LAND ROVER Serie III 109"

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Avatar do Utilizador
philipvieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 301
Registado: 18 fev 2009 00:53
Land Rover: Serie III 109 6cyl Petrol (1972)
Sócio LCP: 278
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por philipvieira »

TiagoAraújoR Escreveu:
philipvieira Escreveu:
TiagoAraújoR Escreveu:Eu tenho um chassi de um 88 em muito muito bom estado!

Caso precises de alguma coisa podemos falar e fico a espera de ver o teu tópico e caso precises de alguma ajuda dispõe.

Cumps
Tiago Araújo
Desde já, Obrigado todas as ajudas são bem vindas!
Pretendes vender o chassi ?! É que na verdade preciso do rear cross member, mas talvez queiras vender o chassi todo, certo?!
Cumps
Sim, tenho interesse em vender complecto.

Quero é arranjar espaço para tirar esta "sucata" que sobra daqui de casa!!! :lol: :lol: :lol:

Cumps
Tiago Araújo

lol não digas sucata! se não estamos mal ;) ! Está em bom estado ou nao?! :p
Se possível envie-me preço e fotografia do chassi por pm!
Cumps
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por TiagoAraújoR »

Esta = a novo!!!!!!

Fotos ainda não tenho porque ainda esta montado...

MAs posso dizer-te que a data de fabrico é de 1991!!!

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
philipvieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 301
Registado: 18 fev 2009 00:53
Land Rover: Serie III 109 6cyl Petrol (1972)
Sócio LCP: 278
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por philipvieira »

TiagoAraújoR Escreveu:Esta = a novo!!!!!!

Fotos ainda não tenho porque ainda esta montado...

MAs posso dizer-te que a data de fabrico é de 1991!!!

Cumps
Tiago Araújo
Ok! Quando tiveres um preço diz-me!
Assim que estiver pronto para despachares manda fotos ou tb se vai ver!
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por TiagoAraújoR »

Actualização

Mais umas novidades.

Eixo da frente montado, molas parabolicas, travões de disco (revisão feita, vedantes e valvulina).

Eixo de tras segunda feira já deve estar montado pois ainda me faltam as molas parabolicas traseiras do 109 (revisão feita, vedantes e valvulinas).

Motor 2.5 D e caixa LT85 já montado mas que trabalho... ( falta apenas fazer uns ajustes nas barras do chassi previsto para sabado)

Bulkhead + pedais quase prontos a serem montados ( falta pintar o bulk, vai ser pintado na sexta feira)

Caixa de direcção assistida pronta a ser montada (já pintada, falta fazer a furação no chassi previsto para sabado)

Revisão ao motor (mudar oleo e filtros, amanha)

Revisão da caixa em breve assim que as barras do chassi o permitam (mudar rolamento de encosto e oleos)

Ainda falta muito trabalho... Mas aos poucos o puzle vai-se compondo.

Fotos talvez amanha. ;)

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
Leonardo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 19 abr 2009 20:41
Land Rover: LR Long 109 Série III 1978
Sócio LCP: 2132
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por Leonardo »

parabéns TTiago

Excelente trabalho que estás a fazer....

Tb gostava de poder fazer todas essas alterações ao meu 109, mas infelizmente não há muitos €uros pra gastar.

Amanhã, se tudo correr bem, já vou pintar o meu Chassi, eixos,etc!!!!

Abraço

continuação de bom trabalho
Leonardo Carvalho
Leonardo@mercocentro.pt

LANDMANÍACOS DE ALBERGARIA
Núcleo do LCP
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por TiagoAraújoR »

Obrigado Leonardo. ;)

Também tenho acompanhado o teu restauro e está a evoluir muito bem!!!

As alterações podes vir a fazer um dia!!

Não vais ter tanto trabalho uma vez que o restauro já está a ser feito, é "só" evoluir.

Abraço e força no restauro, com tantas mãos a coisa vai mais rápido! :cool:
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por nuno.1 »

TiagoAraújoR Escreveu:
Fotos talvez amanha. ;)

Cumps
Tiago Araújo

Então Tiago, essas fotos??

;)
Imagem
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por TiagoAraújoR »

Boas

Nuno o tempo é pouco para fotos!!!

Mas vou ver se até ao fim de semana tiro umas fotos.

Já tenho a mecanica quase pronta.

Tenho um problema com a embraiagem...

Vou criar outro topico sobre isso.

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por TiagoAraújoR »

Boas!

Um duvida que me tem feito pensar....

É viavel aplicar um turbo no motor 2.5D santana?? Que turbo?

É necessário alguma alteração interna do motor?

Já me falaram em junta da culaça, pistões, cabeça e outras coisas do genero...

Alguém que já tenha passado por essa experiência?

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por nuno.1 »

TiagoAraújoR Escreveu:Boas!

Um duvida que me tem feito pensar....

É viavel aplicar um turbo no motor 2.5D santana?? Que turbo?

É necessário alguma alteração interna do motor?

Já me falaram em junta da culaça, pistões, cabeça e outras coisas do genero...

Alguém que já tenha passado por essa experiência?

Cumps
Tiago Araújo
A tua maquina não precisa de turbo! :sing:

O motor original era o 2.3 certo?

E as tais fotos, nada?
Imagem
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por TiagoAraújoR »

O meu tinha um motor de 3 apoios em bom estado.

Agora tem um 2.5D santana em bom estado também!

As fotos estão para sair... O tempo é que é pouco ou quase nenhum para as tirar...

Vou ver a maquina a ver se tem algum coisa que ainda não esteja aqui.

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por TiagoAraújoR »

Já está mais adiantado neste momento.

Isto foi a 2 ou 3 semanas atras.

Imagem


Imagem


Imagem

Até ao fim de semana ponho fotos do actual estado.

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por nuno.1 »

Ora ai está!

Mas estas a pensar seriamente em por ai um turbo?
Imagem
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por TiagoAraújoR »

Estou muito inclinado em fazer isso...

Mas estou ainda a recolher opiniões e experiências.

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
Leonardo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 19 abr 2009 20:41
Land Rover: LR Long 109 Série III 1978
Sócio LCP: 2132
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por Leonardo »

quem me dera...

Tiago vai ficar um SERIEZÃO!!!

Continuação de Bom Trabalho
Leonardo Carvalho
Leonardo@mercocentro.pt

LANDMANÍACOS DE ALBERGARIA
Núcleo do LCP
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109" (Talvez menos)

Mensagem por TiagoAraújoR »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já esta a ficar pronto!!

Falta a caixa de carga, os guarda-lamas, as jantes + pneus, amortecedores da frente, bancos e o capo.

Vou aproveitar e vou mandar "dar força" as molas da frente que parecem-me um pouco pasmadas e com pouco arco...

Cumps
Tiago Araújo
Avatar do Utilizador
TiagoAraújoR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 292
Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por TiagoAraújoR »

Mais umas fotos que é o que a gente gosta!!!

A umas semanas atras...

Imagem

Imagem

Os finalmentes, afinações e ultimos retoques.




Amanha tem de ficar pronto a andar!!!

A primeira saida do serie vai ser para ajudar a limpar Portugal!!

Cumps
Tiago Araújo
Última edição por TiagoAraújoR em 04 fev 2014 00:27, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
philipvieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 301
Registado: 18 fev 2009 00:53
Land Rover: Serie III 109 6cyl Petrol (1972)
Sócio LCP: 278
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por philipvieira »

7 estrelas que está a ficar, Parabéns!
:cool: Tenho de ver esse serie ao vivo e a cores, já arranjaste turbo?
Cumps
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por paulo jorge »

:)
painel de instrumento do defender ?
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
philipvieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 301
Registado: 18 fev 2009 00:53
Land Rover: Serie III 109 6cyl Petrol (1972)
Sócio LCP: 278
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Restauro + Upgrade Serie III 109"

Mensagem por philipvieira »

Um pequeno pormenor Tiago,

na 2ª foto o brinco dianteiro parece estar c/ um ângulo, a meu ver, demasiado inclinado para a frente...
o serie nesta foto está subido, ou é assim o seu normal ângulo?
digo isto pela razão de já ter lido sobre o perigo de as molas virarem...