isto sim é um caminho pedestre

Convide os amigos para um passeio de Fim-de-Sermana
rpmarques
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 ago 2010 20:52
Land Rover: Range Rover 200Tdi / 93
Sócio LCP: 2367
RTI: 0

Re: isto sim é um caminho pedestre

Mensagem por rpmarques »

Ontem já não consegui postar as fotos... ficam agora aqui algumas

para quem quiser espreitar, tenho mais umas no album online
http://www.flickr.com/photos/rpmarques/ ... 438319702/

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Rui Marques
Range Rover 200Tdi
TerraFirme
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 fev 2010 19:55
Land Rover: Disco 300Tdi
Ex:
Série II 1961
M#ts#bishu p@g#ro 2.8
Disco 300 TDI
n#ss@n terr@no II
Sócio LCP: 2397

Mensagem por TerraFirme »

Excelente.............. :god:
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

VaReTaS Escreveu:...estavam 1000 pessoas na fila à espera para subir :yikes: )
Ó VaReTaS só mesmo tu para andar a contar as pessoas... deve ter sido da falta de oxigêneo... :D

Não haja duvida que as paisagens são :god:
Infelizmente tambem faço parte do Clube dos ap€rTTadinhos... :(
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
VaReTaS
master TT
master TT
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404

Mensagem por VaReTaS »

FLG Escreveu:
VaReTaS Escreveu:...estavam 1000 pessoas na fila à espera para subir )
Ó VaReTaS só mesmo tu para andar a contar as pessoas... deve ter sido da falta de oxigêneo...

Não haja duvida que as paisagens são :god:
Infelizmente tambem faço parte do Clube dos ap€rTTadinhos... :(
Não foi preciso contar as pessoas pá... que aquilo tem bilhetes numerados e é fácil ver quantas estão à frente!! :rofl:

Começa a poupar para a viagem... que se houver pessoal interessado, podemos começar a pensar nisso lá para o final de Outubro/Novembro ou, em alternativa, para o ano que vem em Abril/Maio.
rpmarques Escreveu:... que como eles têm uma hora a mais que nós... eram 19:30h hora deles.
No regresso foi outro tanto... mais um bocadito porque parámos na Sanabria e fomos visitar o lago.
Isso da "hora deles" tem muito que se lhe diga. É a minha hora e eu gosto muito :sing: não há nada melhor que às 21h00 ainda ser de dia e ter muita luz para fazer coisas!! ;)

O Lago de Sanabria também é muito bonito e as paisagens deslumbrantes. Se alguém lá quiser ir e ficar nos parques de campismo (Peña Gullón ou El Folgoso) só tem que dizer... que eu arranjo uns descontos para pessoal que seja dono de LAND ROVER.

Deste lado da fronteira há muita coisa boa que visitar... e paisagens de cortar a respiração!

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
R.Cardoso
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2011 23:29
Land Rover: Defender 110 TD4 Crew Cab 2007
Ex. Discovery 300 TDI 1998
Sócio LCP: 2437

Mensagem por R.Cardoso »

VaReTaS Escreveu:Para o final de Outubro/Novembro ou, em alternativa, para o ano que vem em Abril/Maio.
Podem contar comigo :god:
CumprimenTTos,
Rafael Cardoso

Mail: rafaelsantoscardoso@hotmail.com
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=29085
Imagem
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Mensagem por BGomes »

R.Cardoso Escreveu:
VaReTaS Escreveu:Para o final de Outubro/Novembro ou, em alternativa, para o ano que vem em Abril/Maio.
Podem contar comigo :god:
Este ano os dias de férias já foram, agora só no próximo :(
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870

Mensagem por nuno.1 »

Eu quero ir!
Imagem
JMAlmeida
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 nov 2006 19:27
Land Rover: Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 1554

Mensagem por JMAlmeida »

Andei por la em Agosto,mas fui de autocaravana.
Fica o link com o regista da viagem:
http://autocaravanismovirtual.com/forum ... ec3357f1c8

Ps:fiquei :o :o com a quantidade de LR e Santanas que vi por la,depois coloco fotos
frmartins
júnior TT
júnior TT
Registado: 16 set 2010 19:39
Land Rover: Defender 90 Td5 2003
Sócio LCP: 2368

Mensagem por frmartins »

Eu se fosse uma coisa bem combinada, também alinhava nisso :cool:
rochajc
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878

Mensagem por rochajc »

rpmarques Escreveu:Viva!

Pois eu estive lá uma semana em Abril (na semana antes da semana santa) e só posso dizer que aquilo é lindo!!

Deixo aqui alguns aspectos das minhas férias... e de facto aconselho a visitar.

Tomando Potes como ponto de referencia, fica a cerca de 520Km de Braga, é uma viagem que se faz relativamente bem, embora cansativa... auto-estradas com retas enormes e estradas de montanha (a partir de Riaño... os ultimos 54Km de viagem até Potes) muito estreita e com curvas dentro de curvas... durante todo o percurso as subidas e descidas são constantes, longas e com inclinações fortes... nas estradas de montanhas passam a inclinações muito fortes. Há várias zonas em que a inclinação é de 20% ou mais.

Uma vez lá, "perde-se" muito tempo em deslocações. Não por as coisas serem longe, mas porque são estradas muito lentas tendo em conta a inclinação, curvas e gado na estrada. A velocidade normal para circular lá é entre os 25 e os 35Km/h. Poucos são os sitios onde se consegue passar dos 50Km/h e mesmo assim nas curvas há sempre a possibilidade de aparecer um camião fora de mão para conseguir fazer a curva... ou um rebanho de ovelhas na estrada... ou umas cabras... ou umas vacas... por isso mesmo que se consiga andar mais depressa... não é muito aconselhável :)

Fazer 50Km (Caín, ou Poncebos por exemplo) leva cerca de 1:30h... pelo menos.

Pareceu-me ser das melhores alturas para visitar... ainda paguei preços e promoções de epoca baixa, não havia confusão (turistas) e não havia acessos vedados como acontece nas alturas de maior afluxo de turistas. Estrada de Covadonga para os lagos, por exemplo... no verão é fechada e só se pode ir a pé ou de autocarros proprios para o efeito... quando lá estive a estrada estava aberta e pude ir no Range sem problemas.
Deu para apanhar chuva, sol (muito) e ainda para brincar com Neve.

Ir lá passar apenas um fim de semana penso ser impraticável... no minimo 5 dias disponíveis para essas "férias".

São muitas horas de viagem (partindo do principio que não vão a fazer ralie....)... eu fui sempre na casa dos 100 -120Km/h onde dava.
Eu saí de Braga as 9h da manhã e cheguei lá à casa onde fiquei por volta das 18:30h, que como eles têm uma hora a mais que nós... eram 19:30h hora deles.
No regresso foi outro tanto... mais um bocadito porque parámos na Sanabria e fomos visitar o lago.

Por isso contem sempre com um dia de viagem para cada lado... mais o tempo que é preciso para visitar o local... recomendo 5 dias... 2 de viagens mais 3 de estadia.

Fazer a caminhada que surge no video que já postaram (entre Caín e Poncebos), recomendo... mas é um dia só para isso... se fizerem ida e volta... se arranjarem forma de fazer só num sentido sempre é metade do tempo.

Pista de Espinama (lado sul da monanha) a Sotres (lado norte) tb aconselho, porque é bonito e porque é a maneira mais rápida de atravessar a montanha na "vertical"
É basicamente um estradão que atravessa a montanha na vertical. Cruza com vários trilhos pedonais e dá acesso no topo ao Hotel (refugio) de Áliva

Desculpem o testamento... :vergonha:

Já ponho algumas fotos para abrir o apetite a quem ainda está indeciso :D
Viva!
A pista de Espinama é qualquer coisa! :dance:
Tenho algumas fotos na minha apresentação! Almoço em Sotres foi fabuloso....
Completei-a em dois dias! A meio fiz inversão de marcha! Sem rede no telemóvel, a escurecer, e com alguma neve, decidi não arriscar tudo, pois eu e a minha "Maria" não estavamos muito dispostos a pernoitar junto do refúgio de Aliva onde o "RR me começou a dizer que eu teria de estar com a perícia no máximo" ;)
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

Bem

Já andei por lá e já fui a Bulnes e fiz a ruta del Cares... Fantástico, e ainda fiz espeleologia....

Estou ansioso para voltar e queria ver se era já no próximo ano.

Abraços e metam pé ao caminho, vale bem a pena.
rpmarques
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 ago 2010 20:52
Land Rover: Range Rover 200Tdi / 93
Sócio LCP: 2367

Mensagem por rpmarques »

rochajc Escreveu: Viva!
A pista de Espinama é qualquer coisa! :dance:
Tenho algumas fotos na minha apresentação! Almoço em Sotres foi fabuloso....
Completei-a em dois dias! A meio fiz inversão de marcha! Sem rede no telemóvel, a escurecer, e com alguma neve, decidi não arriscar tudo, pois eu e a minha "Maria" não estavamos muito dispostos a pernoitar junto do refúgio de Aliva onde o "RR me começou a dizer que eu teria de estar com a perícia no máximo"
Aconteceu nos o mesmo... fizemos a pista em dois dias :)

primeira tentativa de sul para norte e logo em Espinama um local disse-me que não passava... mas decidimos ir até onde desse. Chegámos ao refugio mas tinhamos uma parede de neve com pelo menos um metro de altura a barrar a estrada... mas não tinha mais de 3 ou 4 metros de comprimento :cry:

Como estávamos sozinhos decidimos voltar para trás e não nos metermos em aventuras mais arriscadas.

Depois noutro dia fomos entrar pelo lado Norte do trilho por Sotres e com intenção de mais uma vez ir até onde der... e fomos até ao mesmo sitio... era mesmo só ali que a pista estava cortada e nos impedia de atravessar de um lado ao outro :cry:

Ainda olhei duas vezes para um trilho alternativo ao caminho principal que estava marcado no chão... mas implicava atravessar um terreno empapado e com umas largas dezenas de metros de comprimento... achámos por bem mais uma vez voltar para trás em vez de arriscar chamar a Guardia Civil para nos ir buscar :)

Aquilo é muito bonito... quero lá voltar
Rui Marques
Range Rover 200Tdi