range rover VM - opinião ?

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
_Cortes_
júnior TT
júnior TT
Registado: 31 mai 2009 19:47

Re: range rover VM - opinião ?

Mensagem por _Cortes_ »

PachecoTD5 Escreveu:Para mim o unico problema dos VM é nunca se saber o tratamente que ja teve :cool:
Precisamente.

Se ja tiverem deixado aquecer estalam as cabeças e aí tem de se inv€€€stir.
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

Vantagens.

_Preço de compra
_Binário

Desvantagens

_Utilização em estrada
_Vi dezenas de VM´s usados e não encontrei nenhum em bom estado ( conheço um apenas de um amigo meu )
_transmissão (viscoso e 10 estrias )
_preço de venda
_consumo
_interior ( banco de trás sem apoios de cabeça e de braço )
Imagem
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0

Mensagem por vascocostalopes »

t_soares Escreveu:

O meu é um 200 e gasta 18 :D
es socio da GALP ou assim? :yikes:

o meu 200 ta a fazer 9 em estrada! :D
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
tt4x4.info
master TT
master TT
Registado: 02 mai 2007 17:13
Land Rover: Range Rover V8 bobtail

+ vários LR´s
Sócio LCP: 1669

Mensagem por tt4x4.info »

BGomes Escreveu:
nuno.1 Escreveu:
BGomes Escreveu:O

A meu ver a desvantagem é mesmo os consumos em relação aos 200TDI e 300TDi, com um depósito não faço mais do que 500klm.
Olha, isto é que eu não sabia!

Qual é a média de consumo?
Isso nunca fiz, mas com um depósito de 75L (penso eu) faço os 500klm.

Este motor no monte tem força mais que suficiente, melhor que os 200, 300 ou mesmo os 2.5 da BMW :rofl:

boas, Bruno
mas nao se compara o binario do VM com os TDi
acaba por compensar o consumo ..... lol

e o radiador , funcionou 5 estrelas ????

um abraço
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8

919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
Francisco Rebelo
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 abr 2010 18:35

Mensagem por Francisco Rebelo »

Tenho um com 330.000 KM e continua a andar, já o tenhoá cerca de 4 anos e a unica coisa que tive no motor, foi a junta de uma cabeça que começou a verter água fora (apodreceu) por terem usado água e não anticongelante, solução passou por substituir as 4 juntas, as cabeças estavam impecáveis, montar tudo e está impecável de novo

È o meu carro de dia a dia e bebe á volta dos 14/16 mas está com jeitinho na bomba e turbo, de origem com pneus pequeninos bebia á volta dos 9 Litros....mas prefiro agora o que ele bebe :D :D

Na hora da compra terás só que ver alguns sinais básicos de como se encontra o menino, se achares que tá bom manda-te num VM que ainda justifica.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

t_soares Escreveu:...O meu é um 200 e gasta 18...
Francisco Rebelo Escreveu:...È o meu carro de dia a dia e bebe á volta dos 14/16...
Sera que ao fazer a média estão a tomar em consideração o erro do velocimetro produzido pelo aumento do diametro da roda? :??

sinceramente 16/18 aos 100 acho um exagero... :roll:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Diogo Gaspar
júnior TT
júnior TT
Registado: 06 jul 2008 14:50
Land Rover: Range Rover V8 1992
ex: Discovery 200tdi
Sócio LCP: 0

Mensagem por Diogo Gaspar »

Se calhar posso tar eu errado já que tenho um range v8 e em 1 ano e meio que o tenho lhe fiz a média uma vez quando o comprei e não tenho nem quero ter gpl gasta sempre o que lá tem! :sing:

se calhar a maior parte de nós temos os jipes para ir ao monte e não para andar todos os dias, no caso do nuno seria também o que ia acontecer se comprar o jipe deste valor, e não acho que seja relevante o consumo do deste ou daquele já que se faz "meia duzia" de km no ano.

mas sim as aptidoes no monte, problemas de motor, vantagens, desvantagens, que tipo de coisas podemos ver para não nos tentarem enganar!! o resto o que se pode consumir mais é as minis no monte, o gasólio uns mais outros menos é o que la estiver é o que se gasta....

Desculpem se eu tiver errado!!

abrc
Imagem
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260

Mensagem por JCRibeiro »

a minha primeira "LAND ROVER Experience" foi um range VM de 1990,
o carro foi adquirido praticamente novo por um colega e este foi vendido recentemente depois de começar a apresentar sinais de cansaço ... cansado de ter passado por mecânicos de meia-tijela ....
até lá, o carro era autoestrada, cidade, monte, viagens ao estrangeiros, chuva e sol e nunca deu problemas,

quem deu injustamente má fama a estes carros são alguns mecânicos que foram mentalizando os proprietários que são maus carros, muitas vezes de forma a esconder a falta de traquejo para trabalhar neles,
e até nem parecem muito exigentes em termos de mecânica,
o mal foi daqueles mecânicos que vão remediando a coisa, mudando uma coisa aqui outra acolá ... e a accumulação de asneiras paga-se.

se o carro terá um circuito de refrigeração insuficiente ? ha que ter alguns cuidados devido a tal ...

hoje não comprava um VM sem saber todo o historico ou sem a garantia de um recondicionamento carro, como diz o compadre PachecoTd5 "é saber qual o tratamentro que ja levaram ..."
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Francisco Rebelo
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 abr 2010 18:35

Mensagem por Francisco Rebelo »

FLGFLG Escreveu:
t_soares Escreveu:...O meu é um 200 e gasta 18...
Francisco Rebelo Escreveu:...È o meu carro de dia a dia e bebe á volta dos 14/16...
Sera que ao fazer a média estão a tomar em consideração o erro do velocimetro produzido pelo aumento do diametro da roda? :??

sinceramente 16/18 aos 100 acho um exagero... :roll:

Pois nunca fiz media por GPS

Tens Razão FLG

Olha para não falhar o meu bebe tudo o que lá lhe meter.. :rofl: :rofl:
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Mensagem por BGomes »

tt4x4.info Escreveu:
boas, Bruno

um abraço
Ficou impecável :ok: , realmente o velho que tinha lá já estava em muito mau estado
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870

Mensagem por nuno.1 »

Obrigado pelas dicas.
Imagem
tt4x4.info
master TT
master TT
Registado: 02 mai 2007 17:13
Land Rover: Range Rover V8 bobtail

+ vários LR´s
Sócio LCP: 1669

Mensagem por tt4x4.info »

BGomes Escreveu:
tt4x4.info Escreveu:
boas, Bruno

um abraço
Ficou impecável :ok: , realmente o velho que tinha lá já estava em muito mau estado

Optimo
é importante ter uma boa refrigeraçao nestes e noutros motores ... lol
abraço
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8

919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por nuno.1 »

tt4x4.info Escreveu:
BGomes Escreveu:
tt4x4.info Escreveu:
boas, Bruno

um abraço

Optimo
é importante ter uma boa refrigeraçao nestes e noutros motores ... lol
abraço
Pois, já o meu lw estava a aquecer e tive de mudar várias vezes a agua do circuito para tirar aquela ferrugem toda... Mais tarde logo se ve se tem de levar favos novos...
Imagem
JOTTARR
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 26 nov 2009 16:15
Land Rover: Antes : Range Rover ( VM ) 1991 Azul ( saudades )
Agora : Freelander ( TD4 ) 2000 verde....
Sócio LCP: 2028

Mensagem por JOTTARR »

Boas,

Partilhando um pouco a minha experiencia com um RR VM.
Adquiri o meu em finais do ano passado e a minha preocupação foi logo verificar / reparar todo o sistema de refrigeração.
Comprei o carro para os Lados de Setubal e sou do Porto...fez logo mais de 350 hms seguidos sem um unico problema ou "queixa"!!!!
Por precaução ( e porque o carro estava praticamente sem rolar há 4 anos !!! - tem todas a vistorias e de umas para as outras não fazia mais do que algumas dezenas de kms! ), optei por colocar, quer o radiador de agua quer o radiador de oleo novos , e mudar toda a tubagem.
O bicho não aquece nadinha , tem o liquido verdinho desde o dia que foi colocado, anda sereninho!...já fez varios passeios Landmania e foi ao ultimo EILR Gouveia . Vou ver se vou agora ao São Martinho e quem sabe ao de Natal !

Vou agora verificar as transmissões e caixas ( por carinho ao "amigo" ). É um Land e peras!!!....
:cool:
Landabraço
João Morim
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por nuno.1 »

JOTTARR Escreveu:Boas,

Vou ver se vou agora ao São Martinho e quem sabe ao de Natal !
Vens ao de Natal e já cá me explicas isso tudo do teu VM!
Imagem
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241

Mensagem por SERSANRR »

Bom dia,

É tudo uma questão de opiniões, para mim o VM é o melhor motor diesel enfiado num LR... Basicamente a VM só constroi motores e sempre que constroi um o motor é um colosso, o VM que conhecemos tem uma força e um binario inigualavel, o 3.1 era o diesel mais rapido do mercado... o novo do Wr@ngl#r tem 177cvs de fazer inveja a qualquer defender...
Parte dos problemas começa logo ao inicio, na ideia da concepção.. o motor VM foi feito com cabeças independentes por forma a poder ser reparado no mato, nenhum outro motor carece de tão pouca manutenção como o VM, até a distribuição é feita por carretos, podem tirar as cabeças á vontade que nem precisam de por o motor a ponto novamente, mas... e é aqui que tudo se complica, a maioria dos mecanicos não faz a minima ideia do plano de de manutenção/construção dum VM, ah e tal roda e é diesel como os outros... errado... Os motores VM por exemplo exigiam um reaperto das cabeças aos 40.000kms, sabem quantos fizeram esse reaperto? pois... Os motores VM necessitam de anticongelante a 50% quantos têm? pois... É que o sistema até pode estar verdinho e tal mas se lerem os garrafões de anticongelante que compram por ai pelos hipers a concentração de anticongelante anda entre os 3 e os 5% não tendo as propriedades anticorrosivas necessárias para que o sistema não ganhe ferrugem e perca eficiencia.. É por coisas como estas que eles rebentam...

Para comprares um VM não procures o mais bonitinho ou o melhor, procura o mais barato e o pior que conseguires, pois assim podes repara-lo como deve de ser, e evitas estar a pagar um balurdio para acabares por gastar o mesmo do que se ele fosse barato.. (ficando assim mais caro). Quando puderes levantas as cabeças e instalas a junta unica metalica dos mais recentes (frontera, alfa 164, cherokee, chrysler voyager, etc) e não te chateias tão cedo, radiador limpo ou novo, viscoso novo ( no meu caso pus mesmo directo e nunca mais me chateou), tubos de agua novos, oleos novos, anticongelante de origem (com os tais 50%, ou seja, para arredondar, é um garrafão de 5 lts concentrado e o resto é agua para um sistema de 11lts) e pouco mais precisas de fazer para teres um motor brutal.

Abraço
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260

Mensagem por JCRibeiro »

SERSANRR Escreveu:Bom dia,

É tudo uma questão de opiniões, para mim o VM é o melhor motor diesel enfiado num LR... Basicamente a VM só constroi motores e sempre que constroi um o motor é um colosso, o VM que conhecemos tem uma força e um binario inigualavel, o 3.1 era o diesel mais rapido do mercado... o novo do Wr@ngl#r tem 177cvs de fazer inveja a qualquer defender...
Parte dos problemas começa logo ao inicio, na ideia da concepção.. o motor VM foi feito com cabeças independentes por forma a poder ser reparado no mato, nenhum outro motor carece de tão pouca manutenção como o VM, até a distribuição é feita por carretos, podem tirar as cabeças á vontade que nem precisam de por o motor a ponto novamente, mas... e é aqui que tudo se complica, a maioria dos mecanicos não faz a minima ideia do plano de de manutenção/construção dum VM, ah e tal roda e é diesel como os outros... errado... Os motores VM por exemplo exigiam um reaperto das cabeças aos 40.000kms, sabem quantos fizeram esse reaperto? pois... Os motores VM necessitam de anticongelante a 50% quantos têm? pois... É que o sistema até pode estar verdinho e tal mas se lerem os garrafões de anticongelante que compram por ai pelos hipers a concentração de anticongelante anda entre os 3 e os 5% não tendo as propriedades anticorrosivas necessárias para que o sistema não ganhe ferrugem e perca eficiencia.. É por coisas como estas que eles rebentam...

Para comprares um VM não procures o mais bonitinho ou o melhor, procura o mais barato e o pior que conseguires, pois assim podes repara-lo como deve de ser, e evitas estar a pagar um balurdio para acabares por gastar o mesmo do que se ele fosse barato.. (ficando assim mais caro). Quando puderes levantas as cabeças e instalas a junta unica metalica dos mais recentes (frontera, alfa 164, cherokee, chrysler voyager, etc) e não te chateias tão cedo, radiador limpo ou novo, viscoso novo ( no meu caso pus mesmo directo e nunca mais me chateou), tubos de agua novos, oleos novos, anticongelante de origem (com os tais 50%, ou seja, para arredondar, é um garrafão de 5 lts concentrado e o resto é agua para um sistema de 11lts) e pouco mais precisas de fazer para teres um motor brutal.

Abraço
em poucas palavras,
mecânica simples embora de manutenção pouco convencional e na maioria das vezes negligênciada pelos mecânicos que vieram com a ultima enxurrada ....

infelizmente, a maioria dos que estão a venda, estão na sua maioria já "tocados", e havendo ainda alguns Tdi disponiveis (fracos e bons, não se iludem) o pessoal não pensa duas vezes, ou seja na consciência geral este motor já está estigmatizado, e se a reacção "motor VM? é andar com o coração nas mãos" não sai do proprio proprietário, sairá ou do mecânico (pseudo mecânico) ou dos amigos que não percebem da fruta.
haverá uma altura em que haverá gente a rehabilitar a imagem destes carros,

infelizmente esta ideia também parece alargar aos P38 ... e sempre de uma forma injusta, ou por falta de conhecimento ou por negligência na utilização e posterior manutenção.

a lista de mecânica credênciados e a publicação da mesma é essencial para ambos os carros.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Fabio Prata
master TT
master TT
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400

Mensagem por Fabio Prata »

Boas

as vezes compra se 300tdi e 200tdi porque sao muito bons e e so problemas.
Eu tive um defender 300tdi que estava na oficina todos os meses.
Eu ia do trabalho pa casa e ate falava com ele e pedia para nao avariar porque ja nao sabia o que dizer a minha mulher...
Numa das noites em que ia pa casa depois do trabalho partiu a caixa e foi a gota de agua.
Foi a vida.
Por isso e preciso e ter sorte com a compra e depois ir tentando arranjar o que for avariando como deve de ser.

Cumprimentos
Imagem
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por nuno.1 »

SERSANRR Escreveu:Bom dia,

Informação muito importante que eu desconhecia, assim como a maioria das pessoas, aposto eu.

SERSANRR Escreveu: Para comprares um VM não procures o mais bonitinho ou o melhor, procura o mais barato e o pior que conseguires, pois assim podes repara-lo como deve de ser, e evitas estar a pagar um balurdio para acabares por gastar o mesmo do que se ele fosse barato.. (ficando assim mais caro).
Por acaso é precisamente isso que estou a fazer. :cool:
SERSANRR Escreveu: Quando puderes levantas as cabeças e instalas a junta unica metalica dos mais recentes (frontera, alfa 164, cherokee, chrysler voyager, etc) e não te chateias tão cedo, radiador limpo ou novo, viscoso novo ( no meu caso pus mesmo directo e nunca mais me chateou), tubos de agua novos, oleos novos, anticongelante de origem (com os tais 50%, ou seja, para arredondar, é um garrafão de 5 lts concentrado e o resto é agua para um sistema de 11lts) e pouco mais precisas de fazer para teres um motor brutal.

Abraço
Obrigado por todas as dicas!
Imagem
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por nuno.1 »

JCRibeiro Escreveu:
em poucas palavras,
mecânica simples embora de manutenção pouco convencional e na maioria das vezes negligênciada pelos mecânicos que vieram com a ultima enxurrada ....
infelizmente, a maioria dos que estão a venda, estão na sua maioria já "tocados", e havendo ainda alguns Tdi disponiveis (fracos e bons, não se iludem) o pessoal não pensa duas vezes, ou seja na consciência geral este motor já está estigmatizado, e se a reacção "motor VM? é andar com o coração nas mãos" não sai do proprio proprietário, sairá ou do mecânico (pseudo mecânico) ou dos amigos que não percebem da fruta.
haverá uma altura em que haverá gente a rehabilitar a imagem destes carros,

infelizmente esta ideia também parece alargar aos P38 ... e sempre de uma forma injusta, ou por falta de conhecimento ou por negligência na utilização e posterior manutenção.

a lista de mecânica credênciados e a publicação da mesma é essencial para ambos os carros.
Pois, também me parece que o pessoal torce logo o nariz ao ouvir falar em VM e ficam logo de pé atrás.

De qualquer maneira cada caso é um caso. A ver vamos, como diz o cego.
Imagem