EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Discussão sobre o(el) "Enco(ue)ntro Ibérico LAND ROVER 2010"
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3204
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por ruimarinho »

Boas!

Acabo de ver no telejornal em directo o fogo que rodeia o parque da Srª. dos Verdes, que teve que ser evaquado. :(

Esperemos que tudo corra pelo melhor. :god:

País desgraçado este, onde os praticantes de TT não podem manter os caminhos abertos para os heroicos bombeiros poderem fazer o seu "trabalho" com mais eficácia. :cry:

Não adianta muito bater no ceguinho sobre o tema destas leis actuais, mas que custa muito ver este tipo de resultados, lá isso custa. :x

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
mauriciobasto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 499
Registado: 14 jan 2008 17:10
Land Rover: -----------------------
Discovery 300 tdi 94"
-------------------------------------
Sócio LCP: 2080
Localização: Guimarães/Gaia/Cinfães/Celorico de Basto

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por mauriciobasto »

Fonix!! :yikes: Anda tudo maluco, e o problema é que é dificílimo apanhar esta cambada que anda a atear fogos em flagrante "de litro". Espero bem que o parque da Nossa Senhora dos Verdes resista...Está-se mesmo a ver que a paisagem que vamos ter em redor do parque vai ser do tipo lunar...tudo preto e cinzento :cry:

Abraço,
Imagem
OBJECTIVO 2015: Restauro interior do meu D1!!
Avatar do Utilizador
Papagaio
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 835
Registado: 07 ago 2008 15:18
Land Rover: -Ex-Série III 1979
-Ex-Discovery 300Tdi 1994
-Ex-Defender110 300Tdi 1994
-Ex-Defender 90Td4 2009
-Discovery 300Tdi 1996
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Torres Vedras;Santa Cruz;

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por Papagaio »

mauriciobasto Escreveu:Fonix!! :yikes: Anda tudo maluco, e o problema é que é dificílimo apanhar esta cambada que anda a atear fogos em flagrante "de litro". Espero bem que o parque da Nossa Senhora dos Verdes resista...Está-se mesmo a ver que a paisagem que vamos ter em redor do parque vai ser do tipo lunar...tudo preto e cinzento :cry:

Abraço,
Já tive um Série III...
Já tive um Discovery 300 Tdi....
E agora tenho uma Defender Pick-up 300 Tdi...
E um Defender Pick-upTd4

Papagaio
Tiago Gonçalves
919292323
961529911

http://www.hmr-car.pt
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por joaquimdonario »

:( Mais uma área de verde transformada em cinza(s)!

Não descansam enquanto não conseguirem queimar TUDO! E quando nada restar vamos criar ministérios, desviar fundos e aumentar impostos para REplantar TUDO!

NEM TUDO SÃO MÁS NOTÍCIAS;
uma vez mais dão-nos a possibilidade de comprovar o excelente espírito LAND-ROVER'ístico/LANDmaníaco/LAND...

CONFIRMARAM a presença do Centro Regional de Sangue de Coimbra, com uma Unidade Móvel, na tarde de Sábado para RECOLHA DE SANGUE!

Para que o sucesso desta actividade contribua para o êxito do EILR necessitamos, claro está, da ajuda de todos (a malta apenas apoia com a organização)!

DIVULGUEM! ESPALHEM A NOTÍCIA!
Que apareçam dadores, nesse dia, para doar sangue e ver os LAND ROVER's!

Melhores cumprimenTTtos,
Avatar do Utilizador
jardas
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 231
Registado: 14 abr 2008 23:29
Land Rover: defender 110 sw
defender 110 bobtail
discovery 200
Sócio LCP: 0
Localização: azeitao

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por jardas »

BOAS
mesmo a tempo esta noticia , nas proximas semanas ia doar sangue , assim sendo darei lá no EI.

jardas
Avatar do Utilizador
luis mateus
master TT
master TT
Mensagens: 1028
Registado: 26 jan 2008 20:45
Land Rover: Modelo: Defender 110 Tipo: 9 lugares Motor: Td5 Ano: 2000
Sócio LCP: 1893
Localização: Pombal

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por luis mateus »

ruimarinho Escreveu:Boas!

Acabo de ver no telejornal em directo o fogo que rodeia o parque da Srª. dos Verdes, que teve que ser evaquado. :(

Esperemos que tudo corra pelo melhor. :god:

País desgraçado este, onde os praticantes de TT não podem manter os caminhos abertos para os heroicos bombeiros poderem fazer o seu "trabalho" com mais eficácia. :cry:

Não adianta muito bater no ceguinho sobre o tema destas leis actuais, mas que custa muito ver este tipo de resultados, lá isso custa. :x

Abraço,
Boas,

estava a ver a notícia e a revolta era mais que muita.

Será que ainda vamos ver alguma coisinha verde na serra, segundo o que parece vai ser muito pouco... :cry:

Só ainda não percebi o porquê da proibição de organizarmos passeios na dita "época de incêndios"...

Deixem a floresta em paz
Imagem
Luis Mateus - Pombal
Móvel: 919138566
Sócio nº1893
email: Ladm@sapo.pt
Avatar do Utilizador
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4241
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por RR V8 »

luis mateus Escreveu:
ruimarinho Escreveu:Boas!

Acabo de ver no telejornal em directo o fogo que rodeia o parque da Srª. dos Verdes, que teve que ser evaquado. :(

Esperemos que tudo corra pelo melhor. :god:

País desgraçado este, onde os praticantes de TT não podem manter os caminhos abertos para os heroicos bombeiros poderem fazer o seu "trabalho" com mais eficácia. :cry:

Não adianta muito bater no ceguinho sobre o tema destas leis actuais, mas que custa muito ver este tipo de resultados, lá isso custa. :x

Abraço,
Boas,

estava a ver a notícia e a revolta era mais que muita.

Será que ainda vamos ver alguma coisinha verde na serra, segundo o que parece vai ser muito pouco... :cry:

Só ainda não percebi o porquê da proibição de organizarmos passeios na dita "época de incêndios"...

Deixem a floresta em paz

Estarão eles a zelar pela nossa segurança?? Pois neste época anda muito "maluco" pelo monte!!!!

Enfim...é de bradar....
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Avatar do Utilizador
Defender 90
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 365
Registado: 26 mar 2010 19:28

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por Defender 90 »

... desgraçados :mad: ... são todos tolinhos ou embriagados.... coitadinhos :mad:

..... incrivel é não lhes dar para se atirar de um penhasco a baixo :?? , em vez de andar a por fogos :x

A.J.Brandão
(Soc. 516)
Avatar do Utilizador
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4241
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por RR V8 »

Defender 90 Escreveu:... desgraçados :mad: ... são todos tolinhos ou embriagados.... coitadinhos :mad:
Ou pastores!!! :yikes: :yikes: :yikes:

E esta hien???
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Avatar do Utilizador
jblobo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 325
Registado: 25 nov 2006 15:43
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi '96
Sócio LCP: 2240
Localização: Oliveira do Hospital

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por jblobo »

Não há "pastores" suficientes em Portugal para atearem 400 fogos diários....
José Bernardo Lobo
RR Classic ´96
joseblobo@gmail.com
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por paulo jorge »

Não ha pastores mas ha alcuolicos, pedreiros,governates imobiliarias etc,

já não sei de quem é a culpa.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por nmcabecadas »

paulo jorge Escreveu:Não ha pastores mas ha alcuolicos, pedreiros,governates imobiliarias etc,

já não sei de quem é a culpa.
Sobretudo dos políticos, que pela sua acção ou pela falta dela levaram o País a este estado. Num Interior desertificado, com serviço médicos, escolas ou tribunais a fechar, onde restam idosos, basicamente com as terras ao abandono, sem limpeza das matas e sem acessibilidades, está criado um cenário para que tudo arda. Dantes também havia ignições, mas a propagação era mais difícil, porque havia um ordenamento diferente, com outras culturas e as populações tinham uma muito maior capacidade de auto-defesa que compensava a menor eficácia do sistema de combate aos fogos. Como não há prevenção, nem investimento, os políticos criam a ideia de que esta situação se deve a criminosos, quando foram eles a criar as condições para que estes incêndios se propaguem, sobretudo em áreas protegidas do próprio Estado.
Avatar do Utilizador
Trunfas
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 213
Registado: 04 set 2009 16:09
Land Rover: Discovery 300tdi 1998
Sócio LCP: 1759
RTI: 621
Localização: São Mamede de Infesta

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por Trunfas »

nmcabecadas Escreveu:Sobretudo dos políticos, que pela sua acção ou pela falta dela levaram o País a este estado. Num Interior desertificado, com serviço médicos, escolas ou tribunais a fechar, onde restam idosos, basicamente com as terras ao abandono, sem limpeza das matas e sem acessibilidades, está criado um cenário para que tudo arda. Dantes também havia ignições, mas a propagação era mais difícil, porque havia um ordenamento diferente, com outras culturas e as populações tinham uma muito maior capacidade de auto-defesa que compensava a menor eficácia do sistema de combate aos fogos. Como não há prevenção, nem investimento, os políticos criam a ideia de que esta situação se deve a criminosos, quando foram eles a criar as condições para que estes incêndios se propaguem, sobretudo em áreas protegidas do próprio Estado.
"Bem dizido"

A juntar a isso há também um grupo grande de pessoas mentecaptas e irresponsáveis que por falta sei lá de que deixa o civismo, bom-senso e o respeito por tudo o que nos rodeia em casa fechado numa gaveta a sete chaves que a falta de dirigentes e estruturas competentes não justifica o desleixo dessas mesmas pessoas.

Tudo contribui são os incêndios agora serão as cheias no inverno..
jader
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 256
Registado: 13 nov 2008 13:14
Land Rover: LAND ROVER
discovery 300tdi
1994
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: setubal

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por jader »

Realmente, é muito triste, mas tambem um abre olhos para o governo. Aqui na serra da arrabida, nao podemos andar de mota, jipe, de bike, porque dizem que é reserva natural. De bike, o que pode acontecer é levar assim uma bela multa, e jipes ou motas, pode-se contar com uma bela multa e apreensão do mesmo. Ou seja, nao podemos fazer isso, mas a secil, pode demolir partes de serra, matar nao sei quantas especies de animais, descargas para o mar,o lixo do Hospital do Outão, poder construir casas na serra, entre outros... é um pouco triste, mas é a M**** de país que temos. Se as pessoas fossem civicas, nao tinhamos estes problemas. As pessoas que fazem gerem o fogo posto, deviam ser torturadas em publico. Nao acredito que os fogos deste ano, tenham sido das temperaturas altas... teem tudo mãozinhas. Se os gajos que fazem isso, se soubessem quantos valentes anos demora a voltar tudo ao normal... :(

Bem, no fim de tudo, planeta só temos este(por enquanto)...quem se lixam, sao os filhos dos nossos filhos e daí para a frente.... cada vez o ar é mais poluido, ja nao há estações do ano, aquecimento global, cada vez, menos florestação, material reciclavel? quase nada, hibridos, alguns. Electricos, nada! qualquer dia , a bolha(camada do ozono) faz "pluck!"

desculpem la ser um pouco fala barato, mas passo-me com isto...Uns, querem e nao podem, outros têem e nao estimam!

cumps
You Can Go Fast, But I Can Go Anywhere!!
Imagem
jader ribeiro
discovery 300tdi 1994
jaderribeiro_@hotmail.com
968990025
Avatar do Utilizador
jblobo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 325
Registado: 25 nov 2006 15:43
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi '96
Sócio LCP: 2240
Localização: Oliveira do Hospital

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por jblobo »

Que há um acentuado abandono das matas é verdade. Que os rendimentos das matas -corte de pinheiros - resinas é uma infima parte do que era há alguns anos, também é verdade.
Mas que há uma grande desrenponsabilização de todos também é verdade.... Dos vários governos, do estado (são duas entidades diferentes... embora se confundem várias vezes), dos proprietários e principalmente dos responsaveis directos do atear dos fogos - quer por incuria, quer por crime!

Quantas pessoas foram realmente presas por fogo posto? Alguém conhece algum caso? Quantas pessoas foram processadas por neglicencia que tenha levado a algum incendio?

DOu-vos um exemplo em primeira mão: ao pé da quinta dos meus País houve um incendio na semana passada, estiveram casas em perigo, houve varias arrumações/palhotas que arderam, varios automoveis também e só nao aconteceu uma dessas desgraças que vemos todos os dias na TV, porque os bombeiros voluntarios de Oliveira do Hospital tiveram uma actuação exemplar e em força, conseguindo dominar o incendio rápidamente.... Sabem como começou? Alguém que decidiu queimar um exame de abelhas .... a meio da tarde, com temperaturas acima de 40 ºC e humidades abaixo dos 30%!
Será que vai acontecer alguma coisa a esta "pessoa"....

Não se esqueçam que são pessoas que toda a vida trabalharam no campo, sabem como começam os fogos e o que acontece com eles.... Não são alcoolicos ou mentecaptos....

Continuamos um pais de brandos costumes.

De minha casa quando acordo vejo a Serra da Estrela, nestes ultimos dias além de conseguir vê-la de manhã consigo também vê-la durante a noite tal é a dimensão dos incendios que por lá andam.... Não é nada bonito de se ver, e penso que poucas pessoas têm realmente noção do que perde quando um destes incendios anda á solta dias a fio.... Não são só os prejuizos contabilizáveis , esses são uma infima parte comparado com o que se perde com uma extensão brutal completamente arrasada.

Bem já vai longo e infelizmente quem vier ao EILR vai ter contacto directo com esta triste realidade...
José Bernardo Lobo
RR Classic ´96
joseblobo@gmail.com
juba74
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 06 jul 2010 10:44
Land Rover: Range Rover 2.5 VM 1991
Localização: Aguiar da Beira / Viseu

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por juba74 »

Boas,

Apesar da mão criminosa e da falta de cuidado/civismo das pessoas, tudo poderia ser diferente se houvesse um combate eficaz no inicio do incendio. toda a gente sabe que é muito mais facil extinguir o dito incencio logo ao incio. e como se consegue isso? Com equipas rapidas de combate!
Mas os nossos responsáveis, como gostam de ser noticia, parece que gostam que eles cheguem a ser noticio pelas grandes dimensões a que chegam. Caso contrario, poderiam usar uma força nacional, que est´aneste momente aquartelada e a fazer jogos de faz de conta para se manterem activos, e deslocar o exercito para os diversos distritos e assim criar várias equipes de intervenção rapida, com maios capazes de por fim a este flagelo nacional.
Para que são necessários os F16? Alguém me pode explicar? Não seria melhor ter uma frota nacional ( e não alugada) de aviões/elis capaz de fazer combate a incendios?
Mas isso não seria noticio nem daria grandes comissões aos responsaveis pela compra.

um abraço e até Gouveia
Avatar do Utilizador
miguel96
master TT
master TT
Mensagens: 1648
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443
Localização: Bragança

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por miguel96 »

Queria saber se no caso do sitio onde nos vamos encontrar em Gouveia, arder (deus queira que não), haverá algum sitio de reserva, ou o eilr é cancelado?
Imagem
Avatar do Utilizador
hugoantunes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 161
Registado: 12 jul 2008 12:58
Land Rover: ainda nenhum. Mas por pouco tempo
Sócio LCP: 2134
Localização: Camarate

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por hugoantunes »

Boas.
Juba74, As equipas de combate inicial existem. São compostas por elementos da GNR e só costumam actuar na fase inicial do incêndio. Por vezes ficam lá mais tempo devido à falta de meios no momento. Essa "falta" de meios dava muito que falar.
Estou cansado de ir combater e no ano seguinte é só grandes casas nesses locais.
Grande abraço que a luta ainda não acabou.
Hugo Antunes
Camarate
Avatar do Utilizador
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4241
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por RR V8 »

hugoantunes Escreveu:...
Estou cansado de ir combater e no ano seguinte é só grandes casas nesses locais.Grande abraço que a luta ainda não acabou.
O problema é mesmo esse!!! Depois são os alcoolicos ou os deficientes...... estranho não é?????
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3204
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso

Re: EILR 2010 - Gouveia - 10 a 12/9/2010

Mensagem por ruimarinho »

miguel96 Escreveu:Queria saber se no caso do sitio onde nos vamos encontrar em Gouveia, arder (deus queira que não), haverá algum sitio de reserva, ou o eilr é cancelado?
O parque não vai arder :god: pois está limpo, o que impedirá a propagação do fogo. Agora o que está à volta... :(

De qualquer forma, ter um local de reserva :yikes: seria impossível com as mesmas características.

Até Gouveia!
Saudações LR,
Rui Marinho