Projecto Reflorestar no EILR
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Projecto Reflorestar no EILR
Carissimos,
Divulgo aqui mais uma acção que leveremos a cabo no Ibérico. Depois dos grandes incêndios que destruiram grande parte da zona do Parque da Srª. dos Verdes (fora do parque, entenda-se), achamos por bem ajudar a reflorestar. Afinal é também para nosso usufruto futuro.
Projecto Reflorestar
No seguimento das várias acções de carácter solidário que o EILR tem apresentado ao longo dos anos, pretendemos com este projecto compensar os prejuízos causados pelos incêndios que têm assolado toda a região da Serra da Estrela.
Sendo assim, e porque nos preocupamos com o meio ambiente, o objectivo deste projecto é promover a oferta de donativos que possam ajudar na reflorestação desta região, através da preparação do terreno, compra e plantação de árvores nas imediações do Parque Sra. dos Verdes para que possamos acompanhar o desenvolvimento do nosso empenho.
Nota: Faça o seu donativo à entrada do Parque.
1€ = 1 árvore
2€ = 3 árvores
5€ = 8 árvores
Todos juntos, vamos deixar a nossa marca verde!
Divulgo aqui mais uma acção que leveremos a cabo no Ibérico. Depois dos grandes incêndios que destruiram grande parte da zona do Parque da Srª. dos Verdes (fora do parque, entenda-se), achamos por bem ajudar a reflorestar. Afinal é também para nosso usufruto futuro.
Projecto Reflorestar
No seguimento das várias acções de carácter solidário que o EILR tem apresentado ao longo dos anos, pretendemos com este projecto compensar os prejuízos causados pelos incêndios que têm assolado toda a região da Serra da Estrela.
Sendo assim, e porque nos preocupamos com o meio ambiente, o objectivo deste projecto é promover a oferta de donativos que possam ajudar na reflorestação desta região, através da preparação do terreno, compra e plantação de árvores nas imediações do Parque Sra. dos Verdes para que possamos acompanhar o desenvolvimento do nosso empenho.
Nota: Faça o seu donativo à entrada do Parque.
1€ = 1 árvore
2€ = 3 árvores
5€ = 8 árvores
Todos juntos, vamos deixar a nossa marca verde!
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- FERNANDO RIBEIRO
- júnior TT

- Registado: 23 out 2006 22:00
- Land Rover: Ex- Discovery 300 Tdi 1996; Ex-RR Classic 300 Tdi 1996 - Um dos últimos 150; RR P38 DSE MY99
- Sócio LCP: 1414
- RTI: 0
Re: Projecto Reflorestar no EILR
Caro Rui,
Aplaudo esta iniciativa desde já e sou apologista que em todos os passeios que o LCP realize seja acrescentado o valor mínimo de 1€ por LR para a reflorestação da zona onde ocorra o passeio. É uma sugestão que deixo para apreciação.
CumprimenTTos,
Aplaudo esta iniciativa desde já e sou apologista que em todos os passeios que o LCP realize seja acrescentado o valor mínimo de 1€ por LR para a reflorestação da zona onde ocorra o passeio. É uma sugestão que deixo para apreciação.
CumprimenTTos,
CumprimenTTos,
Fernando Ribeiro
Vila Nova de Famalicão
fernando.franciscoribeiro@hotmail.com

"RR É DO MELHOR!"
Fernando Ribeiro
Vila Nova de Famalicão

"RR É DO MELHOR!"
- ruimarinho
- Site Admin

Boas!FERNANDO RIBEIRO Escreveu:Caro Rui,
CumprimenTTos,
Excelente proposta. Obrigado!
Pela minha parte seria aceite de imediato. No entanto, estamos em ano de eleições para os orgão socias do LCP, pelo que não me posso comprometer com nada que passe a data de termino do mandato da actual direcção, ou seja, meados de Outubro.
Abraço!
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- Team-Caymandom
- iniciante TT

- Registado: 29 mar 2010 23:30
- Land Rover: Defender 110 - 300 Tdi - 1995 - "O Africano"
Range Rover P38 - 1999 - "The Voyager of the Seas" - Sócio LCP: 1429
ruimarinho Escreveu:Boas!FERNANDO RIBEIRO Escreveu:Caro Rui,
CumprimenTTos,
Excelente proposta. Obrigado!
Pela minha parte seria aceite de imediato. No entanto, estamos em ano de eleições para os orgão socias do LCP, pelo que não me posso comprometer com nada que passe a data de termino do mandato da actual direcção, ou seja, meados de Outubro.
Abraço!
Caro Rui,
penso que apesar de ser epoca de eleiçoes para os corpos sociais do clube, uma medida destas a ser programada, nao acredito que a proxima equipa, seja A, B ou C, vai ser sempre bem aceite. é algo que todos devemos contribuir para continuarmos a ter espaços verdes para fazermos as nossas aventuras de TT .
abraço,
Team - Caymandom
+351 927 502 509
Facebook - Grupo - Tertulia LAND ROVER de Lisboa
+351 927 502 509
Facebook - Grupo - Tertulia LAND ROVER de Lisboa
- jorge oliveira
- júnior TT

- Registado: 04 set 2006 00:02
- Land Rover: Ex Defender 90 TD5 SW
LR Serie 3 109 - Sócio LCP: 551
Reflorestar sempre!!
Boa iniciativa!
Boa iniciativa!
Presidente Rui Marinho, quem vai fazer a reflorestação?ruimarinho Escreveu:objectivo deste projecto é promover a oferta de donativos que possam ajudar na reflorestação desta região
It's just a ride! don't be afraid!
http://www.youtube.com/watch?v=gyzFM8QJ ... re=related
Here And Now
http://www.youtube.com/watch?v=qhLxSfUJAlY
Here And Now
- FERNANDO RIBEIRO
- júnior TT

- Registado: 23 out 2006 22:00
- Land Rover: Ex- Discovery 300 Tdi 1996; Ex-RR Classic 300 Tdi 1996 - Um dos últimos 150; RR P38 DSE MY99
- Sócio LCP: 1414
- RTI: 0
Rui,
Conforme disse o confrade Team-Caymandom, penso que esta ideia poderia vir a fazer parte dos nossos "estatutos/princípios" LCP, mas claro está que teremos que esperar pela AG para tomar decisões e espero que a ideia vá avante (Sabrosa também precisa
), independentemente do sufrágio.
CumprimenTTos,
Conforme disse o confrade Team-Caymandom, penso que esta ideia poderia vir a fazer parte dos nossos "estatutos/princípios" LCP, mas claro está que teremos que esperar pela AG para tomar decisões e espero que a ideia vá avante (Sabrosa também precisa
CumprimenTTos,
CumprimenTTos,
Fernando Ribeiro
Vila Nova de Famalicão

"RR É DO MELHOR!"
Fernando Ribeiro
Vila Nova de Famalicão

"RR É DO MELHOR!"
- ruimarinho
- Site Admin

Caros,
Eu subscrevo na integra as vossas palavras e intenções.
No entanto, a experiencia diz-me que não posso tomar decisões que vincularão, no futuro, terceiros.
Assim sendo, assumo, em nome do LCP, este projecto para todos os eventos a realizar durante o actual mandato.
Quanto à reflorestação, será efectuada pela Câmara Municipal de Gouveia em conjunto com associações locais, como a ABPG, proprietária do parque.
Abraços,
Eu subscrevo na integra as vossas palavras e intenções.
No entanto, a experiencia diz-me que não posso tomar decisões que vincularão, no futuro, terceiros.
Assim sendo, assumo, em nome do LCP, este projecto para todos os eventos a realizar durante o actual mandato.
De facto, neste momento, um dos locais de eleição do LCP (S. Martinho de Anta, Sabrosa) está em chamas. Tudo faremos para os ajudar. No entanto, a AG será marcada para um local no centro do país, pois já foi aqui referido pelo cabeça de lista candidato que Sabrosa é um local que, ao ser demasiado a norte, impede o acesso de mais associados ao acto eleitoral. Assim sendo, a AG não irá marcada para Sabrosa, com muita pena minha.FERNANDO RIBEIRO Escreveu:Rui,
Conforme disse o confrade Team-Caymandom, penso que esta ideia poderia vir a fazer parte dos nossos "estatutos/princípios" LCP, mas claro está que teremos que esperar pela AG para tomar decisões e espero que a ideia vá avante (Sabrosa também precisa![]()
), independentemente do sufrágio.
CumprimenTTos,
O Presidente não me parece necessário.jorge oliveira Escreveu:Presidente Rui Marinho, quem vai fazer a reflorestação?ruimarinho Escreveu:objectivo deste projecto é promover a oferta de donativos que possam ajudar na reflorestação desta região
Abraços,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- jorge oliveira
- júnior TT

- Registado: 04 set 2006 00:02
- Land Rover: Ex Defender 90 TD5 SW
LR Serie 3 109 - Sócio LCP: 551
Foi dito em tom "soft"... é a desvantagem de escrever. As palavras não vem com "tons"ruimarinho Escreveu:O Presidente não me parece necessário
Que seja a CM então a fazer.É presciso é que o faça mesmo...
Eu acho mais "piada" a nos juntamos, nos compramos e nos plantamos.
Abraço Presidente (com tom soft)
It's just a ride! don't be afraid!
Here And Now
Here And Now
- ruimarinho
- Site Admin

Por isso é que pedimos que a reflorestação seja a da área junto ao parque. É mais fácil de controlar.jorge oliveira Escreveu:Que seja a CM então a fazer.É presciso é que o faça mesmo...nada como tar de olho neles!
E é isso que faremos, excepto o plantar, pois não pode ser feito agora em Setembro, uma vez que tudo morreria por falta de água. A plantação terá que ser feita mais para a frente, após a preparação dos terrenos e com alguma humidade.jorge oliveira Escreveu:Eu acho mais "piada" a nos juntamos, nos compramos e nos plantamos.
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
Está aí uma bonita iniciativa, cá de casa vamos trés por isso 3 arvores (2€) já lá moram
Abraços e até Gouveia
Abraços e até Gouveia
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Nº360 Disco 300
- ruimarinho
- Site Admin

Carissimos,
Mais alguns detalhes deste projecto:
Projecto de Florestação
Referência:
- 1ha
- Dois anos de intervenção

O projecto de florestação contempla:
1º ano
- Preparação do terreno (lavoura, gradagem, abertura de vala e marcação e piquetagem)
- Plantação (plantas e plantação)
2º ano
- Retancha - reposição das árvores que não vingaram
- Consolidação - manutenção da área arborizada (limpeza da vegetação espontânea)
Plantas:
- Povoamento misto de folhosas (o tamanho das plantas 50cm a 1,50cm)
Carvalho alvarinho
Carvalho americano
Liquidamber
Choupo
Cedro do Buçaco
Pseudoplatano
Freixo
CUSTO TOTAL (para os 2 anos) – 1.560,00€

Mais alguns detalhes deste projecto:
Projecto de Florestação
Referência:
- 1ha
- Dois anos de intervenção

O projecto de florestação contempla:
1º ano
- Preparação do terreno (lavoura, gradagem, abertura de vala e marcação e piquetagem)
- Plantação (plantas e plantação)
2º ano
- Retancha - reposição das árvores que não vingaram
- Consolidação - manutenção da área arborizada (limpeza da vegetação espontânea)
Plantas:
- Povoamento misto de folhosas (o tamanho das plantas 50cm a 1,50cm)
Carvalho alvarinho
Carvalho americano
Liquidamber
Choupo
Cedro do Buçaco
Pseudoplatano
Freixo
CUSTO TOTAL (para os 2 anos) – 1.560,00€

Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho