Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas
Instalei há cerca de 20.000 kms o motor International HS 2.8 Tgv num Disco 300 tdi de 97, e apesar de satisfeito com o motor, o processo não correu sem alguns problemas, que foram sendo resolvidos apenas pela minha insistência pois a oficina que o instalou achava sempre tudo normal
De há uns tempos para cá tenho sentido uma vibração (que descreveria de alta frequência) na manete das mudanças, que me parece excessiva (que mais uma vez eles consideram normal) e irregular: em condições semelhantes, umas vezes vibra mais que outras, e por coincidência, ou não, o assobio do turbo também não me parece sempre o mesmo; será que uma deficiência qualquer no turbo pode provocar a tal vibração? Há alguma maneira de o testar sem ter que o desmontar? Como o motor está na garantia a oficina não o vai querer fazer, sem um argumento de força...
Agradeço qualquer dica que me possam dar.
É de verificar os apoios da caixa e motor. Esses motores têm um casquilho no volante, onde entra o veio primário da caixa de velocidades que por vezes dá problemas. Verifica também o estado das cruzetas
dos veios de transmissão.
Cumpts.
raul
Obrigado pelas sugestões, mas devo dizer que os apoios do motor são novos, e os da caixa não foram substituidos por estarem bons; a embraiagem foi toda nova, com um disco reforçado, mas recentemente começou a patinar a baixa rotação, na zona de maior binário e teve que ser aberta e foi substituida a prensa (acho que é assim que se chama) por uma de um 110, tudo o resto estava em condições. A vibração também acontece com o carro parado, em ponto morto, e aumenta e diminui com a rotação o que me leva a pensar que é mesmo do motor; os meus conhecimentos de mecânica são limitados, e isto se calhar é um disparate.
De toda a maneira , mais uma vez obrigado.
Cumprimentos
Esse foi um dos medos que eu tive quando pensei em recuperar um disco 300, pois uma das opções era a substituiação do motor. Quanto a isso, e adicionando ao que ja foi dito pelo raul, na altura tinham-me falado que a embraiagem teria de ser a da 130 por ser a mais reforçada de todos devido ao aumento do torque que o TGV tem. No entando, não tenho certezas absolutas, mas fica a ideia.. Ah, além do motor e as outras peças que referiste que foram aplicadas o kit de adaptação do motor também foi colocado certo?
O motor foi instalado com um kit próprio para o Disco; e o kit da embraiagem foi o recomendado pelo importador do motor.
Chegaste a instalar este motor?
Não o instalei porque depois inclinei-me para o Discovery Td5 e deixei esse projecto para trás... Quem me falou sobre a embraiagem tambem foi um importador, agora terá sido o mesmo? É que embora se pense o contrário, não existe apenas um importador do TGV para portugal...
O fornecedor do meu motor foi a All4x4, indicado por um distribuidor holandês, a Prins Maasdijk, com quem falei, considerando uma importação directa;
Acabei de confirmar que a prensa da embraiagem que foi instalada agora é realmente a do 130; não percebo porque é que não foi instalada logo de inicio. Talvez para a próxima o façam...