Para começar, cá vai a minha última aquisição:

Tampa do vaso de expansão, com sensor.
Brevemente, num RR perto de si

Não sei os pormenores, mas a ideia é acender uma luz qualquer no tablier, quando o líquido baixar para níveis perigosos.nmcabecadas Escreveu:Uma ideia gira. Já me tinha ocorrido, mas faltava onde ligar para avisar. Provavelmente teria que instalar um painel avisador. Depois ligas onde?

Isso já eu fiz há muito tempo... descobri por experiência propria os males dos vasos de expansão pretos...discoveryteam Escreveu:...isso e substituir o vaso de expansão preto (explosivo) pelo transparente...

O meu já trás isso tudo de origemMarco Escreveu:Não sei os pormenores, mas a ideia é acender uma luz qualquer no tablier, quando o líquido baixar para níveis perigosos.nmcabecadas Escreveu:Uma ideia gira. Já me tinha ocorrido, mas faltava onde ligar para avisar. Provavelmente teria que instalar um painel avisador. Depois ligas onde?
Abraço!

FLGFLG Escreveu:Isso já eu fiz há muito tempo... descobri por experiência propria os males dos vasos de expansão pretos...discoveryteam Escreveu:...isso e substituir o vaso de expansão preto (explosivo) pelo transparente...

BGomes Escreveu:O meu já trás isso tudo de origemMarco Escreveu:Não sei os pormenores, mas a ideia é acender uma luz qualquer no tablier, quando o líquido baixar para níveis perigosos.nmcabecadas Escreveu:Uma ideia gira. Já me tinha ocorrido, mas faltava onde ligar para avisar. Provavelmente teria que instalar um painel avisador. Depois ligas onde?
Abraço!

Pois, eu segui o teu conselho e já tenho o meu vaso "nobinho" "nobinho", bem como os bujõesFLGFLG Escreveu:Isso já eu fiz há muito tempo... descobri por experiência propria os males dos vasos de expansão pretos...discoveryteam Escreveu:...isso e substituir o vaso de expansão preto (explosivo) pelo transparente...

Eu tenho isso no RR! Quando o comprei não vinha ligado, mas depois liguei-o...a luz está sempre acesaMarco Escreveu:Ora cá vai um tópico para encher os olhosA ideia é irem colocando fotos de material que vão comprando para os vossos LR. Quem sabe não surgem ideias para gastar dinheiro...
Brevemente, num RR perto de si

panther667 Escreveu:Eu tenho isso no RR! Quando o comprei não vinha ligado, mas depois liguei-o...a luz está sempre acesaMarco Escreveu:Ora cá vai um tópico para encher os olhosA ideia é irem colocando fotos de material que vão comprando para os vossos LR. Quem sabe não surgem ideias para gastar dinheiro...
Brevemente, num RR perto de sisó desliga quando não tem água. Devia ser ao contrário...já troquei os fios mas faz o mesmo! Não sei como inverter..

Pelo que me foi dito tens de meter um relay que inverta o sinal, e o melhor é instalar um besouro que apita sempre que o nivel baixa.panther667 Escreveu:Eu tenho isso no RR! Quando o comprei não vinha ligado, mas depois liguei-o...a luz está sempre acesasó desliga quando não tem água. Devia ser ao contrário...já troquei os fios mas faz o mesmo! Não sei como inverter..

Os vasos de expansão pretos têm tendência para explodir sob pressão... São feitos de duas partes coladas e com o tempo cedem.RR V8 Escreveu:FLGFLG Escreveu:Isso já eu fiz há muito tempo... descobri por experiência propria os males dos vasos de expansão pretos...discoveryteam Escreveu:...isso e substituir o vaso de expansão preto (explosivo) pelo transparente...
O que aconteceu????