Boas, tenho um cliente na zona de barcelos com um P38, hoje em conversa disse-me que esta com problemas na suspensão.... na LAND ROVER já mudaram baloes, compressor e outra coisa qualquer, acho que umas valvulas....mas continua sempre com problemas.
Algum confrade daqui conhece algum bom mecanico nessa zona ou pode dar uma ajuda ao senhor???
P38 - 1998
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Re: P38 - 1998
Boas Luís, para esses lados não conheço ninguém, se o teu cliente pudesse te transmitir o que se passa com o RR, poderíamos pelos menos "adiantar".....Luis DiscoTd5 Escreveu: Algum confrade daqui conhece algum bom mecanico nessa zona ou pode dar uma ajuda ao senhor???
O único que me lembre é o Carlos da Jipelandia no Porto...
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Não sei bem o que ele tem, sei que pelo que o cliente me disse tem de dar ar constantemente à suspensão, senão ele vai abaixo......
Mas nem sequer entendo como ele faz isso....pode-se por ar na sspensao manualmente???
Mas nem sequer entendo como ele faz isso....pode-se por ar na sspensao manualmente???
- BGomes
- master TT

- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
- BGomes
- master TT

Por acaso um amigo meu tem feito isso ultimamente, devido ao frio que se fez sentir nos ultimos dias os vedantes vao á vida, ele chega a uma bomba de combustível e abastece.... de arLuis DiscoTd5 Escreveu:Não sei bem o que ele tem, sei que pelo que o cliente me disse tem de dar ar constantemente à suspensão, senão ele vai abaixo......
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Estranho Luís, dado que já mudaram o compressor....
Assim de repente a única coisa que me lembro, é o diafragma estar rachado e ao colocar ar nas bombas dado a "potencia" ele poder encher.
Ele pode remover o relay da suspensão, fica por debaixo do banco do condutor, vai ficar com o aviso de erro, até que o torne a colocar, mas se não tiver mais nenhuma fuga, poderá andar vários dias ou até mesmo semanas com isso assim: http://www.rangerovers.net/repairdetail ... #disabling
Basta puxar o banco para a frente e procurar a "torre" e tentar remove-la com o suporte e depois desliga-la da ficha/suporte.
A semana passada fiz 200kms assim, e liguei-a novamente e tudo regressou ao normal.
Luís, se ele fizer isso e o RR arrear ou inclinar, significa que ele tem uma fuga.
Bgomes, se o teu amigo tem problemas com frio, penso que está na hora de ele mudar o "Air dryer", ou seja o desumidificador do sistema.
Eu sei o que vocês estão a pensar, é realmente preciso "amar" estas bestas
Assim de repente a única coisa que me lembro, é o diafragma estar rachado e ao colocar ar nas bombas dado a "potencia" ele poder encher.
Ele pode remover o relay da suspensão, fica por debaixo do banco do condutor, vai ficar com o aviso de erro, até que o torne a colocar, mas se não tiver mais nenhuma fuga, poderá andar vários dias ou até mesmo semanas com isso assim: http://www.rangerovers.net/repairdetail ... #disabling
Basta puxar o banco para a frente e procurar a "torre" e tentar remove-la com o suporte e depois desliga-la da ficha/suporte.
A semana passada fiz 200kms assim, e liguei-a novamente e tudo regressou ao normal.
Luís, se ele fizer isso e o RR arrear ou inclinar, significa que ele tem uma fuga.
Bgomes, se o teu amigo tem problemas com frio, penso que está na hora de ele mudar o "Air dryer", ou seja o desumidificador do sistema.
Um abraço.
- BGomes
- master TT

Penso que já trocaste umas ideias com eletomcat Escreveu: ... Bgomes, se o teu amigo tem problemas com frio, penso que está na hora de ele mudar o "Air dryer", ou seja o desumidificador do sistema.![]()
Bruno Gomes
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Isso é que se chama "aprender às nossas custas"...BGomes Escreveu:...para ele o P38 já nao tem segredos tal é o numero de situaçoes que ele já teve que resolver
- jonasserra
- júnior TT

- Registado: 04 ago 2005 11:17
- Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Range Rover 2.5DSE 1998 - Sócio LCP: 19
E os sensores?
Como diz o Tomcat, capaz mesmo de ser do bloco de valvulas..
(vou ter que tirar o meu....tem uma fuga por um dos selonoides....já tenho o kit de vedantes para fazer o trabalhito..)
Como diz o Tomcat, capaz mesmo de ser do bloco de valvulas..
(vou ter que tirar o meu....tem uma fuga por um dos selonoides....já tenho o kit de vedantes para fazer o trabalhito..)
One Life, Live It
Porto
Porto