VaReTaS - Apresentação - Discoñol

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
eliocoelho
pleno TT
pleno TT
Registado: 19 ago 2010 08:47
Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei
Sócio LCP: 1702
RTI: 0

Re: VaReTaS - Apresentação

Mensagem por eliocoelho »

Vou responder sem experiência mas ouço mta gente dizer que os pro comp adornam mt
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho

fiães - santa maria da feira

ImagemImagemImagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

SPIT Escreveu:Porra isto um gajo hoje em dia fala em procomp quase que é apedrejado! Epa ja percebemos que os bilstein são melhores não é preciso bater mais nos coitados dos procomp!!
Coitado é de quem os compra ...
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Mensagem por Mário Antão »

josecamorim Escreveu:Coitado é de quem os compra ...
Olha o amorim a dar "porrada" nos procomp, nunca me tinha apercebido, porque será!? :sing:

Ó Amorim, aproveita a onda e dá umas "porradas" no varetas :stick:
Imagem
SPIT
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 mai 2007 01:37

Mensagem por SPIT »

Eu comprei-os baratos realmente são uma bela ##### mas pelo preço acho que tou bem servido. Sim foge nas curvas mais à racing epa mas pronto faço-as mais devagar porque já sei que vai fugir, é um misto de carteira/gosto. Claro que gostava de ter uma boa suspensão mas prefiro investir o dinheiro duns bons amortecedores noutra coisa qualquer como rollbar ou bloqueio!

Estou mais desiludido com a porcaria das molas amarelas britpart essas sim são uma bela porcaria há molas de igual preço bem melhores! Já experimentei jipes com amortecedores iguais aos meus mas com outras molas e são três vezes mais confortáveis!
Imagem
miguel96
master TT
master TT
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443

Mensagem por miguel96 »

josecamorim Escreveu:
miguel96 Escreveu:
Por minha experiência eu digo os Procomp :finger:
Nesta medida :rofl:
Imagem
Então e conta lá qual é a tua experiência??? Que outras marcas já testaste no teu carro com as mesmas molas e no mesmo uso, para teres comparado???
Eu estava a brincar, porque já sei que a malta não gosta muito dos procomp, apenas tive IronMan e Procomp e os procomp são melhores que os IronMan, mas é apenas a minha opinião :D
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

softop Escreveu:...o Pavelyuri tinha aí uns amortecedores a venda... ;)
pavelyuri Escreveu:...BILSTEIN B6 - Vendo 4 bilstein B6 (amarelos) em excelente estado, todos com protecção de veio (os da frente metálica e os de trás fole). medida original - 200 eur/4
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=59&t=18988
:cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
VaReTaS
master TT
master TT
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404

Mensagem por VaReTaS »

FLG Escreveu:
softop Escreveu:...o Pavelyuri tinha aí uns amortecedores a venda... ;)
pavelyuri Escreveu:...BILSTEIN B6 - Vendo 4 bilstein B6 (amarelos) em excelente estado, todos com protecção de veio (os da frente metálica e os de trás fole). medida original - 200 eur/4
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=59&t=18988
:cool:
Boas,

Já falei com o pavelyuri ;)

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

SPIT Escreveu:

Estou mais desiludido com a porcaria das molas amarelas britpart essas sim são uma bela porcaria há molas de igual preço bem melhores! Já experimentei jipes com amortecedores iguais aos meus mas com outras molas e são três vezes mais confortáveis!

conheço um discovery branco "panisga" com uns procomp,mas com molas em condições que ate nem ta mal de todo... :D
mas o dono tambem sabe que se "abusar" mais num estradão,fica sem amortecedores rapidamente...
VaReTaS
master TT
master TT
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404

Mensagem por VaReTaS »

Mário Antão Escreveu:
josecamorim Escreveu:Coitado é de quem os compra ...
Olha o amorim a dar "porrada" nos procomp, nunca me tinha apercebido, porque será!? :sing:

Ó Amorim, aproveita a onda e dá umas "porradas" no varetas :stick:
Boas,

O Xôr Mário Antão é que deve querer umas boas pancadas :stick:

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

SPIT Escreveu:Eu comprei-os baratos realmente são uma bela ##### mas pelo preço acho que tou bem servido. Sim foge nas curvas mais à racing epa mas pronto faço-as mais devagar porque já sei que vai fugir, é um misto de carteira/gosto. Claro que gostava de ter uma boa suspensão mas prefiro investir o dinheiro duns bons amortecedores noutra coisa qualquer como rollbar ou bloqueio!

Curioso.... acho as molas britpart muito muito boas ... Já tive no meu carro (ainda estão no carro do meu pai), já tive depois Ironman e OME e agora vou meter eibach e acho que as britpart não ficam nada a dever a essas....

Eu quando falo dos procomp ou de qualquer outro amortecedor não me refiro a comportamento, vulgo conforto, porque isso é ao gosto de cada um...uns mais confortáveis, outros mais duros, depende sempre de como são os amortecedores - monotubo, bitubo, gás de alta pressão, óleo, etc etc etc.... Depende também como gostamos do carro e como o queremos, eu por exemplo gosto dele tipo kart, duro!!

Em ultima análise também não refiro a desempenho, porque num passeio turístico por ex e numas voltas soft onde se pára para o presunto e as minis o amortecedor nem aquece para percebermos quanto tempo demora a perder rendimento. Nestas coisas eu refiro-me a qualidade pura e no meu caso meti uns procomp e numa semana e pouco parti 3, um pelo olhal, outro pelo espigão e outro pelo veio ... é disto que falo!!

Mas se calhar eu sou demasiado esquisito, porque já tive entre outros OME , OME LTR, KONI RAID, tudo amortecedores bem caros na altura e achei uma bela duma p#$%#"%"#$... "apaixonei-me" por bilstein quando passei duns LTR de 400 euros para uns B6 (como esses que o pavelyuri tem à venda) de 75 euros e o desempenho era infinitamente superior!! Desde aí nada mais entra no meu carro e falo bem deles por experiência, apenas isso!

Agora, posso também garantir que o mais importante - até em questões de segurança - e também mais difícil de mexer nos nossos carros é a suspensão.

Abraço
SPIT
júnior TT
júnior TT

Mensagem por SPIT »

eheh acredito, e realmente procomp não é bom, um gajo abusa um bocadinho está logo sem amortecedores mas é da maneira que se anda mais devagar, e ha menos probabilidade de gastar dinheiro num azar qualquer :D

Já agora, entendo como discovery branco panisga o discovery de um tal filipe certo? :D Que molas é que tens filipe?

Epa eu com as britpart ainda por cima as heavy duty porque na altura tinha na cabeça o guincho, o disco parece uma pedra e queria ver se as trocava aumentando um pouco o conforto do gajo!

Um abraço
Imagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

SPIT Escreveu:eheh acredito, e realmente procomp não é bom, um gajo abusa um bocadinho está logo sem amortecedores mas é da maneira que se anda mais devagar, e ha menos probabilidade de gastar dinheiro num azar qualquer :D

Já agora, entendo como discovery branco panisga o discovery de um tal filipe certo? :D Que molas é que tens filipe?

Epa eu com as britpart ainda por cima as heavy duty porque na altura tinha na cabeça o guincho, o disco parece uma pedra e queria ver se as trocava aumentando um pouco o conforto do gajo!

Um abraço
A marca das molas pouco interessa, interessa é a taragem delas. Heavy duty com ou sem guincho é asneira para os nossos carros, principalmente atrás. As heavy duty estão taradas para +200kg de peso CONSTANTE, portanto a menos que levemos no banco traseiro sempre 2 ou mais concorrentes do peso pesado, na maioria das vezes andamos com o carro extremamente duro e a andar "bem" facilmente ele saca "éguas"....
SPIT
júnior TT
júnior TT

Mensagem por SPIT »

Eu como ainda não trabalho e ando na faculdade tenho sempre um budget pequeno para o jipe, e nos passeios que faço, lá está, são esses com o presuntinho e os petiscos por isso é que também não tenho assim tanta razão de queixa dos amortecedores. Também ando sempre devagar para não dar aso a gastos, claro que gosto duns corta fogos o normal mas em estradões nunca me estico muito!

Em relação as molas, tenho uns amigos que têm umas bearmach que são umas azuis, têm uns procomp iguais aos meus com o mesmo curso e o jipe deles é mesmo mais confortavel! As proprias molas, quando cá estão fora, as minhas são bem mais baixas que as outras no entando dando o mesmo lift. Parece que não esticam nem encolhem, tem aquela altura e encolhe pouco e estica pouco.

Nota: as minhas são as heavy duty porque na altura tinha em mente por o guincho se calhar por isso é que também são rijas!

Um abraço
Imagem
SPIT
júnior TT
júnior TT

Mensagem por SPIT »

Pronto provavelmente então foi esse o meu erro, a ver se as despacho e ponho umas molas porreiras!!

Mesmo em picadas, havendo um degrau, à minima pancada as minhas rodas da frente levantam e as dos meus colegas com a mesma pancada não levantam metade!! A ver se começo a estudar isso das molas, e um dia que seja engenheiro de obras feitas penso nuns bilstein :D
Imagem
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

softop Escreveu:...conheço um discovery branco "panisga" com uns procomp,mas com molas em condições que ate nem ta mal de todo...
é preciso é ter gosTTo :D
softop Escreveu:...mas o dono tambem sabe que se "abusar" mais num estradão,fica sem amortecedores rapidamente...
antes dos amortecedores fico eu sem coluna... :)
josecamorim Escreveu:...eibach....
As melhores molas que testei até a data...
noutra biatura cheguei a ter Molas Eibach progressivas + amortecedores Koni (Amarelo) e :god:

Acho que depois de testares vais recomnendar tanto a Eibach como tens feito com a Bisltein...
SPIT Escreveu:...Já agora, entendo como discovery branco panisga o discovery de um tal filipe certo? Que molas é que tens filipe?
Isso não te digo... agora as do Disco são da Mabilsa... ;)
Se pretende conforto opta por Bripart MD... :sing:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
SPIT
júnior TT
júnior TT

Mensagem por SPIT »

Na altura tinha 18 anos e nunca tinha tido nenhum jipe então na altura achava que sabia tudo pimba comprei estas molas por estupidez mais umas parvoices que fiz mas um gajo assim aprende com os erros! As britpart MD são melhores que as mabilsa? E as eibach onde se compram? São muito mais caras?

Um abraço
Imagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

SPIT Escreveu:Na altura tinha 18 anos e nunca tinha tido nenhum jipe então na altura achava que sabia tudo pimba comprei estas molas por estupidez mais umas parvoices que fiz mas um gajo assim aprende com os erros! As britpart MD são melhores que as mabilsa? E as eibach onde se compram? São muito mais caras?

Um abraço
Digamos que...só uma Eibach custa o dobro de 4 britpart :)
SPIT
júnior TT
júnior TT

Mensagem por SPIT »

Pronto então esta fora de questão :rofl:
Imagem
miguel96
master TT
master TT
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi

Mensagem por miguel96 »

softop Escreveu:
SPIT Escreveu:

conheço um discovery branco "panisga" com uns procomp,mas com molas em condições que ate nem ta mal de todo... :D
mas o dono tambem sabe que se "abusar" mais num estradão,fica sem amortecedores rapidamente...
Olha o SR.Softop, agora que tem os bilsten é um mimo :finger: nunca te vejo em nenhum evento, só vejo o jipe :rofl:
Imagem
miguel96
master TT
master TT
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi

Mensagem por miguel96 »

josecamorim Escreveu:
SPIT Escreveu:Porra isto um gajo hoje em dia fala em procomp quase que é apedrejado! Epa ja percebemos que os bilstein são melhores não é preciso bater mais nos coitados dos procomp!!
Coitado é de quem os compra ...
Se são assim tão maus, porque é que à poucos aninhos atrás eram os mais usados no CNTrial??? :??
Imagem