SAGA #2 - Discovery 300 tdi - mpblue
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Boas:
Depois de uma interessante conversa com o amigo FLGFLG, resolvi investigar um pouco mais, e o resultado pratico é o seguinte:
Aplicavel a motor 300 tdi com ar condicionado instalado...
Na imagem, vêm a curva de liquido de refrigeração(onde esta o termostato), que na sua parte inferior tem duas sondas/fichas.
Junto ao motor esta uma sonda de temperatura (que normalmente será designada como amarela - devido a cor da ficha), sendo a mais afastada a sonda de temperatura verde.
A rosca destas sondas é exactamente a mesma dos bujões de plastico (instalado por exemplo no radiador).
Factos:
Sonda amarela - PRC 3305 - contacto normalmente aberto - fecha aos 100ºC e volta a abrir aos 94ºC - serve para accionar as ventoinhas colocadas em frente ao radiador de ar condicionado;
Sonda verde - PRC3359 - contacto normalmente fechado - abre aos 115ºC e volta a fechar aos 109ºC - serve para desligar o compressor do ar condicionado quando o motor esta em muito esforço;
A LAND ROVER, tem outras sondas, com temperaturas diferentes:
- PRC 3541 - contacto normalmente aberto - fecha aos 96ºC e volta a abrir aos 91ºC;
- PRC 3366 - contacto normalmente fechado - abre aos 104ºC e volta a fechar aos 98ºC;
E porque tudo isto...
Se se quiser instalar uma ventoinha electrica nas nossas viaturas, podemos recorrer a estes sensores para fazer accionar a dita cuja, podendo inclusivamente accionar dupla ventoinha ou segunda velocidade da dita ventoinha... (isto para mim é importante, já que acho o sistema de sonda por capilar da kenlowe uma valente ....., e assim, utilizando a instalação e componentes de origem, posso comandar a dita sem fugas).
Fica a partilha, porque muito aprendo neste forum, e a grande vantagem de ter um LAND ROVER ( e não outro todo terreno qualquer), é o espirito de entre-ajuda e partilha dos seus proprietários, do qual gosto e faço questão de pertencer, partilhando por isso...
Agora só falta arranjar uma ventoinha de 400 mm de diametro, e de preferencia com duas velocidades...
Depois de uma interessante conversa com o amigo FLGFLG, resolvi investigar um pouco mais, e o resultado pratico é o seguinte:
Aplicavel a motor 300 tdi com ar condicionado instalado...
Na imagem, vêm a curva de liquido de refrigeração(onde esta o termostato), que na sua parte inferior tem duas sondas/fichas.
Junto ao motor esta uma sonda de temperatura (que normalmente será designada como amarela - devido a cor da ficha), sendo a mais afastada a sonda de temperatura verde.
A rosca destas sondas é exactamente a mesma dos bujões de plastico (instalado por exemplo no radiador).
Factos:
Sonda amarela - PRC 3305 - contacto normalmente aberto - fecha aos 100ºC e volta a abrir aos 94ºC - serve para accionar as ventoinhas colocadas em frente ao radiador de ar condicionado;
Sonda verde - PRC3359 - contacto normalmente fechado - abre aos 115ºC e volta a fechar aos 109ºC - serve para desligar o compressor do ar condicionado quando o motor esta em muito esforço;
A LAND ROVER, tem outras sondas, com temperaturas diferentes:
- PRC 3541 - contacto normalmente aberto - fecha aos 96ºC e volta a abrir aos 91ºC;
- PRC 3366 - contacto normalmente fechado - abre aos 104ºC e volta a fechar aos 98ºC;
E porque tudo isto...
Se se quiser instalar uma ventoinha electrica nas nossas viaturas, podemos recorrer a estes sensores para fazer accionar a dita cuja, podendo inclusivamente accionar dupla ventoinha ou segunda velocidade da dita ventoinha... (isto para mim é importante, já que acho o sistema de sonda por capilar da kenlowe uma valente ....., e assim, utilizando a instalação e componentes de origem, posso comandar a dita sem fugas).
Fica a partilha, porque muito aprendo neste forum, e a grande vantagem de ter um LAND ROVER ( e não outro todo terreno qualquer), é o espirito de entre-ajuda e partilha dos seus proprietários, do qual gosto e faço questão de pertencer, partilhando por isso...
Agora só falta arranjar uma ventoinha de 400 mm de diametro, e de preferencia com duas velocidades...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
boas mpbluempblue Escreveu:...Depois de uma interessante conversa com o amigo FLGFLG...
só poderia ser...
concordo plenamente... alias foi a unica coisa que não utilizei do kit da Kenlowe fan...mpblue Escreveu:...acho o sistema de sonda por capilar da kenlowe uma valente ....., e assim, utilizando a instalação e componentes de origem, posso comandar a dita sem fugas)...
- pavelyuri
- master TT
- Mensagens: 1398
- Registado: 03 ago 2009 10:47
- Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5 - Sócio LCP: 148
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
no meu ex-serie tdi tinha um sistema semelhante montado.
mas com gamas de temperatura mais baixas uma vez que era a unica ventoinha que tinha (alias tinha outra a frente do IC mas accionada manualmente)
penso que ligava aos 85 e desligava aos 80.
era de um volvo e dava directamente
mas com gamas de temperatura mais baixas uma vez que era a unica ventoinha que tinha (alias tinha outra a frente do IC mas accionada manualmente)
penso que ligava aos 85 e desligava aos 80.
era de um volvo e dava directamente
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
http://www.proseriesttteam.com
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Boas:
Ora... Este fim de semana, para adiantar alguma coisa, enquanto não tenho os sensores todos (falta o termostacto de oleo), resolvi arranjar a fuga de oleo da caixa de direcção...
A desmanchar, correu tudo bem, mas não vai dar para montar...
Buraco vazio:
Peças já retiradas ate ao momento:
Problema:
Os rolamentos de baixo (que são dois, estavam desfeitos, pelo que limalha no retentor de baixo era mato...), e de modo que ou arranjo os rolamentos ou uma caixa de direcção nova...
Referencia: TORRINGTON B2020 - rolamentos de agulhas com caixa exterior - nos estados unidos, encontrei a venda online, mas suponho que cá tambem haja...
Opiniões e ajuda necessita-se...
Ora... Este fim de semana, para adiantar alguma coisa, enquanto não tenho os sensores todos (falta o termostacto de oleo), resolvi arranjar a fuga de oleo da caixa de direcção...
A desmanchar, correu tudo bem, mas não vai dar para montar...
Buraco vazio:
Peças já retiradas ate ao momento:
Problema:
Os rolamentos de baixo (que são dois, estavam desfeitos, pelo que limalha no retentor de baixo era mato...), e de modo que ou arranjo os rolamentos ou uma caixa de direcção nova...
Referencia: TORRINGTON B2020 - rolamentos de agulhas com caixa exterior - nos estados unidos, encontrei a venda online, mas suponho que cá tambem haja...
Opiniões e ajuda necessita-se...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Boas:
Mais informações depois de alguma pesquisa:
A Torrington como fabricante isolado já não existe, tendo sido adquirida pela KOYO (representante em Portugal - ABS Central de Rolamentos).
pelos vistos, a caixa tem três rolamentos diferentes:
Torrington B2012
Torrington B2016
Torrington B2020
O preço unitário anda na casa dos 10 euros...
Problema: - Acho que vai ser complicado tirar os rolamentos, e pior, colocar os novos sem os danificar...
Pelos vistos, alguem aqui do forum (BRE) já teve este problema...
http://randlover-bre.blogspot.com/searc ... ring%20box
Mais informações depois de alguma pesquisa:
A Torrington como fabricante isolado já não existe, tendo sido adquirida pela KOYO (representante em Portugal - ABS Central de Rolamentos).
pelos vistos, a caixa tem três rolamentos diferentes:
Torrington B2012
Torrington B2016
Torrington B2020
O preço unitário anda na casa dos 10 euros...
Problema: - Acho que vai ser complicado tirar os rolamentos, e pior, colocar os novos sem os danificar...
Pelos vistos, alguem aqui do forum (BRE) já teve este problema...
http://randlover-bre.blogspot.com/searc ... ring%20box
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- cblopes
- pleno TT
- Mensagens: 785
- Registado: 14 nov 2005 23:32
- Land Rover: DISCOVERY 200TDI
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Amoreira Obidos / Cova da Piedade
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
mpblue,
já vi algo assim e o veio está danificado?
se sim eu não inventava e investia numa nova pois a diferença é abismal para melhor
já vi algo assim e o veio está danificado?
se sim eu não inventava e investia numa nova pois a diferença é abismal para melhor
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Boas:cblopes Escreveu:mpblue,
já vi algo assim e o veio está danificado?
se sim eu não inventava e investia numa nova pois a diferença é abismal para melhor
O veio está um bocadinho arranhado, mas nada de especial (muito superficial e localizado, nada que um pouco de lixa não resolva...)...
Quanto a diferença, suponho que seja equivalente a diferença de preços...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Boas:
Este fim de semana, bem ocupado, não deu para continuar com a caixa de direcção, porque ainda não consegui arranjar os rolamentos (ajuda precisa-se), mas comecei a montar o resto, visto que já tenho o termostacto do oleo do motor:
sensores temperatura circuito agua novos:
tubo da cabeça do motor do circuito de agua novo (estava já com corrosão nas pontas e por dentro, estava preste a rebentar - embora por fora estive-se a reluzir):
bomba gasoleo nova (juntamente com filtro novo):
termostacto de oleo novo, mais sensor de pressão de oleo novo, juntamente com filtro novo:
aparadeira improvisada para o filtro de oleo do motor:
bomba injectora no sitio...
Este fim de semana, bem ocupado, não deu para continuar com a caixa de direcção, porque ainda não consegui arranjar os rolamentos (ajuda precisa-se), mas comecei a montar o resto, visto que já tenho o termostacto do oleo do motor:
sensores temperatura circuito agua novos:
tubo da cabeça do motor do circuito de agua novo (estava já com corrosão nas pontas e por dentro, estava preste a rebentar - embora por fora estive-se a reluzir):
bomba gasoleo nova (juntamente com filtro novo):
termostacto de oleo novo, mais sensor de pressão de oleo novo, juntamente com filtro novo:
aparadeira improvisada para o filtro de oleo do motor:
bomba injectora no sitio...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Boas:mpblue Escreveu:Boas:
Este fim de semana, bem ocupado, não deu para continuar com a caixa de direcção, porque ainda não consegui arranjar os rolamentos (ajuda precisa-se), mas comecei a montar o resto, visto que já tenho o termostacto do oleo do motor:
Graças ao camarada BRE, consegui arranjar os rolamentos, do fabricante correcto e modelo indicado... Agora é aplicar e rezar para que tudo fique bem montado...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- Quintaos
- master TT
- Mensagens: 1481
- Registado: 14 jun 2006 11:14
- Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960 - Sócio LCP: 1470
- RTI: 0
- Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Viva MPblue,
Só agora é que vi o teu pedido de ajuda por causa dos rolamentos, senão era capaz de te arranjar isso
Se não fosse mesmo na fábrica (um dos meus antigos empregadores), aqui em frente ao escritório, na Maia, tem um armazém de rolamentos INA, FAG e Timken. Mas já te desenrascaste, é o que interessa!
Abraço
Só agora é que vi o teu pedido de ajuda por causa dos rolamentos, senão era capaz de te arranjar isso
Se não fosse mesmo na fábrica (um dos meus antigos empregadores), aqui em frente ao escritório, na Maia, tem um armazém de rolamentos INA, FAG e Timken. Mas já te desenrascaste, é o que interessa!
Abraço
Abraço
Filipe Quintãos
Filipe Quintãos
- Quintaos
- master TT
- Mensagens: 1481
- Registado: 14 jun 2006 11:14
- Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960 - Sócio LCP: 1470
- RTI: 0
- Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Boas:Quintaos Escreveu:Viva MPblue,
Só agora é que vi o teu pedido de ajuda por causa dos rolamentos, senão era capaz de te arranjar isso
Se não fosse mesmo na fábrica (um dos meus antigos empregadores), aqui em frente ao escritório, na Maia, tem um armazém de rolamentos INA, FAG e Timken. Mas já te desenrascaste, é o que interessa!
Abraço
Grato pela disponibilidade...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Boas:
Já agora, para os que tambem andam a procura, encontrei os rolamentos aqui:
http://www.rtsmais.com/nm_quemsomos.php?id=4
Já agora, para os que tambem andam a procura, encontrei os rolamentos aqui:
http://www.rtsmais.com/nm_quemsomos.php?id=4
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Boas:
Avanços do fim de semana:
Bomba injectora no sitio, com todos os tubos e demais acessórios montados:
antes de mudar os vedantes da cambota e arvore de cames (pino metido na bomba injectora):
Alinhamento da bomba injectora:
Alinhamento da arvore de cames (meio dente fora - ficou assim quando estiquei a correia e dei as duas voltas à cambota - mas acho que não deve haver problema):
Tensor e rolamento da correia no sitio e tensionados:
Imagem do conjunto:
Depois de colocar tampa...
Avanços do fim de semana:
Bomba injectora no sitio, com todos os tubos e demais acessórios montados:
antes de mudar os vedantes da cambota e arvore de cames (pino metido na bomba injectora):
Alinhamento da bomba injectora:
Alinhamento da arvore de cames (meio dente fora - ficou assim quando estiquei a correia e dei as duas voltas à cambota - mas acho que não deve haver problema):
Tensor e rolamento da correia no sitio e tensionados:
Imagem do conjunto:
Depois de colocar tampa...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- JotaJor
- master TT
- Mensagens: 1392
- Registado: 21 ago 2006 12:41
- Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
- Sócio LCP: 2060
- RTI: 0
- Localização: Portel
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
bom trabalho
só uma questao.... os tubos vermelhos dos injectores tem alguma finalidade? esteticamente acho que fica mal, mas se tem alguma utilidade, supera a estética
só uma questao.... os tubos vermelhos dos injectores tem alguma finalidade? esteticamente acho que fica mal, mas se tem alguma utilidade, supera a estética
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Boas:JotaJor Escreveu:bom trabalho
só uma questao.... os tubos vermelhos dos injectores tem alguma finalidade? esteticamente acho que fica mal, mas se tem alguma utilidade, supera a estética
Os tubos de injecção são os de origem, simplesmente têm um revestimento exterior feito de tubo de silicone, que em teoria elimina algum do barulho de injecção (tenho um livro em que menciona um kit que era colocado em volta dos tubos de injecção e que ajudava a eliminar o ruido de funcionamento da bomba injectora e injectores...).
Ideias...
a foto em falta:
Última edição por mpblue em 28 jul 2010 22:22, editado 1 vez no total.
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- Diogodiscovery
- pleno TT
- Mensagens: 912
- Registado: 17 fev 2009 20:14
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi 1998
- Sócio LCP: 2233
- Localização: Sobral de Monte Agraço
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Boas,
Mpblue, excelente trabalho como sempre!!
CumprimenTTos
Mpblue, excelente trabalho como sempre!!
CumprimenTTos
- IVO_M.
- master TT
- Mensagens: 1219
- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
- Localização: Ermesinde
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Tirando os tubos de silicone, se calhar se fossem azuis era mais bonito lindo, 5 estrelas
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Boas:
Mais uma curiosidade do livro mencionado acima:
Mais uma curiosidade do livro mencionado acima:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- pelicano
- maníaco TT
- Mensagens: 7094
- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- Localização: FIGUEIRA DA FOZ
- Contacto:
Re: Discovery 300 tdi - mpblue
Destes sei onde está um á venda.
è agradável de conduzir.
è agradável de conduzir.