que caixa de transferencias tem o meu rr?
-
pedro range
- júnior TT

- Registado: 11 jul 2009 19:31
que caixa de transferencias tem o meu rr?
boas!comprei recentemente um rr classic,mas como tinha o viscoso da caixa nas lonas ,o sr do stand disse que reparava o problema,mas como não conseguia arranjar o viscoso optou por meter uma caixa de transferencias reconstruida,mas disse me que esta nova caixa tem mais algumas opçoes que a de origem,erealmente tem a outra so tinha 3 pociçoes e agora tem mais.
a minha duvida é que caixa tem o meu rr?serà a do discovery?qual o modelo?
abraços!
a minha duvida é que caixa tem o meu rr?serà a do discovery?qual o modelo?
abraços!
- mauriciobasto
- júnior TT

- Registado: 14 jan 2008 17:10
- Land Rover: -----------------------
Discovery 300 tdi 94"
------------------------------------- - Sócio LCP: 2080
Re: que caixa de transferencias tem o meu rr?
Boas,
Pelo que descreves, possívelmente o sr. do stand montou-te uma caixa de um discovery ou defender. Se fôr esse o caso agora passas a dispor de bloqueio central, o que na minha opinião é bom.
Para verificares essa situação, tenta empurrar a alavanca da caixa de transferências para o lado esquerdo, quer em altas ou baixas. Se ela se deslocar, então quase de certeza que tens uma caixa de transferências de um dos modelos que falei anteriormente.
Abraço,
Pelo que descreves, possívelmente o sr. do stand montou-te uma caixa de um discovery ou defender. Se fôr esse o caso agora passas a dispor de bloqueio central, o que na minha opinião é bom.
Para verificares essa situação, tenta empurrar a alavanca da caixa de transferências para o lado esquerdo, quer em altas ou baixas. Se ela se deslocar, então quase de certeza que tens uma caixa de transferências de um dos modelos que falei anteriormente.
Abraço,

OBJECTIVO 2015: Restauro interior do meu D1!!
- t_soares
- master TT

- Registado: 06 out 2009 00:15
- Land Rover: Disco 200 & Disco 300
- Sócio LCP: 0
Mas depois volta a puxar pra direita em estrada senão lá va a caixa outra vez 
QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM
-
pedro range
- júnior TT

sim ela para a esquerda também se desloca!tendo esse bloqueio que fala quando uso essa opçao posso virar a direcçao?ou não têm nada a ver?ou isso sò se aplica quando tem mesmo bloqueio central?é que não percebo mesmo quase nada de caixas de transferÊncias e bloqueios!ja agora qual o oleo que esta usa?obrigado pelas respostas! 
-
pedro range
- júnior TT

-
pedro range
- júnior TT

se agora ja não possuo a caixa de transferÊncias original qual o lubrificante que posso meter nesta?
é o mesmo?e na caixa de velocidades, ja agora?
é o que me falta trocar no rr para ficar um pouco mais descansado é mesmo estes, se puderem dar uma ajuda,agradeço!
cumprimentos
é o mesmo?e na caixa de velocidades, ja agora?
é o que me falta trocar no rr para ficar um pouco mais descansado é mesmo estes, se puderem dar uma ajuda,agradeço!
cumprimentos
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva pedro range
no meu costumo utilizar:
- caixa de transferência :Shell Spirax asx 75w90
- caixa de velocidades: Shell Donax TF

no meu costumo utilizar:
- caixa de transferência :Shell Spirax asx 75w90
- caixa de velocidades: Shell Donax TF
-
pedro range
- júnior TT

viva FLGFLG!!!!
ja agora pode esclarecer me a questao do bloqueio da caixa de transferencias?se tem ou não,se poso ou não virar o volante nessa opçao ou tou a fazer confusÂo?
ja agora pode esclarecer me a questao do bloqueio da caixa de transferencias?se tem ou não,se poso ou não virar o volante nessa opçao ou tou a fazer confusÂo?
-
pedro range
- júnior TT

alguém me da mais umas dicas as perguntas referidas acima?
- jblobo
- júnior TT

- Registado: 25 nov 2006 15:43
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi '96
- Sócio LCP: 2240
O bloqueio que o teu Range tem - é o bloqueio manual igual ao do Defender ou Discovery. Não entrando na discussão de qual sistema é o melhor - o manual ou o "automatico" - viscoso original que trazia o Range, posso te dizer que este bloqueio só actua no diferencial central - logo irá fazer com ambos os veios de transmissão frente e tráz rodem á mesma velocidade.
ALimentando dessa forma ambos os diferenciais -frente e traseiro com a mesma potencia. A partir dai não existem bloqueios logo não há qualquer problema em virar as rodas.
Deves ter o cuidado de bloquear o diferencial apenas em pisos de fraca aderencia e unicamente quando é necessário, vulgo estás "enrascado"! Não o bloqueies em alcatrão!
ALimentando dessa forma ambos os diferenciais -frente e traseiro com a mesma potencia. A partir dai não existem bloqueios logo não há qualquer problema em virar as rodas.
Deves ter o cuidado de bloquear o diferencial apenas em pisos de fraca aderencia e unicamente quando é necessário, vulgo estás "enrascado"! Não o bloqueies em alcatrão!
-
pedro range
- júnior TT

e em que posiçao fica o bloqueio activo então?a outra caixa(original)era mais facil ag nesta até tenho"medo" de lhe mexer! 
- FLG

Viva pedro range
fica activo quando a alavanca esta a esquerda...
para desactivar alavanca para a direita...
fica activo quando a alavanca esta a esquerda...
para desactivar alavanca para a direita...
-
pedro range
- júnior TT

ta bem ,entao no total contando com o ponto morto da caixa quantas pociçoes tem ao certo?ja vi que da paraa esquerda e direita as duas para tras,ainda mete pelo menos uma para a frente certo?ou mais 2 ? 
- FLG

-
ltv
- iniciante TT

- Registado: 05 jan 2010 19:09
Tenho tb. um rr (V8) e vou ter de trocar a caixa de velocidades. Deveria mudar tb. a cx. de transferências? Eu sei que não é necessário, mas que vou ter a trabalheira com a outra, aproveitava.. Assim, perguntando a opinião de quem sabe, pergunto - a manual (do Disc., por exemplo) é melhor que a automática existente no rr? Porquê? Obrigado, Luís
-
ltv
- iniciante TT

Tenho tb. um rr (V8) e vou ter de trocar a caixa de velocidades. Deveria mudar tb. a cx. de transferências? Eu sei que não é necessário, mas que vou ter a trabalheira com a outra, aproveitava.. Assim, perguntando a opinião de quem sabe, pergunto - a manual (do Disc., por exemplo) é melhor que a automática existente no rr? Porquê? Obrigado, Luís
- t_soares
- master TT

Boas..
A caixa de transferencias manual tem 3 posições ALTAS - NEUTRO - BAIXAS e tem + 2 posições que é bloqueado em altas e em baixas.
A caixa de transferencia dos Ranges é uma caixa viscosa ou seja tipo automatica, logo com o passar do tempo o viscoso começa a ficar gasto e a não funcionar a 100%, quanto á caixa manual do disco é bem melhor pois ligamos e desligamos somente quando precisamos e tem um comportamento mais eficaz...
Depois ha varios tipos de caixas de transferencias nos discos e defenders, todas elas manuais mas umas mais reduzidas que outras.
A caixa de transferencias manual tem 3 posições ALTAS - NEUTRO - BAIXAS e tem + 2 posições que é bloqueado em altas e em baixas.
A caixa de transferencia dos Ranges é uma caixa viscosa ou seja tipo automatica, logo com o passar do tempo o viscoso começa a ficar gasto e a não funcionar a 100%, quanto á caixa manual do disco é bem melhor pois ligamos e desligamos somente quando precisamos e tem um comportamento mais eficaz...
Depois ha varios tipos de caixas de transferencias nos discos e defenders, todas elas manuais mas umas mais reduzidas que outras.
-
ltv
- iniciante TT

Obrigado pela resposta - já que estou com a mão na massa, acho que vou optar por mudar a cx. de transferências tb., então. Entre a do discovery e a do defender, qual é a melhor? Estou a começar agora e quero continuar a apostar na preparação do carro para o tt, mas gosto tb. que o carro ande bem, quando ando em auto-estrada, i.e., baixas curtas e altas longas - é concebível??
- t_soares
- master TT

O meu disco em baixas está bastante reduzido mas em altas a 130 km/h já vai quase no red line..
O escape directo também ajuda a que isso aconteça, mas ~também nunca passo dos 100 km/h
As caixas do defender e do disco podem ser iguais ou não....
- pantunes
- master TT

- Registado: 24 abr 2007 23:32
- Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98' - Sócio LCP: 2338
- RTI: 0
Boas!
Apesar de possível, não é normal teres o melhor dos 2 mundos: ou queres força ou velocidade...
Pelo que sei a cx. do Defender é mais curta em relação à do Discovery...
O meu RR é um 200Tdi e tem a cx de transferências do Disco 200Tdi que é mais curta em relação ao 300Tdi.O resultado final é bom, e o meu não está "mexido" em nada de motor.
Acho que fiquei a ganhar com a alteração... embora na BW anterior, o viscoso estava colado.
Apesar de possível, não é normal teres o melhor dos 2 mundos: ou queres força ou velocidade...
Pelo que sei a cx. do Defender é mais curta em relação à do Discovery...
O meu RR é um 200Tdi e tem a cx de transferências do Disco 200Tdi que é mais curta em relação ao 300Tdi.O resultado final é bom, e o meu não está "mexido" em nada de motor.
Acho que fiquei a ganhar com a alteração... embora na BW anterior, o viscoso estava colado.
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero