Desafio Landmania 2011 - Fotos
- mira
- master TT

- Registado: 03 jan 2010 13:33
- Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4 - Sócio LCP: 2248
- RTI: 746
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Re: Desafio Landmania 2011 - Fotos
Boas!cp 2600 Escreveu:Eu gravei o track no GPS...![]()
Não mo queres enviar, pf ? É que o meu GPS teima em me lixar e cortar-me o track em vários pontos, com falhas muito grandes.
Já foi assim durante os recon's.
Obrigado!
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- mira
- master TT

- Registado: 03 jan 2010 13:33
- Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4 - Sócio LCP: 2248
- RTI: 746
- ruimarinho
- Site Admin

Assino por baixo!PimenTTa Escreveu:Bom Dia.
...
Excelente pelo convívio, envolvimento dos participantes e espírito de entreajuda e camaradagem!
Pena, pena, foi constatar que mesmo com a organização a pedir, para não fazerem o Corta-fogo do lado esquerdo na nota 41, ainda houvesse malta a tentar fazê-lo! Tudo corre bem, quando não há problema algum. Mas se alguém se magoasse, as coisas poderiam ter ficado feias...
Enfim, fica na consciência de cada um...
Abraços,
Pimenta.
E aproveito para agradecer publicamente ao Mário Barbosa pelos excelentes momentos proporcionados, quer no monte quer em casa dele durante os recon's. Bem hajas Mário.
Um agradecimento especial à fantástica equipe de malta do clube que, com sacrifício do seu próprio divertimento, dão o litro para ajudar os participantes. Obrigado a todos.
Obrigado também aos participantes por acatarem as nossas instruções. Por mais que uma vez escrevi aqui que o Desafio não é uma prova de trial e que o percurso havia sido desenhado por (e para) LR's quase de série. Obviamente que LR's com melhores preparações (e havia bastantes) passam no percurso escolhido como se o mesmo fosse uma autoestrada. Para esses o grau de dificuldade era muito baixo.
Por último aquilo de que não gostei. O consumo de álcool desde manhã (as tão apregoadas minis), em quantidades absolutamente impensáveis para quem leva um LR (ou qualquer outro automóvel) nas mãos.
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
Bichodumatu
- master TT

- Registado: 23 jul 2010 14:45
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
- Sócio LCP: 2421
- RTI: 0
Mais uma subscrição....ruimarinho Escreveu:Assino por baixo!PimenTTa Escreveu:Bom Dia.
...
Excelente pelo convívio, envolvimento dos participantes e espírito de entreajuda e camaradagem!
Pena, pena, foi constatar que mesmo com a organização a pedir, para não fazerem o Corta-fogo do lado esquerdo na nota 41, ainda houvesse malta a tentar fazê-lo! Tudo corre bem, quando não há problema algum. Mas se alguém se magoasse, as coisas poderiam ter ficado feias...
Abraços,
Pimenta.
E aproveito para agradecer publicamente ao Mário Barbosa pelos excelentes momentos proporcionados, quer no monte quer em casa dele durante os recon's. Bem hajas Mário.
Um agradecimento especial à fantástica equipe de malta do clube que, com sacrifício do seu próprio divertimento, dão o litro para ajudar os participantes. Obrigado a todos.Sem vós isto nunca seria possível de se fazer com tudo a correr tão bem.
Obrigado também aos participantes por acatarem as nossas instruções. Por mais que uma vez escrevi aqui que o Desafio não é uma prova de trial e que o percurso havia sido desenhado por (e para) LR's quase de série. Obviamente que LR's com melhores preparações (e havia bastantes) passam no percurso escolhido como se o mesmo fosse uma autoestrada. Para esses o grau de dificuldade era muito baixo.
Por último aquilo de que não gostei. O consumo de álcool desde manhã (as tão apregoadas minis), em quantidades absolutamente impensáveis para quem leva um LR (ou qualquer outro automóvel) nas mãos.Isto é um ponto a rever em futuros eventos pois é apenas uma questão de tempo até isto causar um acidente grave.
Cumprimentos,
Bruno Ferreira
online.bruno.ferreira@gmail.com
LR Defender TD5 HT Van - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=14709
LR Defender TD5 HT Van - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=14709
- BGomes
- master TT

- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
Também gostei bastantePimenTTa Escreveu:Bom Dia.
Para mim, este foi o melhor LandMania de sempre!
Abraços,
Pimenta.
... resumindo, mais uma vez Parabéns à Organização
Um abraço
P.S. Partilhem mais fotos
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
- SergioVieira
- júnior TT

- Registado: 25 jan 2009 13:59
- Land Rover: Defender Td5 2002
Ex: Discovery 200tdi 1993 - Sócio LCP: 2112
Boa tarde,
Eu fico sinceramente triste com o que tenho lido, e para o meu 1º passeio oficial do Landmania fiquei bastante desiludido.
A começar pelo percurso onde o unico desafio foi manter a tinta agarrada á chapa, e incomodou-me tb verificar que existe uma especie de jet-set moralista do TT
no Landmania.
O corta-fogo a que se referem é bastante fácil para quem tem alguma preparação, e não se torna mas dificil só por ter havido lá infelizmente o acidente que todos conhecemos. Existia no road-book um corta fogo bem mas perigoso do que esse.
Na minha opinião é por este excesso de jet set´s que o forum landmania esta-se a tornar num site classificados.
Obrigado,
Eu fico sinceramente triste com o que tenho lido, e para o meu 1º passeio oficial do Landmania fiquei bastante desiludido.
A começar pelo percurso onde o unico desafio foi manter a tinta agarrada á chapa, e incomodou-me tb verificar que existe uma especie de jet-set moralista do TT
no Landmania.
O corta-fogo a que se referem é bastante fácil para quem tem alguma preparação, e não se torna mas dificil só por ter havido lá infelizmente o acidente que todos conhecemos. Existia no road-book um corta fogo bem mas perigoso do que esse.
Na minha opinião é por este excesso de jet set´s que o forum landmania esta-se a tornar num site classificados.
Obrigado,
- ruimarinho
- Site Admin

Olá Sérgio,
A dificuldade, tal como foi descrito várias vezes depende muito da preparação dos LR's e dos condutores. Aceito perfeitamente que, no teu caso fosse um passeio.
Agora a questão dos moralistas é que não percebo.
Referes-te a quê precisamente ?
A dificuldade, tal como foi descrito várias vezes depende muito da preparação dos LR's e dos condutores. Aceito perfeitamente que, no teu caso fosse um passeio.
Agora a questão dos moralistas é que não percebo.
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- SergioVieira
- júnior TT

- Registado: 25 jan 2009 13:59
- Land Rover: Defender Td5 2002
Ex: Discovery 200tdi 1993 - Sócio LCP: 2112
Rui,ruimarinho Escreveu:Olá Sérgio,
Agora a questão dos moralistas é que não percebo.![]()
Antes de mais não quis desvalorizar o vosso trabalho, depois de colocar o post arrependi-me porque o desabafo não tem a ver convosco, com passeio em si, nem com o tópico, até porque alguns dos que escreveram no tópico são companheiros de monte, tem mais a ver com o facto de ter sentido lá no passeio que quem gosta dum TT mais agreste, é uma espécie de "grunho" mal visto. Cada um gosta do que gosta e somos todos adultos, só não suporto nem aceito algumas posturas elitistas de pseudo-intelectuais.
Eu costumo fazer vários raid´s e passeios de multimarcas e sinceramente foi a 1ª vez que senti isto.
Abraço Rui e desculpa o desabafo,
- Drakos
- júnior TT

- Registado: 25 set 2009 17:13
- Land Rover: Range Rover 2.5 TD VM 1990
- Sócio LCP: 2165
Vocês não perceberam que o Bruno queria fazer um malabarismo. Passar o Defender por cima, caiu mesmo no rego :PBGomes Escreveu:Este foi o momento do dia
YOUTUBE_ADMINYOUTUBE_ADMIN
Brevemente meto mais fotos e videos
Eheheh, andar com pneus (solas) de estrada no monte tem destas coisas
Bons Vídeos e Fotos
Tive pena de não ter ido...
Telmo Sarinho Ribeiro
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=11258
http://levantapo.blogspot.com
https://www.facebook.com/telmo.ribeiro.56?ref=tn_tnmn

picture hosting

picture hosting
- ruimarinho
- Site Admin

Caro,SergioVieira Escreveu: Rui,
Antes de mais não quis desvalorizar o vosso trabalho, depois de colocar o post arrependi-me porque o desabafo não tem a ver convosco, com passeio em si, nem com o tópico, até porque alguns dos que escreveram no tópico são companheiros de monte, tem mais a ver com o facto de ter sentido lá no passeio que quem gosta dum TT mais agreste, é uma espécie de "grunho" mal visto. Cada um gosta do que gosta e somos todos adultos, só não suporto nem aceito algumas posturas elitistas de pseudo-intelectuais.
Eu costumo fazer vários raid´s e passeios de multimarcas e sinceramente foi a 1ª vez que senti isto.
Abraço Rui e desculpa o desabafo,
Não tens que pedir desculpa de exprimir a tua opinião. Cada um gosta do que entende e, desde que não afecte os outros, perfeito.
Penso que o que se passou foi confundir o TT mais agreste com o consumo de alcool em excesso. Isso sim já mexe com a segurança de todos e não só dos que bebem.
Atenção que não me estou a referir a ti, pois não faço a mais pequena ideia do que bebeste ou não. Mas vi malta a fazer as trialeiras com uma mini na mão, o que é inaceitável.
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
luisteixeiraalves
- júnior TT

- Registado: 08 jul 2010 22:55
- Land Rover: Range Rover
- Sócio LCP: 743
Boa noite.
O passeio estava a ser interessante até o "viscoso" do meu Range ter entregue a alma ao criador, assim não me restou outra solução que regressar a casa mais cedo para grande pena minha.
Pelo que vi ainda perdi muita coisa ... mas ... nada a fazer. Fica para uma próxima.
Esta no "Sr. Doutor" ... rsrsrsrsrssr
Até Rattes.
O passeio estava a ser interessante até o "viscoso" do meu Range ter entregue a alma ao criador, assim não me restou outra solução que regressar a casa mais cedo para grande pena minha.
Pelo que vi ainda perdi muita coisa ... mas ... nada a fazer. Fica para uma próxima.
Esta no "Sr. Doutor" ... rsrsrsrsrssr
Até Rattes.
-
miguelbarbeiro
- pleno TT

- Registado: 20 fev 2009 11:38
- Land Rover: RANGE ROVER 2.5 TD
- Sócio LCP: 2309
- RTI: 882
cp 2600 Escreveu:Eu gravei o track no GPS...![]()
podias colocar-lo no http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do, era fixe!!
-
PimenTTa
- júnior TT

- Registado: 28 set 2006 18:59
- Land Rover: Range Rover 2.5TD 1991
- Sócio LCP: 1653
Olá Sérgio.SergioVieira Escreveu:Boa tarde,
no Landmania.
Obrigado,
Como já se disse, o que pode ser complicado para uns, pode ser facílimo para outros. Mas, quando a organização de um evento destes, pede «Por favor, não faça o Corta-Fogo á esquerda», não sei o que é que as pessoas não entendem das palavras «Por favor...»
Além do mais, tu até podes ter muita experiência em TT agreste, como dizes, e podes ter o carro com alguma preparação, mas quem organiza não sabe disso, ok?
Agora imagina a seguinte situação, tu vais a fazer o passeio, e atrás de ti, vem um condutor que além de não ter muita experiência, não tem um carro com nenhuma preparação especial, e até vem atrás de ti, porque se perdeu no RoadBook, fruto dessa pouca experiência. Tu chegas á nota 41 e avanças para o CF á esquerda(atenção, não sei se o fizeste, ok?). Tu até fazes o CF com uma perna ás costas, mas e outro condutor que pensa que o track é por ali? Será que depois de se meter no CF, tem a calma e experiência para sair dele?
Podes responder-me que ele é responsável por ele...e até te posso dar um pouco de razão, pois deveria sair do carro e ver o obstáculo, mas não achas que seria uma coisa evitável, se pura e simplesmente, se cumprisse esse pedido nessa nota?
(estamos a supôr, ok?)
Mas não posso deixar de achar estranho, que no teu primeiro passeio do LandMania, tenhas encontrado jet-set moralista do TT...Eu, já ando nos Passeios do LandMania há alguns anos e vou a todos, sempre que posso...E só vou, quando posso levar a minha mulher e o meu filho de quase 3 anos, pois para mim, aquela diversão só faz sentido com eles por perto. Mas garanto-te, que nunca por lá vi, esse jet-set que falas, nem tão pouco os «grunhos» mal vistos com que te rotulaste, por gostares de um TT mais agreste...
Cumprimentos,
Pimenta.
Rui Pimenta.
Range Rover 2.5 VM
Range Rover 2.5 VM
- tt4x4.info
- master TT

- Registado: 02 mai 2007 17:13
- Land Rover: Range Rover V8 bobtail
+ vários LR´s - Sócio LCP: 1669
[quote="BGomes"]
obrigado, amigo
se poderes
envia-me por mail
ttt4x4@gmail.com
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
obrigado, amigo
se poderes
envia-me por mail
ttt4x4@gmail.com
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8
919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8
919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
Ola Pimenta
Olha estar-se aqui a discutir estas coisas é sempre saudável, mas acho que quem (ou alguem do LCP com mais experiência) organizar um passeio deverá in loco dar uma palestra acerca destas situações.
este assunto já é velhinho para nós que andamos há alguns anos e vê-se acontecer repetidamente... é sinal que o pessoal se vai esquecendo de dar o devido Briefing.
Para reforçar a tua ideia, temos de explicar que não somos todos iguais e além disso temos de saber aonde estamos e para o que vamos.
Até posso entender o Sérgio perfeitamente (como o entendo), mas ele tem de se aperceber que existem regras e têm de ser cumpridas, para estravazar, temos od fins de semanas com os nossos amigos nos passeios privet aonde cada um esta por si.
Num evento deste tipo, não podemos fazer muitas coisas fora do "normal" (leia-se roadbook) e devemos acatar as instruções e pedidos da organização e ou membros do LCP responsaveis pelos troços pois há muita gente que nada sabe e pior se vir os outros a fazer também querem é de bradar aos ceus.
A parte de sermos todos adultos e responsáveis, temos também esta pequena responsabilidade de não sair da linha sob pena de se poder influenciar alguém menos preparado e acontecer algo menos agradável.
Eu proprio já fiz muita porcaria, tem a ver com a idade, com a necessidade de afirmação, com a loucura natural de ser ser jovem, mas hoje em dia reconheço, que as outras pessoas tinham razão.
Eu quando quero coisas mais picantes, vou com um pequeno grupo de amigos e aí sei ando estou e com quem estou e até mesmo as regras do jogo.
Agora nos eventos de um Clube com a dimensão e responsabilidade do LCP, realmente temos de começar a ser mais cuidadosos.
Esta é a minha opinião
Cumps
JP
P.S. Não precisei de ir ao passeio para saber o que se passa, digo-o já antes que alguém venha com essa... são muitos anos a virar frangos... e a ter chatices e discussões...
P.S.2 O clube não pode se esquecer que esta sempre a entrar gente nova e que essa mesma gente não ouviu o que foi dito no passado e por isso não reúne o conhecimento dos mais "velhos".
Insisto nos Briefings a todos os níveis : explicar o passeio, explicar o que se pode e não pode fazer e as outras regras de boa conduta Landmaniaca.
Olha estar-se aqui a discutir estas coisas é sempre saudável, mas acho que quem (ou alguem do LCP com mais experiência) organizar um passeio deverá in loco dar uma palestra acerca destas situações.
este assunto já é velhinho para nós que andamos há alguns anos e vê-se acontecer repetidamente... é sinal que o pessoal se vai esquecendo de dar o devido Briefing.
Para reforçar a tua ideia, temos de explicar que não somos todos iguais e além disso temos de saber aonde estamos e para o que vamos.
Até posso entender o Sérgio perfeitamente (como o entendo), mas ele tem de se aperceber que existem regras e têm de ser cumpridas, para estravazar, temos od fins de semanas com os nossos amigos nos passeios privet aonde cada um esta por si.
Num evento deste tipo, não podemos fazer muitas coisas fora do "normal" (leia-se roadbook) e devemos acatar as instruções e pedidos da organização e ou membros do LCP responsaveis pelos troços pois há muita gente que nada sabe e pior se vir os outros a fazer também querem é de bradar aos ceus.
A parte de sermos todos adultos e responsáveis, temos também esta pequena responsabilidade de não sair da linha sob pena de se poder influenciar alguém menos preparado e acontecer algo menos agradável.
Eu proprio já fiz muita porcaria, tem a ver com a idade, com a necessidade de afirmação, com a loucura natural de ser ser jovem, mas hoje em dia reconheço, que as outras pessoas tinham razão.
Eu quando quero coisas mais picantes, vou com um pequeno grupo de amigos e aí sei ando estou e com quem estou e até mesmo as regras do jogo.
Agora nos eventos de um Clube com a dimensão e responsabilidade do LCP, realmente temos de começar a ser mais cuidadosos.
Esta é a minha opinião
Cumps
JP
P.S. Não precisei de ir ao passeio para saber o que se passa, digo-o já antes que alguém venha com essa... são muitos anos a virar frangos... e a ter chatices e discussões...
P.S.2 O clube não pode se esquecer que esta sempre a entrar gente nova e que essa mesma gente não ouviu o que foi dito no passado e por isso não reúne o conhecimento dos mais "velhos".
Insisto nos Briefings a todos os níveis : explicar o passeio, explicar o que se pode e não pode fazer e as outras regras de boa conduta Landmaniaca.
PimenTTa Escreveu:SergioVieira Escreveu:Boa tarde...

-
mergulha
- pleno TT

- Registado: 07 jan 2008 22:46
- Land Rover: discovery td5 - 1998
- Sócio LCP: 2073
Viva
Só tenho um reparo a fazer relativo ao Desafio Landmania ,...além de ter sido muito caro
Durante o almoço e conforme o pessoal ia chegando , deviamos estar todos juntos , ou seja cada um levava o seu e comia-se de todos
Assim sempre dava para ligar os nick aos nomes e havia concerteza mais convivio , podendo inclusivamente nesta altura e se fosse caso disso abordar/ relembrar alguns aspectos do passeio relativos á segurança .
Antes que alguém me dê nas orelhas
não ia a seguir o road book , ia a seguir o carro da frente
Parabéns á organização
Só tenho um reparo a fazer relativo ao Desafio Landmania ,...além de ter sido muito caro
Durante o almoço e conforme o pessoal ia chegando , deviamos estar todos juntos , ou seja cada um levava o seu e comia-se de todos
Assim sempre dava para ligar os nick aos nomes e havia concerteza mais convivio , podendo inclusivamente nesta altura e se fosse caso disso abordar/ relembrar alguns aspectos do passeio relativos á segurança .
Antes que alguém me dê nas orelhas
Parabéns á organização
- PEDRO NUNO
- júnior TT

- Registado: 12 mar 2008 09:16
- Land Rover: ex:Disco 200Tdi
ex:Disco 300Tdi
ex:RR Curto 200Tdi
ex:p@tr#l 3.3Turbo
ex:p@tr#l 2.8Turbo
DEFENDER TD5 2003 - Sócio LCP: 1771
Sinceramente nao estou a perceber este paleio estragado visto que estamos aqui todos para o mesmo...
Fico tambem curioso e ancioso para conhecer esses tais Jet-Set's que tanto falam aqui no Forum..
Enfim "No Coments"...
Viva aos Parolos do TT.
Fico tambem curioso e ancioso para conhecer esses tais Jet-Set's que tanto falam aqui no Forum..
Enfim "No Coments"...
Viva aos Parolos do TT.
- Drakos
- júnior TT

- Registado: 25 set 2009 17:13
- Land Rover: Range Rover 2.5 TD VM 1990
- Sócio LCP: 2165
Bem, só queria dizer que eu vou aos eventos organizados pelo Landmania pelos excelentes convivios que nos proporcionam. vou unicamente pelo convivio, na minha opinião, é o que eu vejo de mais importante. Apesar de não ser uma pessoa de puxar mta conversa, adoro o ambiente que o clube nos proporciona nos passeios e que de certeza não é facil de ser organizado.
Se quero fazer uns passeios com alguma dificuldade, vou com amigos fazer umas brincadeiras mais sérias. Aí a responsabilidade de "meter" o meu Range em locais de alto risco é unicamente minha.
Isso é que vale sempre a pena: Dar umas gargalhadas entre amigos e conhecidos, tirar umas fotos para mais tarde recordar e chegar à segunda-feira no trabalho e dizer: Que belo fim-de-semana que passei com aquela malta espetacular
Se quero fazer uns passeios com alguma dificuldade, vou com amigos fazer umas brincadeiras mais sérias. Aí a responsabilidade de "meter" o meu Range em locais de alto risco é unicamente minha.
Isso é que vale sempre a pena: Dar umas gargalhadas entre amigos e conhecidos, tirar umas fotos para mais tarde recordar e chegar à segunda-feira no trabalho e dizer: Que belo fim-de-semana que passei com aquela malta espetacular
Telmo Sarinho Ribeiro

picture hosting

picture hosting
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
moralistas do TT
eu acho que todos os que já escreveram algumas linhas aqui no forum o são.
eu acho que todos os que já escreveram algumas linhas aqui no forum o são.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com