Ontem quando ia de viagem o Disco voltou a pregar-me uma partida e teve que voltar para casa de reboque!
Ora bem... vamos aos sintomas que apresenta:
1.º Na viagem saltou a temperatura ao máximo... o tempo suficiente para parar o Disco na auto-estrada ou seja, cerca de 20 seg.)
2.º Estava a sair pressão (e água
3.º Chegado à oficina (um dia a menos de trabalho) estive a ver com o mecânico o que é que se passava com o carro e daí vêm os problemas e as dúvidas.
O Disco depois de aquecer, com o vaso de expansão aberto, em alguns momentos, com o motor acelerado, começa a borbulhar e a deitar o refrigerante fora (mas não o faz sempre), pelo que o mecânico estima que pode ser a junta da cabeça que esteja um bocadinho (??) fissurada e provoca que haja saída de compressão de um dos cilindros para o circuito de refrigeração.
Ora bem, depois de isto, a solução inicial seria levantar a cabeça do Disco e mudar a junta da cabeça, bem como todos os parafusos e, entretanto, verificar o estado da cabeça para confirmar que o problema não está na mesma. Apesar de tudo, parece que não, uma vez que o borbulhar não é excessivo e, por outro lado, não há óleo no líquido refrigerante.
Assim sendo, para "aproveitar" tempo, queria pedir a junta da cabeça para o meu Disco 300, bem como todos os parafusos necessários... uma vez que a mexer-lhe ao menos que o "aperto" seja novo!
O problema é que, por exemplo, no site da Paddock aparece um sem-fim de juntas (com 2 buracos, com 3 buracos, com não sei quantos milímetros e outras com mais não sei quantos milímetros) e não sei qual é que hei-de pedir.
Como se não fosse tudo isto suficiente, o meu Microcat também resolveu que não queria trabalhar, pelo que não consigo verificar os part-numbers de tudo o que possa ser necessário para mudar a junta da cabeça, nem a quantidade de parafusos, nem o tipo de junta, nem nada!
Assim sendo, visto que já comecei a ficar desanimado, a ver que a ida ao Emotions fica complicada e, pior ainda, com o t€€mpo que vou ter que despender no Disco, agradecia que alguém animasse o meu dia e me ajudasse... por favor!!
Que parafusos há que comprar, que quantidades, que junta escolher... que opção tomar?!? Sendo que não estava muito virado para, caso a cabeça do motor esteja bem, comprar uma nova.
Obrigado por tudo!!
Grande LandAbraço