Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Mini Escreveu:Ó Nuno, o primeiro jipe que andou lá por casa foi um op#l Frontera com o dito motor VM. O jipe chegou a casa com cerca de 60 mil +/-... Era um jipe com que se tinha todo o cuidadinho, mato pouco viu ou quase nenhum.... Resultado ?? com 115 000Km já tinham sido feitas 3 Rectificações de motor..
Por acaso ninguem tinha o pé pesado, nem nada do género... Aquilo ia a andar normalmente... e puffff!! mais uma cabeçita rachada....
Podia até ter sido azar na compra... mas VM Jamais !!!
o mal no frontera é terem um radiador relativamente pequeno. o segredo na maior parte deles é colocar um radiador maior. convém também andar com atenção ao viscoso para ver se está sempre bom assim como ter o cuidado de olhar algumas x para a temperatura quando se aperta + um pouco...
mas acho que esse é o cuidado que toda a gente deve ter, veja VM, TDI, DCI, etc... olhar para a temperatura nunca fez mal a ninguém... muito pelo contrário.
O motor VM precisa de muitos mimos!
Deixar aquecer o motor quando se liga pela primeira vez...
Nunca arrancar em frio...
Não apertar com ele em frio...
Não convém muito passar das 3500rpm senão é o caral***, o motor VM foi feito para barcos, e os barcos andam a baixas rotações e sempre numa rotação estável.
Andar sempre a ver os níveis de oleo e agua...
Eu tenho um Range Rover 2.5 VM e com 50litros de gasoleo fazia 480/500 Kilometros! Portanto com o deposito cheio (65/70litros) faço mais, gasta +/- 11l/100, se bem aqui conta o pneu e a pressão de gasoleo que se tem.
Quanto ao motor, já me deu vários problemas, mas quando o comprei já não estava bom! Tem uma junta completa do op#l Frontera em chapa, tem um radiador novo e termostato (com um furinho de seguranca), tem andando bem.. Nunca se deitou em auto-estrada e pode-se andar a 140/150Km por breves periodos, mas a essas velocidades não é só o motor que morre...
Rebentou uma cabeça por "armar-me em esperto" com um discovery 300tdi, anda mais (tirando ponta) a puxar uma terceira/quarta, mas a frio deu mal resultado..
A dúvida subsiste, é um motor amor/ódio, hoje está bom, amanha não sei... o meu tem 340mil Km, fora os que eu não sei... Não é mau de todo, tem de ser bem tratado..
Eu tenho um Range Rover 2.5 VM e com 50litros de gasoleo fazia 480/500 Kilometros! Portanto com o deposito cheio (65/70litros) faço mais, gasta +/- 11l/100, se bem aqui conta o pneu e a pressão de gasoleo que se tem.
Quanto ao motor, já me deu vários problemas, mas quando o comprei já não estava bom! Tem uma junta completa do op#l Frontera em chapa, tem um radiador novo e termostato (com um furinho de seguranca), tem andando bem.. Nunca se deitou em auto-estrada e pode-se andar a 140/150Km por breves periodos, mas a essas velocidades não é só o motor que morre...
Rebentou uma cabeça por "armar-me em esperto" com um discovery 300tdi, anda mais (tirando ponta) a puxar uma terceira/quarta, mas a frio deu mal resultado..
A dúvida subsiste, é um motor amor/ódio, hoje está bom, amanha não sei... o meu tem 340mil Km, fora os que eu não sei... Não é mau de todo, tem de ser bem tratado..
Cumprimentos
Jorge, bem vindo, mostre-nos esse VM numa apresentação...
Cumprimentos
Cumprimentos
tambem gostava de ver a maquina!
Ver se eu atino com isto, sou novo por estas bandas
jorge, bem vindo, mostre-nos esse VM numa apresentação...
tambem gostava de ver a maquina!
Está em desenvolvimento (à medida do dinheiro) mas está levantado 2", com molas (britpart) e amortecedores (pro-comp +2"), tem barras de correcção de caster, tem tubos em malha de aço com 4", tem barras de direcção maciças, sinoblocos em politurano, protecção de barras e diferencial, e pára-coques traseiro reforçado com pontos d hi-lift, pneus 235/85 r16 (não tem na foto porque era verão)
Falta arranjar chapa (tem uns podres e amolgadelas) pára-choques da frente, rock sliders, snorkel. Quando houver dinheiro talvez bloqueio e reforçar semi-eixos (já parti dois) mas duvido, é o meu carro do dia a dia, gosto de dar umas voltinhas mas sempre tranquilo sem grandes picardias (txi o meu faz e sobe e o teu não, não serve para mim).
Eu já andei num Range VM (tenho um Disco 300) e noto que aquilo tem umas relações de caixa de velocidades (ou trânsferências ou diferencial) mais curtas que o meu. Esse factor, na minha opinião, aliado a um motor com mais cavalos e binário (que o 300 TDi) da-lhe ainda mais "peito" a baixas velocidades. Depois em altas ele "sofre" mais que o meu... mas também um jipe é para andar nas calmas
Depois conta como ficou decidido.
Boas.por acaso a semana passada deixei o meu disco (200)no doutor(aqueles problemas de falta de calcio nos ossos ) e o meu mecanico cedeu me um VM que até tem la pra venda.Nota se bem a diferença de força,principalmente em baixas..Arranca muito bem e o motor tem um optimo desempenho..Quanto aos aquecimentos não me posso pronunciar muito porque só fiz distancias curtas..mas fiquei com uma optima impressão do motor
Agora que penso nisso Tenho um colega meu que quer vender o dele
Anda com ele no dia-a-dia: Range VM, 3 portas, branco, bancos em pele camel, pneus BF AT 235/70R16 em jante Defender, molas +2", barra estabilizador atrás.
Qualquer coisa "mi liga, vai".
Tenho fotos dele no meu Facebook
Preço... não me lembro mas é só lhe dar uma ligadela