RR Orange Over Escreveu:Desculpem mas vejo-me numa posição de deixar a minha modesta opinião, embora não queira ferir susceptibilidades, mas também não estou a gostar muito de ver que estão por aqui a " culpar " quem voluntáriamente decide encaminhar uma caravana. Eu já fiz umas boas dezenas de Passeios, Raids, com pistas de obstáculos ou sem elas, pagos, de borla, com seguro e sem seguro etc, etc. Quantas vezes já me aconteceu dizerem que era medio/baixo, médio/médio e entretanto com ou sem alternativas deparar-me com pontos em que, e aqui é que acho que está a chave da questão, entretanto me coube a mim decidir passar ou não passar, se tinha "carro", ou unhas para aquilo ou não, e digo-vos já que muita coisa que me foi aparecendo que achava IMPOSSIVEL hoje já nem penso, não porque modifiquei o "carro" mas porque modifiquei a experiência. mas cabe e é da responsabilidade de cada um essa decisão. E claro que um CB é essencial. Mas qualquer das formas o passeio de Domingo era tudo menos médio/alto, pelo contrário, médio/baixo, MAS TÉCNICO
Desculpem o desabafo, mas amanha posso ser eu a dizer "anda por aqui" e não quero que me fique na consciencia absolutamente nada. Nós todos muitas vezes estamos a dar indicações e às vezes até em obstáculos duros ou perigosos, e se nessa indicação alguma coisa corre mal ?????
Desculpem o desabafo.
Abraço
Boas,
Solicitava antes de mais que lessem os posts com atenção, pois parece-me que de quem colocou posts sobre este assunto, só o Bruno Gomes e o próprio Óscar é que leram e interpretaram correctamente os meus posts mais recentes:
1 - No Domingo á noite depois do passeio, além de ter agradecido o apoio de todos (sem excepção), escrevi ''Se voltarem a fazer algo do género, mas menos técnico, contem comigo''. Pelo seu post, vejo que concorda com o que eu disse logo no Domingo.
2 - Foi o Óscar que veio depois colocar um post sober o facto de me ter levado por certos caminhos, não fui eu. A partir daí entrei na ''provocação'', a que se juntou mais tarde o Bruno Gomes e em que me parece (até ter lido os seu o post, tinha a certeza), o próprio Óscar alinhou.
3 - Da mesma forma que um aguaceiro não é uma tempestade, o facto de eu dizer que havia ''ZONAS'' de dificuldade média / alta, não é o mesmo que dizerem que eu disse, que todo o passeio foi de dificuldade média / alta.
4 - Óbvio que se alguém pensa que compra um jipe para ir para o monte e que depois só tem de fazer as revisões a que obriga um carro de turismo, esqueça. Mas a danificar, que seja o menos possivel
5 - Concordo também com o que diz que quem se mete no monte tem de ter unhas. Se não tiver, peça ajuda para o tirarem dali e depois venda o jipe.
6 - Quanto ao CB bem como outros ajustes, vai com o t€mpo e enquanto o jipe for também para utilização diária, há que ir com calma.
CONCLUSÃO: Quem for para o monte, tem acima de tudo ser o responsável pelo que faz (ou devia ter feito) e assumir as consequências que daí advirem. Os outros podem ajudar (e no meu caso ajudaram no possivel, e por vezes até sem os ter solicitado). Quem entra é que tem de fazer o maior esforço para seintegrar.
Mais uma vez digo: ''Se voltarem a fazer algo do género, mas menos técnico, contem comigo.''