No final do ano resolvi mais a Maria, ir passar uns dias ao Alentejo. Casa com lareira, etc. e tal, mas teria que levar lenha. Bom... lenha e óleo vegetal usado é o que não me falta em casa para usar no aquecimento, assim, a mimosa seria o transporte indicado para levar as malas e o referido "Biocombustibel", desfrutando de todo o conforto impar, que este veículo nos proporciona.
Tudo prontinho, mimosa carregada, galinhas, gatos e cães tratados para os dias da nossa ausência, e lá vamos nós a caminho do Alentejo, tirar uns dias de descanso merecido.
Ao final de 30 km percorridos... wkerhgpweoirg+woweqiw, começou a orquestra a tocar. Os enfeites de natal a piscar por tudo quanto era luzinhas. Uma verdadeira festa com fogo de artíficio e tudo.
Desta vez passei-me mesmo.
Era a quinta vez que este cam-urso me fazia chamar o pronto-socorro por causa do mesmo. Filho duma gr… pu.. Mas eu não acabo com isto?
Imaginem que tinha vindo do mecânico, diga-se que entendido nestas maquinas com tudo visto e revisto. Camisa do compressor e respectivo embolo, balões novos, um sensor trocado, orings do bloco trocados, etc e etc enfim… estava descansado. Só falta levar o compressor novo a centralina e o secador. Sim porque é como nos hoteis de 5 **** com direito a secador e tudo.
Bem… nem vos conto… a mimosa conseguiu estragar-me as férias. Casa marcada, encontro com casais amigos... um programa daqueles...
Molas já… disse eu ao mecânico.
- Epá não faça isso. Vai castra-lo
- Faço faço. Antes castra-lo, que ficar eu sem eles. Palavra da Salvação.
Ah e tal, depois adorna nas curvas, fica rijo e mais alto, perde segurança…
Tretas. Só tenho pena de não o ter feito assim que o comprei. O que poupei em classe 1 não chega a 3% do que já gastei na suspensão. Sem contar com as vezes que me fez saltar a tampa.
MARAVILHA. Posso vos dizer que quase não se nota a diferença. Não ficou mais alto que na posição normal de estrada, quanto ao conforto… ficou acima de todas as minhas expectativas. Muito mais macio que qualquer 4x4 da concorrência do mesmo ano. Poder-se-á dizer que superior ao Classic.
Se por ventura vender todo o material que já não preciso, ainda sobram euros do custo do Kit de molas.
Já há alguns meses andava a ler sobre o assunto nos fóruns nossos irmãos, súbditos da rainha e por aquilo que me apercebo, são muitos os que optam por se verem livres de 70% dos problemas do P38, A SUSPENSÃO PNEUMÁTICA.
Já levou:
Bomba injectora com garantia Bosch. ( a minha estava desfeita)
Volante do motor.
Discos novos e pastilhas
Embraiagem.
Amortecedores novos.
Pneus novos.
Bomba de água.
AC reparado, carga nova e ventoinhas do tablier.
Agora quero desfrutar dele nos meus passeios. Será que ele deixa?
A ver vamos , já o cego dizia...
Abraços.