Discovery Algarvio 300 tdi
-
renatobrazão
- iniciante TT

- Registado: 21 jul 2009 00:59
- Land Rover: discovery 300tdi\1994
- Sócio LCP: 0
Re: Apresentação Algarvia
boa noite
ola cadete.pareçe que somos quase vizinhos!sou de albufeira mas moro em vale judeu á dois anos.
e tambem trabalho em hotelaria mais precisamente no teodosio na guia.
tenho um disco 300 de 94 e to a prepara-lo com uns bons upgrades!so agora mandei vir molas amortecedores snorkel guincho
para-choques jantes e pneus.e vo dar uma revisao completa ao motor.quero por o meu disco 5 estrelas.agora é impossivel
mas depois do verao temos que combinar uma voltinha.
abraço:renato brazão
ola cadete.pareçe que somos quase vizinhos!sou de albufeira mas moro em vale judeu á dois anos.
e tambem trabalho em hotelaria mais precisamente no teodosio na guia.
tenho um disco 300 de 94 e to a prepara-lo com uns bons upgrades!so agora mandei vir molas amortecedores snorkel guincho
para-choques jantes e pneus.e vo dar uma revisao completa ao motor.quero por o meu disco 5 estrelas.agora é impossivel
mas depois do verao temos que combinar uma voltinha.
abraço:renato brazão
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Pois é Mario... costumava dizer que nascer pobre não havia opção... agora casar pobre...Márioantao Escreveu:...ahhhh e eu tenho o apartamento do meu sogro...
E mesmo assim consegui ser bem enganado...
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
FLGFLG Escreveu:Pois é Mario... costumava dizer que nascer pobre não havia opção... agora casar pobre...![]()
E mesmo assim consegui ser bem enganado...![]()
Como se costuma dizer "bem vindo ao clube".
Mas também... "há coisas mais importantes".
Abraço

-
cadete
- júnior TT

- Registado: 23 jan 2008 18:27
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 617
Apresentação Algarvia + Pneus Novos
Ora Boas !
Finalmente acabei o negócio das compras dos pneus com o Agostinho, e que bela compra, 04 Interco truxus 235/85/16.
Foram um pincel para montar, porque o pneu vem muito fechado para uma jante 7, mas com jeito e persistência lá foram ao sitio.
Ficam um pouco mais "gordos " os Bf Mud que lá estavam, na mesma medida, este pneu é muito mais reforçado, mas também bastante mais pesado, para calibrar também não foram muito fáceis, levaram bastante chumbo mas ficaram 5*****, sinto a direcção mais leve e vaga, mas pode ser devido aos pneus terem uma estrutura de telas e lonas muito mais rijas.
Agora é vêr se a performance aprova, pelo tipo de piso, mais aberto que os BF, pelo menos em lama devem aprovar ...
Fotos:
Antes de os comprar, armazenados:

Já montados:

CumprimenTTos Marafados
Finalmente acabei o negócio das compras dos pneus com o Agostinho, e que bela compra, 04 Interco truxus 235/85/16.
Foram um pincel para montar, porque o pneu vem muito fechado para uma jante 7, mas com jeito e persistência lá foram ao sitio.
Ficam um pouco mais "gordos " os Bf Mud que lá estavam, na mesma medida, este pneu é muito mais reforçado, mas também bastante mais pesado, para calibrar também não foram muito fáceis, levaram bastante chumbo mas ficaram 5*****, sinto a direcção mais leve e vaga, mas pode ser devido aos pneus terem uma estrutura de telas e lonas muito mais rijas.
Agora é vêr se a performance aprova, pelo tipo de piso, mais aberto que os BF, pelo menos em lama devem aprovar ...
Fotos:
Antes de os comprar, armazenados:

Já montados:

CumprimenTTos Marafados
Última edição por cadete em 04 mar 2010 15:13, editado 1 vez no total.
- Diogodiscovery
- pleno TT

- Registado: 17 fev 2009 20:14
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi 1998
- Sócio LCP: 2233
Boas,
Cadete, não aparece as fotos dos pneus ja montados..
CumprimenTTos
Cadete, não aparece as fotos dos pneus ja montados..
CumprimenTTos
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Tudo em forma? Vamos ver se brevemente vou ai chatear-te a cabeça outra vez
Bota ai a "fotinite" comisso montadepara a malta ver
Abraço

-
cadete
- júnior TT

Re: Apresentação Algarvia+Novos Pneus
Boas !
Pessoal,
Já "botei a Fotonites " ...
Estavam com o tamanho errado e nem me apercebi disso, por isso não apareciam.
Depois de andar com eles ontem á noite, á chuva, no alcatrão aprovaram, tanto em curva como em travagem, a borracha é muito mais macia que a dos BF, mas também vão gastar muito mais depressa, mas não me importo, porque a verdade é que alguns pneus aguentam muitos anos e muito quilometros, mas porque a borracha é tão dura que não gasta ...
Agora falta testar no mato, mas isso vai ser nas mãos da Magda no passeio do dia da mulher no Domingo, organizado pela WWW.XELBLAND.COM, mas de certeza que no Sábado arranjo tempo para lhes tirar os 3's ....
Vejam lá o que acham das fotos
CumprimenTTos Marafados
Pessoal,
Já "botei a Fotonites " ...
Estavam com o tamanho errado e nem me apercebi disso, por isso não apareciam.
Depois de andar com eles ontem á noite, á chuva, no alcatrão aprovaram, tanto em curva como em travagem, a borracha é muito mais macia que a dos BF, mas também vão gastar muito mais depressa, mas não me importo, porque a verdade é que alguns pneus aguentam muitos anos e muito quilometros, mas porque a borracha é tão dura que não gasta ...
Agora falta testar no mato, mas isso vai ser nas mãos da Magda no passeio do dia da mulher no Domingo, organizado pela WWW.XELBLAND.COM, mas de certeza que no Sábado arranjo tempo para lhes tirar os 3's ....
Vejam lá o que acham das fotos
CumprimenTTos Marafados
-
cadete
- júnior TT

Boas !
Agora com pneus novos, tenho o ARB nas couves ...
O retentor principal deu o real peido, mas o mais chato que tudo, é que o meu bloqueio é daqueles bem velhos, é um modelo descontinuado, o RD 38, anterior ao RD 57 e 58.
Já encontrei através do E-Bay, no estados unidos, uma loja que vende o retentor com a mesma referência, em principio deve servir porque existem vários componentes iguais para bloqueis de diversos diferencias de diversas marcas.
Através de vários fornecedores, não tenho conseguido nada ... não conseguem arranjar, só arranjam os O'rings.
O retentor principal deu o real peido, mas o mais chato que tudo, é que o meu bloqueio é daqueles bem velhos, é um modelo descontinuado, o RD 38, anterior ao RD 57 e 58.
Já encontrei através do E-Bay, no estados unidos, uma loja que vende o retentor com a mesma referência, em principio deve servir porque existem vários componentes iguais para bloqueis de diversos diferencias de diversas marcas.
Através de vários fornecedores, não tenho conseguido nada ... não conseguem arranjar, só arranjam os O'rings.
- JorgeBento
- master TT

- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
Boascadete Escreveu:Boas !
Cadete , eu sei onde isso se arranja aqui em coimbra, é uma casa que faz na hora todos os o´ring á medida ... um amigo meu tb com ARB 56 teve o mesmo problema e foi la e fez na hora , nao me perguntes o preço pq eu nao sei mas nao acho que tenha sido nada do outro mundo , se precisares de ajuda é so apitar que isso mandasse fazer aqui e o CTT tambem o levam para os ALLGARVES.
JB
-
cadete
- júnior TT

Boas !
Jorge Bento,
Que bela noticia que me estás a dar, quando puder desmontar o difrencial, vou chatear-te, ai vou vou !!!
Mário, quando cá vieres não te esqueças de me " chatear "
Diogo, vê lá o que achas, pode ser que sirva de veneno para uma futura mudança de pneus ...
Jorge Bento,
Que bela noticia que me estás a dar, quando puder desmontar o difrencial, vou chatear-te, ai vou vou !!!
Diogo, vê lá o que achas, pode ser que sirva de veneno para uma futura mudança de pneus ...
- Fabio Prata
- master TT

- Registado: 31 jan 2008 11:17
- Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
- Sócio LCP: 2400
- RTI: 0
- FLG

Boas Cadete
os pneus ficaram a maneira...
parecem mais largos do que 235...
Mais uma vez o JorgeBento a arranjar uma solução para um problema menos comum...
os pneus ficaram a maneira...
parecem mais largos do que 235...
Mais uma vez o JorgeBento a arranjar uma solução para um problema menos comum...
- JorgeBento
- master TT

cadete Escreveu:Boas !
Jorge Bento,
Boas
Não chateias nada e se o fizeres nao fazes nada que eu já nao tenha feito
O outro meu amigo mandou vir peças para fazer up grade de RD56 para Rd128, a Australia enviou o material e informou que era pug and play
Depois de marrar horas com aquilo e já quase em desespero fomos a esta casa , mas sem grandes expectativas... 20 minutos depois , viemos com o problema resolvido.
Fica a dica para os diversos interessados, retentores de cambotas mais especificos , feitos á medida , com aba dupla ... enfim o que se quiser...
Abraço
JB
-
joca_do_landinho
- júnior TT

- Registado: 21 jun 2007 05:31
- Land Rover: Série III; verde; soft-top; 1978
Defender 200tdi; Branco, 1991 - Sócio LCP: 1289
Bom dia
Qual é o nome e localização da casa?
Sou da região de Coimbra e é sempre bom saber estas coisas.
Cumprimentos
Cumprimentos
- JorgeBento
- master TT

joca_do_landinho Escreveu:Bom dia
Cumprimentos
Boas
Fica mesmo ao pé da n#ss@n , o nome quando eu souber jaaqui ponho
JB
-
cadete
- júnior TT

Boas !
Jorge Bento,
O meu mecânico ligou-me esta manhã a dar-me uma muitooooo boa noticia ! á cerca de um ano atrás ele mudou um retentor igual ao que preciso de mudar agora e não consigo comprar, andou a limpar a oficina esta manhã e encontrou o retentor velho.
Como faço para receberes este retentor ? podes enviar-me uma mensagem privada ou por télélé ??? 912353277
Assim nem preciso desmontar o meu, só o faço já com o retentor novo.
Desde já agradeço-te muito !!!
Abraço Marafado.
Jorge Bento,
O meu mecânico ligou-me esta manhã a dar-me uma muitooooo boa noticia ! á cerca de um ano atrás ele mudou um retentor igual ao que preciso de mudar agora e não consigo comprar, andou a limpar a oficina esta manhã e encontrou o retentor velho.
Como faço para receberes este retentor ? podes enviar-me uma mensagem privada ou por télélé ??? 912353277
Assim nem preciso desmontar o meu, só o faço já com o retentor novo.
Desde já agradeço-te muito !!!
Abraço Marafado.
- JorgeBento
- master TT

Boas
Sandro , estou a ver se consigo arranjar o "molde"..... vou ver se nao demoro muito.
Aqui fica o link da casa http://www.imporseal.pt/?module=home , acho que da para ter uma ideia das capacidades....
JB
Sandro , estou a ver se consigo arranjar o "molde"..... vou ver se nao demoro muito.
Aqui fica o link da casa http://www.imporseal.pt/?module=home , acho que da para ter uma ideia das capacidades....
JB
-
cadete
- júnior TT

1
Última edição por cadete em 07 abr 2011 15:32, editado 2 vezes no total.
- FLG

Boas cadete
não param as visitas nem as alTTerações...
só falta mesmo as foTTos...
não param as visitas nem as alTTerações...
só falta mesmo as foTTos...
-
cadete
- júnior TT

1.
Última edição por cadete em 07 abr 2011 15:33, editado 1 vez no total.