Discovery Algarvio 300 tdi

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Re: Apresentação Algarvia+Novos Pneus

Mensagem por Mário Antão »

Ena, ó Cadete, o canhão está cada vez mais canhão :cool:

Estou quase quase a ir ai chatear-te e ver a máquina ;)

Bem, para ver a máquina não preciso te chatear :?? :D
Imagem
cadete
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 jan 2008 18:27
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 617

Re: Discovery Algarvio 300 tdi

Mensagem por cadete »

Mário e Filipe !

Tudo bem ? espero que sim.

Feliz ou infelizmente, não consigo estar parado, apeteçe-me estar sempre a inventar qualquer coisa mais ... já não sei se é defeito ou feitio ...

Este fim de semana vou pôr o Discovery a cruzar eixos, já agora quero vêr o que é que estes amortecedores conseguem fazer a esse nivél, não será de certeza um cruzamento tao " espectacular" mas será certamente suficiente.

Abraço Marafado.
JotaJor
master TT
master TT
Registado: 21 ago 2006 12:41
Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
Sócio LCP: 2060
RTI: 0

Mensagem por JotaJor »

cadete, tudo bem por esses lados? :cool:

estou curioso para ver como fica com esse setup.
qual o tamanho dos amortecedores? sao os 65cm?
tiveste que alterar os apoios superiores para espigao... meteste aqueles apoios da terrafirma tipo Gwin-Lewis?

Abraço
cadete
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cadete »

Boas !

JotaJor,

Tudo bem por aqui, e contigo ? espero que sim.

Sim, os amortecedores são os +5" = 65cm abertos, fiquei com bastante menos cruzamento, mas ... em termo de comportamento dinâmico melhorou muito !

O setup que estava a usar tinha 75cm + 4cm do adaptadorm mas vivo bem sem isso, está lá o bloqueio para resolver o assunto.

O Kit da terrafirma é tal e qual como o da Gwin lewis, em termos de tamanho de amortecedores e apoios, eu comprei os apoios da terrafima também, são muito bem construídos, e os amortecedores também são um bacamarte do caraças ! bem gordos, um veio bem largo, um muito bom depósito separado, bastante tubo entre o depósito e o amortecedor, fiquei satisfeito com a qualidade do material durante a montagem.

Claro que gostava muito mais do setup Olhal-Olhal, mas queria colocar uns amortecedores que aguentassem mais do que uma hora a levar porrada sem aquecer, o Discovery está com a traseira muito pesada.

E os Euros não chegavam pasra comprar uns bons Bilstein, Fox, King ou algo dentro dessa gama ... portanto os terrafirma encaixaram-se mesmo á justa no orçamento.

Amanhã coloco fotos do novo setup.

Abraço Marafado.
JotaJor
master TT
master TT

Mensagem por JotaJor »

aqui pelas calmas do alentejo tb esta tudo a rolar ;)
eu estou como tu estavas... com muitas duvidas em relacao aos terrafirma. secalhar preciso de ver ao vivo. aparece mta gente com o kit +2" a dizer bem, mas como isto é feito de modas..... a uns anos atras, procomp era o melhor que havia. agr é lixo :lol:
mas olha uma coisa. os amortecedores do kit Gwin lewis acho que sao maiores... salvo erro 74cm. digo isto porque aqui na minha zona ha um defender com esse kit, e um dia que isso calhou em conversa, acho que foi o valor falado.
no camelo em certas situaçoes, tb sinto a traseira meio tonta, acho que devido a inclinaçao dos amortecedores... precisava de os meter mais direitos, mas assim depois o amortecedor nao comprime :ohnao2:
essa soluçao de espigao/espigado acaba por ser boa, uma vez que permite flexibilidade em 360º, o que nao acontece com os olhal/olhal(embora onde a faz, seja maior). nao se pode ter tudo
fico a espera de fotos ;)

Abraço
cadete
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cadete »

Boas !

Eu não vou nessa das modas, vou pela pesquisa, objectivos a alcançar e orçamento, o mais equilibrado possivel dentro do custo beneficio esperado.

Por exemplo, tive procomp sem razão de queixas, o único senão é que eram demasiado macios.

Quanto ao tamanho dos amortecedores que o Gwin lewis vende, são os amortecedores já conhecidos por serem oss indicados para o t#y#t@ Hdj 80 ou 90, têem +5,5 polegadas que os nossos de origem, o que dá + 13,5cm que os de origem, são 1 centimetro mais compridos que os da terrafirma extreme long travel que são +5 polegadas, o curso total é que são 11 polegadas, o pessoal pode é fazer confusão nas contas quando pesquisa o material.

Quanto aos terrafirma, para mim são mais uma marca no mercado, dentro de um determinado segmento de preços, do género OME / Dobinsons / Ironman, são todos muito parecidos, os preços variam consoante a fama do produto, e as modas ... o que têem de bom é que os preços ainda se mantêem mais ou menos os mesmos que na altura do lançamento.

Em relação aos extremo long travel remote reservoir, honestamente fiquei satisfeito com o produto, o aspecto, as soldas, o peso, sentes que são robustos, bem construidos.
Na oficina do Virgilio já mexi nuns terrafirma Prosport e achei iguais aos que acima referi, o mesmo tipo de construção, diamtero, peso, etc ...

Quanto aos que montei, um outro promenor interessante ... borei-me todo para os comprimir !!! já tinha sentido outros amortecedores dificeis de comprimir, mas estes, upa upa, pelo menos em compressão são bem rijos, tinha todo o peso do corpo em cima e mesmo assim ... vai lá vai ...
JotaJor
master TT
master TT

Mensagem por JotaJor »

Boas!
sei que nao funcionas pelas modas. disse é que ha mta gente, e principalmente quem entra agr nestas andanças, vao para a opçao que se fala mais. depois torna-se um ciclo vicioso :lol: lembro-me perfeitamente quando foi para meter no camelo, no flr só se falava de molas scorpion e amortecedores procomp. como na altura era so o que se falava e aqui a malta nao percebia mt da coisa, venha lá disso :lol: agora passados os anos é que tenho noçao disso.

mas offtopic a parte(porque isto nao é o topico do softop :rofl: )

em relaçao a isso do kit do Gwin lewis nao sei, deve mesmo ter sido confusao... sao tantas medidas e conversoes que as vezes dá origem a enganos.
venham as fotos ;)

Abraço
cadete
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cadete »

Boas !

Ora cá vão ,fotos do cruzamento com os terrafirma + 5", os chamados extreme long travel com reservatório separado, ficou a cruzar um pouco menos, mas continuo satisfeito, também umas fotos do setup dianteiro, com os Bilstein 5150 com depósito piggy-back, têem 65cm de comprimento mais 8cm dos adpaptadores olhal-espigão, as torres têem mais 5cm de altura que as de origem.
A frente não está a cruzar nada de jeito no momento, tenho a barra estabilizadora montada, e sem acrescentos para compensar a altura a mais na suspenção.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Última edição por cadete em 07 abr 2011 15:37, editado 2 vezes no total.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: Apresentação Algarvia+Novos Pneus

Mensagem por FLG »

Viva Cadete

faço minhas as palavras do Mário Antão... :ok:
Mário Antão Escreveu:Ena, ó Cadete, o canhão está cada vez mais canhão :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
cadete
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cadete »

Boas !

Pessoal, alquém sabe onde consigo comprar uns batentes de borracha mais compridos que os de origem ? mas progressivos, nada de borracha maçiça.

Faz pouco tempo que li e vi imagens de alguén neste forúm com uns batentes progressivos, mas não me lembro de quem era o carro.

Agradeço a ajuda possível.

CumprimenTTos Marafados
Diogodiscovery
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 fev 2009 20:14
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi 1998
Sócio LCP: 2233

Mensagem por Diogodiscovery »

cadete Escreveu:Boas !

Pessoal, alquém sabe onde consigo comprar uns batentes de borracha mais compridos que os de origem ? mas progressivos, nada de borracha maçiça.

Faz pouco tempo que li e vi imagens de alguén neste forúm com uns batentes progressivos, mas não me lembro de quem era o carro.

Agradeço a ajuda possível.

CumprimenTTos Marafados
SOFTOPIC :sing:
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Diogodiscovery Escreveu:...SOFTOPIC :sing:
Ora nem mais Diogodiscovery... :D

Aqui:
(fim da pagina)
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... start=1485
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... start=1500

isso de tentar encontrar algo no "topico" do softop.... uuuiii!!!! Vou já tomar os "primidos"... :lol:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

FLGFLG Escreveu:
Diogodiscovery Escreveu:...SOFTOPIC :sing:
Ora nem mais Diogodiscovery...

Aqui:
(fim da pagina)
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... start=1485
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... start=1500

isso de tentar encontrar algo no "topico" do softop.... uuuiii!!!! Vou já tomar os "primidos"... :

digo mais.... encontrar algo util no meu topico... uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!! :D
cadete
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cadete »

Boas !

Ok, então é isso mesmo, foi no tópico do Softop que tinha visto os batentes...

Isso ainda se vende na AFN ? é suposto ser para que carro ? ou têem mesmo para o Defender ?

É que no site da AFN, na area de suspenção não encontro nada disso.

Se puderem ajudar agradeço.

Obrigado.
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

acho que ainda se vende... o amorim tb tem disto.. ou tinha... como ele anda sempre a inovar... :D
quanto a preço... na sei.. comprei usado...
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Boas,

Vende-se na AFN sim e são carotes... 60€+IVA....cada um!! Provavelmente vou ter os meus à venda nos próximos tempos!

Abraço,
Amorim
cadete
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cadete »

Boas !

O Discovery levou uns sapatos para o verão e umas jantes novas também, assim os interco ficam só para a temporada mais húmida ... são um bocado pesadões e a borracha é muitoooooo macia, se me descuidar a rolar muito com eles no alcatrão desapareçem num instante.

Vou colocar os espaçadores de aluminio de 3cm cada á venda nos classificados.

Aqui fica o resultado do calçado de verão com os 265/75/16 comprados ao Luis Mateus e jantes 8X16 Off set et - 25:

Imagem

Imagem

Imagem

FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

cadete Escreveu:...Aqui fica o resultado do calçado de verão com os 265/75/16 comprados ao Luis Mateus e jantes 8X16 Off set et - 25:...
Viva cadete

parece que o Disco tem passado os dias no ginasio...
ficou cá com uma largura de ombros... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
cadete
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cadete »

Boas !

Para compensar " a largura de ombros " extra com a colocação das novas rodas em jantes com maior offset,acabei de comprar um novo amortecedor de direcção, o Old Man Emu que já lá anda já faz uns 5 anos já está cansadito, e o DeCarbon que está á frente não faz grande coisa.

Comprei um Bilstein, para colocar no local de origem, na barra traseira, montagem espigão espigão.

Que maravilha !, acabei de o tirar da caixa e fiquei logo muito bem impressionado, o próprio guarda-pó em metal, é de dupla folha, sendo que a interior passa mesmo junto ao amortecedor com uma especie de aba para evitar a entrada de sujidade, muito bem esgalhado, já para nã falar na panoplia de instruções e certificado de garantia que vieram na caixa ... e a força que o animal faz para ser comprimido .... ui ui ...

Aconselho a qualquer um, vale a pena os euros extra em comparação com os de origem ou de outras marcas.

Estou satisfeito !!!

CumprimenTTos Marafados
cadete
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cadete »

Boas !

Pessoal,

Já alguém ensaiou um parachoques frontal de um Discovery Td5 num 300 ?

Sei que nas extremidades das longarinas do 300 de tem que colocar os acrescentos de deformação, estes acrescentos emparafusam onde o parachoqeus do 300 emparafusa nas longarinas, sei que o parachoques do Td5 se fixa nos acrescentos de deformação, mas e em termos de largura ? será que não fica algum vazio de cada lado, entre a carroçaria e o parachoques ?

A ideia era substituir o parachoques do 300 por um do Td5, por ser uma peça inteira, sem aqueles cantos de plástico em separado ... claro que o parachoques é para ser aparado ... nada de saiotes para o meu menino ...

Se alguém souber agradeço a resposta.

Obrigado !

CumprimenTTos Marafados.