Precisamente.PachecoTD5 Escreveu:Para mim o unico problema dos VM é nunca se saber o tratamente que ja teve
Se ja tiverem deixado aquecer estalam as cabeças e aí tem de se inv€€€stir.

Precisamente.PachecoTD5 Escreveu:Para mim o unico problema dos VM é nunca se saber o tratamente que ja teve

es socio da GALP ou assim?t_soares Escreveu:
O meu é um 200 e gasta 18

BGomes Escreveu:Isso nunca fiz, mas com um depósito de 75L (penso eu) faço os 500klm.nuno.1 Escreveu:Olha, isto é que eu não sabia!BGomes Escreveu:O
A meu ver a desvantagem é mesmo os consumos em relação aos 200TDI e 300TDi, com um depósito não faço mais do que 500klm.
Qual é a média de consumo?
Este motor no monte tem força mais que suficiente, melhor que os 200, 300 ou mesmo os 2.5 da BMW

t_soares Escreveu:...O meu é um 200 e gasta 18...
Sera que ao fazer a média estão a tomar em consideração o erro do velocimetro produzido pelo aumento do diametro da roda?Francisco Rebelo Escreveu:...È o meu carro de dia a dia e bebe á volta dos 14/16...

FLGFLG Escreveu:t_soares Escreveu:...O meu é um 200 e gasta 18...Sera que ao fazer a média estão a tomar em consideração o erro do velocimetro produzido pelo aumento do diametro da roda?Francisco Rebelo Escreveu:...È o meu carro de dia a dia e bebe á volta dos 14/16...![]()
sinceramente 16/18 aos 100 acho um exagero...

Ficou impecáveltt4x4.info Escreveu:
boas, Bruno
mas nao se compara o binario do VM com os TDi
acaba por compensar o consumo ..... lol
e o radiador , funcionou 5 estrelas ????
um abraço

BGomes Escreveu:Ficou impecáveltt4x4.info Escreveu:
boas, Bruno
um abraço, realmente o velho que tinha lá já estava em muito mau estado

Pois, já o meu lw estava a aquecer e tive de mudar várias vezes a agua do circuito para tirar aquela ferrugem toda... Mais tarde logo se ve se tem de levar favos novos...tt4x4.info Escreveu:BGomes Escreveu:Ficou impecáveltt4x4.info Escreveu:
boas, Bruno
um abraço, realmente o velho que tinha lá já estava em muito mau estado
Optimo
é importante ter uma boa refrigeraçao nestes e noutros motores ... lol
abraço

Vens ao de Natal e já cá me explicas isso tudo do teu VM!JOTTARR Escreveu:Boas,
Vou ver se vou agora ao São Martinho e quem sabe ao de Natal !

em poucas palavras,SERSANRR Escreveu:Bom dia,
É tudo uma questão de opiniões, para mim o VM é o melhor motor diesel enfiado num LR... Basicamente a VM só constroi motores e sempre que constroi um o motor é um colosso, o VM que conhecemos tem uma força e um binario inigualavel, o 3.1 era o diesel mais rapido do mercado... o novo do Wr@ngl#r tem 177cvs de fazer inveja a qualquer defender...
Parte dos problemas começa logo ao inicio, na ideia da concepção.. o motor VM foi feito com cabeças independentes por forma a poder ser reparado no mato, nenhum outro motor carece de tão pouca manutenção como o VM, até a distribuição é feita por carretos, podem tirar as cabeças á vontade que nem precisam de por o motor a ponto novamente, mas... e é aqui que tudo se complica, a maioria dos mecanicos não faz a minima ideia do plano de de manutenção/construção dum VM, ah e tal roda e é diesel como os outros... errado... Os motores VM por exemplo exigiam um reaperto das cabeças aos 40.000kms, sabem quantos fizeram esse reaperto? pois... Os motores VM necessitam de anticongelante a 50% quantos têm? pois... É que o sistema até pode estar verdinho e tal mas se lerem os garrafões de anticongelante que compram por ai pelos hipers a concentração de anticongelante anda entre os 3 e os 5% não tendo as propriedades anticorrosivas necessárias para que o sistema não ganhe ferrugem e perca eficiencia.. É por coisas como estas que eles rebentam...
Para comprares um VM não procures o mais bonitinho ou o melhor, procura o mais barato e o pior que conseguires, pois assim podes repara-lo como deve de ser, e evitas estar a pagar um balurdio para acabares por gastar o mesmo do que se ele fosse barato.. (ficando assim mais caro). Quando puderes levantas as cabeças e instalas a junta unica metalica dos mais recentes (frontera, alfa 164, cherokee, chrysler voyager, etc) e não te chateias tão cedo, radiador limpo ou novo, viscoso novo ( no meu caso pus mesmo directo e nunca mais me chateou), tubos de agua novos, oleos novos, anticongelante de origem (com os tais 50%, ou seja, para arredondar, é um garrafão de 5 lts concentrado e o resto é agua para um sistema de 11lts) e pouco mais precisas de fazer para teres um motor brutal.
Abraço

Informação muito importante que eu desconhecia, assim como a maioria das pessoas, aposto eu.SERSANRR Escreveu:Bom dia,
É tudo uma questão de opiniões, para mim o VM é o melhor motor diesel enfiado num LR... Basicamente a VM só constroi motores e sempre que constroi um o motor é um colosso, o VM que conhecemos tem uma força e um binario inigualavel, o 3.1 era o diesel mais rapido do mercado... o novo do Wr@ngl#r tem 177cvs de fazer inveja a qualquer defender...
Parte dos problemas começa logo ao inicio, na ideia da concepção.. o motor VM foi feito com cabeças independentes por forma a poder ser reparado no mato, nenhum outro motor carece de tão pouca manutenção como o VM, até a distribuição é feita por carretos, podem tirar as cabeças á vontade que nem precisam de por o motor a ponto novamente, mas... e é aqui que tudo se complica, a maioria dos mecanicos não faz a minima ideia do plano de de manutenção/construção dum VM, ah e tal roda e é diesel como os outros... errado... Os motores VM por exemplo exigiam um reaperto das cabeças aos 40.000kms, sabem quantos fizeram esse reaperto? pois... Os motores VM necessitam de anticongelante a 50% quantos têm? pois... É que o sistema até pode estar verdinho e tal mas se lerem os garrafões de anticongelante que compram por ai pelos hipers a concentração de anticongelante anda entre os 3 e os 5% não tendo as propriedades anticorrosivas necessárias para que o sistema não ganhe ferrugem e perca eficiencia.. É por coisas como estas que eles rebentam...
Por acaso é precisamente isso que estou a fazer.SERSANRR Escreveu: Para comprares um VM não procures o mais bonitinho ou o melhor, procura o mais barato e o pior que conseguires, pois assim podes repara-lo como deve de ser, e evitas estar a pagar um balurdio para acabares por gastar o mesmo do que se ele fosse barato.. (ficando assim mais caro).
Obrigado por todas as dicas!SERSANRR Escreveu: Quando puderes levantas as cabeças e instalas a junta unica metalica dos mais recentes (frontera, alfa 164, cherokee, chrysler voyager, etc) e não te chateias tão cedo, radiador limpo ou novo, viscoso novo ( no meu caso pus mesmo directo e nunca mais me chateou), tubos de agua novos, oleos novos, anticongelante de origem (com os tais 50%, ou seja, para arredondar, é um garrafão de 5 lts concentrado e o resto é agua para um sistema de 11lts) e pouco mais precisas de fazer para teres um motor brutal.
Abraço

Pois, também me parece que o pessoal torce logo o nariz ao ouvir falar em VM e ficam logo de pé atrás.JCRibeiro Escreveu:
em poucas palavras,
mecânica simples embora de manutenção pouco convencional e na maioria das vezes negligênciada pelos mecânicos que vieram com a ultima enxurrada ....
infelizmente, a maioria dos que estão a venda, estão na sua maioria já "tocados", e havendo ainda alguns Tdi disponiveis (fracos e bons, não se iludem) o pessoal não pensa duas vezes, ou seja na consciência geral este motor já está estigmatizado, e se a reacção "motor VM? é andar com o coração nas mãos" não sai do proprio proprietário, sairá ou do mecânico (pseudo mecânico) ou dos amigos que não percebem da fruta.
haverá uma altura em que haverá gente a rehabilitar a imagem destes carros,
infelizmente esta ideia também parece alargar aos P38 ... e sempre de uma forma injusta, ou por falta de conhecimento ou por negligência na utilização e posterior manutenção.
a lista de mecânica credênciados e a publicação da mesma é essencial para ambos os carros.