Caixa Discovery em Defender?
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Caixa Discovery em Defender?
Boas,
Sei que há quem monte num defender a caixa de velocidades do Discovery para ficar mais "solto".
Podem-me dar mais dicas sobre este assunto para o TD5?
É a caixa de velocidades, a de tranferências ou ambas que se troca.
Se forem simpáticos enviem-me para o Mail os contactos dos comerciantes/mecânicos que me possam vender um motor TD5 dos melhores e caixas a bom preço.
wwindman@gmail.com
Um abraço.
Sei que há quem monte num defender a caixa de velocidades do Discovery para ficar mais "solto".
Podem-me dar mais dicas sobre este assunto para o TD5?
É a caixa de velocidades, a de tranferências ou ambas que se troca.
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Um abraço.
Windman
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- ruimarinho
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Re: Caixa Discovery em Defender?
Boas!
É possível, mas depois tens que alterar a centralina, pois com as definições do Def e as relações de caixa (em altas) do Disco, o LR não se mexe.
O meu irmão fez isso na 110 e o carro ficou completamente morto. Teve que colocar mais uns cavalitos e uns Nm e a coisa agora é bem diferente.
Ficou 5*.
É possível, mas depois tens que alterar a centralina, pois com as definições do Def e as relações de caixa (em altas) do Disco, o LR não se mexe.
O meu irmão fez isso na 110 e o carro ficou completamente morto. Teve que colocar mais uns cavalitos e uns Nm e a coisa agora é bem diferente.
Ficou 5*.
Saudações LR,
Rui Marinho
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Re: Caixa Discovery em Defender?
Alterar como? Meter a centralina de um Discovery ou reprogramar a existente?ruimarinho Escreveu:Boas!
É possível, mas depois tens que alterar a centralina,
A de 2000 já dá para reprogramar, não é?
Um abraço.
Windman
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Re: Caixa Discovery em Defender?
O meu irmão reprogramou, mas a dele é NNN (2003).
Saudações LR,
Rui Marinho
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Re: Caixa Discovery em Defender?
Boas,
Ele trocou somente a caixa de tranferências?
Um abraço.
Ele trocou somente a caixa de tranferências?
Um abraço.
Windman
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Re: Caixa Discovery em Defender?
Boas
Só as NNN são reprogramáveis (pós 2002)
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windman Escreveu:A de 2000 já dá para reprogramar, não é?
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Re: Caixa Discovery em Defender?
Não. Ele trocou alguns dos carretos da caixa de velocidades. A de transferencias ficou com estava.windman Escreveu:Boas,
Ele trocou somente a caixa de tranferências?
Um abraço.
Saudações LR,
Rui Marinho
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Re: Caixa Discovery em Defender?
de certeza que nao foi o contrario?ruimarinho Escreveu:Não. Ele trocou alguns dos carretos da caixa de velocidades. A de transferencias ficou com estava.windman Escreveu:Boas,
Ele trocou somente a caixa de tranferências?
Um abraço.
Paulo Ferreira
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Re: Caixa Discovery em Defender?
Azar... Isso quer dizer €€€... Só não sei quanto...terracotta Escreveu:Boas
Só as NNN são reprogramáveis (pós 2002)
windman Escreveu:A de 2000 já dá para reprogramar, não é?
Também quer dizer que coincide com as cabeças de motor melhoradas, não é?
HHummmmm... Isso já parece mais difícil, já não é plug and play... Só perguntado ao mecânico.ruimarinho Escreveu:Não. Ele trocou alguns dos carretos da caixa de velocidades. A de transferencias ficou com estava.windman Escreveu:Boas,
Ele trocou somente a caixa de tranferências?
Um abraço.
Só por curiosidade quanto é que ficou a dar?
Um abraço.
Windman
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Re: Caixa Discovery em Defender?
Bem, mais vale pedir ao meu irmão para responder directamente (ele está de férias com pouco acesso à net).
Assim sempre é com mais certeza.
Assim sempre é com mais certeza.
Saudações LR,
Rui Marinho
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Re: Caixa Discovery em Defender?
Boas,
As alterações são feitas na caixa de transferências e não na de velocidades.
Há duas possibilidades:
1ª - Trocar a caixa de transferências por uma do Discovery;
2ª - Abrir a caixa de transferências e trocar os carretos por um kit da ashcrofft feito propositadamente para o efeito - terá sido isto que fez o teu irmão Rui.
Abraço,
Amorim
As alterações são feitas na caixa de transferências e não na de velocidades.
Há duas possibilidades:
1ª - Trocar a caixa de transferências por uma do Discovery;
2ª - Abrir a caixa de transferências e trocar os carretos por um kit da ashcrofft feito propositadamente para o efeito - terá sido isto que fez o teu irmão Rui.
Abraço,
Amorim
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Re: Caixa Discovery em Defender?
Boa noite!
A alteração que fiz foi nos carretos da caixa de transferências. Realmente se não se alterar a centralina o carro não fica em condições.
O conjunto de carretos comprei na All 4x4 ( http://www.all4x4.eu/sitenovo ), a montagem foi feita pela auto bom serviço ( http://autobomservico.blogspot.com ) e a reprogramação da centralina foi feita na ProRaid ( http://www.proraid.com/Contacto/ProRaid ... s-Lda.html ).
Custo total da alteração foi de +/- 1100€.
O 110 ficou muito melhor e com consumos muito mais baixos: 11 litros no geral.
Estou de férias no Algarve e na viagem com o atrelado de 600kg agarrado, média de 100 km/h, gastou 13 litros/100.
É possivel circular na casa dos 130kmh com o motor nas 2300 rpm, de ponta faz com facilidade 150, vai aos 160/170 mas já não me agrada o ruido .
Já fiz a alteração no ano passado e já fiz 30000 kms sem nenhum problema, ainda agora na viagem, com 35º de temperatura exterior e com o atrelado, a temperatura da agua não mexeu.
Saudações landmaniacas,
Marco Marinho
A alteração que fiz foi nos carretos da caixa de transferências. Realmente se não se alterar a centralina o carro não fica em condições.
O conjunto de carretos comprei na All 4x4 ( http://www.all4x4.eu/sitenovo ), a montagem foi feita pela auto bom serviço ( http://autobomservico.blogspot.com ) e a reprogramação da centralina foi feita na ProRaid ( http://www.proraid.com/Contacto/ProRaid ... s-Lda.html ).
Custo total da alteração foi de +/- 1100€.
O 110 ficou muito melhor e com consumos muito mais baixos: 11 litros no geral.
Estou de férias no Algarve e na viagem com o atrelado de 600kg agarrado, média de 100 km/h, gastou 13 litros/100.
É possivel circular na casa dos 130kmh com o motor nas 2300 rpm, de ponta faz com facilidade 150, vai aos 160/170 mas já não me agrada o ruido .
Já fiz a alteração no ano passado e já fiz 30000 kms sem nenhum problema, ainda agora na viagem, com 35º de temperatura exterior e com o atrelado, a temperatura da agua não mexeu.
Saudações landmaniacas,
Marco Marinho
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Re: Caixa Discovery em Defender?
mas a relação caixa de transferencia é assim tanta que os 130 hp do 110 não seja suficiente?
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Re: Caixa Discovery em Defender?
O Defender TD5 tem 122cv o DiscoII é que tem 136cv. No meu não eram suficientes .
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Re: Caixa Discovery em Defender?
Obrigado Marco,Marco Marinho Escreveu:Boa noite!
A alteração que fiz foi nos carretos da caixa de transferências. Realmente se não se alterar a centralina o carro não fica em condições.
O conjunto de carretos comprei na All 4x4 ( http://www.all4x4.eu/sitenovo ), a montagem foi feita pela auto bom serviço ( http://autobomservico.blogspot.com ) e a reprogramação da centralina foi feita na ProRaid ( http://www.proraid.com/Contacto/ProRaid ... s-Lda.html ).
Custo total da alteração foi de +/- 1100€.
O 110 ficou muito melhor e com consumos muito mais baixos: 11 litros no geral.
Estou de férias no Algarve e na viagem com o atrelado de 600kg agarrado, média de 100 km/h, gastou 13 litros/100.
É possivel circular na casa dos 130kmh com o motor nas 2300 rpm, de ponta faz com facilidade 150, vai aos 160/170 mas já não me agrada o ruido .
Já fiz a alteração no ano passado e já fiz 30000 kms sem nenhum problema, ainda agora na viagem, com 35º de temperatura exterior e com o atrelado, a temperatura da agua não mexeu.
Saudações landmaniacas,
Marco Marinho
Fiquei esclarecido.
Um abraço.
Windman
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Re: Caixa Discovery em Defender?
boas
Também tenho o kit da ashcroft no meu defender e o jipe fica muito mais solto a rolar em estrada e com uns bons consumos.
Também tenho o kit da ashcroft no meu defender e o jipe fica muito mais solto a rolar em estrada e com uns bons consumos.
Aluga-se este espaço
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Re: Caixa Discovery em Defender?
ficou solto foi em marcha atras :-)
aquele carro a andar para tras é mais rapido que um GR a fundo para a frente ...hehe
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Re: Caixa Discovery em Defender?
Boas,
Felizmente para mim, este tópico tornou-se actual, o que significa que já tenho uma 110 TD5 em casa e com uns "miseros" 170 CV.
Estou a pensar em realizar esta operação de "artilhar" a Cx. de Transferência com o kit da Ashcroft.
Isto agora tem que ser devagarinho e bem planeado, com a crise por aí...
A minha 110" tem um motor pós 2002 e uma centralina reprogramada para TT com os tais 170 CV.
Segundo me disseram a pressão do turbo também foi mexida para compensar a fumarada.
Ou seja, super rápido a arrancar, e a andar, mas... Noto um "tecto" em termos de esgotar a zona de conforto em 5ª.
Serve-me perfeitamente, principalmente depois de andar de 109", mas a minha ideia era adaptar o jipe ao estilo de vida que levo e tentar poupar um pouco o material.
Assim, vou trocar de pneus, para algo menos MT e estava a pensar em reprogramar os 170 CV para entrarem mais suavemente (sem ficar amorfo, claro), desta forma aproveitava e reprogramava logo para a nova relação de caixa.
O que me impede?????
Quando meto a 1ª e nas outras mudanças também tenho uma pega brusca na caixa, ando a tentar perceber se tenho folga num diferencial ou se trata de folga na caixa ou se é mesmo assim dado os 170 CV + a reprogramação + as fichas tiradas (não sei se em altas está tirada).
Eu acho que apesar disto tudo, quando largo a embraiagem ele deve ser suave e gradual a agarrar e não dar o tal esticão, toque, batida, como queiram que a mim parece folga.
Ou seja, tenho que saber se tenho folga na caixa de velocidades ou algo do género...
Um abraço.
Felizmente para mim, este tópico tornou-se actual, o que significa que já tenho uma 110 TD5 em casa e com uns "miseros" 170 CV.
Estou a pensar em realizar esta operação de "artilhar" a Cx. de Transferência com o kit da Ashcroft.
Isto agora tem que ser devagarinho e bem planeado, com a crise por aí...
A minha 110" tem um motor pós 2002 e uma centralina reprogramada para TT com os tais 170 CV.
Segundo me disseram a pressão do turbo também foi mexida para compensar a fumarada.
Ou seja, super rápido a arrancar, e a andar, mas... Noto um "tecto" em termos de esgotar a zona de conforto em 5ª.
Serve-me perfeitamente, principalmente depois de andar de 109", mas a minha ideia era adaptar o jipe ao estilo de vida que levo e tentar poupar um pouco o material.
Assim, vou trocar de pneus, para algo menos MT e estava a pensar em reprogramar os 170 CV para entrarem mais suavemente (sem ficar amorfo, claro), desta forma aproveitava e reprogramava logo para a nova relação de caixa.
O que me impede?????
Quando meto a 1ª e nas outras mudanças também tenho uma pega brusca na caixa, ando a tentar perceber se tenho folga num diferencial ou se trata de folga na caixa ou se é mesmo assim dado os 170 CV + a reprogramação + as fichas tiradas (não sei se em altas está tirada).
Eu acho que apesar disto tudo, quando largo a embraiagem ele deve ser suave e gradual a agarrar e não dar o tal esticão, toque, batida, como queiram que a mim parece folga.
Ou seja, tenho que saber se tenho folga na caixa de velocidades ou algo do género...
Um abraço.
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Re: Caixa Discovery em Defender?
eu troquei a minha caixa de transferencia pelo do disco 300 meti mais uns cv e ( ao fim de 1 ano ) meti um intercooler ... aconselho e só dá saude ao motor ... ficou 5 ***** ( para mim claro )
Élio Coelho
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Re: Caixa Discovery em Defender?
Boas,
A caixa de trasferências é do Discovery 300? Pensava que a do Discovery TD5 dava...
Suponho que a caixa do Disco 300 também obriga a reprogramação, não é?
Em termos de custos e riscos, o que será mais vantajoso?
Para arranjar uma caixa Transfer do Disco, estamos a falar de material usado ou recondicionado o que talvez acarrete mais riscos.
Para o Kit da Ashcroft, obrigamos a revisionar e caixa actual e os carretos são novos...
Estarei a pensar bem?
Um abraço.
A caixa de trasferências é do Discovery 300? Pensava que a do Discovery TD5 dava...
Suponho que a caixa do Disco 300 também obriga a reprogramação, não é?
Em termos de custos e riscos, o que será mais vantajoso?
Para arranjar uma caixa Transfer do Disco, estamos a falar de material usado ou recondicionado o que talvez acarrete mais riscos.
Para o Kit da Ashcroft, obrigamos a revisionar e caixa actual e os carretos são novos...
Estarei a pensar bem?
Um abraço.