Eu tenho um GPS Tom tom GO 710 com mapa ibérico.
A minha dúvida é se é possível usar fora de estrada.
Com outro tipo de mapa??
Ou tenho que arranjar outro GPS para andar no monte.
Não percebo nada disso

Sim, é mesmo isso!mergulha Escreveu:será isto?
http://www.webazar.org/tomtom/offroad.php?lang=uk

Pedro_112 Escreveu:Sim, é mesmo isso!mergulha Escreveu:será isto?
http://www.webazar.org/tomtom/offroad.php?lang=uk
Tenho montado num Tomtom GO o TerraTrip e o OffRoad Navigator.
O Terratrip já usei e confirmo que é excelente. O OffRoad Navigator só testei um pouco e ainda só a seguir um track previamente carregado, sem mapa de fundo. Tenho o jipe há pouco tempo, mas da minha experiência de navegação em mota, o sistema original de seguir tracks dos GPS Garmin parece-me melhor. Amanhã já me vou entreter mais um bocadinho dps partilho opiniões e diferenças.
São ambos muito faceis de instalar, se alguém precisar de ajuda que apite.

Boas,mauriciobasto Escreveu:Qual é o tipo de ficheiros que o navigator lê? Para carregar os tracks, existe alguma pasta específica para os colocar? Já agora, quais os mapas que posso instalar para o navigator?

Obrigado Pedro. Vou sacar o tal programa. O quanto aos mapas, quais usas?Pedro_112 Escreveu:Boas,mauriciobasto Escreveu:Qual é o tipo de ficheiros que o navigator lê? Para carregar os tracks, existe alguma pasta específica para os colocar? Já agora, quais os mapas que posso instalar para o navigator?
Os ficheiros são em formato ITN . O formato normal da Tomtom. Para quem tem ficheiros numa outra extenção qualquer, Garmin por exemplo, pode usar este excelente programa que é o GPSBabel. Permite converter practicamente todos os formatos (Garmin, Tomtom, Google Earth, Google Maps, Ozi, etc). É gratuito, leve e muito simples de instalar e usar.
Depois de ter o track com formato de saída em ITN, é só ligar o GPS ao pc, através do "Meu computador", aceder à listagem de ficheiros do GPS (botao do lado direito e "explorar") e arrastar o ficheiro .ITN para dentro da pasta chamada ITN. Depois é só ir ao Off Road Navigator e selecionar o ficheiro.
Fiz esta descrição o mais pormenorizada que achei ser possivel, se mesmo assim houver duvidas, digam se faz favor.

Bom dia!mauriciobasto Escreveu:O quanto aos mapas, quais usas?
"Faia", eu só copiei as pastas do software para o cartão do tomtom. Fiz esta operação com o navigator e com o tripmaster e funcionam. Tens de ter em atenção a versão do software que tens no teu gps. Caso não seja tens de seguir os passos indicados no site.

Ok, ainda bem. Parece então que fica provado que os programas funcionam bem em todos os modelos Tomtom.faia 1000 Escreveu:o Pedro não te preocupes, pois já consegui fazer a instalação correta![]()
e tudo funciona as mil maravilhas só o offroad não sei trabalhar com aquilo porque não aparece o mapa