O meu RR não da sinais de visda

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
souza
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 08 fev 2007 12:02

O meu RR não da sinais de visda

Mensagem por souza »

Boas algem me pode ajudar tenho um range rover classic com motor 300 que enquanto ia a conduzir foi a baixo e nunca mais pegou, o motou de arranque continua a funcionar bem mas o motor não da sinais de vida, a unica coisa de anormal que encontrei foi um tubo de retorno do gasoleo desligado.

Já me disseram que preciso de ferrar o gasoleo, mas não sei bem como fazer alguem me pode ajudar?

haverá outra hipotese para isto estar a acontecer?

Obrigado
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0

Mensagem por josse4x4 »

Boas sabes onde é a bomba de bombustivel ??? se sim a mesma tem uma patilha para purgar é só faze-la andar para cima e para baixo, antes disso tira um pequeno paraf. q esta no filtro quando sair por ai combustivel fechas e dás mais umas dez bombadas.
souza
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 08 fev 2007 12:02

Mensagem por souza »

sim sei onde é a bomba de combustivel.
Oparafuso que estás a falar é no filtro de gasoleo? podes dizer mais ou menos onde encontro esse parafuso??

Obrigado
ruidisco
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 15:53
Land Rover: Discovery II 2001
Sócio LCP: 211

Mensagem por ruidisco »

Boas!
Eu tive um Disco 300 Tdi que teve um problema semelhante, o motor desligava-se sem motivo aparente. Depois de muita luta, encontrei o problema:imobiizador do motor :ohnao: o meu electricista descobriu seguindo a cablagem desde a bomba injectora (valvula de corte de gasoleo) e descobriu que o imobilizador do motor tinha algumas soldas estaladas (no circuito impresso), reforçou-as e ficou resolvido :driving:
Posso dizer que corri tudo para resolver a avaria, incluindo concessionários, e uma oficina Bosch (marca da bomba injectora) e nada.
Talvez devas verificar o teu imobilizador...

Boa SorTTe!
Rui Carvalho
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0

Mensagem por josse4x4 »

Boas o dito fica no cimo do filtro (isto é onde o filtro enrosca)
quando isso tiver bom diz.