Mega tenda - Alguem conhece??

Discussão sobre acampamentos, encontros, parques, caravanas, tendas, churrascadas e sardinhadas
Responder
Avatar do Utilizador
Corvo
master TT
master TT
Mensagens: 1172
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995
Sócio LCP: 1737
RTI: 0
Localização: Leça do Balio-Ermesinde

Mega tenda - Alguem conhece??

Mensagem por Corvo »

Boas,agora que se aproxima o período em que nos apetece ir de férias ou simplesmente passar uns fins de semana em contacto com a natureza,andei a pesquisar umas tendas de campismo.
Entre milhares de tipos de tendas que encontrei,apaixonei-me por esta tenda.Para além de ser prática e de fácil montagem ,apesar do seu tamanho, tem um tamanho fenomenal tanto em comprimento como em altura.
Tem 2,15 Mts de altura,o que para tipos como eu é ótimo.
Algum de vocês conhece este tipo de tenda?É que pelo preço dela,em comparação com outras tendas no nosso mercado,acho que vale a pena,mas gostava de saber se alguem tem algum tipo de experiência com este tipo de tenda.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
RR Orange Over
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 467
Registado: 22 jun 2010 00:38
Land Rover: Range Rover VM
Range Rover P38
Sócio LCP: 2402
Localização: Ermesinde

Re: Mega tenda - Alguem conhece??

Mensagem por RR Orange Over »

Valente, uns Amigos meus com quem já acampei algumas vezes, e estavam inclusive em Gouveia têm uma, é excelente, eu uma vez andei por lá a explorar aquilo por dentro e só depois me disseram que ainda tinha mais um quarto. :yikes: :yikes: E penso que eles estão satisfeitissimos. Se quiseres mando-te o nº deles.
Curiosamente também têm um P38.
Abraço
Avatar do Utilizador
Corvo
master TT
master TT
Mensagens: 1172
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995
Sócio LCP: 1737
RTI: 0
Localização: Leça do Balio-Ermesinde

Re: Mega tenda - Alguem conhece??

Mensagem por Corvo »

Realmente aquilo é enorme,cabe lá dentro um LAND ROVER :yikes:
E pelo que andei a sondar,o preço não é muito puxado para o tipo de tenda que é,anda à volta dos 450 euros,mais ou menos.Se comparar com algumas tendas iglô que se encontram por aí,o preço é convidativo....
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Mega tenda - Alguem conhece??

Mensagem por Marco »

Se o tipo de campismo que fazes, é ir para um sítio qualquer e passar lá um ou duas semanas, a tenda é porreira pois tem imenso espaço e proporciona bastante conforto. Agora se gostares de passar uma noite aqui e outra ali, vais perder mais tempo a montar e a desmontar do que a tirar partido da tenda :)

Além de que o número de pessoas envolvidas tb conta muito.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Corvo
master TT
master TT
Mensagens: 1172
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995
Sócio LCP: 1737
RTI: 0
Localização: Leça do Balio-Ermesinde

Re: Mega tenda - Alguem conhece??

Mensagem por Corvo »

Mas olha que ao contrário do que possa parecer,a tenda não demora muito a montar.Mesmo que seja para passar 2 ou 3 dias num determinado local acho que se poderia justificar.
Francisco-Rey
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 231
Registado: 24 ago 2006 00:33
Land Rover: Discovery 300; Freelander 2000
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Mega tenda - Alguem conhece??

Mensagem por Francisco-Rey »

Boas

Por 2 ou 3 dias eu não montava tão grande moradia, alem do mais se não estiver uma temperatura amena vai demorar bastante tempo a aquecer!
E pelo menos 2 pessoas para a montar são necessárias
Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Mega tenda - Alguem conhece??

Mensagem por JCRibeiro »

eu tenho 4 tendas todas de diferentes tamanhos, desde a Berg ainda de arcos, quechuas 2secs e aquela familiar com avançado,
uso conforme as saídas.

a minha opinião:

- quechua 2 segundos para uma noite,
- familiar para duas noites, apenas porque já se leva mais muda de roupa e cie,
- bungallow ou hotel para mais de duas noites ....

quanto as tendas gigantes, duas pessoas chegam para montar e hoje em dia são rapidas e faceis de montar,

o maior problema é a area ao solo (que se paga!), não só ocupam muito espaço como muitas vezes nos parques de campismo não existe lugares para elas,
fora que nas concentrações os espaço "largos" escasseiam num instante,
depois essas tendas depois de dobradas ocupam bastante espaço na mala de um carro,
daí a minha observação vai no sentido de ajustar o tamanho da tenda a necessidade real da dormida,
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
mikael
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 263
Registado: 17 fev 2008 17:35
Land Rover: Disco 200 tdi 5 portas 1994
Sócio LCP: 2456
RTI: 0
Localização: Abrigada (Alenquer)

Re: Mega tenda - Alguem conhece??

Mensagem por mikael »

Boas eu sou amante de campismo e tenho muitas tendas até atrelado tenda e tenho uma tenda assim de cor azul e com mais um quarto a minha tenda é para 9 pessoas espaço não falta, para montar e muito fácil e muito rápido, eu comprei a tenda no jumbo há muito tempo e a qualidade é muito boa..... Agora depende para o que queres e para quantos dias vai ficar....
Responder