Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97 - Novas Fotos pag. 7

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Responder
Avatar do Utilizador
haligator
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 509
Registado: 05 abr 2010 14:36
Land Rover: Ex Disco 300 TDI 1994
Ex Disco TD5 2000
Ex Range 200 TDI 1991
Ex Disco 300 Camel Trophy 1997
Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2293
RTI: 0
Localização: Leça da Palmeira

Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97 - Novas Fotos pag. 7

Mensagem por haligator »

Boas


Como alguns sabem, estou a recuperar um Camel Trophy que comprei no inicio do ano. A parte mecanica e interiores está praticamente feita, faltam apenas alguns detalhes.

Gostava agora de equipar o Camel com os extras que compoem esta versão.

Bsicamente a serie Mongolia tem os farois de longo alcance, mata vacas central, guincho e... ou terratrip ou gps de origem...

Quando o comprei apenas trazia as ligações do guincho, e um suporte interior, apertado ao chassis na base da consola central.

Já tem o mata vacas, os farois de longo alcance, falta-me o guincho e o terratrip ou gps.

Aqui é que precisava da ajuda da malta mais entendida, especialmente dos que tiverem esta versão:

O guincho que vem de origem é um X6 correcto?
E vem com terratrip, ou GPS?
Dos extras indicados por mim, falta algum?


Abraço
Última edição por haligator em 11 set 2012 22:58, editado 4 vezes no total.
Pedro Monteiro, aka "haligator"

Imagem
Avatar do Utilizador
Airman
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 69
Registado: 18 jan 2010 23:38
Land Rover: Discovery 300 TDI '97
Sócio LCP: 0
Localização: Loures

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por Airman »

Viva...

O guincho é mesmo o X6... e andava por aqui um a venda há bem pouco tempo...
Quanto ao terra-trip, não consegui saber nada.

Abraço
Avatar do Utilizador
orlando
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 290
Registado: 03 out 2005 16:18
Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
Sócio LCP: 192
Localização: oliveira de azemeis

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por orlando »

:hello:
tenho um amigo k tem um guincho X6 para venda.
se quiseres arranjo te o contato :driving:
Imagem
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por jpcme »

Pedro

Um terratrip qualquer 202 plus serve e penso que até era esse o usado

quanto ao guincho... o X6 é muito fraquinho, só serve de decoração

eu tinha 1 no meu 300tdi posso-te dar por pm ou por email o contacto da pessoa, penso que ela não o usa e ate tem fora do carro

eu colocaria um de linha branca e esta a andar de mota até porque nem se ve o guincho se tiveres o suporte original

e sempre tens um guincho para o que der e vier... mas isto é a minha opinião

Abraço
JP
haligator Escreveu:Boas


Como alguns sabem, estou a recuperar um Camel Trophy que comprei no inicio do ano. A parte mecanica e interiores está praticamente feita, faltam apenas alguns detalhes.

Gostava agora de equipar o Camel com os extras que compoem esta versão.

Bsicamente a serie Mongolia tem os farois de longo alcance, mata vacas central, guincho e... ou terratrip ou gps de origem...

Quando o comprei apenas trazia as ligações do guincho, e um suporte interior, apertado ao chassis na base da consola central.

Já tem o mata vacas, os farois de longo alcance, falta-me o guincho e o terratrip ou gps.

Aqui é que precisava da ajuda da malta mais entendida, especialmente dos que tiverem esta versão:

O guincho que vem de origem é um X6 correcto?
E vem com terratrip, ou GPS?
Dos extras indicados por mim, falta algum?


Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por VaReTaS »

Airman Escreveu:Viva...

O guincho é mesmo o X6... e andava por aqui um a venda há bem pouco tempo...
Quanto ao terra-trip, não consegui saber nada.

Abraço
Boas,

Se não estou em erro, a Edição Mongólia '97 de origem trazia GPS. Não sei qual, mas sim trazia.

E pelos vistos trazia também o TerraTrip!

O Google é amigo! :cool:

http://www.camelworld.com/vehicle_general.htm

http://www.cameltrophy.es/cameltrophy_lrdiscovery.html

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
haligator
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 509
Registado: 05 abr 2010 14:36
Land Rover: Ex Disco 300 TDI 1994
Ex Disco TD5 2000
Ex Range 200 TDI 1991
Ex Disco 300 Camel Trophy 1997
Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2293
RTI: 0
Localização: Leça da Palmeira

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por haligator »

Obrigado a todos pelas respostas!!


ao pessoal que tem contactos de malta com os X6 para vender, se poderem mandar-me MP eu agradeço.

para o efeito que quero (irei utilizar uma ou duas vezes por ano), deve servir... Se tiverem alternativas pelos mesmo valores...


Abraço e obrigado a todos!
Pedro Monteiro, aka "haligator"

Imagem
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por jpcme »

Pois Eu entendi, queres um guincho de borla (leia-se barato) mesmo sabendo que não presta...

Mas digo-te uma coisa, nem para usar uma vez serve... não tem força para puxar um disco e como de certeza não estará novo, pior ainda.

Mas se o colocares de certeza uma coisa terás... montes de estilo ;)

O meu nunca trabalhou decentemente, serviu uma vez para me segurar, mas não puxou...

Depois tive de o abrir e fazer a devida manutenção... mas não tenho feedback, pois entretanto vendi o Defender...

Mas se for barato arrisca, também não perdes nada e sempre serve de decoração e de peso para gastares mais gasóleo ;) tendo depois de gastares dinheiro para nivelar o carro, pois as molas vão ceder... é só coisas boas...

Nestas coisas ou se faz ou é melhor estar quieto... a não ser que se queira ter um carro original de colecção... mas esses "Camel" não valem assim tanto como carros de colecção... digo Eu que não percebo nada disto.

Cumps
JP

haligator Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas!!


ao pessoal que tem contactos de malta com os X6 para vender, se poderem mandar-me MP eu agradeço.

para o efeito que quero (irei utilizar uma ou duas vezes por ano), deve servir... Se tiverem alternativas pelos mesmo valores...


Abraço e obrigado a todos!
Imagem
ruizixx
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 30 jan 2008 02:55

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por ruizixx »

boas pessoal , sou pussoidor de um camel trophy serie limitada 083\150 .

tambem tive essa curiosidade e o que me apercebi foi o seguinte

A serie mongolia de 200 unidades saio com : escada , capas de bancos , gps garmin , grelha frntal, guincho .
A serie limitada sem nome de espediçao de 150 saio com : escada , bullbar , terratrip, biciclta e farois de novoeiro no meio
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Quanto ao guincho pelo que tenho lido o JP tem razão mas... Há sempre um mas... Se for usado sempre com uma roldana a dificuldade do mesmo em puxar o Disco será menor...

Há guinchos de linha branca baratos, de facto, mas será que não são iguais? Aguentarão 3 ou 4 anos quietos? Não ficarão todos oxidados etc?

Eu arranjei um Ramsey 9000 a precisar de restauro e vou tentar po-lo bom... Pelo valor comprava um xinês mas.... (ele vai para o Sporting :rofl: :rofl: :rofl: )

Quanto ao GPS, Pedro, embora não seja um expert (sou mais adepto do mapa) acho que o modelo estará desactualizado e de facto poderás equipar com algo melhor.

Eu sou adepto da originalidade mas sempre ponderando factores de utilidade e custo beneficio.

As coisas evoluem e se a mecânica desvirtua o conceito do carro esses acessórios não... Digo eu!

Abraço e põem mas é umas fotos... :D
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por jpcme »

Verdade... não digo o contrario.

Mas o factor "originalidade", neste caso especifico é mesmo mau.

Voltando as técnicas... a roldana tinha Eu... e também pensei o mesmo...

O problema é que as vezes não temos cabo suficiente para "desdobrar" o guincho, etc etc

Isto na teoria é tudo muito bonito, mas no terreno é um pouco mais complicado.

Eu ando há alguns anos nisto e no teclado tudo é fácil, no monte a coisa muda de figura.

Mas realmente o Pedro quer o guincho só para enfeitar, pois não fará monte que justifique... sendo assim ok.

Cumps
JP

(estou a picar o Pedro, como é óbvio, dizendo as verdades LOL)

ruizixx Escreveu:boas pessoal , sou pussoidor de um camel trophy serie limitada 083\150 .

tambem tive essa curiosidade e o que me apercebi foi o seguinte

A serie mongolia de 200 unidades saio com : escada , capas de bancos , gps garmin , grelha frntal, guincho .
A serie limitada sem nome de espediçao de 150 saio com : escada , bullbar , terratrip, biciclta e farois de novoeiro no meio
Imagem
Avatar do Utilizador
haligator
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 509
Registado: 05 abr 2010 14:36
Land Rover: Ex Disco 300 TDI 1994
Ex Disco TD5 2000
Ex Range 200 TDI 1991
Ex Disco 300 Camel Trophy 1997
Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2293
RTI: 0
Localização: Leça da Palmeira

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por haligator »

jpcme Escreveu:V

Eu ando há alguns anos nisto e no teclado tudo é fácil, no monte a coisa muda de figura.

Mas realmente o Pedro quer o guincho só para enfeitar, pois não fará monte que justifique... sendo assim ok.

Cumps
JP

(estou a picar o Pedro, como é óbvio, dizendo as verdades LOL)

LOL... Não te conhecesse eu JP... Não levo nada a mal...

O TT que quero fazer agora, é completamente diferente do que fiz com o meu antigo 300...

Não tinha filhos, era um pouco tolo, a alcunha Quarta a Fundo assentava-me bem... Agora com o puto, com mais consciencia, olho para trás e vejo que era mesmo louco.

Quero nesta fase fazer uns passeios, expedições, mais lazer e turistico do que outra coisa. Trialadas, passar uma noite num lameiro, partir pedra, já não tou para aí virado.

Como é obvio o factor €€€ pesa na minha escolha de guincho. Mas entre dar 200 € para o lixo, ou por 400 comprar algo que seja melhor...

Qual a vossa opinião de guincho, sem ser o X6, com uma boa relação preço/qualidade para o tipo de uso que quero?


Abraços
Pedro Monteiro, aka "haligator"

Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Pedro acho que a ideia do JP e a minha vão no mesmo sentido, e ele sem dúvida que se já teve um sabe com conhecimento de causa os defeitos de um X6.

A roldana de facto tem essa limitação....

Quanto ao guincho a comprar:

http://bairros-aveiro.olx.pt/guincho-95 ... -106697251

Por exemplo (se baixar qq coisa), ou novo... Mas compra uma marca que te garanta peças etc.... Porque o usar pouco também pode ser uma desvantagem... Pode deteriorar e não funcionar quando necessário...

Abraço
Avatar do Utilizador
haligator
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 509
Registado: 05 abr 2010 14:36
Land Rover: Ex Disco 300 TDI 1994
Ex Disco TD5 2000
Ex Range 200 TDI 1991
Ex Disco 300 Camel Trophy 1997
Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2293
RTI: 0
Localização: Leça da Palmeira

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por haligator »

Boas Carlos,

Obrigado pela dica.

Abraço
Pedro Monteiro, aka "haligator"

Imagem
Avatar do Utilizador
jalexandresilva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 295
Registado: 19 set 2010 11:57
Land Rover: Discovery 300Tdi 5P 7L '97
Ex-Defender 90 300Tdi
Ex-Defender 110 SW TD5
Sócio LCP: 479
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por jalexandresilva »

Viva,

Na minha opinião, o X6 até pode ser fraquito, mas será que com umas roldanas e um sistema de desmultiplicação de forças bem montado poderão duplicar ou até mesmo triplicar a capacidade do guincho! Digo eu...
CumprimenTTos
Alexandre Silva

Sócio LCP n.º479
Ex-Defender 90 300Tdi / Ex-Defender 110 SW TD5 / Discovery 300Tdi 5P 7L '97
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Alexandre

De facto dá (referi isso antes)... Mas tal como o JP disse vais diminuir para metade a distância do cabo... Entre outros senãos... Tipo em caso limite ter de meter a roldana etc...

Mas melhora... Aliás cordas é connosco :D

Abraço
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por jpcme »

Estas certo e errado

na teoria sim e na pratica também, mas cada vez que dobras o guincho perdes cabo, é inversamente proporcional...

um guincho de 6000 libras só puxa 2721,56 kG que para um Disco não é nada pensando que na maior partes das vezes o carro se encontra em declives que aumenta a dificuldade e em lama com efeito de sucção, etc, etc...

Bem para bom entendedor meia palavra basta.

Claro que se ele tiver bom, alguma coisa há-de puxar.

Experimentem e depois comentem, deixem as teorias de lado.

Cumps
JP

jalexandresilva Escreveu:Viva,

Na minha opinião, o X6 até pode ser fraquito, mas será que com umas roldanas e um sistema de desmultiplicação de forças bem montado poderão duplicar ou até mesmo triplicar a capacidade do guincho! Digo eu...
Imagem
Avatar do Utilizador
mira
master TT
master TT
Mensagens: 1617
Registado: 03 jan 2010 13:33
Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4
Sócio LCP: 2248
RTI: 746
Localização: Matosinhos

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por mira »

E já agora pergunto eu..então porque é que vem montado esse guincho de origem??

Era só pra embelezar o carro??

Não eram esses guinchos que equipavam os Discovery´s da expedição???
Avatar do Utilizador
haligator
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 509
Registado: 05 abr 2010 14:36
Land Rover: Ex Disco 300 TDI 1994
Ex Disco TD5 2000
Ex Range 200 TDI 1991
Ex Disco 300 Camel Trophy 1997
Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2293
RTI: 0
Localização: Leça da Palmeira

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por haligator »

Boas Pessoal,


Ora bem, chegou a altura de actualizar este topico... E podem acreditar que esta actualização doeu (€€€) bastante... :ohnao:

Comprei o Disco em muito mau estado. Aliás, comprei pior do que o que pensava estar. Aparentemente estava mau... Na realidade estava muito pior!

Sempre quis ter um Camel Trophy, e foi amor à primeira vista. Vamos lá ver o que o menino tem de novo, agora que penso estarem resolvidos os problemas mecanicos...


O meu calvario...

Cabeça Motor completa;
Radiador;
Vaso expansão;
Tubos agua;
Turbo novo;
4 Discos travão;
Bomba Vacuo;
Bomba Direcção Assistida;
Correia Distribuição;
Restantes correias;
Homocineticas;
Falanges;
Kit casquilhos Superpro;
Jantes Mach 5;
Pneus General Grabber AT;
Dois guarda lamas;
Reconstrução do para choques da frente;
Mata Vacas;
Farois Longo Alcance;
Radio CB;



E mais uma serie de paneleirices mais miudas que foram aparecendo, juntas do motor, estofar banco do condutor, retirar todo o interior para reparar o chão e pintar com craft, revisão total....

Após gastar uma pipa de massa, chega a hora de aproveitar :driving: ... nestas ferias fez 3000 km sem stresses (tambem, só falta uma pomba C*G*R-me na cabeça), já aconteceu de tudo.


Proximos upgrades/melhoramentos:

Molinhas das portas... Estou farto de abrir a porta à patroa por dentro...
Snorkel;
Dog Guard;
Pelicula nos vidros;
Reconstrução do para choques de trás;

Espero colocar fotografias actuais em breve, o fotografo das ferias ainda não mas disponibilizou :thumbdown: ....


Abraço!
Pedro Monteiro, aka "haligator"

Imagem
Avatar do Utilizador
R.Cardoso
master TT
master TT
Mensagens: 1309
Registado: 17 mar 2011 23:29
Land Rover: Defender 110 TD4 Crew Cab 2007
Ex. Discovery 300 TDI 1998
Sócio LCP: 2437
Localização: Figueira da Foz , Coimbra

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por R.Cardoso »

Queremos fotos para ver a máquina :dance:
CumprimenTTos,
Rafael Cardoso

Mail: rafaelsantoscardoso@hotmail.com
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=29085
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Discovery Camel Trophy Ed. Mongolia '97

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Pedro

Também uero ver fotos dessa obra... Os carros desse dia andam engalinhados lol Mas depois vão dar muitos Km de alegrias vais ver....


Abraço
Responder