AJUDA discovery 300 tdi a falhar

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
tiagjps
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 dez 2008 09:50
Land Rover: Discovery 300 TDi
Sócio LCP: 0

AJUDA discovery 300 tdi a falhar

Mensagem por tiagjps »

Boas pessoal,
a uns dias circulava com o meu disco nas calminhas quando entro numa rotunda tudo bem mas assim que ele sai da rotunda comeca a falhar e a deitar uma nuven de fumo branco e o carro nao desenvolvia desegatei e deilhe umas roncadelas e la lhe passou mas ao fim de mais uns metros igual reduzi e desapareceu o fumo branco mas quando acelarava ate as 2000rpm fazia mas depois ja nao fazia mais andei ainda uns 20 kl e nada sempre a fazer o mesmo fumo branco e acelarado mesmo a fundo ate parecia que mandava rateres mas vai na volta de x en x gasadas parecia estar normal fumo negro e sem falhar, ja verifiquei agua normal, oleo normal e o fumo que se ve nem a oleo cheira parece fumo de uma má combustão,sem a vareta do oleo nao deita qualquer idincios de motor arregasado, depois de alguns dias parado fui tentar metelo a trabalhar e nada NÃO PEGOU :cry: , gostaria de saber se alguem ja teve algum problema semelhante e que me possa ajudar na resulução do mesmo,
DESDE JA AGRADEÇO
a toda a ajuda
comprimenTTos
TTiago Silva
panther667
master TT
master TT
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395
RTI: 0

Re: AJUDA discovery 300 tdi a falhar

Mensagem por panther667 »

Cheira-me a injectores lixados... :??
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva tiagjps

como disse o panther667 pode ser injectores... Bomba injectora... passagem de agua para a camara de combustão... Agua no gasoleo... Filtros obstruidos... :??
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

Boas

Certezas , certezas não te dou (tenho um 200 que não essas frescuras) mas 98% de probablilidades de ser um fio que vai á BI que dever estar a fazer maus contacto (o que faz o corte de combustivel).
TEnho um amigo que teve uma frescura dessas num passeio e bastou tirar a ficha fora, limpar bem limpo , apertar uma pouco com um alicate e até agora nunca mais fez isso .

Espero ter ajudado

JB
cblopes
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI

Mensagem por cblopes »

mas quando dás á chave o motor roda?
o nivel do gasoleo como está se estiver baixo podes ter a a bomba dentro do deposito entupido
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
tiagjps
júnior TT
júnior TT

Mensagem por tiagjps »

Boas, obrigado pela dicas, o filtro de gasoleo mudei a relativamente pouco tempo, o disco tem o deposito sencivelmente a 1\4 de deposito, do gasoleo nao deve ser pois a ultima vez que meti ficou mais de meio deposito e ja andou uns 200kl depois disso, a dar a chave o motor roda normalmente so acho e uma coisa anormal fartome de dar a chave e nao deita fumo pelo escape, normalmente mesmo sem pegar o que ja teimei com ele devia de deitar um pouco de fumo certo?
quanto a esse fio que falas Jorge vai ser o meu proximo passo.
comprimenTTos
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

tiagjps Escreveu:a esse fio que falas Jorge vai ser o meu proximo passo

Faz isso, se nao deita fumo nao tem gasoleo,se fez rateres tem ser um mau contacto e para mim é aí...... tambem pode estar só isolado

JB
tiagjps
júnior TT
júnior TT

Mensagem por tiagjps »

Boas, depois de alguma ausencia( en trabalho infelizmente)lol, la voltei hoje para casa e agarrei de novo no disco, hoje ja o consegui por a trabalhar mas falha na mesma deita fumo branco e manda raters mas a medida que o motor aquece melhora e reduz o fumo, mas para pegar tive de ligar um fio directo da bateria+ as velas e dar a chave e o engracado e que ate ele aquecer um bocado assim que tirava o fio da bateria as velas de aquecimento ele ia abaixo depois de aquecer ja andei com ele ja quase nao faz raters notase e um desenvolvimento lento e algum fumo branco mas nao me cheira a oleo queimado,
coisas que ja verifiquei:
FOLGAS NA TURBINA DO TURBO - NAO TEM FOLGAS E AUSENCIA DE OLEO EXCESSIVO NAS TUBAGEMS DO INTERCOOLER
LIMPEZA DO PRE FILTRO TRASEIO AO PE DA RODA - NAO TINHA LA NENHUM FILTRO E TINHA ALGUMAS IMPOREZAS TIPO PAPA
VERIFICAÇÃO DE GASOLEO- METI UM GARRAFAO COM GASOLEO NOVO LIGADO AO TUBO QUE ESTAVA LIGADO AO PREFILTRO
BOMBA DE COMBUSTIVEL- VERIFIQUEI QUE ESTA BOA POIS O GARRAFAO DE 5L VAZOU EN 5 MINUTOS FEZ RETORNO PO DEPOSITO

proximo passo substituir o filtro de gasoleo- logo pela manha espero lol

bem se houver alguem com ideias seram sempre bem vindas
comprimenTTos
TTiago Silva
Roberto Arnaut Nunes
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 jan 2008 22:55
Land Rover: LR Defender 300TDI
1997

Mensagem por Roberto Arnaut Nunes »

olá,
o teu carro manda rateres???????
ja quase nao faz raters notase e um desenvolvimento lento e algum fumo branco
se nao conhecimentos para isso, acho que devias de por o carro no mecanico para ver se a correia de distribuiçao está nos pontos devidos...
abraço
tiagjps
júnior TT
júnior TT

Mensagem por tiagjps »

[/quote]
se nao conhecimentos para isso, acho que devias de por o carro no mecanico para ver se a correia de distribuiçao está nos pontos devidos...
abraço[/quote]
Boas
acho que tens razão, ja tive en 4 mecanicos e nenhum me deu certeza de nada pois infelizmente os mecanicos da santa terrinha nao estao muito habituados a LR mas ja la tiveram 4 e cada um com opinioes diferentes, o problema é que o Doutor dele nao esta ca acho que anda para marrocos no passeio desse nao tenho duvidas que sera o melhor conselho, pois ainda hoje estive en 2 e um disseme que tem um piston rachado, outro mencionou a junta da cabeca queimada entre os cilindros e isso implica desmontar motor que era a ultima coisa que eu prentendia fazer, mas agora ao telemovel com um bom mecanico que da assistencia a um LR da competição disseme para verificar o carrete da bomba injectora que pode se ter passado do picleto ou sei la,uma coisa dessas, agora os 2 primeiros mecanicos que tive lol um disse que era o turbo partido o outro disseme que era uma entrada de ar no circuito de combustivel, afinal isso foi apenas para me dar trabalho, o melhor mesmo e esperar pelo Doutor e ele logo lhe faz o progonostico
comprimenTTos
TTiago Silva
tiagjps
júnior TT
júnior TT

Mensagem por tiagjps »

Boas, bem ja voltei do trabalho e vou ter uns dias para mexer no bicho antes de ir gastar dinheiro no mecanico queria verificar a correia de distribuição mas precisava que alguem me arranjase o esquema da mesma ou algum sitio que possa ir buscar os pontos do motor se alguem me poder desenrascar agradecia
comprimenTTos
TTiago Silva
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

Andava a passear e dei com este tópico que achei interessante, chegaste a perceber o que era?
Imagem
tiagjps
júnior TT
júnior TT

Mensagem por tiagjps »

pelicano Escreveu:Andava a passear e dei com este tópico que achei interessante, chegaste a perceber o que era?
Boas
Pois o problema resolveuse era o motor fora de ponto pelo que o mecanico disse era a poli da combota que se passou e o motor estava descomandado, mas infelizmente depois de estar parado a mais de um ano ando a ver se o meto a trabalhar e nao o consigo por a trabalhar faz fumo mas nao pega poderaser de novo motor fora de ponto vamos ver. : (
osvaldobordalo
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 nov 2012 14:45
Land Rover: discovery 300 tdi
Sócio LCP: 2652

Mensagem por osvaldobordalo »

olha se for o motor outra vez fora de ponto as-de tirar a polie da cambota fora e ver se o pernosinho que a segura na posição( uma ranhurazinha) se esta la e se esta bem justinho.
e a parte elétrica sempre esta tudo bem?, o fio que liga a parte de tras da bomba injetora e o fiu que percorre todas as velas?

cumprimentos
panther667
master TT
master TT
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395

Mensagem por panther667 »

O fumo que deita é branco?
Podem ser as velas ou o filtro de combustível que necessitam ser trocados :??
Imagem
tiagjps
júnior TT
júnior TT

Mensagem por tiagjps »

O fumo e branco , e com tanta volta a chave para o meter a trabalhar acho que ontem foi o motor de arranque a vida , alguém tem para ai um para vender baratinho?
Belhelho
pleno TT
pleno TT
Registado: 23 jul 2013 00:57
Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
Sócio LCP: 2771

Mensagem por Belhelho »

Tiaggips,

Ja experimentaste fazer o chante da bateria a bomba injectora???
Belhelho,
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
tiagjps
júnior TT
júnior TT

Mensagem por tiagjps »

Belhelho Escreveu:Tiaggips,

Eu ate que experimentava mas nao sei qual dos 3 fios deva ligar e para nao fazer m.... Nao fiz ja bem basta ter queimado o motor de arranque com tanta insistência , se alguém souber e me indicar qual dos 3 fios deva chantar ao borno + da bateria agradeco ; p
Belhelho
pleno TT
pleno TT
Registado: 23 jul 2013 00:57
Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
Sócio LCP: 2771

Mensagem por Belhelho »

tiagjps Escreveu:

Eu ate que experimentava mas nao sei qual dos 3 fios deva ligar e para nao fazer m.... Nao fiz ja bem basta ter queimado o motor de arranque com tanta insistência , se alguém souber e me indicar qual dos 3 fios deva chantar ao borno + da bateria agradeco ; p
Neste momento não csg tirar fotos não estou em Portugal, mas no sitio onde a ficha liga á bomba injectora tiras a ficha e do terminal da bomba ligas a bateria, mas tens que ter o motor de arranque a funcionar...

Abraço
Belhelho,
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
tiagjps
júnior TT
júnior TT

Mensagem por tiagjps »

Belhelho Escreveu:
tiagjps Escreveu:

Neste momento não csg tirar fotos não estou em Portugal, mas no sitio onde a ficha liga á bomba injectora tiras a ficha e do terminal da bomba ligas a bateria, mas tens que ter o motor de arranque a funcionar...

Abraço
Qual dos tres fios e se desligar a ficha liga o alarme e bloqueia a ignicao