Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Tinha montado no meu disco um TRUE TRACK atrás mas decidi tirá-lo e meter um ARB.. O que se sucede é que foi-me informado que podia meter esse mesmo TRUE TRACK á frente e assim o fiz, mandei o mecanico coloca-lo á frente o que acontece é que passo numa "lacada" e o volante faz sempre muita força para um dos lados...
O que poderá ser isto??? Já aconteceu a alguem???
O site indicado é bastante interessante. Mas eu tenho um true track no eixo da frente e simplesmente não dou por ele. A direcção ficou na mesma.
Quando comprei o dito cujo, na altura foi-me indicado que alem do sentido de rotação ser diferente, também as anilhas de fricção eram diferentes. O que me disseram na altura foi que o bloqueio do eixo dianteiro era menos agressivo, para proteger os semi eixos da frente. Vale o que vale. Não vi isto escrito em lado nenhum, mas já lá anda desde 2004 e nunca houve problemas.
Atenção que esta situação só deve ser feita de um truetrac dianteiro para traseiro. Esta adaptação não dará a mesma eficacia do que se fosse um especifico para a traseira porque o da traseira tem menos desmultiplicação que o da dianteira.
A razão tem a ver com a diferença de rotação que as rodas da frente têm que ter entre elas em situação de curva, necessitando que o true trac permita uma maior diferença de rotação entre rodas, antes de começar a actuar.
É menos "agressivo" que o da frente, pois a trás em situação de curva a diferença de rotação é minima.
Por este motivo o true trac traseiro, que tem menos "desmultiplicação" de uma roda para a outra e começa a actuar mais cedo, é mais "sensivel" na diferença de rotação entre rodas.
O Terracota tem razão, só o Quaife possibilita a montagem quer á frente quer a trás, sem problemas mecánicos e sem necessidade de nenhuma alteração.
todos os que conheço fizeram o inverso... ou seja converter o de tras para colocar a frente... todos deram um feedback positivo... no entanto o que disse tem a sua logica... na parte pratica no meu caso já é um mundo a parte
Disco_300 Escreveu:...O Terracota tem razão, só o Quaife possibilita a montagem quer á frente quer a trás, sem problemas mecánicos e sem necessidade de nenhuma alteração...
Neste caso penso que não tinham ficado duvidas... se não fosse o preço seria o meu bloqueio de eleição