Sam - Defender 90 Td5

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Re: Sam- upgrads e pequena manutenção de fim de semana

Mensagem por nmcabecadas »

Ou compras um conjunto de amortecedores Terrafirma +2" e um de molas HD +2" da Bearmach.
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Re: Sam- Opinião Suspensão + 5 cm

Mensagem por josecamorim »

Samuel_Alves Escreveu:Boas pessoal.

Ja alguem meteu este set de suspensão http://www.paddockspares.com/pp/KITS/Su ... 98%29.html ?? Fica a volta de 450 euros ja com portes...

Uma alternativa seria o Kit Terrafirma com amortecedores pro sport e molas medium por 400 euros com portes, mas sem nenhum dos extras da outra.

Ja ando com esta dor de cabeças ha ja mais de meio ano, pois como ja foi postado anteriormente, tenho o Def arreado para o lado direito :god: . Entao queria aproveitar e meter suspensao com + 5cm e nao gastar mais de 500 euros :sing: ....

Todas as opinioes e sugestoes para o meu orçamento sao bem vindas :D

cumpTTs

Mete 4 amortecedores bilstein b6, 4 molas britpart medium e 4 rubber isolattor...
Samuel_Alves
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 jan 2007 23:43
Land Rover: Defender 90 Td5
Sócio LCP: 2227

Mensagem por Samuel_Alves »

josecamorim Escreveu: Mete 4 amortecedores bilstein b6, 4 molas britpart medium e 4 rubber isolattor...
Boas amorim!
Esses b6 nao sao standard?
nmcabecadas Escreveu:Ou compras um conjunto de amortecedores Terrafirma +2" e um de molas HD +2" da Bearmach.
Boas nmcabeçadas.
Por acaso ja me falaram de uma combinação identica...

cumpTTs
PARA QUÊ IR MAIS RÁPIDO QUANDO SE PODE IR MAIS LONGE??
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 27&t=12344
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

E 4 rubber isolators :) Neste momento é o que tenho montado.
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Samuel_Alves Escreveu:
josecamorim Escreveu: Mete 4 amortecedores bilstein b6, 4 molas britpart medium e 4 rubber isolattor...
Boas amorim!
Esses b6 nao sao standard?

cumpTTs
Yep.... são standart e são bons, ao contrário de todos aqueles aqui referidos :)

Molas HD no defender atrás.... nunca, jamais, em caso algum!!

Abraço
Samuel_Alves
pleno TT
pleno TT

josecamorim Escreveu:Yep.... são standart e são bons, ao contrário de todos aqueles aqui referidos :)

Molas HD no defender atrás.... nunca, jamais, em caso algum!!

Abraço
Entao e precurso?? Soluções?? Rebaixar apoios?

Entao e HD a frente por causa do parachoques e futuramente guincho e medium a tras para poder levar tralha e pessoas (o meu DEF é 90 SW ), fica OK?

O meu objectivo nesta alteração para alem de reparar o facto de estar arreado para um lado, é: subi-lo, futuramente meter pneus maiores (285/75 R16), ganhar percurso para as trialadas e conforto nos estradoes que ha muitos aqui por bragança :D :driving: ...
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102
RTI: 0

Mensagem por Vinnie »

Boas Samuel independentemente do que escolheres manda vir olhal/olhal e metes adaptadores, para não andares depois a soldar espigões ;)

Abraço,
Vinnie
eliocoelho
pleno TT
pleno TT
Registado: 19 ago 2010 08:47
Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei
Sócio LCP: 1702

Mensagem por eliocoelho »

o porque desse rubber isolattor ?
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho

fiães - santa maria da feira

ImagemImagemImagem
Samuel_Alves
pleno TT
pleno TT

eliocoelho Escreveu:o porque desse rubber isolattor ?
Boas eliocoelho.
Porque na realidade a maior parte das molas, principalmente as mais baratas, segundo o que li, não dão 5cm reais de lift. E os rubber isolattors ajudam a atingir os reais 5cm de lift e eliminam a fricção entre as molas e os apoios que em situações extremas pode provocar fissuras nos apoios.

Vinnie Escreveu:Boas Samuel independentemente do que escolheres manda vir olhal/olhal e metes adaptadores, para não andares depois a soldar espigões ;)

Abraço,
Vinnie
Eu ando é a pensar é num adaptador para transformar amortecedores olhal-espigão em olhal-olhal

cumpTTs
eliocoelho
pleno TT
pleno TT

Samuel_Alves Escreveu:
eliocoelho Escreveu:o porque desse rubber isolattor ?
Boas eliocoelho.
Porque na realidade a maior parte das molas, principalmente as mais baratas, segundo o que li, não dão 5cm reais de lift. E os rubber isolattors ajudam a atingir os reais 5cm de lift e eliminam a fricção entre as molas e os apoios que em situações extremas pode provocar fissuras nos apoios.

Vinnie Escreveu:Boas Samuel independentemente do que escolheres manda vir olhal/olhal e metes adaptadores, para não andares depois a soldar espigões ;)

Abraço,
Vinnie
Eu ando é a pensar é num adaptador para transformar amortecedores olhal-espigão em olhal-olhal

cumpTTs
interessante ... :?? sempre a aprender :cool:
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho

fiães - santa maria da feira

ImagemImagemImagem
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102

Mensagem por Vinnie »

Samuel_Alves Escreveu:

Abraço,
Vinnie

cumpTTs
Mas assim depois vais ter que converter novamente, ou seja, ficas em cada ponta do amortecedor com espigão-adaptador espigão/olhal - adaptador olhal/espigão... à frente de origem precisas de espição/espigão, salvo se tiveres torres com fixação olhal, na frente devias colocar em baixo um adaptador descentrado, atrás é olhal/espigão, onde é mais frequente partir o espigão e/ou empenar o veio.

Abraço,
Vinnie
Samuel_Alves
pleno TT
pleno TT

Vinnie Escreveu: Mas assim depois vais ter que converter novamente, ou seja, ficas em cada ponta do amortecedor com espigão-adaptador espigão/olhal - adaptador olhal/espigão... à frente de origem precisas de espição/espigão, salvo se tiveres torres com fixação olhal, na frente devias colocar em baixo um adaptador descentrado, atrás é olhal/espigão, onde é mais frequente partir o espigão e/ou empenar o veio.

Abraço,
Vinnie
Isto ainda so esta na minha cabeça, mas a frente seria pra manter espigão/espigão que nao ha problema e atras sim fazer essa tranglamanga que com o que eu tenho em mente ja iria funcionar como rebaixador do amortecedor... Mas como eu disse: ainda so esta na minha cabeça... pode nunca passar a pratica :sing:

cumpTTs
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Boas,

Em amortecedores bons não precisas de te preocupar em partir espigões...

O que eu compraria dentro do budget que tens:

Molas britpart
DA4201
DA4203

4x Amortecedores bilstein b6
5xrubber isolator (na mola da frente do lado esquerdo vais ter que por 2. É típico dos SW como o o teu terem um ligeiro desnível nesse lado)
Apoios rebaixados atrás (na frente não é necessário, mas se o budget permitir....)

Atenção que este conjunto não dá 5 cm de lift (por isso é o meu preferido). Dá na casa dos 3.5cm/4 cm o que é muito vantajoso pois poupa no desgaste de casquilhos, cruzetas, etc etc

Tive este conjunto no meu defender e o meu pai ainda tem no dele há 4 ou 5 anos. Posso dizer com segurança que hoje tenho 5xmais suspensão em Euros, mas não tenho 5x mais suspensão em termos de rendimento porque de facto o conjunto que referi é muito muito bom.

Esta é a minha opinião baseada no que já tive e testei no meu carro e que passou por OME Nitro e LTR, KONI, PROCOMP, deCarbon, Kayaba e Bilstein.

Abraço,
Amorim
Samuel_Alves
pleno TT
pleno TT

josecamorim Escreveu:Boas,

Molas britpart
DA4201
DA4203

5xrubber isolator (na mola da frente do lado esquerdo vais ter que por 2. É típico dos SW como o o teu terem um ligeiro desnível nesse lado)
Apoios rebaixados atrás (na frente não é necessário, mas se o budget permitir....)

Atenção que este conjunto não dá 5 cm de lift (por isso é o meu preferido). Dá na casa dos 3.5cm/4 cm o que é muito vantajoso pois poupa no desgaste de casquilhos, cruzetas, etc etc

Tive este conjunto no meu defender e o meu pai ainda tem no dele há 4 ou 5 anos. Posso dizer com segurança que hoje tenho 5xmais suspensão em Euros, mas não tenho 5x mais suspensão em termos de rendimento porque de facto o conjunto que referi é muito muito bom.

Esta é a minha opinião baseada no que já tive e testei no meu carro e que passou por OME Nitro e LTR, KONI, PROCOMP, deCarbon, Kayaba e Bilstein.

Abraço,
Amorim
Boas Amorim.

Oh pah. visto ter parachoques reforçado e futuramente guincho, nao seria melhor a frente por DA4202?!

O meu esta descaido mas é para a direita, mas isso é das molas a darem-se...

Rebaixando os apoios nao sera necessário, futuramente, rebaixar os batentes e meter cones??

Abraço
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Samuel_Alves Escreveu:
josecamorim Escreveu:Boas,

Molas britpart
DA4201
DA4203

Abraço,
Amorim
Boas Amorim.

Oh pah. visto ter parachoques reforçado e futuramente guincho, nao seria melhor a frente por DA4202?!

O meu esta descaido mas é para a direita, mas isso é das molas a darem-se...

Rebaixando os apoios nao sera necessário, futuramente, rebaixar os batentes e meter cones??

Abraço

O meu pai tem parachoques reforçado, Guincho warn 9,5xp com cabo de aço, protecção de barras direcção em duraluminio 8mm e um mata vacas original LAND ROVER (daqueles completos, com ABar a meio e depois continua para os lados) e tem chegado perfeitamente...

Depende de quanto rebaixares.... podes prender as molas simplesmente....

Abraço
Samuel_Alves
pleno TT
pleno TT

josecamorim Escreveu:
O meu pai tem parachoques reforçado, Guincho warn 9,5xp com cabo de aço, protecção de barras direcção em duraluminio 8mm e um mata vacas original LAND ROVER (daqueles completos, com ABar a meio e depois continua para os lados) e tem chegado perfeitamente...

Abraço
Com tanto peso numas molas load-25Kg ( http://britpart.com/AccessoryCategory.a ... eModelRef= ) nao vai ficar com a frente mais baixa, sem conseguir atingir o tal lift de 3,5/4 cm??

A rebaixar rebaixo so 5cm para o amortecedor ficar em posição neutra...
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Samuel_Alves Escreveu:
josecamorim Escreveu:

Abraço
Com tanto peso numas molas load-25Kg ( http://britpart.com/AccessoryCategory.a ... eModelRef= ) nao vai ficar com a frente mais baixa, sem conseguir atingir o tal lift de 3,5/4 cm??

A rebaixar rebaixo so 5cm para o amortecedor ficar em posição neutra...
Samuel.... Como te disse, foi baseado na experiência. Tive no meu carro com um pára-choques trial AFN e com um warn xp e cabo de aço. O meu pai tem no dele com o para-choques, "mata-vacas", guincho xp e o carro esta nívelado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Carro do velhote:

Imagem

Agora....certezas e verdades absolutas só fazendo o que eu fiz nestes anos todos....Pagar para ver :)
Bichodumatu
master TT
master TT
Registado: 23 jul 2010 14:45
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
Sócio LCP: 2421

Mensagem por Bichodumatu »

Desculpem intrometer-me mas..... os rubber isolators servem para...??

Já agora é ou não aconselhavel "baixar" os apoios??

Um abraço
Bruno
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Bichodumatu Escreveu:Desculpem intrometer-me mas..... os rubber isolators servem para...??

Já agora é ou não aconselhavel "baixar" os apoios??

Um abraço
Bruno
Em situações normais absorbem muitas das vibrações normais que as molas fazem. Servem também para dar um pouco de altura extra ao carro ou para o nívelar em caso de algum dos lados esteja descaído...

Quanto a baixar os apoios depende das contas que se fazem de molas vs medidas de amortecedores e depende também da forma como os baixas.

Abraço
eliocoelho
pleno TT
pleno TT

ja agora onde se arranjam esse rubber ? :D