a minha luz do capot não acende!
-
pedro range
- júnior TT

- Registado: 11 jul 2009 19:31
a minha luz do capot não acende!
tinha uma luz na porta fundida mas já troquei,ficou fixe,hj reparei que a que está debaixo do capot também não acende,troquei a lampada por uma nova e nada,o que será?não que seja muito importante mas gostava de meter tudo a funcionar no range!
já agora os lava faróis também não estão a funcionar,já soprei com o compressor e sai ar no depósito da água,ou seja entupido não está alguém têm ideias do que se passa?
cumprimentos!!!
pedro range!!
já agora os lava faróis também não estão a funcionar,já soprei com o compressor e sai ar no depósito da água,ou seja entupido não está alguém têm ideias do que se passa?
cumprimentos!!!
pedro range!!
- Gil Craveiro
- maníaco TT

- Registado: 18 ago 2005 11:23
- Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998 - Sócio LCP: 849
Re: a minha luz do capot não acende!
Boas Pedro.
A luz do capot geralmente costuma ser o fio desligado (Dá uma vista de olhos!), segues o fio até ele passar para o lado do motor.
O lava farois só funciona quando tens os médios ligados por isso faz o teste e vê se dá...caso não esguiche tenta vêr se ouves o motorzinho de puxar a agua a trabalhar, caso esteja podes ter alguma coisa intupida no proprio motor, caso não traalhe pode ser o motor que tenha ido á vida ou simplesmente nao esteja ligado.
Depois dá novidades...
Abraço
A luz do capot geralmente costuma ser o fio desligado (Dá uma vista de olhos!), segues o fio até ele passar para o lado do motor.
O lava farois só funciona quando tens os médios ligados por isso faz o teste e vê se dá...caso não esguiche tenta vêr se ouves o motorzinho de puxar a agua a trabalhar, caso esteja podes ter alguma coisa intupida no proprio motor, caso não traalhe pode ser o motor que tenha ido á vida ou simplesmente nao esteja ligado.
Depois dá novidades...
Abraço
-
pedro range
- júnior TT

ok vou ver do fio,so devo conseguir dizer e ver algo agora no próximo sábado,depois digo!
sim nos mija mija ouve se o barulho a puxar,mas não sai nada,tentei com os faróis ligados como tá no livro mas nada!
vou ter de ver com mais atençao,entupido penso que não está porque quando meto o compressor sai bolhas no reservatório da água!
abraço!
pedro range!!!
sim nos mija mija ouve se o barulho a puxar,mas não sai nada,tentei com os faróis ligados como tá no livro mas nada!
vou ter de ver com mais atençao,entupido penso que não está porque quando meto o compressor sai bolhas no reservatório da água!
abraço!
pedro range!!!
-
pedro range
- júnior TT

boas Gil!!!
hoje tive a ver da luz do capot,ou seja, chega la corrente,meti uma lampada nova e nada,o que será?
basta abrir o capot para esta ligar certo?
os lava faróis também não consigo ver o que se passa,ligo os médios,meto a dar água para o vidro e não sai nada,mas já desentupi e nada a mesma!oiço o barulho do reservatório da água a trabalhar,agora não sei se é só da água que está a ir para o vidro ou não.como posso ver se os motores dos lava faróis estão a trabalhar ou não?
agradeço ajudas!!
cumprimentos.::
pedro range!!
hoje tive a ver da luz do capot,ou seja, chega la corrente,meti uma lampada nova e nada,o que será?
basta abrir o capot para esta ligar certo?
os lava faróis também não consigo ver o que se passa,ligo os médios,meto a dar água para o vidro e não sai nada,mas já desentupi e nada a mesma!oiço o barulho do reservatório da água a trabalhar,agora não sei se é só da água que está a ir para o vidro ou não.como posso ver se os motores dos lava faróis estão a trabalhar ou não?
agradeço ajudas!!
cumprimentos.::
pedro range!!
- Gil Craveiro
- maníaco TT

Boas Pedro
No capot tens um interruptor que activa a luz quando aberto... vê se não está colado (interruptor daqueles tipo alarme...ao fechar o capot o botao vai para dentro e apaga a luz). E basta abrir o capot para acender...
Nos lava farois desengta as mangueiras que encaixam no para choque e vê se chega a agua aí...podes ter os mija mija entupidos...pegas numa agulha e tenta desentupir... os motores sao 2 para a frente e um para tras...vê se tens os 3!
Tenta primeiro a situação das mangueiras que é mais facil.
Abraço
No capot tens um interruptor que activa a luz quando aberto... vê se não está colado (interruptor daqueles tipo alarme...ao fechar o capot o botao vai para dentro e apaga a luz). E basta abrir o capot para acender...
Nos lava farois desengta as mangueiras que encaixam no para choque e vê se chega a agua aí...podes ter os mija mija entupidos...pegas numa agulha e tenta desentupir... os motores sao 2 para a frente e um para tras...vê se tens os 3!
Tenta primeiro a situação das mangueiras que é mais facil.
Abraço
-
pedro range
- júnior TT

também vi esse tal interruptor e tá solto,é estranho não dar sinais de vida!!será o encaixe da lampada que já não esteja muito bom?
está bem amanha vou ver assim como está a dizer!
os 3 motores que fala estão todos eles agarrados ao reservatório da água certo?
cumprimentos....
pedro range!!!
está bem amanha vou ver assim como está a dizer!
os 3 motores que fala estão todos eles agarrados ao reservatório da água certo?
cumprimentos....
pedro range!!!
- Gil Craveiro
- maníaco TT

Correcto...acho que é um de um lado e 2 de outro...
-
pedro range
- júnior TT

ok,amanhã vou tentar ver de novo o que se passará com isso!obrigado
pedro range!!!
pedro range!!!
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
- RTI: 0
pedro range Escreveu:ok,amanhã vou tentar ver de novo o que se passará com isso!obrigado
![]()
pedro range!!!
Pode ter o fio traçado...o ideal seria com um multimetro verificar se tem corrente na maior parte do fio...!!!
-
pedro range
- júnior TT

o meu pai hoje esteve a medir com um aparelho desses e aparece 12v,presumo que esteja bem mas meti já 2 lampadas diferentes e nada é estranho!!!
pedro range!!!
abraço!!!
pedro range!!!
abraço!!!
-
pedro range
- júnior TT

-
pedro range
- júnior TT

boas!ontem acho que descobri porque não me acende a luz do capot,o fio que liga ao botão que dá sinal do capot aberto ou fechado não está lá ligado,como meteram outro alarme no rr desligaram o da lampada e ligaram lá odo alarme,quase de certeza que deve tar ai o problema!
cumprimentos!!!
pedro range!!!
cumprimentos!!!
pedro range!!!
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
- RTI: 0
Então e fácil...e só ligar um fio ao interruptor e já tá!!!
-
pedro range
- júnior TT

sim é isso mais uma coisinha que fica a trab no rr!!!
abraços!!!
pedro range!!
abraços!!!
pedro range!!