RR vm - Instalação eixo traseiro ashcroft e dúvida jantes

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
Mau_Discovery200
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 51
Registado: 03 jan 2011 00:57
Land Rover: Discovery 200Tdi 1993
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Porto

Re: mais um RR vm e disco 200 - fotos passeio

Mensagem por Mau_Discovery200 »

/*Movido*/
Última edição por Mau_Discovery200 em 12 jan 2011 22:35, editado 1 vez no total.
--------- LAND ROVER - The Best 4x4xFar ---------
Maurício Guedes
Discovery 200 straight outta hell!
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17194
Avatar do Utilizador
mira
master TT
master TT
Mensagens: 1617
Registado: 03 jan 2010 13:33
Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4
Sócio LCP: 2248
RTI: 746
Localização: Matosinhos

Re: mais um RR vm e disco 200 - fotos passeio

Mensagem por mira »

Bem vindo...ainda hoje á tarde tive ai por essa zona mais um colega do defender(era conhecido por ficar sempre atascado :finger: :finger: ) Bichodumatu :ok: :ok: :ok:
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: mais um RR vm

Mensagem por BGomes »

andre_rrvm Escreveu:grande maquina são eles todos (uns maiores que outros dependendo das suspensões e pneus :D )
Não encontrei nada no ebay para aquele canto.
só por curiosidade ninguem tem uma foto de como deveria ser?
Deveria e deve ser assim, apenas te falta o macaco de origem ;)

Já agora muito bem vindo :cool:
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: mais um RR vm e disco 200 - fotos passeio

Mensagem por andre_rrvm »

O macaco não falta que até tenho 2, um que não funciona e um que funciona :) todos originais.
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
RR Orange Over
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 467
Registado: 22 jun 2010 00:38
Land Rover: Range Rover VM
Range Rover P38
Sócio LCP: 2402
Localização: Ermesinde

Re: mais um RR vm e disco 200 - fotos passeio

Mensagem por RR Orange Over »

Bem Vindo :D :D
Avatar do Utilizador
rpmarques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 347
Registado: 08 ago 2010 20:52
Land Rover: Range Rover 200Tdi / 93
Sócio LCP: 2367
RTI: 0
Localização: Braga/Santarém

Re: mais um RR vm

Mensagem por rpmarques »

Viva

belas fotos e videos :cool:

andre_rrvm Escreveu: pelo menos daqui sei que o autoblocante funciona e muito melhor do que o que pensava, já me passou aquela ideia de querer meter uma caixa de transferências do disco :D
Atenção que o viscoso (auto-blocante) a funcionar mal é estar sempre bloqueado... não é não bloquear...
Portanto o facto de teres boa tracção fora de estrada pode ser sintoma de viscoso a funcionar mal :D
Rui Marques
Range Rover 200Tdi
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: mais um RR vm e disco 200 - fotos passeio

Mensagem por andre_rrvm »

Eu sei disso, mas ele em estrada nunca acusou estar estragado mas nunca se sabe ainda tenho de levantar uma roda para confirmar.
Mas nada de vir para aqui vir meter defeitos no bicho :D
Hoje descobri que ele não pega, fui a ver e a bateria estava nos 9-10v. Chamei o mau_discovery200 para o pôr a trabalhar e fui dar uma volta pela cidade, pelo caminho o velocimetro voltou a morrer. Quando cheguei a casa dele a bateria estava ainda mais morta que antes, lá fomos buscar os cabos de novo para reanimar o animal e deixamos a carregar algum tempo. Saiu de casa dele com 11v e chegou a minha com 9v por isso tenho uma forte suspeita que o alternador anda em greve. Será que as escovas morreram? Se sim é facil arranjar outras?

Abraços
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
rpmarques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 347
Registado: 08 ago 2010 20:52
Land Rover: Range Rover 200Tdi / 93
Sócio LCP: 2367
RTI: 0
Localização: Braga/Santarém

Re: mais um RR vm e disco 200 - fotos passeio

Mensagem por rpmarques »

andre_rrvm Escreveu:Mas nada de vir para aqui vir meter defeitos no bicho :D
Meter defeitos?!? naaahhhh... isso não é defeito é feitio... o meu está igual :vergonha:

fazer manobras custa mais, perdes angulo de viragem... e se for num estacionamento de supermercado com o chao seco... é uma chiadeira de pneu que fica tudo a olhar... parece que ando a fazer pioes.... lol

e esforça um bocado a mecanica... :?2
Rui Marques
Range Rover 200Tdi
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: RR vm - fotos passeio. ajuda problema de aternador

Mensagem por andre_rrvm »

Boas,
alguem me sabe dizer onde arranjar as escovas de grafite do alternador? é que tenho uma bem maior que outra, e essa mais pequena acho que já deu o que tinha a dar dai o alternador não aternar :lol:
desde já obrigado

Abraços
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: RR vm - fotos passeio. ajuda problema de aternador

Mensagem por rochajc »

Viva André!
Bonito Range! Parabéns! Já o tinha visto muitas vezes.... ;) pois somos vizinhos!!!!
Lembro-me realmente há uns meses ter começado a ver um vizinho novo por estas bandas!
Boa sorte! Já agora, o link que sugeriram para veres a lateral da mala... é do meu classic!
Boa sorte com o Range e que o alternador ganhe vida, pois um Range nunca pode estar doente! :cool:
Abraços
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi
Avatar do Utilizador
JOTTARR
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 26 nov 2009 16:15
Land Rover: Antes : Range Rover ( VM ) 1991 Azul ( saudades )
Agora : Freelander ( TD4 ) 2000 verde....
Sócio LCP: 2028
RTI: 0
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Re: RR vm - fotos passeio. ajuda problema de aternador

Mensagem por JOTTARR »

Boas,

o meu amigo Range :lol: tambem anda com dores de alternador!!...depois do banho de lama que levou no Natal Landmania e de agua em casa!
o conta-rotações foi-se :? ..falta tempo para cuidar :(

Bonito Range Parabens.
Tou como o Nuno.1...qq dia temos que criar um clube RR VM-...fabulosas maquinas :cool:

Abraços
João Morim
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: RR vm - fotos passeio. ajuda problema de aternador

Mensagem por andre_rrvm »

rochajc Escreveu:Viva André!
Bonito Range! Parabéns! Já o tinha visto muitas vezes.... ;) pois somos vizinhos!!!!
Lembro-me realmente há uns meses ter começado a ver um vizinho novo por estas bandas!
Boa sorte! Já agora, o link que sugeriram para veres a lateral da mala... é do meu classic!
Boa sorte com o Range e que o alternador ganhe vida, pois um Range nunca pode estar doente! :cool:
Abraços
Boas,
Somos vizinhos? não sabia de nada, mas tambem entre a minha rua e as 2 ao lado há 1 sére 3, 3 discos e 4 ranges :) (é uma boa zona pelos vistos)
Onde tem visto o meu? é que eu costumos estar em pelo menos 3 sítios ao longo do dia.
Já tinha visto o seu tópico e acho esse RR simplesmente fantastico, um dia hei-de ter um igual para juntar a este, que eu gosto imenso dos 5 portas nessa cor.

JotaRR, de facto temos de criar um grupo de RR VM, até hoje nunca me deixou ficar mal, o alternador é magneti marelli e todos sabemos do jeito dos italianos para as eletrónicas :lol: , por isso a culpa não é do jipe. Qunado arranjar o alternador informo se isso resolveu os problemas do conta rotações e velocimetro.

Ah e ontem chegou mais um presente, vidro da mala com frame em aluminio :) a ver se sei pôr aquilo no sítio, o outro só fecha de um lado e já está com mau aspecto.

Abraços
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: RR vm - fotos passeio. ajuda problema de aternador

Mensagem por rochajc »

andre_rrvm Escreveu:
rochajc Escreveu:Viva André!
Bonito Range! Parabéns! Já o tinha visto muitas vezes.... ;) pois somos vizinhos!!!!
Lembro-me realmente há uns meses ter começado a ver um vizinho novo por estas bandas!
Boa sorte! Já agora, o link que sugeriram para veres a lateral da mala... é do meu classic!
Boa sorte com o Range e que o alternador ganhe vida, pois um Range nunca pode estar doente! :cool:
Abraços
Boas,
Somos vizinhos? não sabia de nada, mas tambem entre a minha rua e as 2 ao lado há 1 sére 3, 3 discos e 4 ranges :) (é uma boa zona pelos vistos)
Onde tem visto o meu? é que eu costumos estar em pelo menos 3 sítios ao longo do dia.
Já tinha visto o seu tópico e acho esse RR simplesmente fantastico, um dia hei-de ter um igual para juntar a este, que eu gosto imenso dos 5 portas nessa cor.
Moro mesmo no início da Rua da Aliança. Costumo ver o seu RR parado nesta rua. Realmente já tinha reparado que precisa substituir o vidro da mala... :cool:
Este meu RR foi paixão à primeira vista... há quase 10 anos que o tenho... Na altura estive para comprar um RR igual ao seu... mas esperei um pouco mais e comprei este 300tdi.
Obrigado pelo comentário! Qualquer dia ainda pomos os "manos" lado a lado!
Abraços :ok:
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: RR vm - fotos passeio. ajuda problema de aternador

Mensagem por andre_rrvm »

AH!!! já sei, vi-o 1 vez a noite no fundo da rua, até tirei foto. Pus-me a ver o vidro da mala, como queria um novo na altura, e pouco depois chegou com mais alguem e eu tive que disfarçar ou ainda iam achar que ia roubar o jipe :) e uma vez estava a estacionar no cimo da rua e passaram por mim e disseram - bonito jipe - e era alguem com um dessa cor. as tantas então já falamos e nem sabia de nada
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: RR vm - fotos passeio. ajuda problema de aternador

Mensagem por andre_rrvm »

Cá está a foto, e pergunto tambem se o disco é de alguem que costumo vê-lo uma rua ao lado.

Imagem

Imagem

Temos tambem um novo vizinho que há 3 dias que esta um RR vermelho (vm ou 200) parado lá na rua, é de alguem?
Um dia tiro fotos a todos os que andam por aqui para saber se os donos andam por cá.

Abraço
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: RR vm - fotos passeio. ajuda problema de aternador

Mensagem por rochajc »

Exactamente! Tinha estado a lavá-lo nesse dia! :brilho: :brilho:
Conheço o discovery da rua ao lado! Esta semana também vi o RR vermelho! Estava quase ao lado do seu... Deve ser um 200 pois pela matrícula... penso ser já de 93, altura em que já sairam com o 200tdi.

Pois é... o meu RR foi apanhado em flagrante!!!! :lol:
Abraços
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: RR vm - fotos passeio. ajuda problema de aternador

Mensagem por rochajc »

Exactamente! Tinha estado a lavá-lo nesse dia! :brilho: :brilho:
Conheço o discovery da rua ao lado! Esta semana também vi o RR vermelho! Estava quase ao lado do seu... Deve ser um 200 pois pela matrícula... penso ser já de 93, altura em que já sairam com o 200tdi.
No outro dia ao cimo da rua, a minha namorada até disse: olha que o Sr. se calhar ouviu o teu comentário a gabar o RR!!! Não é mentira! Está bonito, particularmente as jantes!
Pois é... o meu RR foi apanhado em flagrante!!!! :lol:
Abraços

PS: Enganei-me e dupliquei o post!!! Desculpas...
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: RR vm - fotos passeio. ajuda problema de aternador

Mensagem por andre_rrvm »

Senhor? só tenho 22 e prefiro que se dirijam a mim na 2ª pessoa do singular :cool:
As jantes dos nossos RR são as que eu mais gosto, quando tiver acabado as outras compras vêm umas dessas para um 2º conjunto de pneus e assim fico com umas de cada.
Só podemos estacionar lado a lado quando o meu estiver de novo na sua glória original senão ele fica com inveja :) (ainda vem com algumas falhas do dono anterior)

Abraço
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: RR vm - fotos passeio. ajuda problema de aternador

Mensagem por rochajc »

andre_rrvm Escreveu:Senhor? só tenho 22 e prefiro que se dirijam a mim na 2ª pessoa do singular :cool:
As jantes dos nossos RR são as que eu mais gosto, quando tiver acabado as outras compras vêm umas dessas para um 2º conjunto de pneus e assim fico com umas de cada.
Só podemos estacionar lado a lado quando o meu estiver de novo na sua glória original senão ele fica com inveja :) (ainda vem com algumas falhas do dono anterior)

Abraço
Eu cá também prefiro a 2ª pessoa claro! :cool:
Quanto às jantes, as minhas são as normais de três braços. As tuas penso serem as do V8 que são muito bonitas também!
Um Range nunca está mal e nunca se sente mal ao lado do outro!!!!.....
Parabéns mais uma vez pela aquisição! Quem quer um Range não quer um "j#pe"! Quer mesmo um Range!
O meu ao fim de dez anos ainda tem falhas do dono anterior... por isso... :(
Abraço
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: RR vm - fotos passeio. ajuda problema de aternador

Mensagem por andre_rrvm »

Tambem penso que são do V8 pelo menos aqui http://www.range-rover-classic.com/Home ... ver-1990-s aparecem sempre nos V8 (é um site interessante, mas eu ia jurar que os 300 tinham mais binário e cavalos que os 200) e as jantes foram quase um pré-requesito na escolha (quando comprei nem sabia da diferença de motores mas estou satisfeito :) ), eram ou as minhas ou essas (pintadas de preferência que gosto do aspecto com que ficam)
O problemas deles é sempre os donos anteriores, se não houvesse donos anteriores ainda se compravam os RR novos :)
Mas agora a sério à com cada dono... as minhas forras das portas estão coladas com algo que parece bostic...

Alguem sabe onde comprar as escovas do alternador?

Abraço
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Responder