Apresentação (em ACTUALIZAÇÃO)
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Apresentação (em ACTUALIZAÇÃO)
Boa Noite,
chamo-me Paulo, tenho 32 anos e moro no Cartaxo. Inscrevi-me aqui no Forum há algumas semanas, ainda nem jipe tinha, mas entretanto as coisas mudaram
Comprei um Disco 300tdi de 1995 com 153.000km, de 5 portas pois dá jeito para a familia e totalmente de origem. Digamos que a semana passada estava assim:
Entretando já fiz umas muitos pequenas alterações:
1. Remoção das protecções das opticas da frente;
2. Remoção dos estribos laterais;
3. Aplicação de piscas brancos;
4. Inicio da substituição do sistema de som;
Como ainda não recebi o livrete, não troquei os pneus pois estou à espera de ver quais as medidas que tras averbadas, mas está na calha a compra de uns INSA TURBO (para começar e dado que não se justifica estar a gastar 700€ nuns BF).
Entretanto e depois de 500km percorridos eis que começam a surgir os primeiros problemas :
1. O travão está a funcionar mal, ou seja, o pedal começa a ficar rijo e deixa de accionar os travões. O óleo dos travões é novo e está na quantidade certa, agora ou é problema de alguma bomba, alguma ruptura ou entupimento;
2. Começam a aparecer as primeiras babadelas (o que será). Como não percebo nada de mecânica aqui ficam umas fotos:
3. Faróis de nevoeiro não acendem;
4. Minimo esquerdo sem corrente;
5. Máximo direito fundido;
6. Limpa parabrisas traseiro sem funcionar;
chamo-me Paulo, tenho 32 anos e moro no Cartaxo. Inscrevi-me aqui no Forum há algumas semanas, ainda nem jipe tinha, mas entretanto as coisas mudaram
Comprei um Disco 300tdi de 1995 com 153.000km, de 5 portas pois dá jeito para a familia e totalmente de origem. Digamos que a semana passada estava assim:
Entretando já fiz umas muitos pequenas alterações:
1. Remoção das protecções das opticas da frente;
2. Remoção dos estribos laterais;
3. Aplicação de piscas brancos;
4. Inicio da substituição do sistema de som;
Como ainda não recebi o livrete, não troquei os pneus pois estou à espera de ver quais as medidas que tras averbadas, mas está na calha a compra de uns INSA TURBO (para começar e dado que não se justifica estar a gastar 700€ nuns BF).
Entretanto e depois de 500km percorridos eis que começam a surgir os primeiros problemas :
1. O travão está a funcionar mal, ou seja, o pedal começa a ficar rijo e deixa de accionar os travões. O óleo dos travões é novo e está na quantidade certa, agora ou é problema de alguma bomba, alguma ruptura ou entupimento;
2. Começam a aparecer as primeiras babadelas (o que será). Como não percebo nada de mecânica aqui ficam umas fotos:
3. Faróis de nevoeiro não acendem;
4. Minimo esquerdo sem corrente;
5. Máximo direito fundido;
6. Limpa parabrisas traseiro sem funcionar;
Última edição por Cartaxo.TT em 27 dez 2010 13:02, editado 1 vez no total.
- t_soares
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
Boas...
Antes de mais te digo que isso é quase tudo muito normal
1- Como o óleo de travões foi mudado ( é novo ) provavelmente ficou mal sangrado, ou então tens algum bombite maduro...
2- Provavelmente e pelo pouco que dá para ver vem da junta do cárter.... Facil de resolver
3-4-5-6 - Não considero um problema
Agora deves tratar dos travões e de resto é botar pra frente e deixar babar
Antes de mais te digo que isso é quase tudo muito normal
1- Como o óleo de travões foi mudado ( é novo ) provavelmente ficou mal sangrado, ou então tens algum bombite maduro...
2- Provavelmente e pelo pouco que dá para ver vem da junta do cárter.... Facil de resolver
3-4-5-6 - Não considero um problema
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
Boast_soares Escreveu:Boas...
Antes de mais te digo que isso é quase tudo muito normal
1- Como o óleo de travões foi mudado ( é novo ) provavelmente ficou mal sangrado, ou então tens algum bombite maduro...
2- Provavelmente e pelo pouco que dá para ver vem da junta do cárter.... Facil de resolver
3-4-5-6 - Não considero um problema
Agora deves tratar dos travões e de resto é botar pra frente e deixar babar
LAmentavelmente nao estou tao optimista como o T Soares...... Oh Soares explica lá essa dos bombitos num disco 300
TRavoes - Pode ser de facto o circuito estar mal sangrado mas inclino-me mais para a bomba de vacuo a dar o real p...
Babadelas - Ou muito me engano ou para alem da junta do carter que é simples e barata de trocar , tambem me parece que o retentor da cambota já teve melhores dias .... e isto meu caro ..... é caro de trocar , o retentor é coisa para uns 15 € mas a mao de obra para tirar as caixas é coisa para uns 150 €. mas até pode ser que seja so mesmo o carter.... começa por aí
O resto nao é avaria é para te ires entretendo
JB
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
Seja muito bem vindo Cartaxo.TT
relativamente aos "problemas" da maquina segue as dicas que foram dadas...
o limpa vidro tras/farois nevoeiro pode ser apenas mau contacto nos interruptores...
relativamente aos "problemas" da maquina segue as dicas que foram dadas...
o limpa vidro tras/farois nevoeiro pode ser apenas mau contacto nos interruptores...
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
Bem vindo, a tua máquina parece uma fotocópia do meu, quando estava de origem.
Bem os problemas que relatas, para mim não são problemas, mas sim algo que mais tarde ou mais cedo ia acontecer, sendo o melhor a habituação. Eu sinceramente só me preocupava com a travagem, os restantes devem ser mais contactos e nada mais.
Abraços
Hugo
Bem os problemas que relatas, para mim não são problemas, mas sim algo que mais tarde ou mais cedo ia acontecer, sendo o melhor a habituação. Eu sinceramente só me preocupava com a travagem, os restantes devem ser mais contactos e nada mais.
Abraços
Hugo
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f#rd Fiesta 1.8D 1994
E não tenho mais porque a minha mulher não deixa!!!! Aliás
deixar até deixa.... Mas só da terra de Sua Magestade :)
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E não tenho mais porque a minha mulher não deixa!!!! Aliás
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- t_soares
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
JorgeBento Escreveu:Boast_soares Escreveu:Boas...
Agora deves tratar dos travões e de resto é botar pra frente e deixar babar
LAmentavelmente nao estou tao optimista como o T Soares...... Oh Soares explica lá essa dos bombitos num disco 300
TRavoes - Pode ser de facto o circuito estar mal sangrado mas inclino-me mais para a bomba de vacuo a dar o real p...
Babadelas - Ou muito me engano ou para alem da junta do carter que é simples e barata de trocar , tambem me parece que o retentor da cambota já teve melhores dias .... e isto meu caro ..... é caro de trocar , o retentor é coisa para uns 15 € mas a mao de obra para tirar as caixas é coisa para uns 150 €. mas até pode ser que seja so mesmo o carter.... começa por aí
O resto nao é avaria é para te ires entretendo
JB
Eu ja tive 2 bombite de travões que estavam podres e não fechava e o que acontecia era que o pedal ficava duro e o carro nao travava....
Troquei aquilo e ficou bom A não ser que axes que o 300 é diferente do 200
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
Soares
So podes estar a fazer uma grande confusao, bombites é a "peça" que aciona travoes de tambor a calços.... o teu 300 tem calços e tambores , ou tem discos e pastilhas ???
JB
So podes estar a fazer uma grande confusao, bombites é a "peça" que aciona travoes de tambor a calços.... o teu 300 tem calços e tambores , ou tem discos e pastilhas ???
JB
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
JorgeBento Escreveu:Soares
So podes estar a fazer uma grande confusao, bombites é a "peça" que aciona travoes de tambor a calços.... o teu 300 tem calços e tambores , ou tem discos e pastilhas ???
JB
Estás-me a comer a cabeça toda....
Na minha terra os séries têm cintas e tambores.... os discos têm calços ou pastilhas e discos e onde leva o calço chama-se bombite..... mas aí pros teus lados provavelmente têm nomes diferentes...
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
t_soares Escreveu:JorgeBento Escreveu:Soares
So podes estar a fazer uma grande confusao, bombites é a "peça" que aciona travoes de tambor a calços.... o teu 300 tem calços e tambores , ou tem discos e pastilhas ???
JB
Estás-me a comer a cabeça toda....
Na minha terra os séries têm cintas e tambores.... os discos têm calços ou pastilhas e discos e onde leva o calço chama-se bombite..... mas aí pros teus lados provavelmente têm nomes diferentes...
Tou-te a comer a cabeça que é como quem diz
PAra mim um bombite é isto http://www.pecaslandrover.com/peca/?id=1677 que os discos não têm e isto é é uma pinça (com N)http://www.pecaslandrover.com/peca/?id=1587 que é o que os discos têm ...
JB
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
[/quote]
PAra mim um bombite é isto http://www.pecaslandrover.com/peca/?id=1677 que os discos não têm e isto é é uma pinça (com N)http://www.pecaslandrover.com/peca/?id=1587 que é o que os discos têm ...
JB[/quote]
O que chamas de bombite pra mim é bomba de travões... e a pinça realmente é mesmo pinça mas lá dentro tem um ou dois bombites..... isso cá entre nós.... ... ja deu pra entender a duvida
PAra mim um bombite é isto http://www.pecaslandrover.com/peca/?id=1677 que os discos não têm e isto é é uma pinça (com N)http://www.pecaslandrover.com/peca/?id=1587 que é o que os discos têm ...
JB[/quote]
O que chamas de bombite pra mim é bomba de travões... e a pinça realmente é mesmo pinça mas lá dentro tem um ou dois bombites..... isso cá entre nós.... ... ja deu pra entender a duvida
Última edição por t_soares em 24 mai 2010 23:00, editado 1 vez no total.
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
Fez-se luz ......
-
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
Boas!
Antes de mais GRANDA LAND QUE COMPRASTE!!! =D =D eu também tenho um 300 e São os melhores (excepto quando dão problemas! =X ehehe
Quanto ao travão ficar rijo muita atenção à bomba de vácuo, e mantém-te de olho no óleo de motor! a mim sucedeu-me o mesmo!
Boa sorte com o bicho!
Abraço
Antes de mais GRANDA LAND QUE COMPRASTE!!! =D =D eu também tenho um 300 e São os melhores (excepto quando dão problemas! =X ehehe
Quanto ao travão ficar rijo muita atenção à bomba de vácuo, e mantém-te de olho no óleo de motor! a mim sucedeu-me o mesmo!
Boa sorte com o bicho!
Abraço
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
Boa Noite,
cá estou eu novamente, ao fim de vários meses, para reapresentar a minha máquina que sofreu algumas rectificações e alterações (poucas) mas que fazem com que apresente um ar um pouco mais agressivo e preparado para andar no mato.
Com o primeiro sintoma de avaria nos travões, e com o carro parado três semanas na oficina, foram feitas as seguintes rectificações:
1. Bomba de vácuo dos travões nova;
2. Bomba de água nova;
3. Correia do alternador nova;
4. Correia do AC nova;
5. Rotulas de direcção novas.
Estou agora a preparar-me para trocar todos os oleos e valvulinas, encontrando-me a procurar o melhor compromisso preço/qualidade, sendo que a troca será realizada por mim . Agradeço a vossa ajuda!
Quanto às alterações, temos o seguinte:
1. Kit de anulação da EGR;
2. Jantes modulares em ferro com offset -30;
3. Pneus InsaTurbo Ranger 235/70/R16;
4. Snorkel home made (com peças da Southdown) ainda por montar;
5. Pequena mexida na bomba ejectora.
Claro que ainda quero trocar as suspensões e molas entre outras coisas, mas para já não tenho mais €€ para gastar
acabo de regressar de uma semana de praia, onde aproveitei para levar o Disco a passear e ver como se comportava em viagem. O resultado foi bastante animador, pois consegui fazer 500km sem qualquer problema aparente
No entanto reparei que não posso ultrapassar os 120km/h pois começa todo a tremer, não sei se motivado pelos pneus, jantes, ou mesmo o conjunto e/ou suspensões. Mas no computo geral foi bastante satisfatório, mesmo com consumos na ordem dos 10l aos 100. Pelo meio, ainda aproveitei para uns passeios pelo mato na zona da Lagoa de Santo André, que apreciei bastante.
Hoje, aproveitei para ir com ele à IPO e qual foi o resultado: CHUMBO!!!!!! . E porque motivo? passo a enumerar:
1. Falta de colete reflector (esquecime de o colocar no carro depois de descarregar as tralhas de viagem)
2. Falta das palas traseiras , Já comprei o jipe sem palas e nunca disseram nada nas IPO anteriores. Hoje sairam-se com esta novidade.
Enfim, tenho um mês para colocar as palas pois o colete está mesmo à minha frente para ir directamente para o Disco.
Agora aqui ficam mais umas fotos, de como está o Disco de momento:
cá estou eu novamente, ao fim de vários meses, para reapresentar a minha máquina que sofreu algumas rectificações e alterações (poucas) mas que fazem com que apresente um ar um pouco mais agressivo e preparado para andar no mato.
Com o primeiro sintoma de avaria nos travões, e com o carro parado três semanas na oficina, foram feitas as seguintes rectificações:
1. Bomba de vácuo dos travões nova;
2. Bomba de água nova;
3. Correia do alternador nova;
4. Correia do AC nova;
5. Rotulas de direcção novas.
Estou agora a preparar-me para trocar todos os oleos e valvulinas, encontrando-me a procurar o melhor compromisso preço/qualidade, sendo que a troca será realizada por mim . Agradeço a vossa ajuda!
Quanto às alterações, temos o seguinte:
1. Kit de anulação da EGR;
2. Jantes modulares em ferro com offset -30;
3. Pneus InsaTurbo Ranger 235/70/R16;
4. Snorkel home made (com peças da Southdown) ainda por montar;
5. Pequena mexida na bomba ejectora.
Claro que ainda quero trocar as suspensões e molas entre outras coisas, mas para já não tenho mais €€ para gastar
acabo de regressar de uma semana de praia, onde aproveitei para levar o Disco a passear e ver como se comportava em viagem. O resultado foi bastante animador, pois consegui fazer 500km sem qualquer problema aparente
No entanto reparei que não posso ultrapassar os 120km/h pois começa todo a tremer, não sei se motivado pelos pneus, jantes, ou mesmo o conjunto e/ou suspensões. Mas no computo geral foi bastante satisfatório, mesmo com consumos na ordem dos 10l aos 100. Pelo meio, ainda aproveitei para uns passeios pelo mato na zona da Lagoa de Santo André, que apreciei bastante.
Hoje, aproveitei para ir com ele à IPO e qual foi o resultado: CHUMBO!!!!!! . E porque motivo? passo a enumerar:
1. Falta de colete reflector (esquecime de o colocar no carro depois de descarregar as tralhas de viagem)
2. Falta das palas traseiras , Já comprei o jipe sem palas e nunca disseram nada nas IPO anteriores. Hoje sairam-se com esta novidade.
Enfim, tenho um mês para colocar as palas pois o colete está mesmo à minha frente para ir directamente para o Disco.
Agora aqui ficam mais umas fotos, de como está o Disco de momento:
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
Viva Cartaxo.TTCartaxo.TT Escreveu:...Estou agora a preparar-me para trocar todos os oleos e valvulinas, encontrando-me a procurar o melhor compromisso preço/qualidade, sendo que a troca será realizada por mim ...
dê aqui uma vista de olhos:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 33&start=0
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
Bem vindo á mais pura irmandade do mundo , os Discómanos !
Pois ter um Disco é como ter um filho , há o "antes " e "Depois" ...ou seja , o depois é nunca mais estar "sossegado" pois o "puto" pode sempre estar a "preparar " uma
Mas que sabe bem estar com um , sabe
Olha , o meu limpa pára-brisas traseiro não funciona com a porta aberta (do condutor ) o que já me deu para perder uma grade de cervejas ...o mecânico dizia que sim , funcionava , e eu , não , não funcionava...pois abria a porta e sem me sentar , ligava-o e ele népias , não funcionava . O gajo fechava a porta ... e lá se foi a grade de cervejas , aliás merecida.
As babadelas tanto quanto me foi já dado a entender , nestes Discos , são assim como que "normais" ...mas nada como prevenir .
Se precisares de alguma coisa aqui de Seia , apita . E parabéns pelo teu Disco . Estranha-se mas depois entranha-se
Pois ter um Disco é como ter um filho , há o "antes " e "Depois" ...ou seja , o depois é nunca mais estar "sossegado" pois o "puto" pode sempre estar a "preparar " uma
Mas que sabe bem estar com um , sabe
Olha , o meu limpa pára-brisas traseiro não funciona com a porta aberta (do condutor ) o que já me deu para perder uma grade de cervejas ...o mecânico dizia que sim , funcionava , e eu , não , não funcionava...pois abria a porta e sem me sentar , ligava-o e ele népias , não funcionava . O gajo fechava a porta ... e lá se foi a grade de cervejas , aliás merecida.
As babadelas tanto quanto me foi já dado a entender , nestes Discos , são assim como que "normais" ...mas nada como prevenir .
Se precisares de alguma coisa aqui de Seia , apita . E parabéns pelo teu Disco . Estranha-se mas depois entranha-se
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
Boa Noite,
depois de algum tempo de ausencia aqui pelo forum, aqui estou eu a apresentar as mais recentes alterações que estão a ser realizadas.
No que diz respeito à montagem do snorkel, tive que proceder a algumas alterações na tubagem que faz a ligação com a caixa do filtro, pois verifiquei que perdia potencia a partir das 2500 RPM. Já está um pouco melhor, mas mesmo assim vou amanhã fazer mais algumas alterações na montagem e testar novamente.
Coloquei hoje o 300 no meu quintal e comecei por retirar a parte inferior do parachoques frontal (vulgar saia) e vou amanhã montar a minha 1ª prenda de Natal:
e a minha prenda, vinda directamente do Ebay a um preço interessante :
Amanhã vai para o seu lugar, pois hoje já não consegui montá-la dado que a minha oficina é bastante fria .Estavam perto de 5º às dez da noite e preferi vir para junto da lareira
Entretanto já retirei os cantos do parachoques traseiros, e substitui um dos farois traseiros. Estou a substituir os farois do 300 pelos do 200. Mariquices
Em seguida, vou mandar vir uma nova suspensão com +5cm e umas molas Heavy Duty, que deverão chegar ainda antes do Natal, espero eu.
Claro que continuo com diversas ideias, mas para as colocar em pratica preciso de €€€ que estão cada vez mais escassos
depois de algum tempo de ausencia aqui pelo forum, aqui estou eu a apresentar as mais recentes alterações que estão a ser realizadas.
No que diz respeito à montagem do snorkel, tive que proceder a algumas alterações na tubagem que faz a ligação com a caixa do filtro, pois verifiquei que perdia potencia a partir das 2500 RPM. Já está um pouco melhor, mas mesmo assim vou amanhã fazer mais algumas alterações na montagem e testar novamente.
Coloquei hoje o 300 no meu quintal e comecei por retirar a parte inferior do parachoques frontal (vulgar saia) e vou amanhã montar a minha 1ª prenda de Natal:
e a minha prenda, vinda directamente do Ebay a um preço interessante :
Amanhã vai para o seu lugar, pois hoje já não consegui montá-la dado que a minha oficina é bastante fria .Estavam perto de 5º às dez da noite e preferi vir para junto da lareira
Entretanto já retirei os cantos do parachoques traseiros, e substitui um dos farois traseiros. Estou a substituir os farois do 300 pelos do 200. Mariquices
Em seguida, vou mandar vir uma nova suspensão com +5cm e umas molas Heavy Duty, que deverão chegar ainda antes do Natal, espero eu.
Claro que continuo com diversas ideias, mas para as colocar em pratica preciso de €€€ que estão cada vez mais escassos
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
Viva Cartaxo.TT
a maquina está a evoluir...
a maquina está a evoluir...
Devagar e b€m...Cartaxo.TT Escreveu:...Claro que continuo com diversas ideias, mas para as colocar em pratica preciso de €€€ que estão cada vez mais escassos
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas
se não é indiscrição qual foi esse "preço interessante "
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Re: Apresentação e Primeiros Problemas (Em ACTUALIZAÇÃO)
Boas,
ainda não foi hoje que consegui montar a protecção da barra de direcção. Porquê? Digamos que a mesma não está pensada para quem tem o "mata Vacas" montado . Tenho que ir amanhã a um serralheiro para alargar ligeiramente as furações (cerca de 5mm cada) para o lado interior.
Estaa a contar fazer mais alguns avanços hoje, mas temestado a chover o dia todo nesta terra
ainda não foi hoje que consegui montar a protecção da barra de direcção. Porquê? Digamos que a mesma não está pensada para quem tem o "mata Vacas" montado . Tenho que ir amanhã a um serralheiro para alargar ligeiramente as furações (cerca de 5mm cada) para o lado interior.
A protecção ficou em cerca de 86€ já com os portes incluidos.se não é indiscrição qual foi esse "preço interessante "
Estaa a contar fazer mais alguns avanços hoje, mas temestado a chover o dia todo nesta terra