Um Camelo do Norte
- IVO_M.
- master TT

- Mensagens: 1219
- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
- Localização: Ermesinde
Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO
Obrigado amigo, e já agora aonde se arranja um de 120 Amps. novo, e a aplicação dele é do género tira o velho e coloca o novo 
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- IVO_M.
- master TT

- Mensagens: 1219
- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
- Localização: Ermesinde
Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO
Alternador M. Marelli de 120 Amp, no camelo, e fez-se luz
Ficou Impecável.
Ficou Impecável.
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO
Boas IVO_M.IVO_M. Escreveu:Alternador M. Marelli de 120 Amp...
Vê lá se não te derrete a bateria...
- IVO_M.
- master TT

- Mensagens: 1219
- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
- Localização: Ermesinde
Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO
Olá,
Venho partilhar uma situação que se passou com o meu Disco, e que na esperança que vos possa ajudar se algum dia passarem pelo mesmo, contudo tudo é muito relativo.
Ora bem, o problema surgiu quando comecei ouvir um tilintar metálico a partir do motor, tanto no relanti como em andamento.
No inicio pensou-se que seria algum rolamento ou alguma correia, então tirou-se as correias todas e com o motor em funcionamento o tilintar mantinhas-se.
Avançou-se para a bomba de combustível, e o resultado foi negativo.
Verificou se injectores e nada.
Nesta altura suspeitou-se do pior
Então tirou-se a tampa da distribuição : https://www.connectstores.com/lr/images ... TDiDis.gif
E após verificação do estado do esticador, rolamentos e da própria correia nada apontava que o problema fosse da li, mas o inesperado aconteceu, isto é ao colocar o motor em funcionamento sem a tampa da distribuição o tilintar desaparecia
, acreditem que aqui eu suspirei de alivio.....
Conclusão o problema estava no vedante sim um vedante este aqui: ERR4575, pois ele tem um filamento metálico e esse dito estava em contacto com a tampa da distribuição o que causava o ruído.....
Desculpem o testamento, mas talvez possa ser útil no futuro.
Venho partilhar uma situação que se passou com o meu Disco, e que na esperança que vos possa ajudar se algum dia passarem pelo mesmo, contudo tudo é muito relativo.
Ora bem, o problema surgiu quando comecei ouvir um tilintar metálico a partir do motor, tanto no relanti como em andamento.
No inicio pensou-se que seria algum rolamento ou alguma correia, então tirou-se as correias todas e com o motor em funcionamento o tilintar mantinhas-se.
Avançou-se para a bomba de combustível, e o resultado foi negativo.
Verificou se injectores e nada.
Nesta altura suspeitou-se do pior
Então tirou-se a tampa da distribuição : https://www.connectstores.com/lr/images ... TDiDis.gif
E após verificação do estado do esticador, rolamentos e da própria correia nada apontava que o problema fosse da li, mas o inesperado aconteceu, isto é ao colocar o motor em funcionamento sem a tampa da distribuição o tilintar desaparecia
Conclusão o problema estava no vedante sim um vedante este aqui: ERR4575, pois ele tem um filamento metálico e esse dito estava em contacto com a tampa da distribuição o que causava o ruído.....
Desculpem o testamento, mas talvez possa ser útil no futuro.
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- Diogodiscovery
- pleno TT

- Mensagens: 912
- Registado: 17 fev 2009 20:14
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi 1998
- Sócio LCP: 2233
- Localização: Sobral de Monte Agraço
Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO
Boas,
IVO, acho que se passa o mesmo comigo.. de vez em quando ouço um tilintar.. mas ouço mais quando paço em algum buraco com as rodas da frente.. Já tou farto de andar debaixo do disco à procura de qualquer coisa solta.. e não encontro mesmo! Como tenho de trocar a correia de distribuição, etc.. vou aproveitar para ver isso..
CumprimenTTos
IVO, acho que se passa o mesmo comigo.. de vez em quando ouço um tilintar.. mas ouço mais quando paço em algum buraco com as rodas da frente.. Já tou farto de andar debaixo do disco à procura de qualquer coisa solta.. e não encontro mesmo! Como tenho de trocar a correia de distribuição, etc.. vou aproveitar para ver isso..
CumprimenTTos
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO
Boas IVO_M
obrigado pela partilha...
não deve ter sido nada facil detectar isso...
O dito é o:
CRANK-SHAFT OIL SEAL


não creio que o problema do teu venha daí...
obrigado pela partilha...
não deve ter sido nada facil detectar isso...
O dito é o:
CRANK-SHAFT OIL SEAL


Viva DiogodiscoveryDiogodiscovery Escreveu:... de vez em quando ouço um tilintar.. mas ouço mais quando paço em algum buraco com as rodas da frente.. Já tou farto de andar debaixo do disco à procura de qualquer coisa solta.. e não encontro mesmo! Como tenho de trocar a correia de distribuição, etc.. vou aproveitar para ver isso...
não creio que o problema do teu venha daí...
- IVO_M.
- master TT

- Mensagens: 1219
- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
- Localização: Ermesinde
Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO
Pois não, mas na Jipelandia ou é ou não é, excelente serviço 
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- aves
- iniciante TT

- Mensagens: 36
- Registado: 04 jul 2009 16:37
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano 97 300tdi Disco
- Sócio LCP: 0
Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO
Ora seja bem vindo tens um bela maquina muito estimadinha,vê se lhe das o que le quer LAMA muita Lama...Um Abraço 
[img]URL=http://img547.imageshack.us/i/1004747hhg.jpg/][IMG=http://img547.imageshack.us/img547/2646/1004747hhg.jpg][/img][/URL]
[/img]
http://img594.imageshack.us/img594/1596/p1000487.jpg
A VIDA É COMO A LEI DA SELVA...SÓ SOBREVIVE OS MAIS FORTES
[/img]
http://img594.imageshack.us/img594/1596/p1000487.jpg
A VIDA É COMO A LEI DA SELVA...SÓ SOBREVIVE OS MAIS FORTES
- IVO_M.
- master TT

- Mensagens: 1219
- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
- Localização: Ermesinde
Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO
Obrigado, aves, e sejas bem vindo também tu 
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO
Grande verdade...IVO_M. Escreveu:Pois não, mas na Jipelandia ou é ou não é, excelente serviço
- IVO_M.
- master TT

- Mensagens: 1219
- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
- Localização: Ermesinde
Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO
Olá meus camaradas,
Só para actualizar, decidi dár mais um mimo ao "camelo"
http://img180.imageshack.us/img180/9720/imagem0070f.jpg
PS: Mais novidades para breve
Só para actualizar, decidi dár mais um mimo ao "camelo"
http://img180.imageshack.us/img180/9720/imagem0070f.jpg
PS: Mais novidades para breve
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO
Boas IVO_M
mais um upgrade...


mais um upgrade...

IVO_M. Escreveu:...PS: Mais novidades para breve
- IVO_M.
- master TT

- Mensagens: 1219
- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
- Localização: Ermesinde
Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO
Dando continuidade....
Mais um extra
, transmissão da frente duplo cardan

E menos um "peso"

Aqueles que partilham as duvidas em relação ao adornar, bem o que posso dizer é que com a minha suspensão actual eu não o senti, e acreditem que apertei bem com ele
Mais novidades para breve....
PS-Caro amigo Filipe, vou te deixar em suspense...
Mais um extra

E menos um "peso"

Aqueles que partilham as duvidas em relação ao adornar, bem o que posso dizer é que com a minha suspensão actual eu não o senti, e acreditem que apertei bem com ele
Mais novidades para breve....
PS-Caro amigo Filipe, vou te deixar em suspense...
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO
e eu a pensar que já eram as novidades todas...IVO_M. Escreveu:...PS-Caro amigo Filipe, vou te deixar em suspense...
- IVO_M.
- master TT

- Mensagens: 1219
- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
- Localização: Ermesinde
Re: Um Camelo do Norte
Olá, o que me trás aqui, foi uma experiência, nada de novidades pois como o meu amigo Filipe Garcia diz: "falta de t€€mpo".
Ora então resumidamente o que aconteceu foi que em plena viagem, a tampinha que colocá-mos para anular a EGR, no colector, cedeu, sim é verdade ficou com uma barriguinha jeitosa, conclusão fumarada a sair pelo capot
, e a perda de mais de metade de pressão no turbo
Lá se trocou de tampinha e se reforçou melhor, mas o inesperado aconteceu, o turbo continua a não passar dos 0.5, bem, depois de vários hipóteses, decidi tirar o turbo, e o meu espanto após ter sido testado, o Turbo está pronto a debitar 1.25 e está como "novo".
Bem e agora.....
Vamos olhar a bomba injectora, toca a tirar a tampinha, e nada tudo sequinho, sem perdas, e de repente voilá
o tubinho que alimenta o turbo proveniente da bomba decidiu abrir um buraquito, e logo num sitio bem escondido.......
Conclusão, o que parecia um im€€nso estrago na carteira, traduziu-se nuns míseros trocos.
Ora então resumidamente o que aconteceu foi que em plena viagem, a tampinha que colocá-mos para anular a EGR, no colector, cedeu, sim é verdade ficou com uma barriguinha jeitosa, conclusão fumarada a sair pelo capot
Lá se trocou de tampinha e se reforçou melhor, mas o inesperado aconteceu, o turbo continua a não passar dos 0.5, bem, depois de vários hipóteses, decidi tirar o turbo, e o meu espanto após ter sido testado, o Turbo está pronto a debitar 1.25 e está como "novo".
Bem e agora.....
Vamos olhar a bomba injectora, toca a tirar a tampinha, e nada tudo sequinho, sem perdas, e de repente voilá
Conclusão, o que parecia um im€€nso estrago na carteira, traduziu-se nuns míseros trocos.
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: Um Camelo do Norte
Boas IVO_M.IVO_M. Escreveu:...Conclusão, o que parecia um im€€nso estrago na carteira, traduziu-se nuns míseros trocos.
essas são as agradaveis supresas quando quem zela pela saude da nossa maquina sabe o que faz...
- Mauro_alex
- iniciante TT

- Mensagens: 16
- Registado: 13 set 2010 13:58
- Land Rover: Defender 90 td5 hard top year 2000
- Sócio LCP: 0
- Localização: Fátima
- IVO_M.
- master TT

- Mensagens: 1219
- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
- Localização: Ermesinde
Re: Um Camelo do Norte
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- Diogodiscovery
- pleno TT

- Mensagens: 912
- Registado: 17 fev 2009 20:14
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi 1998
- Sócio LCP: 2233
- Localização: Sobral de Monte Agraço
Re: Um Camelo do Norte
Boas,
IVO esse parachoques ficou excelente!! e preços??
Isso agora a meu ver só precisa de umas borrachas novas!
CumprimenTTos
IVO esse parachoques ficou excelente!! e preços??
Isso agora a meu ver só precisa de umas borrachas novas!
CumprimenTTos
- IVO_M.
- master TT

- Mensagens: 1219
- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
- Localização: Ermesinde
Re: Um Camelo do Norte
Tens toda a raz~eo Diogo, só precisa mesmo de uns sapatos novos
, vamos indo e vamos v€€ndo.
O Para, foi uma pechincha
O Para, foi uma pechincha
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!



