Pelo que sei, a troca de motor por um identico, não alteração de documentos. Mas a troca de motor por outro diferente, penso que implica alteração de documentos e provavelmente implica uma autorização da alteração e inspecção tipo B. Mas como o panther667 disse, à pessoal que não legaliza por ser da mesma cilindrada e não se passa nada (não conheço as leis). Apenas tenho a certeza que a mudança de motor por outro identico, não precisa de fazer nada.mikeRANGErover Escreveu:Boas!
E ao nivel de legalidade?
Trocar de motor implica alterar o documento unico?
E não poderão existir problemas com o seguro em caso de acidente?
Vais tratar de legalizar a alteração do motor?
Abraço
Bruno, a fuga de óleo é mta? é pouca? A fuga de óleo pode não ser uma avaria, pode ser uma fuga devido a desgaste de algo. Perfeiramente normal pelo desgaste. Pode ser um simples o-ring ressequido que apenas precisa de ser substituido. Como tb até poderá ser algo grave...brunofert Escreveu:boas,
eu tenho uma dúvida, que até pode ser parva...
o meu RR pinga oleo, não sei de onde, mas deve ser do motor.
Se fizesse a mudança para outro motor, supostamente esse problema iria ser resolvido certo?
pelo menos na parte que pinga, situada no motor.
cumps
Aconselho a ir ao mecanico para ver isso e dps ver o que pode ser feito.
O motor VM, pelo que conheço dele, é um bom motor desde que seja vistoriado regularmente. de mês a mês (no minimo) ver sempre os niveis (água, óleos)...