Marrocos 2010 - by LandLousã

Discussão sobre grandes viagens e muitos Km
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Marco »

Dia 6
Tendrara -> Chot-Tigri -> Iche -> Figuig (pensavamos nós).
Imagem

Após uma noite agitada, às 08:30 estávamos prontos a arrancar. Só à luz do dia é que descobrimos que o sítio onde estávamos era um leito. Ainda bem que não choveu..
Imagem

Regressamos a Tendrara, para retomarmos os tracks e dirigirmo-nos à estação de comboios. Logo a saída de Tendrara, deparamo-nos com um "espectáculo" impressionante. Até onde a vista alcançava, havia sacos de lixo presos no mato. Algures por ali devia haver uma lixeira e o vento deve encarregar-se de espalhar os sacos:
Imagem

Pouco km depois, chegamos à estação de comboios de Tendrara (http://maps.google.pt/maps?q=tendrara+t ... 1&t=h&z=16), também desactivada:
Imagem

Edifícios de apoio:
Imagem

Uns escaravelhos que por ali vagueavam (mais uma vez, carris polidos, sinal de que a linha, apesar de desactivada, ainda é utilizada):
Imagem

Retomamos o track a caminho do Chot Tigri (http://landlousa.wordpress.com/2010/04/ ... ott-tigri/), que era o grande objectivo desse dia.

Pelo caminho, paramos no que é um lago, na época das chuvas, mas que agora, não passa de uma zona de diversão:
Imagem

O ritmo era certinho e aos poucos, a paisagem foi mudando com a areia a aparecer aqui e ali:
Imagem

No primeiro cheirinho de areia digno do nome, paramos logo:
Imagem

A duna era pequena mas já deu para a brincadeira:
Imagem

E para as fotos. Foi nesta dunete que se fizeram as primeiras recolhas de areia para trazer para casa:
Imagem

Novamente, a caminho do Chott Tigri:
Imagem

Já visível, ao fundo:
Imagem

Mais de perto:
Imagem

Quem já foi a Marrakech, conhece esta cor:
Imagem

E aqui, mesmo à entrada:
Imagem

Aparentemente, entrar no leito do Chott é fácil... Sair é que é mais complicado, e por isso, fomos à volta:
Imagem

Uma fonte num dos extremos do Chott:
Imagem

Brincadeira na areia:
Imagem

Entretanto a areia desapareceu e voltamos a terrenos mais duros:
Imagem

Aqui, seguimos no leito de um rio:
Imagem

Imagem

O tempo tinha mudado entretanto, e conseguimos encontrar um sítio mais ou menos abrigado para almoçar, mas mesmo assim, o vento era tanto que comemos rápido e logo nos pusemos a caminho. Aqui dá para ver o tempestade de areia que passava ali perto:
Imagem

Rápidamente chegamos a uma estrada asfaltada onde tínhamos de tomar uma decisão. Ou íamos para Figuig (á direita) por estrada onde tínhamos a certeza de ter um parque de campismo ou hotel (o pessoal já desesperava por um banho digno do nome) ou então, íamos para Iche, onde não havia nada.

Se a escolha fosse por Iche, podíamos fazer a pista Iche-Figuig, como planeado. Se escolhêssemos Figuig teríamos de fazer a pista ao contrário. O pessoal estava inclinado para Figuig (a perspectiva de um banho era muito animadora), mas em boa hora, o mestre Parola decidiu seguir para Iche. Eram 40 ou 50km e fomos lá ver se havia alojamento.

Mal entramos em Iche (http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=32.5 ... 2&t=h&z=15), fomos abordados pelos militares. Sendo uma localidade a menos de um km da fronteira argelina, era natural que fosse uma zona militarizada:
Imagem

Em conversa com os militares, descobrimos que não havia alojamentos na zona, mas o militar disponibilizou logo a escola para dormirmos. Mas como não havia banhos, perguntamos se podíamos ficar numa zona logo à entrada de Iche onde vimos uma pequena represa. Ele disse que não havia problema.

Umas fotos de Iche:
Imagem

Imagem

Imagem

Entretanto, os miúdos aproximaram-se e o Bré aproveitou para distribuir algumas coisas que tinha trazido (leite em pó, roupa, canetas, porta-chaves). Foi a loucura total:

(a Landlousã recebeu um email de um dos militares que figurava nas fotos que estavam aqui, a pedir a remoção das mesmas pois a distribuição dos alimentos não faz parte do trabalho deles. Como tal, retirei as fotos.)

Após isto, tivemos a honra de uma visita guiada, feita por um dos militares, onde, entre outras informações, ficamos a saber que a localidade tem 300 habitantes. Vive sobretudo da agricultura, que já teve melhores dias, devido à emigração:

Imagem

A mesquita destaca-se do restante casario:
Imagem

Imagem

Em seguida, descemos ao oásis, sempre na companhia das crianças
:
Imagem

Imagem

Imagem

Este senhor, aparentemente, era uma pessoa importante na aldeia, pois, na nossa abordagem inicial, o militar perguntava-lhe sempre as coisas, antes de nos dar uma resposta:
Imagem

No final, o pessoal estava cansado e voltamos à tal zona da represa onde montamos o acampamento:
Imagem

Imagem

Como acampamos cedo, a tarde foi excelente para descansar dos dias anteriores e o mergulho na represa foi revigorante para todos. Notou-se logo que os ânimos subiram:
Imagem

Em Iche não havia rede de telemóvel. Estávamos mesmo isolados do mundo, e a adorar cada minuto!!!

Para quem quiser, aqui, está disponível uma foto panorâmica da zona do Chott Tigri. Não a publiquei pois tem quase 8MB.
Última edição por Marco em 06 jul 2010 10:20, editado 2 vezes no total.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
CG_Landmania
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 16 out 2009 12:00
Land Rover: Discovery 300tdi Style 1996
Ex- Discovery 300tdi 1998; RR Classic 300tdi 1996; Discovery 200tdi 1992; #mm Alter 1988
Sócio LCP: 2203
RTI: 0
Localização: Leiria

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por CG_Landmania »

Tenho um RR parecido como o teu. Estou sem palavras, parabens e obrigado e que inveja!
eheheh
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por nuno.1 »

Sem dúvida é uma experiência excelente!

As fotos podem mostrar paisagens espectaculares, mas não há como estar lá e sentir aquela ambiente todo à volta.

Não se volta a olhar para os passeios que se fazem por cá da mesma maneira...

Qual foi a temperatura mais alta ? Na altura em que fui numa zona estavam 53 graus!
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Marco »

nuno.1 Escreveu:Sem dúvida é uma experiência excelente!

As fotos podem mostrar paisagens espectaculares, mas não há como estar lá e sentir aquela ambiente todo à volta.

Não se volta a olhar para os passeios que se fazem por cá da mesma maneira...

Qual foi a temperatura mais alta ? Na altura em que fui numa zona estavam 53 graus!
Sem dúvida. A experiência de lá estar é única! Já equacionei deixar de fazer TT "normal" e preparar o carro apenas para estas aventuras... :rofl:

Quanto a temperaturas, não apanhamos assim nada de especial..O máximo que vi foi 42, num daqueles paineis electrónicos, mas não parecia estar tanto... O do carro andava sempre à volta disso, mas com RR, muitas vezes era de vidros fechados, circulação fechada e ac ligado, por isso :driving:

Abraço!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
plcort
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 132
Registado: 08 mar 2008 22:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Serie IIA-1967
Def 200 Tdi
Sócio LCP: 1643
RTI: 0
Localização: Coimbra

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por plcort »

Boas Marco,

Obrigada pela partilha.

Cumps
Avatar do Utilizador
luis mateus
master TT
master TT
Mensagens: 1028
Registado: 26 jan 2008 20:45
Land Rover: Modelo: Defender 110 Tipo: 9 lugares Motor: Td5 Ano: 2000
Sócio LCP: 1893
Localização: Pombal

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por luis mateus »

Boas,

Grande expedição e grande reportagem.

Obrigado por partilhares. :god:

Abraço :driving:
Imagem
Luis Mateus - Pombal
Móvel: 919138566
Sócio nº1893
email: Ladm@sapo.pt
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por nuno.1 »

Marco Escreveu:
Sem dúvida. A experiência de lá estar é única! Já equacionei deixar de fazer TT "normal" e preparar o carro apenas para estas aventuras... :rofl:

Quanto a temperaturas, não apanhamos assim nada de especial..O máximo que vi foi 42, num daqueles paineis electrónicos, mas não parecia estar tanto... O do carro andava sempre à volta disso, mas com RR, muitas vezes era de vidros fechados, circulação fechada e ac ligado, por isso :driving:

Abraço!
Pois, com ar condicionado a coisa é mais fácil. É um dos extras que aconselho para ir a Marrocos :D

Aquela 110 pickup está de mais!

E furos, nada? Nós chegávamos a furar quase todos os dias!
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Marco »

nuno.1 Escreveu:
Pois, com ar condicionado a coisa é mais fácil. É um dos extras que aconselho para ir a Marrocos :D

Aquela 110 pickup está de mais!

E furos, nada? Nós chegávamos a furar quase todos os dias!
Zero, nada nicles... Acho que nisso, tivemos muita sorte, pois fizemos 1500 km de pistas. Já no ano passado, embora com muito menos km de pista, ninguém furou.

O meu pneu traseiro direito, há uns tempos levou um remendo e com o peso das tralhas todas que levei para Marrocos, perdia algum ar, mas nada de especial. Depois que descarreguei o carro, está outra vez normal, sem perder ar.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Fabio Prata »

Marco obrigado pela partilha!! :cool:
Espectaculo!!
Imagem
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por rochajc »

abraço

Pelas minhas conta foram à volta de 4300km feito, do Porto ao Porto. Danos no RR, uma pequena amolgadela na zona dos cantos do pára-choques traseiros. Foi numa travessia de uma vala em que o RR acabou por ficar apoiado sobre essa zona e amolgou essa parte e um pouco do párachoques (quase não se nota). Mas a culpa destes danos foi daquilo que estava entre o banco e o volante :)

A melhor preparação para Marrocos é uma boa revisão ao carro. Além dos filtros e óleos, verificar o estado da transmissão, procurar folgas; no compartimento do motor, verificar se há tubos a roçar uns nos outros pois devido ao piso em Marrocos, o roçar pode dar em desgaste e originar fugas. Ah, o apoio do depósito do óleo da direcção assistida do meu RR partiu-se. Foi caso único.

No fundo, uma revisão bem feita, e algumas peças suplentes são mais que suficientes para ter uma viagem tranquila. Eu levava uma lata de óleo de 4 litros, uma cruzeta suplente, um filtro de ar, gasóleo e óleo e um conjunto de correias suplentes e algumas ferramentas e 2 pneus. Claro que não tás livre de te falhar alguma coisa que não lembra ao diabo (no ano passado foi uma polie do alternador) mas não podes pensar nisso, pq senão tinhas de levar um atrelado com um carro para peças

Não é obrigatório, mas dá jeito ter umas protecções, como por exemplo, uma protecção do depósito, pois nas pistas projectam-se muitas pedras.

Para ir a Marrocos, não é preciso ter o carro todo artilhado, nem nada que se pareça. Aliás, basta olhar para o meu.
Muito bem! Do que concluo que só preciso de agendar a dita viagem. :driving: Aliás, ontem fui justamente à Maia buscar o RR. Teve de levar uma homocinética! O mecânico disse que nem de pneus precisava trocar, para ir a marrocos :) ...
Abraço e mais uma vez parabéns... é pena não haver mais fotos do teu range!!! ;)
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por rochajc »

Só não podia era ir sozinho...
E não sei se convenço a minha namorada a acampar... :god:

abraço
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi
Avatar do Utilizador
ParolaGoncalves
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 544
Registado: 03 ago 2005 12:59
Land Rover: LAND ROVER Defender Td5
Sócio LCP: 782
Localização: Lousã/ANGOLA
Contacto:

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por ParolaGoncalves »

Boas.
Marco, sempre "Devagar, mas.....com estilo".
Iche e Pista de Iche a Figuig foram do melhor que já fiz em Marrocos. Ao mesmo nível está a Pista de Benni Tajjite a Missouri, pela paisagem, pelos trilhos e pelos Oueds.
O Anti-Atlas em 2011, já conta contigo e com a Raquel.
Inté
Parola Gonçalves
LOUSÃ
www.landlousa.com
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Mário Antão »

Parabéns pela reportagem Marco, está de facto uma maravilha :cool:
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Marco »

Dia 7:
Iche-> Figuig
Imagem

Mais uma vez, a alvorada foi cedo:
Imagem

Imagem

Pouco passava das 08:30 e já estávamos a caminho da única pista do dia. Se bem me lembro, eram 85km de uma pista relativamente técnica, segundo o militar do dia anterior e que nos levaria umas 5 horas a fazer:

Imagem

Aqui, na entrada para a pista:
Imagem

Ao longo de toda a pista, os militares marcam presença, ou não estivéssemos muito perto da fronteira argelina:
Imagem

Imagem

Na pista:
Imagem

Esta pista reservava-nos algumas curiosidades, nomeadamente a existência de arte rupestre em 2 pontos. Assim, sendo, paramos os carros:
Imagem

E pusemo-nos a caminho:
Imagem

Rapidamente, encontramos as gravuras:
Imagem

Imagem

Imagem

Algumas mais antigas que outras :rofl: :
Imagem

A foto não mostra o tamanho desta formiga (era bem grande):
Imagem

A maior parte das travessias de linhas de água é facilitada por estas passagens em betão:
Imagem

As tendas dos berberes, sempre presentes:
Imagem

Quanto a paisagens, ninguém reclamava:
Imagem

Depois fizemos a segunda paragem para observar mais pinturas rupestres:
Imagem

Imagem

Infelizmente, até em Marrocos há vandalismo, e pior que isso, feito por europeus. É muito mau não ter respeito pelas coisas dos outros:
Imagem

Pelas inscrições que havia por ali, foi autoria de espanhóis e/ou franceses... :bolas: :bolas:

Uma osga no tecto:
Imagem

A Raquel estava a adorar a pista:
Imagem

Parece uma pedra coberta de musgo, mas é uma planta:
Imagem

Outra criatura que observava a nossa passagem pela pista:
Imagem

Antes da paragem para o almoço, um momento kodak do mestre, junto a um poço:
Imagem

Esta zona tem sido assolada por uma seca, e como tal, o governo está apostado em obras de alguma envergadura, para poder assegurar algumas reservas de água, como é o caso desta barragem:
Imagem

Devido às obras da barragem, a pista a partir daqui estava em muito bom estado e não é de admirar que daqui a um ano ou dois, esteja asfaltada:
Imagem

Mais um poço:
Imagem

E pouco depois estávamos na estrada que vai para Figuig, nos inevitáveis controlos policiais:
Imagem

Segundo a polícia, na imagem anterior, as montanhas pequenas em primeiro plano no lado direito da imagem são da Argélia e as montanhas grandes em segundo plano são de Marrocos. A fronteira é natural e é um rio.

Pouco depois entramos na cidade onde houve outro controlo policial e alguns minutos depois, fazíamos check-in no Hotel Figuig:
Imagem

Como a tarde ainda tinha muito para dar, fomos passear pela cidade. Aqui, uma igreja que foi convertida em mesquita (reparem nas duas torres, uma configuração normalmente associada a igrejas cristãs e não a mesquitas). Provavelmente um resquício da ocupação francesa:
Imagem

Numa das expedições anteriores a Marrocos, o mestre Parola iniciou uma moda entre os expedicionários, que consiste em ir aos barbeiros locais para fazer a barba...MEDO:
Imagem

Na verdade não há razão nenhuma para ter medo. São profissionais no que fazem, com carteiras profissionais e trabalham muito bem. Tão bem que a experiência foi repetida por várias pessoas.

Numa paragem para o chá:
Imagem

Carlos Costa e Pedro Vieira aproveitam para se colocar ao corrente das notícias locais e nacionais:
Imagem

Imagem

No final do dia, alguns regressaram ao hotel para jantar, enquanto outros comeram na cidade. Pela primeira vez em vários dias, a dormida seria numa cama :)


Uma nota final para uma coisa curiosa que se passou em Figuig. À entrada, num controlo policial, quando os polícias perceberam que íamos gastar algum dinheiro em Figuig (pois íamos reabastecer os carros e comprar comida para os dias seguintes), eles tornaram-se ainda mais amigáveis connosco. Para estas populações, o turismo é uma fonte de rendimentos importantíssima e geralmente, nas cidades encontra-se tudo, ou quase tudo o que se precisa. Só tenho pena de não ter fotos de uma mercearia onde nós entramos... As prateleiras impecavelmente arrumadas com todo o tipo de produtos.

Na mercearia onde fizemos as nossas compras, até fazia impressão. Perguntávamos ao homem por qualquer produto e ele ia buscar... Enlatados, sumos, iogurtes, água. Tudo:
Imagem

Ou seja, não vale a pena levarem os carros carregados de comida para Marrocos. Convém levar algumas coisas para algumas refeições que possam ser feitas em viagem, mas com algum planeamento, irão sempre passar em cidades onde podem comprar comida, água, legumes e fruta fresca. Além de levarem os carros menos carregados, ajudam a economia local e gastam menos dinheiro, pois lá é mais barato, mesmo a preços para turistas.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Marco »

Dia 8
Figuig -> Boudenib
Imagem

Mais um dia em Marrocos. Na hora do pequeno almoço do hotel, toda a gente estava muito animada:
Imagem

A vista do hotel (aquele poste de electricidade estragou tudo :)):
Imagem
(a versão original desta panorâmica está aqui. Pode demorar algum tempo a abrir pois são 17mb.

O pequeno almoço:
Imagem

E à saída de Figuig:
Imagem

O dia de hoje tinha como principal ponto de atracção, a estação de Mengoub. É mais uma estação da linha MN, mencionada anteriormente, e que também está desactivada.
O track tinha uma parte inicial em asfalto e depois iniciava-se a pista:
Imagem

Junto a um aglomerado, mais uma escola onde o pessoal parou para distribuir mais algum material:
Imagem

Imagem

Maquinão :)
Imagem

Após alguns km, chegamos à estação:
Imagem

A zona da estação de Imagem não tem grande interesse além do património ferroviário. É apenas um aglomerado de casas:
Imagem

A estação e o edifício de apoio:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por dentro do edifícil principal:
Imagem

Imagem

O pessoal ia explorando:
Imagem

A única máquina que ainda restava:
Imagem

Como a humidade é quase inexistente, existe muito pouca ferrugem:
Imagem

Após o almoço, seguimos uma pista paralela à linha, e em direcção à Argélia. Alguns chamam-na de "Pista Proibida". Se a passagem de fronteira fosse permitida, esta pista levar-nos ia ao monumento em memória do General Leclerc, erigido na Argélia.

Pelo caminho, passamos por alguns pontos interessantes:
Imagem

Uns km à frente deste ponto, havia um controlo militar, onde fomos informado que a pista que queríamos seguir estava interdita "por motivos militares" e então tivemos que seguir outra pista que nos afastava da fronteira. Apesar de estarmos numa zona muito isolada, estes militares já sabiam que nós andávamos a circular na zona.

Seguimos então para Boudenib:
Imagem

De regresso ao asfalto, vimos uma grande manada (?) de dromedários:
Imagem

Imagem

Logo metemos por outra pista que nos levava até Ain Ech Chair onde nem paramos e de onde só tirei fotografias a um cemitério:
Imagem

Regressamos à estrada e aqui tiramos uma foto de grupo, no local onde, segundo os mapas, estivemos mais próximos da Argélia (atrás de nós estava um rio que era a fronteira):
Imagem

Ao chegar a Boudenib, só existia um hotel, que não tinha quartos para todos (São 4 quartos triplos, se bem me lembro). Na altura, o dono do hotel disponibilizou o terraço, para quem quisesse montar as tendas:
Imagem

Então algum pessoal (Eu e a Raquel, o Bré e a Catarina) decidiu ficar no hotel, enquanto o resto dos expedicionários foi procurar um sítio para acampar à saída da cidade.

Encontraram um sítio muito bom, em areia:
Imagem

Imagem

Nós, que ficamos na cidade, aproveitamos para dar uma voltinha, comprar umas coisas no mercado local e terminamos o dia com um belo de um jantar no restaurante do hotel. O dono do hotel foi de uma simpatia espectacular. O preço foi cerca de 36 euros para quarto duplo com jantar e pequeno almoço incluídos. Ao jantar, bebemos vinho levado de Portugal, mas o empregado teve de correr umas cortinas à volta da nossa mesa para que o resto das pessoas do restaurante não visse o vinho :)

Os quartos não eram luxuosos nem nada que se pareça, mas eram limpos e tinham condições para um bom descanso. A casa de banho era colectiva e também os duches (com água quente).

Vista do quarto para a praça principal de Boudenib:
Imagem

Fica aqui o nome do hotel:
Imagem
Última edição por Marco em 14 jun 2010 23:35, editado 1 vez no total.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Artur Pinto
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 610
Registado: 15 ago 2005 22:45
Land Rover: Discovery II Td5 1999
Sócio LCP: 1687
Localização: Águas Santas - Maia

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Artur Pinto »

Podes continuar... ;)
Um Abraço
Artur Pinto
Imagem
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por softop »

Artur Pinto Escreveu:Podes continuar... ;)
sou da mesma opinião... :ok:
Avatar do Utilizador
EDUARDO COELHO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 320
Registado: 29 set 2005 16:15
Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
Sócio LCP: 407
RTI: 0
Localização: LINDA A VELHA

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por EDUARDO COELHO »

Marco

Sou de opinião um pouco diferente: continua por favor.

Parabens pela facilidade em relatar as vivências.
Cumprimentos
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Marco »

Mais uma vez, obrigado a todos. Já seleccionei as fotos para o dia 9, mas hoje já não dá tempo :)

Fica o cheirinho do track do percurso desse dia, que liga Boudenib a Missour:

Imagem

Grande abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
EDUARDO COELHO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 320
Registado: 29 set 2005 16:15
Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
Sócio LCP: 407
RTI: 0
Localização: LINDA A VELHA

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por EDUARDO COELHO »

Oh Marco
Eu estava aqui à espera!
Lá terei que me ir deitar "de barriga vazia"...
Até amanhã
Cumprimentos
Responder