Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Devia ter. Nos Series não é muito complicado de montar, desde que tenhas a sonda correcta (há várias dependendo do tipo de sinal que o LR usa para dar a informação ao velocimetro).
No teu caso deverá ser a sonda da "bicha".
Se fores ao passeio da AG, a 8/4, podemos dar uma vista de olhos nisso enquanto estamos lá. Só tens que o levar.
O terratrip bem como a sonda traz intrusões, mas deixam muito a desejar (acho que os meus putos desenhavam algo mais explícito )
A minha dúvida consiste precisamente na sonda, ou seja, na net existe vários exemplos de aplicação de sonda (tipo sensor magnético, semelhante às BTT), mas como a que eu tenho não encontro nenhum exemplo
O terratrip bem como a sonda traz intrusões, mas deixam muito a desejar (acho que os meus putos desenhavam algo mais explícito )
A minha dúvida consiste precisamente na sonda, ou seja, na net existe vários exemplos de aplicação de sonda (tipo sensor magnético, semelhante às BTT), mas como a que eu tenho não encontro nenhum exemplo
Normalmente terás que "cortar" o revestimento da "bicha" para que o cabo de aço interior (que é o que roda e transmite a velocidade ao velocimetro) possa fazer contacto com o sensor da sonda e dar a leitura para o Terratrip.
Já viste no site se tem instruções ?
No site da brantz que está acima, na secção "manuals" - "English" - "sensors" - "spedo sensor" está bem explicado.
Basta então cortar o revestimento do cabo da bicha?
Qual o melhor local? A bicha é comprida ... poderá ficar instalado no interior do Land?
Vi um pequeno artigo na net, onde era aplicado algo semelhante, mesmo por baixo da coluna de direcção.
O mais curioso é que chamava a atenção para um pequeno pormenor: insonorizar a sonda com uma esponja ou algo do género!
Será que esta em “rotação” faz mais barulho que o Serie?
Já sei como aplicar e onde aplicar o "dito cujo" (a sonda ) ver resposta dos nossos "camaradas" Team Brotherhood:
Hello Paulo!
Here is the answer for you:
The T202 is a simpler version of the T303 that is fitted to our Defenders, on ours however we have an electronic signal from the transfer box to measure the speed, Paulo has bought the correct probe (the T006) and he needs to insert this into the speedo cable normally by cutting the cable and joining both sides to the probe. As far as placement goes then I would put it close to the speedometer so that he can put the probe wire down the back of the dash to the terratrip.
Kind Regards,
Rob.
Já tenho o projecto do suporte para o Terratrip efectuado e o local escolhido (devendo este ficar pronto entre hoje e amanhã), ou seja, o meu velhinho terá este fim de semana, mais um "extra"
NOTA: vou ver se documento esta aplicação, para o caso de alguém precisar
Desculpem lá pegar neste assunto antigo, mas vou montar também um 202 Plus no meu Discovery 2.
Supostamente poderei utilizar a sonda electrónica, certo? Alguém sabe dizer qual é a referência?
E já agora, aquilo como é electrónico, deve ser simples de ligar, tipo ficha.... alguém consegue ajudar?
nmcabecadas Escreveu:O mais barato é provavelmente um adquirido numa loja de bicicletas, o melhor é comprar um GPS portátil em 2ª mão que custe menos de 50 €.
Funciona muito bem e ficou-me, há cerca de um ano, por menos de 150 EUr com sonda e comando.
Abraço,
Olá Xôr Presidente!
Antes de mais, Parabéns atrasados! Ouvi dizer que fez anos no Passeio de Carnaval 2007! Eu estive no passeio, mas depois tive que vir embora.
Eu estava presente com o Henrique Ferreira e consigo, quando aquele Ganda Maluco do Defender armado com 287 bloqueios de diferencial, decidiu sair do LR, e simplesmente guiá-lo de fora, sem ninguém lá dentro, na primeira zona do percurso, onde o pessoal começou a «Borregar», dizendo:
«Cruzamento de eixos? Qual Cruzamento, Rui? Qual Cruzamento?»
Foi hilariante!!! Excelente Organização! Parabéns também por isso!
Quanto ao que me faz vir aqui, gostava de saber onde tratou deste Totem?
A Montagem no meu RR, não deve ser cara, pois não?