aumento de potencia no discovery (injecçao)
-
iceman
- caloiro TT

- Registado: 29 abr 2007 16:22
aumento de potencia no discovery (injecçao)
Boas. Gostava de saber como aumentar a potencia num discovery a partir da bomba injetora. é que vi isso num site a algum tempo e nao encontro o site e ja agora alguem sabe o que é o kit de potencia (super borrachas) vi ontem num site mas nao explicava nada o meu disco300 ja ta um bocadinho mexido na bomba no turbo filtro e escape ja ta com +-146cv mas o consumo é brutal á medias volta 17l e tenho pessoal conhecido com l200, navaras mexidas e o consumo é praticamente o mesmo, obrigado 
- Artur Pinto
- pleno TT

- Registado: 15 ago 2005 22:45
- Land Rover: Discovery II Td5 1999
- Sócio LCP: 1687
Boas,
Antes de mais
.. Apesar de não ser um grande expert em mecânica desde já te digo que um tens um bicho bastante guloso... Fala aqui com o "nosso" amigo FLG que ele de certeza te ajuda a melhorar o rendimento e os consumos do teu discovery...
PS: dá um saltinho no menu "Landmaniacos e suas Maquinas" e faz a tua apresentação..
Abraços
Antes de mais
PS: dá um saltinho no menu "Landmaniacos e suas Maquinas" e faz a tua apresentação..
Abraços
- Agostinho
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2005 18:03
- Land Rover: Discovery 300Tdi 94
- Sócio LCP: 698
- RTI: 0
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas a todos...
Como é evidente existem inumeras técnicas para aumentar a potência dos nossos bichos. Uma das coisas que tenho sempre em conta é a relação entre:
- O aumento de potência
- A fiabilidade mecânica
- O aumento de consumo
- Feedback
- O preço
O link que procura poderá ser eventualmente este:
http://www.legiaolandrover.com/ArticleV ... icle_id=49
Se tiver interesse em colocar um kit de potência para mais informações clique aqui (ver fim da pagina):
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 20&start=0
e aqui:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 45&start=0

Como é evidente existem inumeras técnicas para aumentar a potência dos nossos bichos. Uma das coisas que tenho sempre em conta é a relação entre:
- O aumento de potência
- A fiabilidade mecânica
- O aumento de consumo
- Feedback
- O preço
O link que procura poderá ser eventualmente este:
http://www.legiaolandrover.com/ArticleV ... icle_id=49
Se tiver interesse em colocar um kit de potência para mais informações clique aqui (ver fim da pagina):
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 20&start=0
e aqui:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 45&start=0
- orlando
- júnior TT

- Registado: 03 out 2005 16:18
- Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
- Sócio LCP: 192
ja agora faz medias de 11 litros e anda todos os dias com uns recip trial 235/85.
- FLG

Viva Orlando...
Como sabes o teu Disco já está muiiiitttooooo bom a nivel de desempenho e não só...
, como é evidente podes sempre adicionar ainda mais uns cavalos extra ao bicho mas... Há um limite para tudo... Ao principio é tudo um mar de rosas... depois é o consumo que sobe, aumento da temperatura dos gases de escape, fiabilidade mecanica colocada em risco etc...
Faz assim...Anda durante uns dias num Disco de origem e depois volta a conduzir o teu... UIIIII!!!!!!

O que poderás fazer um dia que o turbo entregue a alma ao criador será substitui-lo por um de geometria variavel...
Como sabes o teu Disco já está muiiiitttooooo bom a nivel de desempenho e não só...
Faz assim...Anda durante uns dias num Disco de origem e depois volta a conduzir o teu... UIIIII!!!!!!
O que poderás fazer um dia que o turbo entregue a alma ao criador será substitui-lo por um de geometria variavel...
- orlando
- júnior TT

- Registado: 03 out 2005 16:18
- Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
- Sócio LCP: 192
:hello:filipe sera o proximo passo a ser dado mas ja me informei acerca do assunto e o problema reside no colector de escape que nao da muita margem de manobra para se poder mexer no turbo, para ja colocar um turbo de maiores dimensoes nao da por causa do colocar e um de geometria variavel nao sei se da para aplicar no mesmo colector mas ja temos um colector para começar a mexer.vamos ver como é que vai ficar 
- FLG

Existem turbos "especiais" para os nossos discos... 
Há uns tempos atras falei com varias pessoas especializadas para fazerem uns colectores em inox incluindo o do turbo, entre eles o fabricante dos escapes Escoprpião (passo a publicidade) e a resposta foi negativa...
Orlando não te esqueças de "postar" o resultado...
Há uns tempos atras falei com varias pessoas especializadas para fazerem uns colectores em inox incluindo o do turbo, entre eles o fabricante dos escapes Escoprpião (passo a publicidade) e a resposta foi negativa...
Orlando não te esqueças de "postar" o resultado...
-
iceman
- caloiro TT

AUMETO DE POTENCIA ICEMAN
- FLG

V8? Para quê?
Iceman não tarda muito o aparecimento de 1 post... Procuro motor 2.5 tdi ou talvez 2.8 TGV + embraiagem+...
Iceman não se esqueça que não há nada que resiste a tudo...
Na teoria o somar de cvs é um mar de rosas... Na pratica esse somar transforma-se num instante em sumir (€) e infelizmente são sempre muitos...
-
iceman
- caloiro TT

AUMENTO DE POTENCIA 300TDI
- FLG

-
iceman
- caloiro TT

AUMENTO DE POTENCIA 300TDI
Boas tou a ver que andas por aqui , mas voltar aos 10l é muito dificil só voltando a por tudo de origem e mesmo assim não sei! é que só os peneus o filtro de ar e escape fazem o menino beber como o caraças juntando a bomba mexida o turbo avançado e o debito ui ui é por isso que eu acho que até nem esta a beber muito; mas sabes eu já falei comtigo no ano passado que eu era para ir ai (a viana do castelo) por o dito kit mas entretanto nasceu o meu puto mais novo e a viagem ficou em aguas de bacalhau mas agora estou satisfeito com a potencia do meu disco e acho que o consumo nem é por ai alem tendo em conta o rendimento porque a maioria dos jeeps que por ai andam mesmo de origem (sem artilhanços) gastam ainda mais que 13l 
- FLG

Não faço ideia como "rola" o teu LR... agora uma coisa é certa o meu anda muiiiito bem... em todos os regimes e em média é chapa 10...
Ao preço que está o gasoleo... prefiro não "brincar".
Já tive o meu com bastantes mais cavalos só que consumo de 12/13... não me convem nada.... e muita atenção com a temperatura dos gases de escape.
O meu objectivo é obter o maximo de potência possivel sem aumentar ao consumo, o desgaste e manter a fiabilidade mecanica...
Se assim não fosse... já tenho muitos trunfos na manga para o Disco parecer um "abião" ...
Ao preço que está o gasoleo... prefiro não "brincar".
Já tive o meu com bastantes mais cavalos só que consumo de 12/13... não me convem nada.... e muita atenção com a temperatura dos gases de escape.
O meu objectivo é obter o maximo de potência possivel sem aumentar ao consumo, o desgaste e manter a fiabilidade mecanica...
Se assim não fosse... já tenho muitos trunfos na manga para o Disco parecer um "abião" ...