Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
FLGFLG Escreveu:
softop pela sua boa vontade e disponibilidade...
certamente deve ser outro softop qualquer... pra bem era... boa vontade e disponibilidade...
agora nem da gosto andar no teu disco.... na faz barulho de comboio...
Gil Craveiro Escreveu:...Parece que vou ter de procurar um desses Cb's portáteis pró Disco...
Outro imbejoso...
Daqui a pouco estou a vê-lo a trocar o Td5 e a colocar um fantastico 300 Tdi... ai se ele tivesse € ninguem o parava...
HEHE!!! Trocar o td5....nem pensar... não tive problema com o meu RR 300 Tdi mas acredita que gosto bem mais do TD5
Agora se eu tivesse muito €...se calhar tinha um de cada.
Em primeiro lugar parabéns pela tua dedicação e bom gosto na transformação da tua viatura.
Como recém dono de um disco 300 este tópico tem sido uma inpiração e fonte de conhecimento.
Aproveitando que me pareceu ter lido que estás interessado em instalar um Cruise Control na tua viatura, pergunto-te se tens idéia ou mesmo uma listagem de todos os componentes necessários para realizar essa instalação.
Tenho a oportunidade de arranjar o módulo de controlo, mas tenho dúvidas qual deles servirá para o Disco 300, se será o AMR-5441 ou o AMR-1173.
Além destes componentes, que outros serão necessários? É apenas uma questão de cablagem?
Abraço e boa continuação.
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
existem por cá muito bons topicos sobre o Disco 300...
Relativamente ao cruise control para o 300 só conheço aquele "inventado" atravês de um cabo ligado a bomba injectora e uma alavanca de starter utilizadas em alguns veiculos... quem tinha este sistema era o 1183 no Disco 200 dele...
FLGFLG Escreveu:
Quem quiser "inventar" um tipo de cruise (des)control para o 300 só mesmo atravês de um cabo ligado a bomba injectora e uma alavanca de starter utilizadas em alguns veiculos... quem tinha este sistema era o 1183 no Disco 200 dele...
Huuum! Mas isso será o modo caseiro, correcto? Porque se existe um módulo de controlo eléctrico para o efeito, funcionará obrigatoriamente de outra forma.
Vou tentar arranjar literatura ou esquemas disto pela internet e se conseguir partilho a informação.
Uma vez mais, obrigado.
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
Caleja Escreveu:Huuum! Mas isso será o modo caseiro, correcto? Porque se existe um módulo de controlo eléctrico para o efeito, funcionará obrigatoriamente de outra forma...
Exactamente Caleja o outro metodo não conheço, nem nunca ouvi falar en tal sistema para o Disco 300... deverá ficar
Caleja Escreveu:...Vou tentar arranjar literatura ou esquemas disto pela internet e se conseguir partilho a informação...
É possível instalar o cruise control nos nossos discovery 300tdi.
Daquilo que pude apurar são necessários os seguintes componentes:
- Uma board de controlo ECU - part number AMR5441 (descontinuada)
- Uma unidade de vácuo (bomba) - part number PRC6260 (cerca de 350 Libras)
- Botões para ligar e desligar o sistema encastrados no guiador ou na consola central - existem diferenças se a viatura tem ou não ABS. Para viaturas que têem ABS os valores são mais altos
No volante com ABS : part number AMR3361 (60£)
Na consola central: part number AMR3752 (8£)
No volante sem ABS: part number PRC5797 e PRC6590 (22£ por botão)
- Sistema de actuação no acelerador - part number ERR2622 (8£)
Os valores são para componentes novos, sendo que o ECu já não é fabricado e não existe em stock, tanto quanto pude apurar.
A solução é encontrar uma viatura abatida de onde se possa retirar o sistema.
Atenção que o sistema tem cablagens que ligam o ECU à bomba de vácuo que por sua vez liga ao sistema de actuação do acelerador. Os botões na consola ou no volante provavelmente ligarão ao ECU.
A bomba de vácuo foi-me oferecida em Inglaterra por 25£, mas o ECU era de um V8 a gasolina e não me servia. Um volante já com os botões certos ficou-me por 15 Euros na Alemanha. O problema maior é mesmo encontrar a centralina (ECU), que segundo apurei costumam dar raia frequentemente. Quando isso acontece na Alemanha existe uma empresa que as pode reparar.
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure