Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Avatar do Utilizador
luis coelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 612
Registado: 05 out 2006 16:54
Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas.
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Aljezur, Algarve - PORTUGAL

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por luis coelho »

Boas ! Belo exemplar e belo restauro! Boa Sorte! Bom Natal! :cool:
JBorges
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 368
Registado: 14 ago 2006 15:47
Land Rover: Série 3 88" 1981
Sócio LCP: 2253
Localização: Lisboa

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por JBorges »

O azul do motor :o
Imagem
Avatar do Utilizador
ttavares
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 200
Registado: 03 mar 2009 21:28
Land Rover: LR Serie IIA Reg 88 1970
Sócio LCP: 2074
RTI: 0
Localização: Coimbra/Sever do Vouga

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por ttavares »

Que belo serie :cool:

Parabens pelo restauro desse menino!

Vai metendo fotos do restauro :ok:

Abraços
Ricardo TTavares
TLM: 916491850
E-MAIL-ttavares.lr@gmail.com

TT saudavel, so mm de LAND ROVER...
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por FLG »

Viva migpereira2

a maquina está no bom caminho... :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
JBorges
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 368
Registado: 14 ago 2006 15:47
Land Rover: Série 3 88" 1981
Sócio LCP: 2253
Localização: Lisboa

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por JBorges »

Oitos número mais uma letra no fim! Então é mesmo de 1962.

Se o número começar por 274 foi exportado montado, se começar por 275 é um CKD.
Imagem
plcort
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 132
Registado: 08 mar 2008 22:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Serie IIA-1967
Def 200 Tdi
Sócio LCP: 1643
RTI: 0
Localização: Coimbra

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por plcort »

Viva,
Pois é um serie ll, só que o motor é de serie ll later, ou serie lll.
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

Boas,

antes demais as minhas desculpas por esta longa ausência, mas a quadra nattalícia "virou-me mais" para a família de sangue :D

Mas vamos lá:
JBorges Escreveu:Oitos número mais uma letra no fim! Então é mesmo de 1962.

Se o número começar por 274 foi exportado montado, se começar por 275 é um CKD.
Então é um exportado montado. É o 27400459A
plcort Escreveu:Viva,
Pois é um serie ll, só que o motor é de serie ll later, ou serie lll.
Presumo que essa dedução seja por causa do motor? (é que eu nos Serie....digamos que ainda ando a aprender :segredo: )

Tal como não percebi
JBorges Escreveu:O azul do motor
É de já haver "pouco azul" ou não deveria haver lá azul nenhum? :vergonha:
(eu sei que primeiro eram os motores de 3 apoios, com a cor azul e posteriormente -já a "meio" dos S3 surgiram os de 5 apoios, com as "nervuras"/reforços e normalmente cor vermelha).
Mas pelo que vejo, quer-me parecer que não devia ter azul nenhum no motor :evil:
Não me digam que ainda tenho de pegar no maçarico e "chamuscar" aquela autêntica fusão nuclear?! tal a força e desenvoltura que tem :rofl:

Abraço,
Miguel Pereira
pedromasilva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 17 nov 2005 16:22
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por pedromasilva »

Boas Miguel...Depois quero conhecer esse serie pessoalmente.
Tenho lá no cantito da garagem algo teu já separado. Dia 31 vou estar em Aveiro de manha....

Abraço
Pedro Miguel Almeida Silva
pedromasilva@hotmail.com
Madrid - Aveiro
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

Luis M.S.G.C. Escreveu:Boas,

Belo restauro que por ai vai!!! Parabéns!!!

Quanto ao tal pinchavelho do conta/km eu tenho aqui um velho de um Serie III que não sei se é igual, mas posso desmontar e ver como é este por dentro.

Cumprimentos
Olá Luis,
agradecia-te imenso se pudesses "dar ai um olhito" nesse conta-km.
Aposto que o "velhinho" nunca passou tanto tempo nos 7701kms :lol:
(o carreto que tem 3 dentes arrasados é o que recebe o movimento do sem-fim e depois transmite para o "cilindro conta-kms". Dai ele dar a velocidade, mas não adicionar a distância percorrida)

Abraço,
Miguel Pereira
JBorges
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 368
Registado: 14 ago 2006 15:47
Land Rover: Série 3 88" 1981
Sócio LCP: 2253
Localização: Lisboa

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por JBorges »

Na minha opinião o teu motor deveria ser cinzento; o azul que apresenta, é de arrepiar!!

No limite poderia ser assim:
Imagem

Nos séries até 1963, 64 ou mesmo 1965 os motores eram cinzentos, acho que a cor correcta será "Light Admiralty Grey".

Depois disso surgiram os blocos verdes, em que a cor será "Duck Egg Blue", ou "SKY Blue" ou "Eggshell Blue" esta última é vendida pela Dunsfold.
Imagem
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

Na minha opinião o teu motor deveria ser cinzento; o azul que apresenta, é de arrepiar!!
:ohnao2: Raios parta o "velhinho"!!
Olá Borges, desta vez deixaste-me triste...ou melhor, a verdade deixou-me triste!
Já agora, com esta foto
Imagem
"Tira-se" o nº 554515 dá para ter mais informações sobre o motor?
Pelos vistos já teve um "up-gradezito" :x

Da caixa tenho esta foto, com o código
Imagem
Será que é a original?!

pedromasilva Escreveu:Boas Miguel...Depois quero conhecer esse serie pessoalmente.
Tenho lá no cantito da garagem algo teu já separado. Dia 31 vou estar em Aveiro de manha....

Abraço
Olá Pedro, ele lá está perto de Anadia, na oficina. No dia 31 devo estar por lá pela oficina e provavelmente tenho de ir a Àgueda (a outra oficina!)

É que pelo meio de tanta viagem para a oficina, para por o Serie "impecável", foi a vez do rasteirinho se queixar....e foi logo bomba injectora "nas couves"!!
Ao fim de 180.000kms num 320d (1ª geração, 136cv) a parte electrica/electrónica foi-se :rocket: !! Passou de 1000€ :yikes: (e sempre tratado como um "rei", revisões sempre nos representantes e nos prazos, raramente levou diesel dos hiper's, etc, etc)!!

Abraços,
Miguel Pereira
plcort
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 132
Registado: 08 mar 2008 22:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Serie IIA-1967
Def 200 Tdi
Sócio LCP: 1643
RTI: 0
Localização: Coimbra

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por plcort »

"plcort wrote:
Viva,
Pois é um serie ll, só que o motor é de serie ll later, ou serie lll.
Presumo que essa dedução seja por causa do motor? (é que eu nos Serie....digamos que ainda ando a aprender )

Tal como não percebi "

Viva,
No motor o que mais resalta a vista são os injectores de Serie lll,os de Serie ll, (são dificeís de arranjar) o respiradouro da campanola do motor que vai para o tubo de admissão de ar, os apoios de levantar o motor etc,..a campanola de meter o Oleo no motor.
O Serie tem uma segunda bateria, por baixo, do banco do condutor?, pois como tem um cabo forrado a metal que está a passar por cima do motor..
Não sei se já reparas-te mas falta o batentes em borracha no eixo trazeiro, o amortecedor de direção, as barras de direção são reforçadas?
Cumps
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por josecamorim »

migpereira2 Escreveu: É que pelo meio de tanta viagem para a oficina, para por o Serie "impecável", foi a vez do rasteirinho se queixar....e foi logo bomba injectora "nas couves"!!
Ao fim de 180.000kms num 320d (1ª geração, 136cv) a parte electrica/electrónica foi-se :rocket: !! Passou de 1000€ :yikes: (e sempre tratado como um "rei", revisões sempre nos representantes e nos prazos, raramente levou diesel dos hiper's, etc, etc)!!

Abraços,
Miguel Pereira
Estás cheio de sorte..... o meu foi ao fim de 178 mil ehehe.....

Isso das revisões nada conta.... é crónico deste carro bomba injectora e turbo...

Abraço
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

Viva,
No motor o que mais resalta a vista são os injectores de Serie lll,os de Serie ll, (são dificeís de arranjar) o respiradouro da campanola do motor que vai para o tubo de admissão de ar, os apoios de levantar o motor etc,..a campanola de meter o Oleo no motor.
O Serie tem uma segunda bateria, por baixo, do banco do condutor?, pois como tem um cabo forrado a metal que está a passar por cima do motor..
Não sei se já reparas-te mas falta o batentes em borracha no eixo trazeiro, o amortecedor de direção, as barras de direção são reforçadas?
Cumps
Viva plcort,
Já viste o que eu percebo destes "meninos", né :vergonha:

Ele já está com alternador e 1 só bateria. O cabo está revestido com metal, é o que vai directo da bateria ao motor de arranque.
Os batentes dos eixos fui eu que tirei para puder pintar melhor o chassis.
As barras da direcção, já vinha assim quando o comprei. São novas, ainda tem os "tócolantes" ;)

Cumpr
Miguel Pereira
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

josecamorim Escreveu:
migpereira2 Escreveu: É que pelo meio de tanta viagem para a oficina, para por o Serie "impecável", foi a vez do rasteirinho se queixar....e foi logo bomba injectora "nas couves"!!
Ao fim de 180.000kms num 320d (1ª geração, 136cv) a parte electrica/electrónica foi-se!! Passou de 1000€ (e sempre tratado como um "rei", revisões sempre nos representantes e nos prazos, raramente levou diesel dos hiper's, etc, etc)!!

Abraços,
Miguel Pereira
Estás cheio de sorte..... o meu foi ao fim de 178 mil ehehe.....

Isso das revisões nada conta.... é crónico deste carro bomba injectora e turbo...

Abraço
Olá Amorim,
Pois....infelizmente é "normal" nestes carros :x
Os "alemões" já não o que eram :nono: , mas deixa o Serie sair da oficina....não vai haver BM que o pare :lol: pelo menos fora de estrada ;) :dance:

Abraço,
Miguel
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: "velhinho" S2 de motor aberto!!

Mensagem por migpereira2 »

Boas,

Andei um pouco ausente deste fórum, ora por não ter acesso à net, ora por este estar em baixo.
Mas adiante...

Infelizmente vou "ter" de abrir o motor do "canário" :roll:
Passa muita compressão (não há vedante que aguente no respiradouro, por cima da tampa das válvulas.
Assim pelo menos segmentos e junta da cabeça deverá levar novos.
A minha pergunta é ao abri-lo, que mais "devemos" mudar?!
(nos 300tdi, é recomendável mudar os vedantes da cambota, por exemplo)

O Serir tem outro "mau hábito"; ao travar com o motor em descidas relativamente ingremes, tem a péssima tendência para "saltar" a mudança!! (pelo menos na 3ª e 4ª) :x
Aqui presumo que sejam molas, ou semelhante "cansadas/pasmadas", certo?
Também aqui o que mudar (se for mesmo de abrir a caixa?!)?

Dicas, conselhos, opiniões, "bitaites" é tudo bem vindo :god:

Já agora, lembro-me de ver alguém referir que se "pode" cortar a travessa por baixo da caixa para ter mais fácil acesso.
Dado ter de tirar o motor (para a reparação), "não vale" a pena andar no "corte e costura" ou quê?
(Penso que a tranformam a travessa soldada em travessa amovível, com parafusos.)

Cumprimentos,
Miguel Pereira
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

Bolas :mad:

O que é que se passou neste "cantinho"?! Tinha cá já outras intervenções com fotos do menino e "desapareceram"?! :x
Raios parta :bolas:
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

Boas,

vamos lá a ir "rebuscar" algumas fotos que já cá tinha colocado da "evolução" do amarelo velhinho.

[img][IMG]http://img825.imageshack.us/img825/5428/dscn1808l.jpg[/img]

[/img]
Fotos das relas novas (uma já estava mesmo furada!) e de um tampão que já só tinha massa(!) no lugar dele(as caixas são dos rolamentos para a roda traseira direita (estavam "gripados")

[img][IMG]http://img840.imageshack.us/img840/56/dscn1816v.jpg[/img]

[/img]
O aspecto junto de uma das relas e do tal furo que já só tinha "massa" a tapá-lo.

[img][IMG]http://img688.imageshack.us/img688/5465/dscn1889b.jpg[/img]

[/img]
Aspecto do "interior" do filtro de ar (só o estado e nível do óleo!!)

[img][IMG]http://img52.imageshack.us/img52/1268/dscn2034r.jpg[/img]

[/img]
O conta-km já "conta". Arranjei o carreto (branco) de outro velocimetro que tinha exactamente as mesmas características (diâmetro e nº de dentes)

[img][IMG]http://img156.imageshack.us/img156/7057/dscn2041ln.jpg[/img]
[/img]
Foi este velocímetro o "dador" do carreto para o meu. Fica a dica para quem possa ter problemas idênticos, apesar de um ser Jaeger e o outro Smiths e não aparentarem nenhuma semelhança externa...

Abraço,
Miguel Pereira
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

E mais uns "avanços"

[img][IMG]http://img251.imageshack.us/img251/1884/dscn2092k.jpg[/img]

[/img]
Estado dos filtros do gasóleo!

[img][IMG]http://img806.imageshack.us/img806/9344/dscn2122t.jpg[/img]

[/img]
Quem diria que os "plásticos" que tenho nas rodas ainda têm um dedo da BF....

E agora fotos "melhores" ;)
A máquina no seu habitat natural (não só espaço fisico como "temporal") :cool:
[img][IMG]http://img855.imageshack.us/img855/7236/dscn2134.jpg[/img]

[/img]

[img][IMG]http://img842.imageshack.us/img842/631/dscn2137k.jpg[/img]

[/img]

[img][IMG]http://img193.imageshack.us/img193/3184/dscn2173o.jpg[/img]

[/img]

[img][IMG]http://img705.imageshack.us/img705/9126/dscn2179b.jpg[/img]

[/img]

[img][IMG]http://img716.imageshack.us/img716/3782/dscn2188i.jpg[/img]

[/img]


Uma foto boa para ilustrar: "You can go faster, i can go anywhere"
[img][IMG]http://img9.imageshack.us/img9/7480/dscn2147s.jpg[/img]

[/img]


Um pouco de cruzamento
[img][IMG]http://img851.imageshack.us/img851/340/dscn2270.jpg[/img]

[/img]

[img][IMG]http://img714.imageshack.us/img714/724/dscn2272o.jpg[/img]

[/img]


Depois desta "voltinha" ele voltou à oficina.
Pois ainda havia os swivel's para substituir e rever as fugas.
Continuava a marcar demasiado o território. com o motor lavado deu para perceber que a maior fonte de incontinência era o respiradouro (cogumelo). Infelizmente não era do retentor mas sim da compressão que passava para o óleo :ohnao:

Próximos episódios para breve ;)

Abraço,
Miguel Pereira
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

Raios, agora não consigo carregar as fotos?! :mad:

Alguma alma caridosa que possa "dar uma maozinha" :roll:

Ab
Miguel Pereira