidades
e as emissões de CO2 permitidas, bem como a
interdição de venda de veículos 4x4 a usos não
profi ssionais.

-----Mensagem original-----
De: Rui Marinho [mailto:rui.marinho@landmania.pt]
Enviada: quinta-feira, 12 de Abril de 2007 9:44
Para: 'bloco esquerda'
Assunto: RE: Documento "anti" veículos 4x4 ????

Cara Mariana!
Muito obrigado pelo envio do documento que li com alguma atenção.
Infelizmente, e tal como já imaginava, o assunto dos veículos 4x4 não passa de uma frase no documento, sem qualquer suporte técnico (ou qualquer outro).
É lamentável que um partido político com a responsabilidade do BE, pois foi escolhido pelos Portugueses para fazer parte da Assembleia da Républica, emita documentos sem qualquer base sustentável para as afirmações lá colocadas.
Enquanto proprietário e condutor de veículos 4x4, sinto-me atacado na minha liberdade de escolher o veículo que bem entendo.
Sei que os veículos 4x4 são associados a poder de compra elevado, o que os torna de imediato alvo de ataque por parte de algum fundamentalismo de "esquerda". Talvez alguns o sejam, mas a maioria pertence a entusiastas que fazem muito esforço para os adquirir, maioritariamente usados, pelo simples facto que é aquilo de que gostam, numa escolha livre e pessoal.
Estava com a esperança de vos poder fazer ver algumas realidades ligadas a este tipo de veículos e o "efeito de estufa", mas uma vez que o vosso documento não tem qualquer fundamento cientifico, não me é possivel rebater o que quer que seja. De qualquer maneira, posso-vos confirmar que os veículos 4x4 são menos poluente em termos de ciclo de vida (o chamado "dust to dust") que os agora muito em voga veículos híbridos. Em termos de emissão do CO, são perfeitamente equivalentes (e por vezes inferiores) a veículos não 4x4 de cilindrada e peso equivalentes. O ser 4x4 não torna o veículo mais ou menos poluente.
Seria também interessante que o BE analisasse as estatisticas de acidentes rodoviários e a (pouca) contribuição dos veículos 4x4 para os mesmos, especialmente no que diz respeito a perdas humanas. Por natureza do próprio veículo, a velocidade média de circulação dos mesmos é muito inferior à dos outros veículos. Tal tem também (muita) influência nas emissões poluentes.
Mais interessante aínda seria estudar a contribuição dos condutores de veículos 4x4 para a limpeza dos caminhos florestais durante o inverno, facilitando, em muito, o trabalho dos bombeiros durante o verão, e as acções ligadas à ajuda à protecção civil na prevenção de fogos (através da vigilancia das matas).
Muito mais fica por dizer sobre este tema.
Ao vosso dispor, subscrevo-me.
Cumprimentos,
Rui Marinho

Caro Rui,
Envio-lhe um texto publicado no Eco-blogue do Bloco de Esquerda acerca desta questão, que inclui uma hiperligação para uma organização de mobilização contra os 4x4.
Relativamente aos argumentos que explanou, a verdade é que, na prática, as vantagens da utilização deste tipo de veículo são ultrapassadas pelos seus inconvenientes incontestáveis, no que diz respeito à agressão ao meio ambiente.
De qualquer forma, agradeço a sua contribuição e espero que continue a facultar-nos informações que considere relevantes neste campo.
Melhores cumprimentos,
Mariana Carneiro

Em 2006 formou-se a Plataforma Internacional anti 4x4, juntando organizações da Bélgica, Finlândia, França, Estado Espanhol, França, Suiça, Reino Unido e Estados Unidos.

Esta rede e suas organizações rejeitam o uso indiscriminado e desnecessário de veículos 4x4, um exemplo de ineficiência e de modelo de transporte social e ambientalmente insustentável .

O saturado mercado de veículos utilitários há anos que vem sofrendo um impulso e transformação drástica. O mais chamativo e de maior impacto sobre o meio ambiente e o bem-estar social foi a universalização do uso dos veículos desenhados para actividades profissionais ligadas ao meio natural, os conhecidos 4x4.

Estes veículos de grande tamanho e cilindrada multiplicaram-se nas ruas, vias e espaços públicos da maioria das cidades, apesar de serem veículos destinados a um uso muito concreto e limitado. Em Portugal, a venda destes veículos disparou ano após ano na última década.

O panorama provocado pela proliferação de veículos de uso particular com estas características é de extrema importância. Para o seu fabrico o consumo de energia por unidade é elevado, assim como de matérias primas. O consumo de combustível aumenta muito consideravelmente por causa da cilindrada e peso dos veículos.

Este tipo de veículo rompe com qualquer planeamento e iniciativa pública para a racionalização de um sector com elevado impacto sobre os recursos naturais e com importantes contributos para as alterações do clima.

Também, de forma organizada e colectiva como forma de turismo ou desporto e ainda individualmente, muitos 4x4 sulcam os caminhos florestais, pedestres e pastoris, além de dunas, provocando um dano ambiental considerável sobre o solo, vegetação e fauna silvestre, entre outros elementos.

Neste ponto deixei de responder, por manifesta noção da perda de tempo que seria.

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207

Mensagem por RR V8 »

Curioso....os carros potentes dos governantes devem "deitar ca para fora" ( como diz o Pulito ) cheiro a rosas...libettam O2 e consomem o CO2...pois...carros potentes de 3 mil e mais cilindrada...enfim... isto e mesmo conversa de quem esta atras de uma secretaria!!!
Alem que a liberdade que tanto falam....deixa de existir!!!

Temos de "fazer barulho" para isto ( acabar com o 4X4 ) nao ter pernas para andar!!!

Sobre o assunto do Mario eu assino sem hesitacoes!!!
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260

Mensagem por JCRibeiro »

é interressante o facto que muitos partidos politicos tecem comentários infundados de forma a cativar a gente de mente simples,
num contexto de crise, as pessoas oprimidas tem sempre a tendencia a culpar quem tem mais que eles proprios ...
a culpa é do rico, ou do que tem vicios ou regalias, e infelizmente a mente simples deixa de reclamar quando todo o mundo estiver ao mesmo nivel de miseria (tipico portugues, estou mal mas o meu vizinho está pior).
E os partidos aproveitam-se disso porque a maior pobreza deste mundo é a pobreza de espirito, e infelizmente é lá que se encontram os votos.

pessoalmente faço 10.000km de jipe por ano, gastei 1.000 lts de gasoleo (e respectiva poluição), isso equivale ao mesmo consumo que um carro utilitario que faz 20.000km/ ano. por cada jipe ha 100 carros utilitarios, ai ja daria que pensar.
mais, é so ir a entrada de uma grande cidade e verão quantos carros estão ocupados por uma só pessoa ?
quantos carros estão ali horas em filas de transito a poluir ?

que gastam energias a ver as coisas de cima e atacar os problemas onde haja maior retorno em vez de atacar minorias.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260

Mensagem por JCRibeiro »

... tou que nem posso, ja me puseram mal disposto ...
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3

São estas situações que temos de começar a CONTRARIAR, e com fundamentos, pois estes nós temos. Lá está, temos de começar "por cima", porque se começarmos por "baixo", acho que não vamos ter tempo de chegar ao topo.
Imagem
ParenTTe
júnior TT
júnior TT
Registado: 26 fev 2008 06:52
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1980
LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
Sócio LCP: 1508

Mensagem por ParenTTe »

Fiquei parvo ao ver o texto publicado, no Eco-blogue do Bloco de Esquerda... mas !!! que fundamentos sao aqueles???
ao ler aquilo simplesmente fiquei com uma revolta... enfim... penso que o nosso presidente quando escreveu... deixou a menina mariana sem palavras e ela simplesmente xapou ali cm um texto que para mim... louvado... sem comentarios.
Imagem
http://www.landalbergaria.blogspot.com
http://www.seriesdalbergaria.blogspot.com
Um Serie é um Serie.
Sempre devagar para chegar depressa.
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

JCRibeiro Escreveu:... tou que nem posso, ja me puseram mal disposto ...
ja somos dois...

nem me vou ao trabalho de escrever nada cerca desse senhores desse tal de Bloco,apenas que por mim nunca mais levam nenhum voto,e que farei tudo para que ninguem vote neles.. até simpatizava com eles,mesmo na tendo eu cor partidaria....

e se lhe enchessemos a caixa de mails?? ao menos damos o trabalho de apagar... :x

essas tretas ambientalistas que nos querem impor ja cheiram mais mal do que as toneladas de lixo que andam espalhadas pelos montes...
impedir de comprar o veiculo 4x4??!!

essa ta boa... Portugal na era um país livre aqui a uns tempos??!!! :??
será que os veiculos 4x4 ja não pagam impostos suficientes??!!
eu acho que quando abasteço o meu enormissimo defender 90 do tamanho de um clio pago umas coisas chamadas ISP e IVA... nunca me disseram que por ter um 4x4 não queriam o guito desses impostos...

e se eu andar num serie com tracção 4x2??!!
ou no freelander do Mauricio Basto com tracção só a frente??!!

são considerados 4x4??!

e se eu comprar um Subaro 4x4??!!
é um Familiar...

e se voltar a começar o Dakar em Portugal??
os concorrentes serão proibidos de fazerem as especiais nos 4x4 e terão de ir num autocarro de competição??!!!

e os camiões 6x6??!!!
será que quem os conduzir será condenado a pena maxima??!!!

eu até aposto que os senhores do BE andam todos em bicicleta... e nem sequer comem feijoada,porque se derem um traque matam uma baleia!!!!!!
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

Isto no meu ponto de vista é um assunto não merecedor de grandes comentários, mas sim um assunto de agir fazer qualquer coisa contra o que se está a passar, mas agir é agora , "antes de" porque se for depois de qualquer decreto de lei que geralmente até saem quase " envolvidos em secretismo" a coisa torna-se bastante mais dificil de voltar atras.mas penso que um baixo assinado é pouco, terá de ser um baixo assinado num mega encontro que tenha diculgação Nacional e não sermos nós a enviarmos "apenas" 2000 assinaturas. mesmo que não seja um encontro que se juntem todos os clubes e pessoas ligadas directa ou indirectamente ligadas ao TTT e que faça a entrega simbólica de todos os baixos assinados de todos os clubes .
Esta é a minha opinião. assim como uma manifestação silenciosa a começar já nem que seja um baixa negra ou encarnada em todos os jipes tipo a imagem em anexo e um site onde se poderia assinar uma petição e com tudo o de bom que os jipes trazem e que muitas pessoas não têm essa noção.
Última edição por pelicano em 06 nov 2010 16:49, editado 1 vez no total.
Imagem
Trunfas
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 set 2009 16:09
Land Rover: Discovery 300tdi 1998
Sócio LCP: 1759
RTI: 621

Mensagem por Trunfas »

Quanto à posição do Mário apoio e subscrevo a 100%, acredito também que é com iniciativas como "Limpar Portugal" que damos uma bofetada de luva branca nos ambientalistas.

Já fui membro da Quercus e da Greenpeace e desisti pois uma está mais interessada em fazer politica e a outra que de Peace não tem nada... puros actos de ambientalismo nem vê-los....

Relativamente ao BE, de facto situações vindas de um partido que é contra os incentivos fiscais e as privatizações e os seus lideres possuem PPR's usufruindo dos seus benefícios fiscais e tenham adquirido acções em OPA, OPV ou demais operações financeiras feitas pelo Estado com vista à privatização de empresas, não seria de esperar uma posição pouco sustentada acerca deste e outros assuntos.

Quanto a haver pessoas que fazem perder o tempo às autoridades acho que estamos a dar-lhe mais audiência do que merecem.
Porque senão vejam, dá tanto trabalho e é tão burocrático obter licenças e autorizações que até dá gosto mostra-las às autoridades, pois se não houvesse autoridade não era necessário tira-las, logo esses senhores estão a dar um sentido de vida às autorizações e a demonstrar que nós cumprimos escrupulosamente a lei com todo o gosto e orgulho.

para finalizar:

Mário estou contigo
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

softop Escreveu:
JCRibeiro Escreveu:... tou que nem posso, ja me puseram mal disposto ...
ja somos dois...

nem me vou ao trabalho de escrever nada cerca desse senhores desse tal de Bloco,apenas que por mim nunca mais levam nenhum voto,e que farei tudo para que ninguem vote neles.. até simpatizava com eles,mesmo na tendo eu cor partidaria....!
Eu até simpatizava com as deputadas do bloco. São "boas" raparigas lol s:)
O Mais engraçado que tenho amigos bloquistas que tem Jipes de varios tamanhos e feitios.

será que vão proibir os seus colegas e eles mesmo de andarem nos seus brutos Audi Quattro de 3 mil para cima de cilindrada ... não me parece