EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Discussão sobre o(el) "Enco(ue)ntro Ibérico LAND ROVER 2010"
Avatar do Utilizador
bunino
master TT
master TT
Mensagens: 2421
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por bunino »

MauricioLuis Escreveu:Podiamos fazer uns GeoCaching dentro do recinto pros miudos, também uma competição de caches espalhadas nos rercursos dos passeios e na cidade, tascos, atrações turísticas...

A Landmania podia ter ou construir uma rampa RTI para medir o cruzamento de eixos e um quadro com o nome dos classificados. Cobravamos tipo 1€ pra pagar as despesas de construção da rampa...

Imagem

Essa da Rampa era engraçado
Avatar do Utilizador
bruno cameirão
master TT
master TT
Mensagens: 1689
Registado: 21 mai 2006 11:52
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: bragança

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por bruno cameirão »

eu estou lá batido

e como sabem (organização) podem contar comigo para ajudar :dance: a que tudo corra bem

eu tb apostava nos jogos tradicionais
Imagem
SEMPRE NAS CALMAS...MAS AS VEZES PREGO NA CHAPAAHAH

A CULPA É SEMPRE DO CONDUTOR.... E DEPOIS O DEFENDER É QUE SOFRE
Avatar do Utilizador
Victor
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 578
Registado: 20 fev 2006 19:56
Land Rover: Ex DISCOVERY 200 TDi - 1992
Ex DISCOVERY 300 TDi - 1994
DEFENDER TD5 - 2000
FREELANDER TD4 Steptronic - 2003
Sócio LCP: 1310
Localização: FERRAGUDO/KA100

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por Victor »

Boa Noite "Confrades",

- Vivam os "anos pares", e VIVA A LANDMANIA !!!! :dance:
- Vamos começar a programar férias "à volta" dos dias 10-11 e 12 de Setembro ! :cool:

- Comecei a ler os "posts" desde o inicio, mas o do Parente deu-me cá uma "inquietação" ... aqui nesta parte:

ParenTTe Escreveu:bem.. vou dar aqui uma ideia um pc talves estranha... mas por exemplo...

existir umas minis oficinas ...
... E atendendo aos altos níveis de consumo previsiveis, se além das bem pensadas "minis oficinas", que tal se também existissem umas "MINIS OFICIAIS da LANDMANIA" ??? :??
( Alô Bunino ... !!!)


Até + :driving:

Abração

PS.: ... Não esquecer de reservar um local (previlegiado :D ) para os "Dormobiles" e afins ...
Vitor Jacinto
966 300 937
v.jacinto@sapo.pt
Ferragudo / Cacém
Avatar do Utilizador
renaTTo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 700
Registado: 14 dez 2006 21:53
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Discovery 300 tdi 1998
Sócio LCP: 314
Localização: Sever do Vouga

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por renaTTo »

Boas Rui

Tens PM.
Abraço
Imagem
"foTTo by XuDefender - LandsdSever"
Abreijos
renaTTo
914337901
http://www.landsdsever.com
Feel the Land / Go Beyond
É tão giro ter um Datsun para a estrada , um Mini para dar nas vistas e um LAND ROVER para o monTTe.
Avatar do Utilizador
discofrancus
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 338
Registado: 19 jan 2009 00:43
Land Rover: Disco I 2.5 200tdi 1993
Sócio LCP: 2063
Localização: Amarante

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por discofrancus »

muito bem, espero poder ir..quanto aos works, penso que o que dá mais geito é mesmo cartas militares e a sua sincronização com os aparelhos de navegação... :cool:

Quanto ao geocache, eu também alinho, no meio do percurso pode-se sempre ir fazendo umas caches...
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por BGomes »

bunino Escreveu:
MauricioLuis Escreveu:Podiamos fazer uns GeoCaching dentro do recinto pros miudos, também uma competição de caches espalhadas nos rercursos dos passeios e na cidade, tascos, atrações turísticas...
A Landmania podia ter ou construir uma rampa RTI para medir o cruzamento de eixos e um quadro com o nome dos classificados. Cobravamos tipo 1€ pra pagar as despesas de construção da rampa...
Imagem
Essa da Rampa era engraçado
Tambem me parece boa ideia.

Outra sugestão seria ter um espaço que demonstra-se aos participantes o que fazer face aos principais riscos no TT. Proporcionar o contacto com situações de emergência ou mesmo sair de situaçoes mais complicadas. Dar dicas sobre como conduzir em vários tipos de terreno e quais as precauçoes. Demonstrar as melhores técnicas para desatascar, a melhor maneira de usar guinchos, hi-lift´s, etc, etc, etc...
Avatar do Utilizador
lfs
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 17 jun 2009 11:01
Land Rover: Discovery 200 réplica camel trophy 93
Série III 88" 1981 diesel
Serie IIA 109" pick up 1969 Diesel(em repouso)
Sócio LCP: 799
Localização: Benedita - PORTUGAL

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por lfs »

Boas!

Gostava de deixar aqui umas sugestões não relativas às actividades mas às condições do espaço em si. Talvez isto já tenha sido discutido aqui no rescaldo do EILR08 mas penso ser importante referir novamente. Os balneários revelaram-se insuficientes para o número de pessoas presentes, principalmente os femininos na parte dos duches, wc's há bastantes.

Outra coisa, sendo este um encontro que se espera ser para toda a gente, e isso implica muitas formas de estar no encontro, desde a familia que leva as crianças aos boémios que respiram 3 dias de farra em grande: Sabendo que é dificil agradar a todos julgo que seria possivel criar zonas de acampamento distintas para separar de alguma forma estes dois "grupos" de pessoas. Assim poderia ser criado uma zona de silêncio-familiar e outra Partyzone onde claro impera sempre o bom senso dos visitantes mas desta forma as pessoas que acampassem naquele espaço deveriam respeitar ou aceitar as "regras" do mesmo, embora o som se propague na mesma é sempre diferente ter algum silêncio nas redondezas a ter alguém a gritar a noite inteira na tenda do lado, principalmente para quem tem crianças e também tem o direito de as levar para conviver com todas as pessoas! Parque é grande o suficiente para fazer alguma separação! Bastava pôr umas placas as zonas de acampamento ou fitas.


Fica aqui a sugestão!
Luis Franco
Benedita

sócio LCP 799
Avatar do Utilizador
lfs
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 17 jun 2009 11:01
Land Rover: Discovery 200 réplica camel trophy 93
Série III 88" 1981 diesel
Serie IIA 109" pick up 1969 Diesel(em repouso)
Sócio LCP: 799
Localização: Benedita - PORTUGAL

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por lfs »

Boas!

Gostava de deixar aqui umas sugestões não relativas às actividades mas às condições do espaço em si. Talvez isto já tenha sido discutido aqui no rescaldo do EILR08 mas penso ser importante referir novamente. Os balneários revelaram-se insuficientes para o número de pessoas presentes, principalmente os femininos na parte dos duches, wc's há bastantes.

Outra coisa, sendo este um encontro que se espera ser para toda a gente, e isso implica muitas formas de estar no encontro, desde a familia que leva as crianças aos boémios que respiram 3 dias de farra em grande: Sabendo que é dificil agradar a todos julgo que seria possivel criar zonas de acampamento distintas para separar de alguma forma estes dois "grupos" de pessoas. Assim poderia ser criado uma zona de silêncio-familiar e outra Partyzone onde claro impera sempre o bom senso dos visitantes mas desta forma as pessoas que acampassem naquele espaço deveriam respeitar ou aceitar as "regras" do mesmo, embora o som se propague na mesma é sempre diferente ter algum silêncio nas redondezas a ter alguém a gritar a noite inteira na tenda do lado, principalmente para quem tem crianças e também tem o direito de as levar para conviver com todas as pessoas! Parque é grande o suficiente para fazer alguma separação! Bastava pôr umas placas as zonas de acampamento ou fitas.


Fica aqui a sugestão!
Luis Franco
Benedita

sócio LCP 799
Avatar do Utilizador
bunino
master TT
master TT
Mensagens: 2421
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por bunino »

Victor Escreveu:Boa Noite "Confrades",

- Vivam os "anos pares", e VIVA A LANDMANIA !!!! :dance:
- Vamos começar a programar férias "à volta" dos dias 10-11 e 12 de Setembro ! :cool:

- Comecei a ler os "posts" desde o inicio, mas o do Parente deu-me cá uma "inquietação" ... aqui nesta parte:

ParenTTe Escreveu:bem.. vou dar aqui uma ideia um pc talves estranha... mas por exemplo...

existir umas minis oficinas ...
... E atendendo aos altos níveis de consumo previsiveis, se além das bem pensadas "minis oficinas", que tal se também existissem umas "MINIS OFICIAIS da LANDMANIA" ??? :??
( Alô Bunino ... !!!)


Até + :driving:

Abração

PS.: ... Não esquecer de reservar um local (previlegiado :D ) para os "Dormobiles" e afins ...


Nao era mau pensado umas minis com o rotulo da landmania.
Eu ja estou a programar as ferias e ja penso em arrancar se tudo correr bem logo no dia 6 para cima
Avatar do Utilizador
cblopes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 785
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Amoreira Obidos / Cova da Piedade

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por cblopes »

:god: :dance: : signgoodjob:

fiquei muito contente por ver que vai começar a doença novamente até Setembro lá em casa só se vai falar de gouveia..... e mais uma vez PARABENS landmania

quanto a sugestoes só tenho uma não pode ser a semana toda :cool:
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
Avatar do Utilizador
Diogo Gaspar
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 447
Registado: 06 jul 2008 14:50
Land Rover: Range Rover V8 1992
ex: Discovery 200tdi
Sócio LCP: 0
Localização: Guarda

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por Diogo Gaspar »

lfs Escreveu:Boas!

Gostava de deixar aqui umas sugestões não relativas às actividades mas às condições do espaço em si. Talvez isto já tenha sido discutido aqui no rescaldo do EILR08 mas penso ser importante referir novamente. Os balneários revelaram-se insuficientes para o número de pessoas presentes, principalmente os femininos na parte dos duches, wc's há bastantes.

Outra coisa, sendo este um encontro que se espera ser para toda a gente, e isso implica muitas formas de estar no encontro, desde a familia que leva as crianças aos boémios que respiram 3 dias de farra em grande: Sabendo que é dificil agradar a todos julgo que seria possivel criar zonas de acampamento distintas para separar de alguma forma estes dois "grupos" de pessoas. Assim poderia ser criado uma zona de silêncio-familiar e outra Partyzone onde claro impera sempre o bom senso dos visitantes mas desta forma as pessoas que acampassem naquele espaço deveriam respeitar ou aceitar as "regras" do mesmo, embora o som se propague na mesma é sempre diferente ter algum silêncio nas redondezas a ter alguém a gritar a noite inteira na tenda do lado, principalmente para quem tem crianças e também tem o direito de as levar para conviver com todas as pessoas! Parque é grande o suficiente para fazer alguma separação! Bastava pôr umas placas as zonas de acampamento ou fitas.


Fica aqui a sugestão!
Não querendo estar a criticar a sua opinião, apenas dizer o que penso.
A parte dos Balneários serem insuficientes acho que todos estamos de acordo apesar de ser complicado arranjar um sitiu que consiga fatisfazer no minino 2mil pessoas já que só jipes eram mil. acho que temos é que pensar que é só um fim de semana e temos que mos desenrascar com o que há!

a outra parte e eu sendo dos boémios que fazem barulho, peço desculpa por isso! Mas tb não será facil estar a separar o pessoal porque senão têm que por alguem a porta a perguntar a cada LAND ROVER se vai ou ñ fazer barulho! acho que deve ser impossivel!!??
Mas concordo que se tiveram possibilidade de separar então siga pa frente!!

Gouveia :ok:

Sou da Guarda se precisarem de alguma coisa, disponham!
Imagem
Avatar do Utilizador
alm
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 08 nov 2009 00:35
Land Rover: defender td5 sw
Sócio LCP: 0
Localização: sesimbra

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por alm »

e falando com os bombeiros da zona para que sejam eles a dar um workshop do tipo : com o nosso LAND ROVER como podemos ajuda - los...
e que já vi nalguns o pessoal chegar lá de jipe e em vez de ajudar , atrapalha
e uma ideia
Avatar do Utilizador
Carrola
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 714
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360
Localização: Ermesinde/ Águas Santas

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por Carrola »

já agora acrescento 1 atelier de CBs,como ligar,onde e melhores sitios para antenas.
Abraços e até lá :cool:
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Avatar do Utilizador
nelson da silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 780
Registado: 14 ago 2005 22:04
Land Rover: Defender 90 TD5 2004
Sócio LCP: 788
Localização: murtosa / Santa Maria da Feira / Venezuela

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por nelson da silva »

não esquecer tambem o concurso de fotos :rofl:
telm: 934290807
msn: nelson_s@hotmail.com
Imagem
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por PachecoTD5 »

Nao sei se o terreno o peermite, mas como ja foi feito na Mostra de Aventura em Alcochete, Arraques de 100/200 Mertros na lama .....
Imagem
Avatar do Utilizador
PedroNoivo
master TT
master TT
Mensagens: 1107
Registado: 22 set 2007 19:49
Land Rover: Ex. Defender Td5 & Ex. Range Rover p38. Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 1638
RTI: 0
Localização: Atouguia da Baleia / Peniche / Leiria

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por PedroNoivo »

nuno.1 Escreveu:Uma ideia a implementar seria para além dos tradicionais passeios Road Book, haver também passeios com navegação carta militar/GPS.
concordo
LAND ROVER, é uma PAIXÂO.

Sócio n.º 1638

http://forum.landmania.eu/viewtopic.php?f=19&t=4322
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por MauricioLuis »

PachecoTD5 Escreveu:Nao sei se o terreno o peermite, mas como ja foi feito na Mostra de Aventura em Alcochete, Arraques de 100/200 Mertros na lama .....
Em Lousã no Encontro Nacional Defender houve uma grande febre com os carros reprogramados e xispalhados numa pista de arrancadas cronometrada, mas era a pista do aeródromo mesmo, porque ninguém queria saber da pista de obstáculos em TT é só a febre do power!!!
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por PachecoTD5 »

...
Imagem
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por PachecoTD5 »

Boas MAuricio, penso que uns arranques la lama têm mais a ver com os pneus que o carro tem calçado do que propriamente com a febre do power ...
Imagem
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por josecamorim »

PachecoTD5 Escreveu:Boas MAuricio, penso que uns arranques la lama têm mais a ver com os pneus que o carro tem calçado do que propriamente com a febre do power ...
Isso dizes tu porque o teu carro não anda nada :) ehehe