v8 aumento de potência
-
drpirotecnia
- júnior TT

- Registado: 28 out 2009 09:42
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover Classic 3 portas-3.9 efi-1993 - Sócio LCP: 0
v8 aumento de potência
boas
tenho ouvido falar em aumento de potencia no range v8, gostava de saber o que se faz e como se faz.
o meu é um range de 1993, tem centralina? onde se encontra? é possivel reprogramar e manter a fiabilidade do motor?
agradecia ao pessoal dos v8, que já tenham feito esta operação que se pronunciem..
cumpRRimenTTos
tenho ouvido falar em aumento de potencia no range v8, gostava de saber o que se faz e como se faz.
o meu é um range de 1993, tem centralina? onde se encontra? é possivel reprogramar e manter a fiabilidade do motor?
agradecia ao pessoal dos v8, que já tenham feito esta operação que se pronunciem..
cumpRRimenTTos
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
- RTI: 0
Re: v8 aumento de potência
drpirotecnia Escreveu:boas
cumpRRimenTTos
Mais potência???
Sinceramente acho que enquanto tiveres ( e eu também ) o GPL aspirado será dinheiro mal investido!!
Pois as anilhas estrangulam tudo e de certeza que não vai adiantar nada....mas é só a minha opinião e corrijam-me se estiver enganado!
-
bakuuu
- júnior TT

- Registado: 10 set 2008 09:58
ha muita cois a fazer no V8
http://www.v8engines.com/
aí encontras tudo o necessario...O ideal e +- em conta, é a troca da arvore de cams e respectiva correia sincronizadora (acho que é assim q se chama) por uma regulavel e o CHIP e eles anunciam mais 40cv +-, dependendo da cam..depois se houver disponibilidad€, poes uma linha de escape de 3" com uma panela da Magnaflow que se vendem nos EUA, com os respectivos colectores e aí sim é perfeito
isto tudo mods "softs"
um dia.. :P
http://www.v8engines.com/
aí encontras tudo o necessario...O ideal e +- em conta, é a troca da arvore de cams e respectiva correia sincronizadora (acho que é assim q se chama) por uma regulavel e o CHIP e eles anunciam mais 40cv +-, dependendo da cam..depois se houver disponibilidad€, poes uma linha de escape de 3" com uma panela da Magnaflow que se vendem nos EUA, com os respectivos colectores e aí sim é perfeito
isto tudo mods "softs"
um dia.. :P
- Diogo Gaspar
- júnior TT

- Registado: 06 jul 2008 14:50
- Land Rover: Range Rover V8 1992
ex: Discovery 200tdi - Sócio LCP: 0
-
ltv
- iniciante TT

- Registado: 05 jan 2010 19:09
Acabo de encomendar à RPI a árvore de cames e CHIP para meu. Claro que, a primeira coisa que recomendaram foi pura e simplesmente trocar o motor por um 4,6... Quanto ao mecânico, devo ir ao meu do costume. Depois confirmo se vale a pena...
Escape - disseram-me no Escape do Areeiro que os escapes de rendimento - que têm lá tb. para venda - , além do barulho e da potência em baixa, nada trazem em ponta. Não sei. Estou a pensar, para já,tirar a panela do meio e deixar a pequena atrás. Vale a pena? Alguém recomenda alternativa?
Escape - disseram-me no Escape do Areeiro que os escapes de rendimento - que têm lá tb. para venda - , além do barulho e da potência em baixa, nada trazem em ponta. Não sei. Estou a pensar, para já,tirar a panela do meio e deixar a pequena atrás. Vale a pena? Alguém recomenda alternativa?
- jonhy_tt
- júnior TT

- Registado: 30 nov 2009 13:36
- Land Rover: Range Rover Classic 3.5 V8 EFI 1990
Defender 90 TD5 Hard Top 2004 - Sócio LCP: 2238
- RTI: 787
Boas, no meu caso estou para "desfazer" isso, pois na IPO a minha CAMINETTA trouxe a anotação da falta do "silencioso", essa modificação tb vai contribuir para aumentares as emissões, outra das anotações que trouxe. A nível de comportamento não te consigo dizer qual a diferença, pois qnd comprei o RR já vinha assim, mas na próxima semana ja te poderei adiantar alguma coisa pq já tenho marcado o UNDO, agora quanto à "voz" do bicho posso adiantar-te é BRUTAL.
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
ltv Escreveu:Acabo de encomendar à RPI a árvore de cames e CHIP para meu. Claro que, a primeira coisa que recomendaram foi pura e simplesmente trocar o motor por um 4,6... Quanto ao mecânico, devo ir ao meu do costume. Depois confirmo se vale a pena...
Se tirares a do meio vai-te fazer um "cagaçal" ...eu optei pela ultima....faz um ronco moderado.....com a ultima estava "abafado"!!!
-
drpirotecnia
- júnior TT

Boas
Eu já andei com escape directo....e achei que era demasiado barulho..depois optei por colocar a panela do meio..
O meu tinha catalisadores que tb tirei..e incrivel passou na IPO!!!! Fiz um furo no tubo de escape por forma a não se notar visto de baixo!!! e resultou!!!
Na minha opinião, quem utiliza o range de forma mista(TT, E DIA_A_DIA) manter a panela do meio é melhor solução.
Eu já andei com escape directo....e achei que era demasiado barulho..depois optei por colocar a panela do meio..
O meu tinha catalisadores que tb tirei..e incrivel passou na IPO!!!! Fiz um furo no tubo de escape por forma a não se notar visto de baixo!!! e resultou!!!
Na minha opinião, quem utiliza o range de forma mista(TT, E DIA_A_DIA) manter a panela do meio é melhor solução.
-
ltv
- iniciante TT

Obrigado pelas respostas! De facto, quero manter o carro para o dia a dia tb... A questão e que tenho a panela do meio toda podre. se calhar vou optar por tirar a detras e mete-la no meio (se der)
Quanto ao que me disseram acerca dos escapes de rendimento não trazerem melhorias em altas - tera fundamento?
Quanto ao que me disseram acerca dos escapes de rendimento não trazerem melhorias em altas - tera fundamento?
- Tuareg
- júnior TT

- Registado: 13 mai 2008 19:05
- Land Rover: Range V8 '92
- Sócio LCP: 1889
Boas
Eu também uso o Range quase todos os dias. Mantive a panela central, retirei a traseira e para mim chega bem. Fica com a voz mais grossa e sem exageros.
No entanto, o Marco Ferreira explicou-me que no dele fez um "abafador", é tipo um tubo directo, dentro da panela central. Deve ficar cá com um ronco!
Um abraço,
Tuareg
Eu também uso o Range quase todos os dias. Mantive a panela central, retirei a traseira e para mim chega bem. Fica com a voz mais grossa e sem exageros.
No entanto, o Marco Ferreira explicou-me que no dele fez um "abafador", é tipo um tubo directo, dentro da panela central. Deve ficar cá com um ronco!
Um abraço,
Tuareg
- vitor.daniel.v8
- júnior TT

- Registado: 14 mai 2007 21:33
- Land Rover: RR 3.9 V8 EFi
Defender Td5 - Sócio LCP: 2287
Aqui vai uma ajudinha
-Regulador de pressao da gasolina
http://www.freeforum101.com/cintas/view ... rum=cintas
ainda nao comprei mas de certo que será o proximo investimento
-Regulador de pressao da gasolina
http://www.freeforum101.com/cintas/view ... rum=cintas
ainda nao comprei mas de certo que será o proximo investimento
-
ltv
- iniciante TT

Isso dá pra carros a gpl??? isto é, quando estão a funcionar a gasolina, claro... Acabei de trocar a panela do meio (por uma nova) e eliminei a traseira. Impecável! Como aqui disseram antes, ficcou com um trabalhar mais certo, sem quaisquer exageros! Ainda perguntei à Atlantic British quanto saía a Magnaflow... Só em portes são US$245... (metade do preço da panela e escape...)
- SPIDER
- júnior TT

- Registado: 04 dez 2009 21:04
- Land Rover: Serie III 88, de 1973
LAND ROVER Defender 90 TD de1988 - Sócio LCP: 2236
pois é o regulador da pressão de gasolina é eficaz mas nos 3,9l se não anularem o regulador da pressão original não serve de nada ehhhhhhhh é como mudar cames e colectores sem trabalhar as cabeças a nivel de escape e admição leio cada barbaridade sobre os v8's 
- vitor.daniel.v8
- júnior TT

- Registado: 14 mai 2007 21:33
- Land Rover: RR 3.9 V8 EFi
Defender Td5 - Sócio LCP: 2287
- cblopes
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2005 23:32
- Land Rover: DISCOVERY 200TDI
- Sócio LCP: 0
chegar o banco do condutor para a frente

.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
- SPIDER
- júnior TT

desde quando que o 3,9l de origem tem 2,5 bars de pressão ??????????????? a 3 bars andam os v8's de rali com 250 e 300 cv com bombas boshe de 3'5bars
é como a cames há 50 modelos se quer mais binario masis potencia ou velocidade a abrir ás 1500 rotações ou as 2000 ou 2500 etc.....
e quanto a corrente de distribuição com carreto regulavel se o bloco não tiver desarmado para se regular com a tabela em graus dá aí um lindo serviço e mais para uma alteração dessas não só as cabeças tem de ser trabalhadas a nivel da admição e escape como os colectores para se tirar cavalos tem de ser 4 em 1porque tem as aberturas maiores

entendidos desenrrasquem-se não dou mais dicas
é como a cames há 50 modelos se quer mais binario masis potencia ou velocidade a abrir ás 1500 rotações ou as 2000 ou 2500 etc.....
e quanto a corrente de distribuição com carreto regulavel se o bloco não tiver desarmado para se regular com a tabela em graus dá aí um lindo serviço e mais para uma alteração dessas não só as cabeças tem de ser trabalhadas a nivel da admição e escape como os colectores para se tirar cavalos tem de ser 4 em 1porque tem as aberturas maiores
entendidos desenrrasquem-se não dou mais dicas
-
drpirotecnia
- júnior TT

Precisamos é de aumentar a potência, mas com o range a trabalhar a GPL!!!
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Ajudem-me numa coisa, para que precisa o RRV8 aumento de potência?
Qual a razão para esta alteraçao??? Falta-lhe alma em alguma situaçao ???
Qual a razão para esta alteraçao??? Falta-lhe alma em alguma situaçao ???
- SPIDER
- júnior TT

depende visto a maioria dos v8 3,9l neste país andar a gaz a´muitos anos é normal que a nivel de potencia se encontrem reduzidos com o gaz e o uso do mesmo que destroi os motores com os anos esses mesmos veiculos neste momento se os puserem num banco não tem os 180 cv originais nem de perto nem de longe e fazer alterações com os motores cançados BRAVO 
-
OIDORES
- caloiro TT

- Registado: 14 jan 2010 23:07
E saber escrever não ? que tal umas aulitas primeiro !SPIDER Escreveu:depende visto a maioria dos v8 3,9l neste país andar a gaz a´muitos anos é normal que a nivel de potencia se encontrem reduzidos com o gaz e o uso do mesmo que destroi os motores com os anos esses mesmos veiculos neste momento se os puserem num banco não tem os 180 cv originais nem de perto nem de longe e fazer alterações com os motores cançados BRAVO
Posso ler 10 vezes seguidas e não consigo entender nada . . .
Ou então paras de escrever e pedes para a tua filha escrever .
Vou dar te uma ajuda.
http://www.fcsh.unl.pt/clcp